QUERO TROCAR IDEIAS COM TECLADISTAS DE BANDAS

    Autor Mensagem
    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05


    QUERIA TROCAR IDEIAS COM TECLADISTA QUE TOCAM EM BANDA, SABER COMO QUE SE TOCA DE UMA FORMA MAIS COMPLETA, A ESCOLHA DE TIMBRES, ENTRE OUTRAS DICAS PARA SER BEM SUCEDIDO DENTRO DO GRUPO.

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Procure escutar todas as bandas do gênero que você está tocando, procure saber quais eram as artimanhas dos tecladistas dessa banda, quais eram os timbres, reff, se tocava o que em tal momento, consiga todas as influências possíveis nessa área. depois comece a escutar tudo que você gosta, que acha bom de ser tocado e faça uma mistura, seja de qual genero for..... depois comece a fazer experiencias misturas.... até começar achar algo que fique legal né....... mas digo isso pra ter conhecimento pra criar seus arranjos, ter influência é muito importante.

    Só que isso tá parecendo uma receita de bolo.... e não é por aí..... cada um tem sua maneira de fazer as coisas....... não digo que a minha é só essa, mas eu gosto de fazer isso :D...... vc vai ter que encontrar a sua!!!

    crmedeiroz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E aê?? Pois é. O durval ta certo, e outra dica pe o seguinte. Dependendo do estilo q vc toca, vc pode precisar de sons muito diferentes (diversificados), o legal é ouvir como esses instrumentos sao tocados de verdade ´ra naum ta fazendo coisas impossíveis.
    -Ex.: Dueto com sax, flauta e instrumentos de sopro em geral, usar pitch com orgao ou piano, essas coisas.
    -E outra coisa, a maioria dos teclado não satisfaz ao ouvido, tem aquele ar de falso, então procure estipular um limite (grave e agudo) no teclado para cada som. Ex: A area muito aguda nos metais é completamente artificial, assim como em alguns outros timbres.

    Espero ter ajudado

    crmedeiroz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho uma revista Cover TEclado q fala o que um teclasita tem q saber para tocar em banda. Se quizerm posso scannear e mandar por e-mail. FLW ->>>>>>SE INTERESSAR A MAIS ALGUÉM<<<<<<<

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    crmedeiroz

    Opa, não sou de banda mas peço que faça isso amigo, scannear e mandar por e-mai.
    Vc está certo, certos timbres ficam muito artificial no agudo ou no grave, a grande maioria perde completamente a qualidade no agudo, nada haver com o timbre real. Parece que estamos tocando tecladinhos de iniciante.


    Alan Alves
    Então é melhor manter um nível agradável, que o teclado oferece melhor qualidade.

    Timbres de piano, pads, synth geralmete não tem esse problema.

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    crmedeiroz
    manda aí se puder: adonaac@hotmail.com

    rickwakeman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tudo depende do estilo de som
    entra em contato comigo adolfo@iron.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QUERO TROCAR IDEIAS COM TECLADISTAS DE BANDAS