evangélicos..entren aqui!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_

Você não é multi dele, mas ele tem um multi!!!

dutcl

O seu outro nick você não vai usar, né?!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=evang&f=8

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
..........................

Paulo Lima
Veterano
# mai/05 · Editado por: Paulo Lima
· votar


!

Paulo Lima
Veterano
# mai/05 · Editado por: Paulo Lima
· votar


Quem quer gravar um CD ????

Olá galera, um detalhe que observo em muitos cantores é que muitos gostam de aparecer, (é uma crítica em nome do Reino de Deus), pra quem planeja gravar um cd um dia (como eu) ou já gravou, evitem colocar sua foto na capa do CD, além de ser brega, o mundo tem ver em nós evangélicos algo diferente, não vamos copiar o mundo, parece que queremos vender o cd e a nossa imagem junto, vamos procurar ser mais criativos? Observem David Quinlan, Heloisa Rosa, banda Santa Geração e outros ministérios tremendo nos quais demorei pra conhecer o rosto deles, pois evitam divulgar a própria imagem e se preocupam em divulgar o Reino de Deus!

Não quero generalizar, não entendam mal! Não é todos q aparecem na capa do CD estão pensando em aparecer, mas o mundo sempre vai entender assim...!

Obs.: sou tecladista e quem quiser trocar uma idéia no meu Messenger mande um e-mail pra : paulinho001@pop.com.br e eu estarei passando meu endereço hotmail!

PAULO

Paulo Lima
Veterano
# mai/05 · Editado por: Paulo Lima
· votar


A respeito dos comentários sobre estilos e tendências musicais nas igrejas em geral, não se pode negar que Diante do Trono, Nilópolis, e grupos do gênero teve uma queda entre as mais tocadas e que a Adoração estilo David Q., Santa Geração, Asas da Adoração tem tomado conta, das igrejas, mas tbm fico feliz pela diversidade de estilos no Brasil, temos que aceitar, por mais que não faça nosso tipo muitas vezes, outros estilos musicais, por exemplo: não suporto pagode!, mas me alegro em saber que muitos amantes do pagode estão sendo salvos através desse estilo de louvor; quando vejo tocando nas igrejas ou até mesmo na minha igreja grupos diferentes, me alegra em ver visitantes sorridentes, é tremendo o processo de conquista de almas pra Jesus através do louvor!!!

PAULO (denovo)

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Paulo Lima
vc é produtor de cd?

william jose ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem de BH aí? quem quiser me adicionar meu msn é williamtecladista@hotmail.com sou de BH e tenho uma banda de pop rock gospel cujo nome é SACRIFÍCIO'S. valeu e paz...

Paulo Lima
Veterano
# mai/05 · Editado por: Paulo Lima
· votar


...não sou produtor de cd!; pareci né, hehehe!
Fiz a pergunta sobre gravar cd´s para os interessados em gravação lerem, é apenas um comentário do que tenho observado em muitos cd´s evangélicos, principalmente os mais amadores...(nada contra amadores) .
Deus tem falado comigo a respeito de auto-promoção nos ministérios de louvor; tudo q possa nos engrandecer ou parecer auto-promoção deve ser eliminado de nossas vidas. Sou músico na minha igreja a 4 anos; pouco tempo, mas toquei com muitos músicos já, e os mais soberbos foram os que caíram e não tiveram forças pra se levantarem até hoje, oro para que se reconciliem. Sem contar outros ministérios, mas falo da área da música por ser muito visada pelo inimigo de nossas almas, não vamos dar brecha pra ele!
Os maiores ministérios são os mais humildes...

SE ALGUÉM QUISER ACESSAR MEU BLOG E FAZER SEU COMENTÁRIO: "paulolima001.zip.net"

wernegher
Veterano
# mai/05 · Editado por: wernegher
· votar


Paulo Lima

pra quem planeja gravar um cd um dia (como eu) ou já gravou, evitem colocar sua foto na capa do CD, além de ser brega, o mundo tem ver em nós evangélicos algo diferente, não vamos copiar o mundo, parece que queremos vender o cd e a nossa imagem junto, vamos procurar ser mais criativos?

Sinceramente não creio que o fato de colocarmos ou não a nossa foto na capa de um CD ou DVD fará de nós diferentes ou iguais a alguém. Na verdade a sua imagem, quer onde esteja, deve refletir o que você de fato é. Ser cristão é manter as suas convicções quando se está no anonimato, mas quando se está exposto também. A exposição faz parte, está implícito a partir do momento que a pessoa se lança neste propósito de vida. O CD ou qq. coisa do tipo, nada mais é do que uma ferramenta da qual podemos lançar mão para a finalidade desejada, que no nosso caso, é pregar o evangelho.

Quanto a opção dos "adoradores extravagantes" de omitirem os seus rostos, eu encaro como uma direção de Deus para a vida deles, nada mais. Respeito, mas não creio que isso seja algo para todos os cantores\bandas\músicos\e etc..., e sim para aqueles que sentirem de fazer tal coisa.
Precisamos tomar cuidado com os modismos que estão por aí: tanto como você disse, ou seja, para que não sejamos confundidos com coisas que não tem a ver com a mensagem central do trabalho, e também para que não venhamos a adotar estilos, modas, padrões, visões e etc... que estejam sendo utilizados por outros ministérios, igrejas e etc... e que não seja uma coisa direcionada por Deus para as nossas vidas , dentro da nossa realidade, da nossa igreja, da nossa cidade, ...enfim.

Paulo Lima
Veterano
# mai/05 · Editado por: Paulo Lima
· votar


!

Paulo Lima
Veterano
# mai/05 · Editado por: Paulo Lima
· votar


..realmente não nos faz diferentes, pois existem fotos e "fotos", pra entender meu raciocínio, eu estava fazendo uma visita e na casa da pessoa tinha vários cd´s sertanejos ev. (nada contra sert.) comecei a mexer e todos tinham a bendita foto, já me incomodei com aquilo, mas tudo bem; depois chegando em casa na tv passava um programa gospel passando um clip de cantores, várias poses e olhares, se não estivesse ouvindo o áudio da tv, nunca imaginaria que eram cantores evangélicos..., tudo bem, "todo mundo faz pose pra foto", depois foi sugerido de colocar a foto do grupo de louvor da minha igreja nos cartazes de um congresso nos próximos meses, comecei refletir e aí me incomodei com esse negócio de colocar foto em tudo, mas entendo, pode ser que fui meio exagerado ao expor minha idéia e seja apenas uma implicância minha, quero que entendam, já vi muitas capas de cd´s bonitas e com fotos do cantor, mas que esse final de semana enjoei de ver foto de cantor em cd, isso sim, hehehe!

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Paulo Lima

Olha, concordo contigo... Tem muita coisa ruim,.. e tem muita coisa mesmo. Só que eu acho que o problema não é a foto na capa, ou na revista, ou na TV, pois como eu disse antes, a mídia deve ser encarada por nós também como uma ferramenta para propagação do evangelho.
Creio que o problema seja muito mais profundo. Poderíamos dizer que o evangelho está precisando hoje de um "sacode" pra poder deixar alguns ransos que já se tornaram culturais. O evangelho na sua essência não está sendo vivido, praticado... Fala-se muito e vive-se pouco. Canta-se muito, e vive-se pouco.

Obs: Por favor,...não estou te mandando nenhuma indireta, hein..rsss
Essas coisas não são para você...ok ?! rs

Abraço !

Paulo Lima
Veterano
# mai/05
· votar


sou um exemplo disso?, hehehe, brincadeirinha!!

é, se for ver mesmo, a capa de um cd é um pequenino detalhe apenas, afinal, o importante é o conteúdo!
-não do cd, mas do coração !!!

Abraços !

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Paulo Lima
sou um exemplo disso?, hehehe, brincadeirinha!!

que nada cara... rssss
Vc apenas "levantou uma bola" muito interessante sobre o que está acontecendo atualmente... Boa !!


Valeu.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


é verdade

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


A música gospel nos últimos anos deu um salto de qualidade se igualando e até mesmo superando a qualidade da música secular. Há alguns anos atrás a qualidade dos arranjos da música cristã deixava muito a desejar. Felizmente agora não, mas se os arranjos enriqueceram as letras empobreceram um pouco. Algumas músicas são feitas a base de "chavões cristãos", é usado exaustivamente o "crentês", é muito usado as repetições. "Muito cuidado para não transformar a música cristã num mantra, por causa das repetições". É preciso colocar a cabeça para funcionar e enriquecer mais as letras das músicas. PEÇAM SABEDORIA A DEUS, QUE ELE DÁ SEM MEDIDA!!! Sé não dá para compor 12 músicas por ano, lancem então um CD a cada 2 ou 3 anos, mas vamos mostrar para o mundo que os cristãos são inteligentes e criativos, desmentindo o preconceito que nos persegue.
Paz!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


André Lima
é verdade...mais eu ainda acho que musicalmente as musicas evangálicas estao muito longe do melhor...as letras sao muito boa..mais os arranjos...melodias....!!!so a gravadora Mk se destaca ujm pouco mais
musicalmente falando...

valeu!!

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


É verdade! Na música gospel temos excelentes letristas, mas tem outros que poderiam enriquecer mais as suas letras. Há excelentes arranjos, mas há outros que poderiam ser melhores.
Porém quando se ouve um album gospel da década de 80, por exemplo, se nota uma uma qualidade de arranjos bem inferior á musica secular dos anos 80. Já hoje o gospel se iguala a música secular de hoje, com algumas exceções, É CLARO.
Por exemplo: Oficina G3, Resgate, etc. não perdem nada para as bandas de Rock seculares.
Mudando um pouquinho de assunto.
Está fazendo uma grande falta no Brasil a explosão de uma banda de Reagge Gospel. Tipo "Christafari". DE QUALIDADE!! Eu gosto muito de reagge e acho que não há quem não goste.
Imaginem o poder de evangelismo que uma banda assim pode ter nas mãos.
Paz.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Não vou entrar, pq sou espirita =P

tiagothr
Veterano
# mai/05
· votar


Oficina G3 é uma senhora banda... de fato não dá pra dizer que muitas bandas de rock nacional (que eu conheça, óbvio) conseguem fazer um som desses.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


André Lima
mas se os arranjos enriqueceram as letras empobreceram um pouco. Algumas músicas são feitas a base de "chavões cristãos", é usado exaustivamente o "crentês", é muito usado as repetições. "Muito cuidado para não transformar a música cristã num mantra, por causa das repetições". É preciso colocar a cabeça para funcionar e enriquecer mais as letras das músicas. PEÇAM SABEDORIA A DEUS, QUE ELE DÁ SEM MEDIDA!!! Sé não dá para compor 12 músicas por ano, lancem então um CD a cada 2 ou 3 anos, mas vamos mostrar para o mundo que os cristãos são inteligentes e criativos, desmentindo o preconceito que nos persegue.
Paz!


Fazia tempo que eu não lia\ouvia uma coisa tão sensata.
Concordo com tudo,...sem tirar nem pôr...

Paulo Lima
Veterano
# mai/05
· votar


Parabéns pra todo mundo, tô muito feliz com o nível de conhecimento dos músicos evangélicos participantes deste fórum, é muito bom conversar com músicos maduros e sensíveis ao Espírito Santo, parabéns dutcl, essa idéia do espaço evangélico foi coisa de Deus!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


Gente, to com uns problemas na minha conexão Midi/Teclado/Computador e preciso de uma ajudinha, sei q tem sempre alguem aqui disposto a ajudar com o q sabe.
Quem tiver online, manda msg pra

msn: leandro_vbarbosa#rrob*hotmail.com
yahoo messenger: cabecao_rb#yahoo.com.br

ou responda o topico aqui pra gente trocar ideias

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


#RROB*
# = @

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Paulo Lima
valeu amigo...!!!

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


VERNEGHER
"Poderíamos dizer que o evangelho está precisando hoje de um "sacode" pra poder deixar alguns ransos que já se tornaram culturais"

Concordo contigo principalmente porque eu moro no Rio Grande do Sul que é um estado muito tradicionalista e por isso as pessoas daqui tem naturalmente uma resistência a tudo que é novo, e isto infiltrou-se também na igreja.
A igreja do Rio Grande do Sul precisa realmente de um "sacode".
Eu vi um show do David Quinlan na cidade vizinha de Pelotas e não me esqueço de uma frase que ele falou: "Atitudes novas e radicais provocam resultados sobrenaturais"

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


André Lima

O problema é que as igrejas (mais tradicionais) em geral perderam a capacidade de se renovar, com isso as oportunidades de evangelizar ou de se aumentar a eficiência do evangelho são lançadas ao vento ou simplesmente desperdiçadas.Isso é um problema secular, tá longe de se resolver, muita vaidade, muita preguiça, e um discurso nada verdadeiro, escondem os verdadeiros problemas que envolvem a igreja, isso não é característica apenas do Sul, aqui em Sampa não é muito diferente.

ABÇS

Paulo Lima
Veterano
# mai/05 · Editado por: Paulo Lima
· votar


Tem-se errado o alvo, não se tem olhado mais para o vizinho que não tem Deus, a preocupação tem sido com o salvo, com a igreja "concorrente", olha aí a concorrência subtituindo a comunhão, não se tem a igreja de denominação diferente como igreja de Cristo, onde está a união? Aqui em Ponta Grossa-PR tem muito disso. Já ouviram falar do Pastor Ouriel de Jesus - Boston - EUA? Determinada igreja da qual ele se desligou tem "macetado" ele pela net e boca-a-boca, é um dos vários exemplos da desunião!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho que a musica gospel tem muita musica de louvor..!!! isso é muito bom pois nos podemos louvar atrvaves da cançao...

mais eu acho tb que esta faltando musica evangelistica...musica pra trazar almas...nao somente louvor...agora agente tem que ganhar almas e amusica pode ser um a grande fonte...!!

valeu galera!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a evangélicos..entren aqui!