Orgão Hammond no K5000S...alguém sabe como???

    Autor Mensagem
    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05


    Olá, galera.

    Sou novo por aqui e parabenizo a toda a comunidade pela riqueza de informações, nível de conhecimento e solidariedade do pessoal daqui. É isso que deixa esse fórum "viciante"...! Parabéns à todos!

    Quem sabe alguém possa me ajudar na minha questão...
    Tenho um sintetizador Kawai K5000S e já editei algumas coisas legais nele, mas usando só os parâmetros em pcm. Pelos timbres e qualidade sonora dele tenho a impressão que é bem possível de se conseguir produzir algo semelhante aos famosos e tão cobiçados Hammond...porém até hoje não me aprofundei em sua síntese aditiva (harmônicos), achei complicado e acabei desistindo sem me aprofundar. Mas tenho ciência que a síntese aditiva usada por ele é poderosa e gostaria de poder usufruir de toda essa capacidade e como tem tanta gente "fera" nesse fórum, senti-me estimulado a "tentar" criar um patch no estilo dos órgãos Hammond, se é que é possível...alguém tem alguma dica??...Valeu!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bem vindo cara!! Acho que é totalmente possível, pela síntese do Kawai K5000 seguir, de certa forma os mesmos princípios das drawbars do Hammond. Dê um search num tópico que criei há algum tempo (Guia para montar sons de hammond no sintetizador), que lá tem um link que vai pra uma página com tutoriais. Acho que do kawai não tem especificamente, mas não custa tentar, pode ser que encontre algo que te dê uma luz.

    Outra dica é procurar o Fabio Ribeiro, tecladista do Shaman, que trabalhou/trabalha com estes teclados. Até onde eu sei, ele participa daquela lista synth-br do Yahoo, e é bem acessível e atencioso. Garanto que poderia ajudar.

    E boa sorte, espero que alguém aqui possa te ajudar melhor que eu!!

    Se conseguir, manda uns MP3 aí pra gente.

    Abraço.

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Brigadão meessmo, cara! Vou dar uma olhada nesse tópico...

    Um abraço.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ok, valeu. Não esqueça de dizer os results aqui pra gente!!

    Abraço!!

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Com certeza...se eu conseguir...!

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Infelizmente da Kawai nao entendo nada...conheco mto pouco !
    Ja Programei em Outros.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    Ja Programei em Outros.

    Que dicas você pode dar para programar órgãos na série XP, da Roland?
    Abraços.

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Cara eu tenho Um XP 30, programo mto msm nele...mas assim e bem dificil dar dicas...se eu nao me engano eu tenho o seu MSN, ai agente pode trocar umas ideias.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    Cara eu tenho Um XP 30, programo mto msm nele...

    Maravilha. Programar timbres é o que mais gosto e, embora falte tempo, quero programar uns órgãos "especiais". Já tenho vários Hammonds bons, com uma boa simulação de Leslie. Mas sempre queremos mais... hehe

    Abraços.

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Cara, agente pode trocar umas ideias no MSN a respeito, eu programo mto msm...mas ja tem algum tempo q nao mexo.
    Uma vez fui mexer com programaçao por MIDI ai Fudeu tudo, pq eu nao tinha colocado a proteçao de memoria.
    Ai tive q resetar o Teclado perdendo as programaçoes mais massa q eu ja tinha feito.
    Aquelas q perdi tinha sido as melhores msm.
    Mas enfim, tenho umas mto boas aki de Hammond, Rhodes, synths e ate Pianos.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    Cara, agente pode trocar umas ideias no MSN a respeito

    Maravilha. Está tudo meio corrido esta semana. Se o seu MSN for o que está no seu perfil, então já o tenho na minha lista. Outra hora nos falamos. :-)

    Também gosto de programar timbres, especialmente pianos, órgãos e pads etéreos (não escrevi errado, não. É etéreo mesmo)... hehe
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orgão Hammond no K5000S...alguém sabe como???