Orgão diferente do meu conceito de órgão

    Autor Mensagem
    andresan
    Veterano
    # fev/08


    um orgão com teclas custom (aquelas partes de baixo q aparecem no começo) e que as teclas de baio tocam sozinha?
    gente,isso é normal em órgãos????




    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    andresan
    Esse é o órgão de uma igreja luterana da Alemanha, e nesse caso o organista está tocando com os manuais acoplados - recurso muito útil em órgãos de tubos.

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    vlw,pela ajuda ^^

    gustavorino
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tipo.. isso é comum em hamonios também.. só que em vez de tocar em outro manual.. ele toca uma oitava acima...

    detalhe pra cara de assassino em série do organista..

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gustavorino

    detalhe pra cara de assassino em série do organista..

    xD,tbm axei ele meio doidão

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tbm axei ele meio doidão
    Culpa do estudo da música, você pode ter certeza! :P

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: _music_4_ever_
    · votar


    andresan
    Órgão diferente do meu conceito de órgão
    E kual é o teu conceito de órgão? akeles teclados de brinkar? rsrsrs :)

    toccata e fuga em ré menor... isso já tá riscado... tenta os prelúdios e fugas dele

    gustavorino

    detalhe pra cara de assassino em série do organista..

    andresan
    xD,tbm axei ele meio doidão

    Ken Himura
    Culpa do estudo da música, você pode ter certeza! :P

    rsrsrs música alemã = música séria = organista sério ;) já o professor disse isso uma vez rsrsrs

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Isso é um órgão diferente do meu conceito de órgão: http://www.youtube.com/watch?v=pQxyQktNFwc

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ken Himura
    Isso é um órgão diferente do meu conceito de órgão: http://www.youtube.com/watch?v=pQxyQktNFwc

    O_O fiquei mesmo parva agora! rsrsrsrs

    Eu já conhecia o uso da pedaleira de uma forma que não só as notas-bordão, mas isto...saltou-me completamente fora do âmbito!!!

    Eu nem sabia que Chopin tinha escrito para órgão! Isto....é realmente impressionante! "Quando for grande, quero tocar assim!!" rsrsrsrsrsrrsrs

    Isto é semelhante ao ke ele faz no piano....O que eu acho é que Chopin, mal conheceu as obras de Bach, ficou fascinado com o uso do pedal que ele faz e tentou escrever para o pedal o mesmo ke escrevia para piano! Deve ter achado impressionante poder se tocar com os pés o mesmo que se faz com as mãos...

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    _music_4_ever_
    Eu nem sabia que Chopin tinha escrito para órgão!
    O que eu acho é que Chopin, mal conheceu as obras de Bach, ficou fascinado com o uso do pedal que ele faz e tentou escrever para o pedal o mesmo ke escrevia para piano! Deve ter achado impressionante poder se tocar com os pés o mesmo que se faz com as mãos...

    agora descobri.... foi uma transcrição para órgão! rsrsrsrs

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Isso é um órgão diferente do meu conceito de órgão: http://www.youtube.com/watch?v=pQxyQktNFwc

    Para você que acha que os humanos têm apenas duas pernas...

    E eu empolgado com meu sonzinho de Hammond...

    No primeiro v´deo, que negócios são aqueles do lado do órgão?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    No primeiro v´deo, que negócios são aqueles do lado do órgão?

    alí são os registros do orgão, do mesmo modo que no hammond você os drawbar com a numeração das oitavas em "pés": 16", 8".... 2"..

    ali você tem os timbres e essa mesma numeração só que outras opções d etimbre: Principal 8', Clairon 4'... só que não tem graduação de volume como nos drawbars do hammond

    aqui tem um arquivo em pdf basico comentando sobre orgão de tubos, embora o texto comente também sobre orgãos digitais
    http://static.roland.com.br/pdf/orgao-tubos.pdf

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    _music_4_ever_
    Pois é, fiquei impressionado quando vi também! Ele tem uma ótima técnica dos pés. E um gosto bom pra timbres, pelo menos nesse vídeo.

    Aliás, tem exercício próprio pra tocar desse jeito? Sei que Bach andou compondo umas brincadeiras (tipo scherzos e improvisos) pros pedais. Sabe de alguma coisa boa? =]

    _music_4_ever_
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: _music_4_ever_
    · votar


    Ken Himura
    Aliás, tem exercício próprio pra tocar desse jeito?

    eu toco o pedal-exercitium de Bach, BWV 598. Há também um método, de Ramondi.

    Esta sexta passada, ouvi uma obra muito interessante a nível de técnica pedal. É a "Fantasia" de Pekka Kostiainen. Já ouviu falar dele? É finlandês.

    Tem também os solos das Toccatas de Bach. A Toccata, Adágio e Fuga em Dó Maior tem um enorme solo pedalístico logo no início e me parece bem exigente.

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    _music_4_ever_
    O pedal-exercitium eu conhecia já, muito legal!

    Essas outras aqui vou dar uma procurada.


    Lembrei, também, do famoso trecho da Fuga (de Toccata e Fuga bwv 565 em D menor), quando o tema principal vai pros pés e as vozes superiores entram pouco depois fazendo umas variações, que abrem mais uma seqüência polifônica da música.

    Muito legal isso! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orgão diferente do meu conceito de órgão