modulo que tenha só sons de orgao (hammond)

    Autor Mensagem
    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # set/04


    queria saber um modulo de orgão pra ligar no kurzweil sp88

    estou comprando um sp88 e queria saber qual modulo com sons de orgão eu poderia comprar, pode ser tanto usado como novo... de preferencia barato...

    valeu

    Iury Lima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá amigo!!!! Provavelmente vc nao achará um modulo sómente com timbres de Orgãos...mas vc pode fazer o seguinte, se vc tiver um not-book ou um pc mesmo,arrume o software B4 que emula os timbres do hamnond ,,conecte seu teclado com cabo adaptador Midi.....

    Ric
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tem o Hammond XM1 (www.hammond.com.br e o Oberheim-Viscount DB3 (www.oberheim.com.br). São os melhores módulos.

    Dimi Pop
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fiquei muito interessado nesse software B4.
    Onde posso baixá-lo na net?

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alguem saberia onde eu poderia comprar um oberheim bom e barato?

    alias, bom ele já é, barato é a questao!!!

    valeu

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    Fala pessoal,

    Existem vários módulos dedicados ao timbre de Hammond no mercado, dos mais simples aos mais completos. Se a questão é o famoso "bom e barato", eu indicaria o OB3 Squared da Oberheim sim, que já é um pouco antigo, até fora de produção já, mas que vc acha por volta dos 1500 (com sorte) até uns 2000 reais. Todos os controles básicos de um Hammond de verdade estão nele, como as drawbars, por exemplo. Se vc precisa apenas de presets, e não de controles em tempo real como os que o Oberheim oferece, recomendaria três produtos de qualidade da E-Mu: B-3 Module, Vintage Keys e Classic Keys. No primeiro, são todos os presets possíveis com alta qualidade sonora, mas é um pouco difícil de achar no mercado. Nos dois últimos, além dos presets de Hammond mais usados, também com alta qualidade, estão timbres de pianos elétricos e de sintetizadores dos anos 60 e 70, muito úteis se vc toca Rock Clássico.

    O B4 da Native Instruments é maravilhoso realmente, mas para usá-lo, vc precisa de uma estrutura maior, como um notebook de qualidade, por isso acaba sendo mais indicado para estúdio do que para palco. Dependendo das suas intenções e da disponibilidade financeira, é uma ótima compra, sem dúvida.

    Existem os módulos de Hammond completíssimos, como VK-8m da Roland, mas se falar sobre ele e sobre os outros, acho que me estenderia demais e fugiria das suas intenções de compra.

    Bom, acho que é isso, espero ter ajudado, depois conte pra gente o resutado da sua busca,

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bom, entao já vou avisando...

    quem souber de um oberheim OBe pra vender, é só me falar...

    gafanha@ubbi.com.br

    valeuuuuuuuuu

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha, você pode procurar também o Roland VK-8M, com certeza, um excelente módulo!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Com certeza, o VK-8 é espetacular, mas se num me engano custa mais de 4 paus e vc só acaba encontrando só novo. Enfim, up to you.

    Vc faz questão das drawbars? Ou só presets de qualidade já são suficientes?

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara, primeiro eu preciso de sons com altissima qualidade, os drawbars, se tiver, mmelhor ainda sacou...

    valeuuMr_Mojo_Rising

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Neste caso, cara, vá de Oberheim. Tem tudo o que vc precisa ali com um custo benefício imbatível. Fuce na net que vc acha.

    magnomusica
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tenho um Ob3 2 Oberheim, se tiver interesse magno@bandagestalt.com.br

    rudriskeyboard
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como funciona esses modulos de hammond ....vc conecta ele no teclado .... ele vem com timbres ou edita atraves dos draws dele
    me explicam melhor isso

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rudriskeyboard
    rudriskeyboard
    Depende do módulo, mas olha este que legal
    http://www.hammond.com.br/xm2/xm2.html

    Um rack é conectado ao teclado para os timbres, e outra superficie de controle para ediçao em tempo real

    Deu para entender ??

    Até

    waltercruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem um cara vendendo um módulo de Hammond no mercado livre, mas sem drawbars, só presets

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185064798-modulo-de-hammond-b3- micro-b-voce-_JM

    gustavocp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dá uma ouvida no VB3.

    Abraços...

    waltercruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    gustavo, vc acha o VB3 melhor que o B4?

    gustavocp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pra mim o VB3 é o melhor simulador de Hammond+Leslie dentre todos os presentes no mercado hoje.
    A simulação de Leslie dele é muito boa. Melhor até do que a do Xk-1, Xk-3c, Electro, C1/C2, Cx3, whatever!!!

    E, eu realmente nunca gostei muuuito do B4.
    Acho que ele quebra um galho quando se grava coisas em que o Hammond não tem um papel muito importante. Mas se formos gravar jazz, blues, rockprog, reggae, funk, ... eu não usaria o B4.

    MAS!!! isso sou eu!!!

    Se formos começar com essa conversa vai começar a pegar fogo aqui.

    Abração!

    waltercruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vou testar o VB3 :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modulo que tenha só sons de orgao (hammond)