Órgão Hammond C2

    Autor Mensagem
    yeshua_rosh
    Veterano
    # jan/07


    Eu tenho aqui em casa um órgão hammond C2 e gostaria de saber como faço para utilizá-lo em shows, enfim, como faço para que ele seja "amplificado".

    Obrigado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    yeshua_rosh
    Ele deve ter um "Line Out", "L/R", "Phones" ou qualquer coisa assim, aí liga um cabo P10 daí até algum canal de uma mesa de som e era isso. Se o seu Hammond tem a caixa Leslie, liga nela mesma.

    yeshua_rosh
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É um órgão bem antigo, ele era do meu pai. Já verifiquei que ele não possui nenhuma saída. E se não tiver a caixa leslie? como devo proceder? Estou em São Paulo no momento, não posso verificar no momento se tem ou não.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ele deve ter um "Line Out", "L/R", "Phones" ou qualquer coisa assim, aí liga um cabo P10 daí até algum canal de uma mesa de som e era isso. Se o seu Hammond tem a caixa Leslie, liga nela mesma.

    grande mano_a_mano, fazendo como sempre...

    um Hammond com saída "Phones"? "L/R"? alguém aqui já viu um Hammond stereo? ahuahuahuah

    absurdo...

    yeshua_rosh

    ele deve ter uma saída com pinagem de Leslie ( 11-pin ), à não ser que ele tenha sido modificado, adicionando assim ou line out tipo p10 ( o jon lord fez isso no dele )... como vc não achou, é capaz que ele tenha apenas a saída para a Leslie...

    seria legal vc olhar melhor...

    se quiser me vender ele, eu compro...

    yeshua_rosh
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu não vendo não! hehehe

    Eu to querendo aprender a tocar, e um instrumento desse é uma vez na vida só!

    Caro Kevin, teria como você explicar melhor como é feita a ligação sem a Leslie, se é possível...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara... precisava saber se o teu tem ou não line out tipo p10...
    se tiver uma saída p10, vc pode simplesmente ligar ele normal num amp com um cabo mono p10... pode usar qualquer coisa no meio, preamp, pedaleira, qualquer coisa... o interessante seria botar um simulador de Leslie, tipo uma Korg G4 e tal... aí mandar pro amp, ou pra mesa, ou até pro line in do computador...

    o bixo perde um pouco o poder ligado num amp normal, que não seja uma Leslie, mas já é um PUTA instrumento... na Leslie já nem instrumento é mais... é apelação...

    se tiver p10, é o procedimento normal...

    se só tiver a 11pin da Leslie, aí vc tá mei ferrado... pq vai ter que mandar alguém colocar uma saída nele, SE vc achar alguém que faça isso, deve qrer meter a faca...

    não sei se vc sabe, mas vc pega mais de 10 mil nele se ele tiver funcionando bem... se quiser trocar ele no meu Trinity... eu troco ahuahuah

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    yeshua_rosh

    ele deve ter uma saída com pinagem de Leslie ( 11-pin ), à não ser que ele tenha sido modificado, adicionando assim ou line out tipo p10 ( o jon lord fez isso no dele )... como vc não achou, é capaz que ele tenha apenas a saída para a Leslie...

    em que cidade tu esta?
    sse nao estou enganado um amigo meu (que já faleceu) teve um desses ... mas com uma leslie vertical !!!

    qdo tu achar um prof para hammond me avisa q tb estou procurando um !

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nunca tive um Hammond (não que não quisesse), mas a conexão de 11 pinos dele é mais ou menos assim:

    Pinos 1 2 3 4,5,6 7 8 9,10 11
    Função AUDIO AUX1 AUX2 GND FAST SLOW NC SENSE
    ?AUDIO ?AUX1

    Se vc não for engenheiro eletrônico, acho q isso deve ser grego pra vc. :-P
    Onde eu coloquei "?" é pq alguns modelos tem configurações diferentes, tipo dois canais de áudio (estéreo??). O FAST e SLOW são ativos em baixo, e o SENSE tb, ele ativa o Leslie interno.

    Não conheco muito sobre Hammonds, mas assim q souber mais, posso ajudar melhor.


    Tem um arquivo PDF dum cara q montou uma interface com um simulador de caixa Leslie. Se vc tiver alguma conhecimento básico de Eletrônica, vc pode montar até em casa. Mas tem q saber o q vc quer fazer.

    O link é esse:
    www.cs.uidaho.edu/~rinker/msckt.pdf

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa! A configuração de pinos saiu toda errada. Aí vai a certa:
    1 AUDIO
    2 AUX1 (?AUDIO2)
    3 AUX2
    4,5,6 GND
    7 FASTE
    8 SLOW
    9,10 NC (PINO 10 - ?AUX1)
    11 SENSE

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    No emule tem um livro que ensina passo a passo desmontar e restaurar um órgão B3, C3 e A100. Creio que muita coisa deve servir para o C2. Pesquise : The Hammond Organ B3, C3, A100 disassembly & restoration manual for non-technicians. Full HQ pdf (Jimmy Smith, Joey Defrancesco, Booker T).zip

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Órgão Hammond C2