Qual teclado é melhor para sons de guitarra?

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


mas há teclados que fazem milagres, e sabemos disso, certo?
realmente fazem... hehe

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


EU QUERO E VER NO DEDO
primeiro que forró não tem string, e na base do folher ACORDEON triãngulo mas zambumba aih o cara de recife que não conhecer forró..... ele pega o pc dele porque não sabe tocar e vai imitar os outros.... e muito facil
SR.......... THYAGO AMARAL USANDO MIDS DOS OUTROS......

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Ari Passarini
Procure pelo Korg Triton Le 61.

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Ari Passarini

Nessa faixa de preço que vc especificou, de R$ 4.000,00 a R$ 4.500,00 vou sugerir o Triton LE 61 e o GEM Equinox 61.
Acho legal também a série QS 8.2 da Alesis (acho que é isso). Só que estou por fora de preço. Pergunte ao Mr. Mojo Rising ou alguém que saiba mais sobre os teclados Alesis.

Abraço !

mikemax2
Veterano
# mar/05
· votar


acho que timbre de guitarra só sampleado mesmo de teclado tem uns que engana mais a maioria é UMA BOSTA.

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


existe esse teclado??? rsrsrs...

abraços a todos!

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05 · Editado por: _ViníciusAugusto_
· votar


emanuel macedo
EU QUERO E VER NO DEDO
primeiro que forró não tem string, e na base do folher ACORDEON triãngulo mas zambumba aih o cara de recife que não conhecer forró..... ele pega o pc dele porque não sabe tocar e vai imitar os outros.... e muito facil

Eu quero ver vc fazer um forró perfeito e típico nordestino só pelo PC e com qualidade igual à de um teclado top, sem saber tocar nada de teclado... Ah, quem lhe disse que forró não tem string? Só se for os que vc conhece, forró tem string, tem guitarra distorcida, hj usa tbm piano, órgãos, congas, efeitos, naipes, resumindo, tudo que se usa em outras bandas, podem ser usados no forró... Se desconhecer esse detalhe, procure por Calcinha Preta (Q usa muito sinths-pianos eletricos - guitarras distorcidas duetadas), procure por Limão com Mel (Q usa pianos, string, etc), Procure Caviar com Rapadura (Q usa órgãos e naipes), entre outros!!!!

640 /3000 os sons não mudaram quase nada são
os mesmos timbres

Este comentário é comentário de quem não conhece, desculpe a sinceridade, mas esta comparação não tem lógica nenhuma!!!!! Comentar sem conhecer os equipamentos é falta de responsabilidade e conhecimento!!!!!

emanuel macedo
po... cara, os cara não entente .... me desculpe pela exaltação
mas e que as vezes tem que meter pelos ouvidos;...
um profissional percebe sim...qualquer coisa feito em teclados
não percebe quem não quer .....ouvir

Eu te desafio em várias mp3 pra vc me dizer o q é real e o que não é e vc não vai saber responder!!!!! Ninguém aqui possui ouvido de aço cara!!!!

Pelo que vejo o único que está sabendo algo sobre tecnologia aqui é o Theo22, ta sendo claro e objetivo, isso é o q conta nesse fórum, agora falar que um 486 é melhor do que os tops de teclados, essa doeu!!!

Ari Passarini Cara se vc quer gastar R$4.000 a R$4500,00 num arranjador com bons timbres, vc só terá o Korg PA50 e os PSR2100 e 1500. Esqueça o EXR-7, pq da roland, teclados nesta categoria, os únicos que prestam são (g1000 - Va7 - VA76 - G70) fora esses, anule todos os outros Rolands q são uma merda!!!! Podendo pagar mais em um teclado de porte, vc pode pegar o PSR3000, q não só é um arranjador, como tbm é wokstation. Para maiores detalhes, técnicos do PSR3000: Descrição YAMAHA PSR3000 - Por Vinícius Augusto Lembrando, entre todos os citados desse tópico, o PSR3000 é o melhor, basta vc comparar lado a lado com qualquer teclado aqui citado q vc verá está realidade, tendo em conta que o PSR3000 possui timbres do Motif (Q custa no mínimo R$8.000,00 e não é arranjador) e que possui as edições de timbres da linha S Yamaha.

Antes de decidir que teclado vc quer comprar, conheça primeiro os tipos de teclados existentes no mercado, aqui: Classificações de teclados

Valores de teclados, eu já criei um tópico e será útil para vc: Valores de teclados

Feito isso, veja algumas descrições e comparações detalhadas de equipamentos de alta qualidade porte musical, abaixo:
Reviews e Testes de teclados

Nesse endereço acima, vc terá detalhes de grandes maquinas, como:
Comparação Tyros e PSR3000 – Yamaha
Informações básicas sobre o Yamaha PSR9000
PSR1500 VC PSR2100. Comparação e pq o 1500 é mais caro?
Descrição YAMAHA PSR3000
Descrição YAMAHA PSR2100
Comparação dos teclados Yamaha PSR550 com o PSR630.
Descrição YAMAHA PSR550
Descrição YAMAHA PSR630

Se quiser escutar demos dignas de vários teclados antes de comprar, sem comprar gato por lebre, pois pelo que vejo a maioria aqui só está indicando a marca q mais gosta e criticando as marcas q não conhecem.
Procure-me pelo MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Abraços:
Vinícius Augusto
Vinícius Augusto Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
Soft & keyboards
Soft & Keyboards Crome

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


pow... 486 ganha de qualquer teclado?
O Oasys tem um processador equivalente à um P4!!
Sem contar que ele nem dois HDs de num sei qtos megas, rams e tudo mais! Até gravador de HD!
A telinha dele parece um windows!
Se liga meu...

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Paul Miander
pow... 486 ganha de qualquer teclado?
O Oasys tem um processador equivalente à um P4!!
Sem contar que ele nem dois HDs de num sei qtos megas, rams e tudo mais! Até gravador de HD!
A telinha dele parece um windows!
Se liga meu...


Boa explicação... Eu quero ver um 486 pegar um Smart Média, um pen drive de 1GB, ou então um HD de 80GB USB, ainda vou longe um Gravador de CDRW USB e ainda ter uma placa de saída de video Pal e NTSC, ter uma placa de audio de 24 bits de gravação, duas saídas estereo de audio RCA e duas P10, duas entradas auxiliares, uma entrada simuladora de pedaleira digital para guitarras-baixos e vozes e ainda por cima, processar tudo isso em tempo real!!!!!!! Eu acho q não né? o PSR3000 faz tudo isso!!!!!! rsrsrsrssrsr

Abração amigo!!!!!!!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


VINICIUS AUGUSTO--
vc e o cara que chamou o cantor e compositor( FERNANDO MENDES) de seresteiro ...e que a musica ,cadeiras de roda e uma seresta feita com giurt..
então porque eu nunca ouvir a expressão em uma seresta (minha guirt....e sim meu violão..me desculpe jovem. mais vc adora ganhah ...no grito
forró.... a banda calcinha preto não toca forró tradicional. eles tocam
e uma lambada tipo (beto barbosa)
PSR 1500 /3000
CPU 2 =IDENTICAS AO PROCESSADOR 486
tocar com PC no palco e enganar o publico....
tecnologia e pre ajudah, não subistituir a capacidade do homem....

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


emanuel macedo
vc e o cara que chamou o cantor e compositor( FERNANDO MENDES) de seresteiro ...e que a musica ,cadeiras de roda e uma seresta feita com giurt..

Se não é uma seresta, pq a musica cadeira de rodas de Fendando Mendes, ganhou o premio festival canta brasil em 88 como melhor canção de seresta interpretada por Gal do Beco? Eu não falei que cadeira de rodas foi feita com guitarra, porém existe uma versão de A Desconhecida (Q inclusive foi regravada pelo cantor Leonardo) com guitarra na voz de Fernando Mendes, se vc estudasse mais esse estilo, não tentaria ganhar no grito e sim dava fontes, assim como estou dando as minhas agora!!!!!!

então porque eu nunca ouvir a expressão em uma seresta (minha guirt....e sim meu violão..me desculpe jovem. mais vc adora ganhah ...no grito
Talvez pq ainda não buscou estudar a fundo esse ritmo ainda, não ache só pq vc estudou a base de seresta que sua teoria é a correta, estude tbm outros cantores e musicos como Jacob do Bandolin, Sérgio Bitencourt, o próprio Fernando Mendes, ouça algumas músicas dele e procure, se puder, o cantor Canidé, que é uma explosão da seresta no Nordeste. Desculpa senhor, mas quem está ganhando no grito agora aqui é você!!!! Estou sendo concreto e objetivo nas minhas afirmações, agora se alguém discordar do que vc disse é pq está errado? Reveja seus conceitos antes de tentar julgar as pessoas de tal maneira ok?

forró.... a banda calcinha preto não toca forró tradicional. eles tocam
e uma lambada tipo (beto barbosa)

Se o ritmo possui batidas de baião, arrastapé, xote é forró. Não venha dizer que Calcinha Preta é lambada, pq não é, isso sim é querer ganhar no grito, depois dessa, vc dizer que Calcinha Preta é lambada, entendo que vc ta tendo uam confusão de classificação de ritmos, por isso ainda está confuso com a seresta ainda. Beto Barbosa sim, sempre tocou lambada, porém hj, ele tbm toca forró nos shows dele, são ritmos diferentes, totalemente.... Para vc saber a diferença...

Lambada: Kaoma, Beto barbosa (primeiros CDS), Luíz Caldas (Primeiros CDs, misturado com axé), Mambolada, Beto Douglas, Kzam Nery, Avatar, Cid Guerreiro, Márcia Ferreira, Manezinho do Sax, entre outros.

Forró e xote tradicional: Luíz Gonzaga, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, entre outros.

Xote Universitário: Estakazero, Falamansa, Rastapé, entre outros.

Forró atual: Calcinha Preta, Limão com Mel, Cueca Branca, Caviar com rapadura, Mastruz com Leite, Magnificos, entre outros!!!!

Como vejo que o amigo está fazendo a classificação dos ritmos por conta própria, resolvi indicar alguns locais aonde poderá conhecer mais um pouco sobre cada um deles e evitar falar coisas do tipo "a banda calcinha preto não toca forró tradicional. eles tocam é uma lambada tipo (beto barbosa) ". Com o unico intuito de ajuda-lo, deixo meus comentários e algumas fontes que poderão lhe ajudar bno estudo da classificação de alguns desses ritmos.

http://www.limaocommel.com.br/
http://www.bandacalcinhapreta.com.br/
http://www.dancadesalao.com/daa/062daacons.php
http://www.bregapop.com/lambada/
http://www.centraldosaojoao.com.br/pagz/curiosidades_forro.php
http://www.adupladedois.hpg.ig.com.br/forrohistoria.htm

Agora sobre a seresta, talvez fosse bom vc entrar nessa academia: http://www.unigranrio.br/extproceprojetos.html talvez la conhecesse um pouco melhor sobre todas as variações desse ritmo!!!!!!

PSR 1500 /3000
CPU 2 =IDENTICAS AO PROCESSADOR 486
tocar com PC no palco e enganar o publico....
tecnologia e pre ajudah, não subistituir a capacidade do homem....

Eu não disse em nenhum momento que a tecnologia vai substituir a capacidade do homem, apesar de isso não ser tão impossivel assim, mas o fato é que vc disse que um 486 consegue ser melhor que um tecaldo e ultima geração, como? 486 não aguenta nem uma placa digna de gravação, não aguenta nunces de sampler, como o teclado PSR3000 possui, não aguenta um Pen Drive, um CDRW USB... Cara, sua explicação ainda foi sem fundamento!!!!!

O meu objetivo não foi ganhar no grito, foi apenas ser claro diante das insinuações que fez sobre mim, mas a resposta esta dada e com muita educação e respeito, espero que haja de tal maneira e não leva para o lado pessoal!!!!

Se não quiser levar essa tese para o lado pessoal e quiser conversar de forma a discutir sobre esses assuntos, poderemos conversar pelo MSN, acho q assim teriamos bem mais ultilidade um com outro, trocando conhecimentos e teses do que discutindo de forma agressiva, como vc sugeriu, por aqui!!!!!!

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05 · Editado por: _ViníciusAugusto_
· votar


então porque eu nunca ouvir a expressão em uma seresta (minha guirt....e sim meu violão..me desculpe jovem. mais vc adora ganhah ...no grito
Só em complemento a sua afirmação, muitas musicas existem baterias, teclados, sax, baixo, acordeon mas ninguém fala desses instrumentos pq não são poéticos... Ao contrário de violão, que pode rimar com coraçao, chão, irmão, relação, saudação, ão ão ão ão... Entendeu agora?

"Violão esse copo na mesa, esse ar de tristeza, esse retrato no chão...
Violão é o que resta de mim, nessa noite sem fim curtir a solidão...
Violão companheiro e amigo, fique sempre comigo, logo o sol vai
Nascer, ela vai aparecer e nós três juntinhos felizes vamos ser"

Compreendido? Espero que não haja mais dúvidas sobre esta afirmação!!!!!

Guilherme Krummenauer
Veterano
# mar/05 · Editado por: Guilherme Krummenauer
· votar


editado

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


_ViníciusAugusto_

Beto Douglas, Kzam Nery, Avatar, Cid Guerreiro, Márcia Ferreira, Manezinho do Sax

Nunca ouvi falar... :-)

Calcinha Preta, Limão com Mel, Cueca Branca, Caviar com rapadura, Mastruz com Leite

Por que será que existem tantos nomes de bandas com nomes de peças íntimas e comidas?

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


hahahahahahaha... Eu gosto de uma banda com nome de comida. Chama Vanilla Fudge. :-)

Daniel Tomy
Veterano
# mar/05
· votar


Experiência própria: o Trinity realmente tem os melhores sons de guitarras com distorção e overdrive (em teclados) que eu já ouvi... além de ter vários efeitos realtime com a ribbon e o joystick, como palhetadas e harmônicos, tudo na hora!.

Realmente o piano acústico original dele é muito fraquinho, mas eu peguei na internet dois timbres e o Áureo Galli me enviou mais dois que são muito bons! Mas ainda prefiro o timbre de piano do meu Jv...

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


Acredito que existam teclados que "simulem" ou tentem imitar sons de guitarra, violão e sax, dentre outros timbres considerados "acústicos". Mas repito o que já disse aqui noutros tópicos: até o momento, não vi e nem soube de nenhum teclado que consiga reproduzir com 100% de fidelidade este tipo de som.

É claro que existem níveis e níveis de exigência. Podemos perfeitamente realizar ótimos trabalhos com timbres de guitarra\violão\sax "made in keyboard", mas daí dizer que são reais, já não concordo.

Tenho que admitir que a cada ano, novas tecnologias surgem visando disponibilizar para nós - TECLADISTAS - quilos e mais quilos de timbres (via PC) que geralmente nos impressionam face a qualidade dos mesmos.
Porém, como um usuário fiel de VSTs, Synths Virtuais, acredito que o problema maior não esteja nem no timbre propriamente dito, mas sim nas peculiaridades que envolvem a execução de cada instrumento, o que denuncia a origem da execução.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/05
· votar


_ViníciusAugusto_
tu vai perder tempo com um cara q num sabe nem a diferença entre forro, xote, baião, forro universitario...
oxe elem do mais emanuel macedo eu toco em banda nao toco com MIDIS nao... kkkkk

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Marco Alan Rotta
_ViníciusAugusto_

Beto Douglas, Kzam Nery, Avatar, Cid Guerreiro, Márcia Ferreira, Manezinho do Sax

Nunca ouvi falar... :-)


Foram sucesso nos anos 80 a inicio dos anos 90, passando inclusive em tvs nacionais, tenho alguns discos de vinil aqui em casa desses cantores, se quiser que eu lhe indique as gravadoras, me procure pelo msn.

Calcinha Preta, Limão com Mel, Cueca Branca, Caviar com rapadura, Mastruz com Leite

Por que será que existem tantos nomes de bandas com nomes de peças íntimas e comidas?

É uma caracteristica meio que Marqueteira, pra chamar atenção, quem começou com esse tipo de nome foi o Mastruz com Leite, que estourou pelo fato de ter passado pela 1° vez na tv, no programa de Jô Soares, Sucesso total de audiência, a partir deles as portas abriram para o forró e o brega em programas como os de Gugu - Faustão - etc... depois dessa banda surgiram Cueca Branca - Calcinha Preta - Limão com mel - Caviar com Rapadura - Sapatiha 37 - Colher de pau - Estakazero - entre outras!!!!

Daniel Tomy
Realmente o piano acústico original dele é muito fraquinho, mas eu peguei na internet dois timbres e o Áureo Galli me enviou mais dois que são muito bons! Mas ainda prefiro o timbre de piano do meu Jv...
O fato de ter um piano fraco não condena esse teclado, eu acho ele muito bom, porém em matéria de guitarras e cordas, ainda acho o PSR3000 superior, mas é uma opnião pessoal minha e de muitos outros tecladistas, cada teclado tem seu valor em cada timbre e/ou função, poderiamos fazer um teste, só nós dois, vc poderia me dar seu msn e trocarmos mp3 de timbres nos nossos tecaldos para analisarmos a qualidade de alguns timbres entre eles!!!!! Me procura pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Abraço amigo!!!!

ThyagoAmaral
_ViníciusAugusto_
tu vai perder tempo com um cara q num sabe nem a diferença entre forro, xote, baião, forro universitario...
oxe elem do mais emanuel macedo eu toco em banda nao toco com MIDIS nao... kkkkk


Ainda custo a entender este seu comentário!!!!!! srrsrsrssrrsrs

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


ThyagoAmaral
TO ME ESFORÇANDO PRA ENTENDER, MAS ACHEI ENGRAÇADO!!!!!
ABRAÇOS!!!!! HEHEHEHEEH

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


_ViníciusAugusto_
Sapatiha 37

Putz! :-)

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Marco Alan Rotta
_ViníciusAugusto_
Sapatiha 37

Putz! :-)


É um grupo de forró de Eunapólis Bahia, eles tbm tocam arrocha, já são muito conhecidos na região e ja tocaram com Bruno & Marrone, Leonardo, Chiclete com Banana, Limão com Mel, etc... Esta banda foi feita por causa de uma música do Estakazero, que tbm foi gravada por falamansa!!!!! É cultura amigo, o nome é engraçado, mas a música tem um historinha bem legal, assim como a banda em si!!!!

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


_ViníciusAugusto_
É cultura amigo, o nome é engraçado

Enfim... eu acho um pouco estranho porque não se ouve falar muito destes nomes por aqui onde moro. :-)
Abraços.

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Marco Alan Rotta
Enfim... eu acho um pouco estranho porque não se ouve falar muito destes nomes por aqui onde moro. :-)
Abraços.


Tem muitos nomes que tocam aí por onde vc mora que tbm não tocam aqui por onde eu moro!!!!!! :-) Cada região tem sua banda de destaque regional!!!!!!! Pra mim é mais fácil conseguir gostar de Ed Motta e de Harmonia do Samba ao mesmo tempo, ou de Adelmo Casé e de FalaMansa pq o pluralismo cultural musical no nordeste é muito forte e agente se acostuma a perceber o lado bom de cada estilo ou banda!!!!!!

Abraços!!!!!

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


_ViníciusAugusto_
acostuma a perceber o lado bom de cada estilo ou banda

Claro. Meu comentário não teve a intenção de ser pejorativo. Além do mais, cada um tem seus estilos preferidos e, acima de tudo, o direito de gostar do que quiser. O Brasil é mesmo uma salada musical, e tem espaço para tudo.

Abraços.

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Marco Alan Rotta
Meu comentário não teve a intenção de ser pejorativo.
Eu não achei pejorativo, desculpe se entendue assim o meu coment´raio, eu entendi o que vc quis dizer rapaz!!!!

Além do mais, cada um tem seus estilos preferidos e, acima de tudo, o direito de gostar do que quiser.
Com certeza e ainda vou mais longe, ninguém é capaz de dizer qual o melhor estilo ou pegada musical, pois cada um sempre terá o seu. Exemplo, Angra em São Paulo sempre lotam shows com milhares de pessoas, porém qd veio a Salvador, tocou no Rock in Rio do Aero clube, se tivesse umas 300 pessoas era muito e olha que Angra é uma banda da porra e tem publico aqui!!!! Agora qd Benito de Paula veio aqui, foi showwwwww de bola!!!!! Lotou e tocou pra "caraleo" hehehehe

O Brasil é mesmo uma salada musical, e tem espaço para tudo.
Isso que me da orgulho no Brasil, aqui vc acha de tudo!!!!!

Um grande abraço e boa sorte!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php
http://www.softekeyboards.cjb.net/

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


_ViníciusAugusto_
ninguém é capaz de dizer qual o melhor estilo ou pegada musical, pois cada um sempre terá o seu.

ainda bem que vc pensa assim sobre o Metal não é?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Coerência é o forte do rapaz.

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
ainda bem que vc pensa assim sobre o Metal não é?
Cara, mesmo assim eu nao digo se é melhor ou não, pra mim a maioria das músicas são uma merda, porém não vou julgar ele como uma porcaria só pq eu não gosto e nem critico no geral que gosta, naquele topico de metal eu tava de zueira com os caras e com vc inclusive... Se sentiu ofendido pela zueira é problema seu!!!!! Não to nem aí!!!!!!

Coerência é o forte do rapaz.
Coerência é uma palavra que não classifica nem o autor desta frase!!!! Quem é ele pra falar sobre coerência aqui? qsqsqsqsqsqs

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Uma pena... mais um tópico que provavelmente será fechado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado é melhor para sons de guitarra?