44100hzx48000hz para ouvir sons VST. Qual é melhor? existe diferença?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/10


    Olá,
    amigos, tenho alguns sons de piano (VST), e minha placa (m-audio fast track pro) suporta 44100hz e 48000hz.
    Atualmente está em 44100hz.
    Há alguma vantagem se eu mudar para 48000hz?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Jedi Master
    Menor latência e maior definição do som. Isso pesa mais em VSTs q não são "sample based".

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Jedi Master

    Eu também uso uma Fast Track Pro, e deixo em 44100. Eu uso apenas Samples, tudo no Kontakt. Só a bateria que é o AddDrums. Meu note tem 8 gigas de ram mas só uso 4 porque uso o WinXP 32, que é o melhor (mais leve e mais estável) para produções de audio. Uso 8m/s de latência, pois abaixo disso é impossível do ser humano perceber a latência, então só sobrecarrega o note. Com essas configurações, uso ao vivo o Kontakt com todos meus insrtrumentos abertos, com plugins como limiter, reverb, guitarrig, etc... tudo funcionando sem o menor problema, macio...
    Uso para piano acústico - Sampletekk 7CG (yamaha C7)
    Rhodes - Scarbee VKC
    Wurlitzer - Scarbee VKC
    Hammond - Vários samples que peguei por aí, da Akai, etc...
    Synths - Também só samples que peguei por aí, perfeitos, de Moog Modular, Minimoog, ARPs, Prophets, Yamaha CS80, Junos, D-50, tudo que imaginar...

    Uso isso tudo aberto no Kontakt, dentro do Reaper, com os plugins todos, e vai que é uma beleza hehehe

    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu Mauro... tenho praticamente os mesmos samples que vc usa, só que uso no Cubase.

    Grato

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ah, isso que coloquei é para usar ao vivo. Para fazer gravações, é recomendado gravar com 48000, mas eu mesmo gravo tudo sempre em 44100 porque no final para se passar para o CD tem que ser em 44100. Claro, o melhor é gravar na melhor qualidade possível pra depois usar o dither para transformar em 44100 para gravar no CD, mas eu gravo já com 44100 porque gosto que o som passe o mínimo possível por plugins. Passo apenas pelo T-racks para "masterizar", embora uma masterização mesmo só possa ser feita de verdade em estúdios com equipamentos analógicos apropriados para isso.

    Hoje em dia tem aquela coisa obssessiva de ter o mais perfeito do mais perfeito dos sons, uma coisa muito loca hehehe Uma coisa é qualidade, que obviamente todos gostam, outra coisa é exagerar. Basta lembrar que, pelo menos para mim, todos os grandes discos que tenho e que são minhas inspirações e tal foram gravados em poucos canais, a galera tirando leite de pedra... Hoje em dia neguinho só que saber dos presets dos plugins hehehe

    Por isso uso 44100, custo benefício fantástico...

    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    heheh, disse tudo Mauro!
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 44100hzx48000hz para ouvir sons VST. Qual é melhor? existe diferença?