Qual teclado é melhor para sons de guitarra?

Autor Mensagem
Ari Passarini
Veterano
# mar/05


Olá moçada, tudo bem?!
Sempre gostei de musica, principalmente instrumentais, tipo Jean Michel Jarre, Vangelis, Kitaro, Yanni, Vanessa Mae, bem como de algumas bandas como o U2, Dire Straits, Billy Idol, Bruce Springsteen, Sandra, Shania Twain ... (ufa, chega - já deu para dar uma noção, né). E mesmo gostando muito de musica, especialmente guitarras e teclados/sintetizadores, nunca toquei um instrumento - fora no antigo MSX que deu para "tirar" o Equinoxe 5 do J. M. Jarre e musica tema dos "Galaxy Rangers" - para quem não sabe, era um desenho que passava no Xou da Xuxa em 1987-89.
Enfim, estou querendo recuperar o tempo perdido e estive pensando em adquirir um bom teclado que tenha sons de guitarra - com a maior fidelidade possivel.
Estive pesquisando muito e encontrei esse brilhante fórum - que alias está de parabéns, tanto pelo nivel, quanto pelos esclarecimentos - e gostaria de "ouvir" algumas sugestões.
A principio gostaria de saber, dentre estes modelos, qual seria o mais indicado para o meu caso: Yamaha PSR 640, PSR 740, PSR 550, PSR 2000, PSR 2100, Roland Alpha 1 ou EXR - 7? Se houver algum outro que contemple minhas aspirações, isto, teclado + guitarra com som limpido e cristalino, sou todo "ouvidos". Lembrando que a finalidade é de tocar apenas em casa, e que pretendo gastar até R$ 4000,00 - R$ 4500,00.
Há, antes que eu me esqueça: pelo que eu entendi, o forte da marca Roland são os sons de piano, correto? E atualmente, a Yamaha tem estado no topo, certo?
Um abraço e boa Pascoa moçada!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


ARI PASSARINI
OBSERVEM
PRS 500 PROTÓTIPO PARA PSR510
520,620 '' 530,630,730
640,740,1000.2000 '' 1100,2100
os melhores dessa linha PSR 1500 . 3000
estes teclados possui as mesma teclas e esterras muito flagil e leve...
Yamaha PSR 640, PSR 740, PSR 550, PSR 2000, PSR 2100, Roland Alpha 1 ou EXR - 7? Se houver algum outro.... ESTES TECLADOS ESTÃO NO TOP POR PREÇOS...A yamaha quase virou uma casio....o melhor deles e ROLAND EXR
7 mais deixa a desejah nos contra baixos...o que mais se aproxima a o ALESIS QS.....synths

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


não gaste dinheiro em PSRs... se vc quer um teclado de verdade para sintetizadores vc tem q comprar um sintetizador de verdade!
No preço que vc deu é recomendado um Korg Trinity!
O bixo é perfeito!

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


Há, antes que eu me esqueça: pelo que eu entendi, o forte da marca Roland são os sons de piano, correto? E atualmente, a Yamaha tem estado no topo, certo?

só complementando:
Roland tem um piano bem ruim na minha opinião, mas tem quem goste! O mesmo do Trinity, ele tem um piano ruim pra mim... se vc quer piano compre um Kurzweil!
E sinto mto em dizer mas vc errou denovo ehehhe a Yamaha não está no topo!
Topo mesmo é Korg e Kurzweil!
( isso em synths... )
A Alesis tá conseguindo seu espaço tb!
A Yamaha tem uns synths top de linha, porém bem salgados... ( à não ser a série S03 )

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


PAUL MIANDER

eu nunca gostei da roland...alguns sons são muito fraquinho
a yamaha vem vendendo gato por lebre....com PRS DOMERTICOS . mais vc pode observah que da linha 640 /3000 os sons não mudaram quase nada são
os mesmos timbres ...ja tive muitos psr e toda linha PSR possui teclas muito leves .....
Topo mesmo é Korg e Kurzweil! ESTES SIIIIMMMMMM.......

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Olá Ari Passarini,

Como você não especificou que tipo de teclado quer, pois existe arrajadores, syntetizadores, workstations, enfim...

Se quizer um arranjador workstation com muitos recursos, timbre de cordas melhor que muito teclado, (guitarras distortion, over, todas usando tecnoligia mega voice) não tem um teclado que tenha timbre melhor), compre um PSR-3000, por um preço que vale a pena, R$6.000.

Peço que veja nesse site, demos de guitarras, cordas, e veja o que eu estou falando!

emanuel macedo

Os sons não mudam porque simplesmente a Yamaha tem um padrão, mas temos muitos timbres novos no PSR-3000, veja:
Voices
829 Preset Voices 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Drum Kits
Compatibility GM2, XG, GS
Mega Voices Steel Guitar, Hi String Guitar, 12 String Guitar, Clean Guitar, Overdrive, Distortion, Acoustic Bass, Finger Bass, Pick Bass, Fretless Bass
Sweet! Voices Violin, Mandolin, Flugel Horn, Oboe, Harmonica, Tenor, Alto & Soprano Sax, Flute, Pan Flute, Clarinet, Trumpet, Trombone, Muted Trumpet
Cool! Voices Vintage Lead, Power Lead, Blue Guitar, Clean Guitar, Galaxy EP, Suitcase EP, Electric Piano, Finger Bass, DynoPick Bass, Fretless, Jazz Guitar, Funk Guitar, Electric Guitar, Stratsphere, Organ, Jazz Organ, Rotor Organ, Full Rocker
Live! Voices Grand Piano, Warm Grand, 12 String, Nylon Guitar, Steel Guitar, DynoSteel 1, DynoSteel 2, Classic Guitar, Strings, Allegro Strings, Orchestra, Sax Section, Sax Section Soft, Sax Section Hard, Hyper Brass, Pop Brass, Octave Brass, French Horns, Gospel Choir
Sound Creator Save to User Drive, USB Drive or SmartMedia – Unlimited *1
Organ Flutes User Organ Flutes can be saved in any disk or user location

Todas essas voices são novas, o resto é o padrão da Yamaha, que vc encontrará em outros modelos inferiores.

Agora se quizer um synth, compre um Roland Fantom XA, muito bonito, muito bom, ótimo.

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


A página é essa para você mesmo verificar os demos:

http://psrtutorial.com/L/3K/Demos.html

Eu gosto mesmo do som de bateria dos teclados Roland, são bem realistas.

Mas verifica aí o som do Yamaha PSR-3000 e depois fale o que achas, blz?

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


A TODOS ;;;;;

VCS .......
1 UMA BANDA E UMA BANDA

QUE UM TECLADO NUNCA TOCARAH COM UMA BANDA POR MAIS QUE SE USE
MIDS

E QUE UM TECLADO JÁMAIS PODERAR IMITAR UM PIANO.....PERFEITO

FICA PARECIDO MAS NÃO É.....

PORTANTO PORQUE VCS TENTÃO ENGANAR Á VCS MESMO

GUITARRA E GUITARRA .....E FALTA MUITO PARA OS TECLADOS IMITAR

UMA.....GUITR::

O MELHOR TECLADO HOJE ......PERDE PARA UM (PC 486)


ESTAMOS COMPRADO LIXO HOJE .....

QUEM SABE DAQUIH A 10 ANOS.....

TUDO QUE UM TECLADO FAZ HOJE VC PODE FAZER NO (MS DOS)

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


GUITARRA E GUITARRA .....E FALTA MUITO PARA OS TECLADOS IMITAR
Realmente, é muito difícil tirar o som de cordas em qualquer teclado. O macete que eu tava tentando hoje é tocar as notas de cada corda, fica igualzinho.

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Ho amigozinho emanuel macedo, que isso, está revoltado?

Bom, está certo que uma banda é muito melhor que um teclado, e o que você queria? Porém, em uma banda temos teclado syntetizadores + instrumentos, e a parte de teclado pra quem entende, deixa a música muito rica.

De todos os instrumentos, o teclado é o mais moderno, é o único que tem capacidade para reproduzir um som que minha guitarra não pode fazeeeeeeeeeeeer, tocando minha guitara, fico precisando de batera, baixo, teclado.

E não pense muito assim, vc está ainda no passado? Pois hoje, temos equipamentos que deixam qualquer um de boa aberta com tanta tecnologia. Procure saber mais amigo, nunca é tarde, veja que temos músicas que 50 a 70% foram feitas em teclados, e nem se percebe!

Penso tristemente que daqui a alguns anos, muitos músicos perderam seu emprego!

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


emanuel macedo,

Entre no link que eu coloquei acima, e baixe o demo feito no PSR-3000, música Country, e veja a riqueza nos detalhes das cordas, agora meu amigo, pra tirar esse som, o cara tem que ser bom, se não fica parecendo que o violeiro está com cãibra nos dedos....heheh

Mas ouça tudo, não adianta, está muito bom, e ninguém pode negar!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/05
· votar


emanuel macedo...

pega seu PC 486 e vah pro palco tocar com ele (deve ficar lindo)... simples assim, nao gaste $$$ com TECLADOS... deixa q agente gasta...
vc ta comparando coisas q nao existe... kkkkkk

vai ouvir a bateria de um G-1000

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


ThyagoAmaral

Tem cada uma nesse fórum, mas é legal, afinal opinião é livre, e cabe a nós pelo menos tentar discutir de forma amigavel, pra chegarmos a uma conclusão!

Mas sem dúvidas falaram besteira aqui!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


po... cara, os cara não entente .... me desculpe pela exaltação
mas e que as vezes tem que meter pelos ouvidos;...
um profissional percebe sim...qualquer coisa feito em teclados
não percebe quem não quer .....ouvir
cara vcs são musicos e não a nada tire um som de uma guitr...ou de um piano ......saber som falso.....aqueles agudos aqueles graves....tudo falso..as harmonicas...deixa muito a......chinbal do psr parece splay tem mais agudo
do que metal
mas gostei do amiginho.....parece coisa de boiola......

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


THEO22

quem pega um pc e vai pro palco fazer show

e não este tocando, esta enganando o publico

e não e digno de seu cacher........................

vc e MUSICO E NÃO DJ DE TECLADOS.........

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Macedo,

eu falei amigozinho, e fique tranqüilo, nada contra, mas tô fora, certo?

Hehehehe, fala cara, ouça a seguinte música 70sTVTheme, e veja a guitarra, está igual, uma programação de estudio, linda, muito real, graças a mega voice, isso se juntar com uma boa bateria e uns brass, ficará 10.

http://psrtutorial.com/L/3K/Demos.html

Bateria na Yamaha, melhorou bastante no PSR-3000, porém, ainda acho os Roland no Topo! splay...hehehe, essa é boa!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


THEOLLL.....22
Hhehhehhh...
não e cara...não sou contra quem usa mids ou stylos, parto pra boa musica
apelação não vale, ganhar no grito não vale tambem......

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Está certo!

Procure quando tiver tempo, ouvir demos sobre timbres de cordas do PSR-3000, é incrível onde está chegando esses equipamentos, acho que em breve teremos todos os timbres assim.

Fala sério, vi uma reportagem em um canal a cabo, que músicos estavam ficando chateado com samples, pois não contratavam eles pra tocarem, usavam um teclado e um banco de timbre em computador. E agora?

Tem um estudio aqui, só trabalha praticamente um tecladista, ele tem só em teclados uns R$25.0000, dois computadores monitor 17 pol. Bancos de samples, e toca guitarra, ele me falou que não precisa de mais nada! cobra um roubo de R$700,00 por demos de propragandas, e não lhe falta trabalho, grava músicas pra conhecidos da região, cds.

Então veja se isso erá possivel a tempos atrás, era?

Eu mesmo toco guitarra, e digo que teclados são 10, é um instrumento único, e os sons estão ficando cada vez melhore. Sem ele, eu ficaria sem banda. Ainda bem que existe esse quipamento tão importante para a música!

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Resumindo,

E claro que tocar em banda é mais da hora, é menos trabalho, é menos dinheiro, mas contudo, é uma união!

Eu por exemplo, quando vou pegar uma música!? Tenho o grande trabalho de ouvir todos os instrumentos, se preocupar com tudo, baixo, bateria, guitarra, enfim...

Em uma banda!? Very ease!

Pois fica fácil, cada um se preocupa com o seu instrumento, coisa rápida, no final junta tudo.

Depois fica eu, ouvindo todo mundo, tendo um grande trabalho, fazendo o papel de todos os outros músicos, tendo que tocar via teclado, bateria, baixo, guitarra, sax, trompete, fora as funções de um teclado. Chega, depois dizem que não precisamos de mais tecnologia, quanto mais melhor, assim como um piloto de avião não pode voar sem piloto automatico.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/05
· votar


tu ja penssou um cara for tocar forro... ai o cara vai fazer uma introduçao com strings... ele chamar uma sinfonica pra fazer ???
ou entao pegar o pc do emanuel macedo ou entao um som de orgao o cara ter q tocar com um cravo no pauco??? tb nao sou fã de style... nem de midis nao.... mais dizer que:

O MELHOR TECLADO HOJE ......PERDE PARA UM (PC 486)

entao... deixa pra lah eh o gosto dele... mais se ele quer brincar de Dj
eh complicado... teclado num eh pra imitar instrumento nao... ele simplesmente faz uma releitura de timbres... e a tecnologia ta evoluindo pra isso... ja tem guitarras com cabos de rede... (nao sei pra q)
mais deixa pra lah deixa ele e o 486 dele... depois tu coloca uns links aqui com as fotos de tu no palco com o 486... (tocando nele) kkkkkkkkk

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


cara tu te mordeu mesmo .....
musico não pega corda com musico ......
ahahhhhahhahh
po... thyago amaral pega leve cara .......era so guitarra....

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


já ouvi os timbres do psr3000 e não achei grandes coisa não... mas não vo fica falando muito sobre pq é quase certeza que sai discução...

mas pessoal, acho q qualquer teclado tá muito longe mesmo de conseguir imitar perfeitamente uma guitarra, um sax, um piano de calda, uma batera, um contra baixo...

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


po cara...ums cara continuan na minha tese.......

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Certo amigos, no problems!

Mas lembrando um fato, é certeza que no futuro teremos teclados hipermodernos capazes de reproduzir com perfeição uma grande e ampla grade de timbres, aí teremos um exagero que vocês querem, ver um teclado tocar que nem uma banda, coisa que eu acho que nem é preciso, pois teclado é um instrumento a parte, como qualquer outro, acontece que eles também trabalham como arrajadores e tem bastante timbres, onde podemos criar rítimos com seus timbre internos.

Jaum_Paulo
Eu não sou usuário do PSR-3000, mas me mostre um link onde tem timbres de cordas melhores que o PSR-3000, vc sabe qual teclado?

E pra ser sincero, minha guitarra mesmo falta um bom pedal, pois eu uso distortion da caixa, que fica uma droga, é muito melhor, o meu teclado, que tem efeitos, e tem uma qualidade muito mais superior, basta se ouvir o som cru da guitarra e do teclado com efeitos, ele ganha folgado!

Hehehehe keyboard is keyboard!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


THIAGO AMARAL

HOJE A PRESENSA DE THHIAGO AMARAL COM SEU PC NO ´PALCO
QUE NÃO E UM 486 MAS UM CELEROM 1 G E TODOS 520 MEGAS DE
PURA MUSICAS MIDS OU MDS .....NÃO PODEMOS FUGI DO REPERTOROIOS PORQUE ESTAMOS ALTAMENTES ENSAIADO MAS DAQUI A POUCOU DAREMOS UMA CANJA.........puta que pariiiiiii
todous mundo fudiiiiii AQUI TEM QUE TOCAR ........RAPAZ.......UM DIA QUE TU
PASSSAR PELA UMA BANDA ESTAAA.....fu..........di..........do......

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Ari Passarini
fora no antigo MSX

Esse é velho em, mechia nessa bagaça quando eu tinha 3 anos de idade, ficava só brincando nisso ae, era muito tosco aquele programa da Sony hehehehe. :\

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Theo22
cara, como disse, me recuso a falar sobre o tal do PSR3000...

só que no teclado não tem como vc expressar a personalidade do seu pulso em seu próprio vibrato, não tem como vc arrasar nos harmônicos ou dar o punch das cordas grossas abafadas... o timbre de guitarra no teclado pode ser até bonito, mas não existe guitarra com esse timbre, por isso não gosto, acho o timbre de uma guitarra insubstituível, timbres de guitarra no teclado são muito plástico... mas ae vem aquele negocio né cara, gosto é sempre gosto e nunca se discute =]

guitar is guitar...

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo

Certo, mas percebi-se que vc não me disse qual teclado tem som de guitarra melhor que o PSR-3000, vou criar um tópico com esse título ainda hoje!

É que eu quero saber amigo, nada querendo confusão, estamos falando socialmente, certo?

Mas pô, nada cara, veja um demo das cordas mega voices, já aparecem muitos detalhes, nada plástico, se vc dizer que as cordas do PSR-3000 é ruim, imagina o que vc está falando dos outros teclados.

Pega um PSR-36, e veja os timbres, tudo virtual, agora pega um Tyros, PSR-3000, o cara fica imaginando, esse som está vindo desse teclado? Não parece teclado, eu nunca imaginei que um teclado podesse chegar a tanto.

Teclado já estar tirando um som assim, nossa, parece um sonho, imagine como será no futuro!

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Theo22
é que pra eu falar do tal psr3000 envolve muito a parte subjetiva da coisa, eu não gosto do bixo entende? hehe, por isso não gosto muito de fala nele... hehe

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Ok Paulo,

No há problemas, mas vou perquisar qual teclado tem timbre de cordas melhores. Certamente um som de uma guitarra é muito melhor, pois é uma guitarra, o próprio instrumento, mas há teclados que fazem milagres, e sabemos disso, certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado é melhor para sons de guitarra?