Quantas horas de treino?

Autor Mensagem
Sashsiam_2
Veterano
# dez/06
· votar


Eu ia criar um tópico novo, mas usei a busca e decidi ressucitar este aqui.

Sou um novato no piano, e devo dizer que só comecei a tocar de verdade no início deste ano, quando mudei de professor. A nova professora veio corrigindo minha postura há uma ano errada e me fazendo ver a importância da técnica. Comecei a treinar diariamente.

Meu problema é que não consigo fazer uma coisa de cada vez: eu estudo técnica (Hanon, Czerny, escalas, postura, relaxamento, etc) ouvindo a "Vale a Pena Ver de Novo" e as músicas ouvindo a novela das 8.

Juliano de Oliveira
Como posso fazer com que meus estudos fiquem mais interessantes? (sinto que essa mania de estudar ouvindo novela ainda vai me prejudicar).
Atualmente a "missão" passada pela minha professora é me acostumar a relaxar o ombro e o cotovelo após cada nota, e perder o vício de afundar o pulso a cada nota. Convenhamos, é muito chato ficar tocando dó, dó, dó, e cuidar para relaxar o cotovelo (só agüento fazer isso por meia hora graças à novela xD).

PS.: Desculpem a minha mania de escrever demais (outro vício para perder xD).

Ken Himura
Veterano
# dez/06
· votar


Como posso fazer com que meus estudos fiquem mais interessantes?
Não tem jeito, estudo é chato mesmo. Você pode fazer variações e brincadeiras com as músicas, só pra descontrair...

Mas métodos de estudo são realmente chatos. Um mal necessário, como todos dizem hhehehe.

fernando tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


(sinto que essa mania de estudar ouvindo novela ainda vai me prejudicar).

estudo de música é uma mistura de corpo e mente pequeno gafanhoto
vendo novela a música somente vai entrar pelos seus olhos (na leitura) e sair pelos dedos, sua mente só vai registrar a pegação da novela

e novela não faz bem nem para o personagem, aquele personagem que toca piano na novela das 8 só toca a mesma música

Sashsiam_2
Veterano
# dez/06
· votar