Treino de Intervalos

    Autor Mensagem
    wagner silva
    Veterano
    # jul/09


    Olá galera tudo na paz?

    Coloquei no meu site: http://www.tecladistascatolicos.com.br/?p=1065/ um jogo/interface para se treinar os intervalos. A idéia é dado o intervalo que é mostrado na tela dizer qual é esse intervalo. Creio que deva ajuda, se não ajudar atrapalhar não vai hhehe

    Quem tiver sugestões de melhorias ou idéias para novos devenvolvimentos fiquem a vontade para pôr a boca no trombone.

    Fiquem na santa paz.

    Wagner Silva
    www.tecladistascatolicos.com.br

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá, amigo. Muito legal sua iniciativa e bem legal o programa, mas infelizmente você não está considerando as enarmonias e a classificação do intervalo - ascendente, descendente, etc. Pelo visto não tem bemol no programa, mas tem que ter. Exemplo: Tônica C. Terça menor? É um Mib, e não um ré# como tá no seu programa.

    Outra: você precisa colocar a quinta diminuta, a quarta diminuta, a quinta aumentada, etc. E mais pra frente - por que não? - intervalos compostos: 9ª, 11ª, etc.

    Também não está contando pontos aqui.

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Artref

    Legal suas dicas cara, vou pensar em tudo isso e na proxima versão vou implementar. Conto com sua ajuda nisso.

    Com relação aos pontos, nos testes que fiz e com pessoas que testaram estavam normais.

    Obrigado e fique na santa paz.

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Legal wagner. Quanto aos pontos, usei firefox, será isso? Vou testar depois com outros navegadores.

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara aqui no firefox 3.0.11 esta normal também. Até mesmo por que a aplicação foi feita em flash.... talvez vc que não tenha feito pontos mesmo eheheheh brincadeira

    vou testar em outros....

    Qual sua dica para começar a implementar na versão 2 o que seria melhor ter primeiro?

    até mais.... fique na santa paz.

    Wagner Silva
    www.tecladistascatolicos.com.br

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Artref


    Como seria a questão de considerar os intervalos ascendente e descendente? Pois o que pensei inicialmente seria ter todas as possobilidades de intervalos para estudo, ou seja, se aparece
    B -> C = 2m numa tentativa, outrora aparecerá
    C -> B = 7M.

    Acha mesmo necessário colocar isso no programa?

    Obrigado.

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Então, wagner, o mais importante é colocar bemóis e todas as possibilidades de intervalo, pra ficar completinho e bem preciso.

    Questão de ascendente ou descendente você deixa pra depois...deixe só ascendente por enquanto, mas faça claro isso para o usuário com um aviso ou sei lá. Coisa simples.

    Mas tá muito show mesmo man, parabéns.

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara estou implementando

    Mas, como eu irei saber qual os acidentes disponiveis para um determinado tom. Entende?

    Por exemplo em "C" quais seriam as possibilidades de intervalos possiveis?

    E tanto os intervalos

    C -> D#
    C -> Eb

    Ambos não são validos?

    Cara você usa msn? se usar me adiciona ai: wagnao@msn.com

    Wagner Silva

    tiago scott
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wagner silva

    Curti muito, mais acho importante os bemóis no jogo pois assim não é necessário ficar usando tanto 4# - 2m. E acho mais itenressante incluir intervalos não só como 2m/M e sim 9-/9+. Assim como com 4m/4M para 11-/11+.

    Abraços.

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tiago scott

    Já estou trabalhando na versão 2 do joguinho. Estou implementando o reconhecimento de intervalos ascendentes e descendentes. Ne etapa 3 vou tentar implementar os bemóis e os intervalos compostos.

    Espero que estejam gostando e que juntos possamos melhora-lo, afim que que no futuro ele possa ajudar alguém.

    Fiquem todos na santa paz.

    Wagner Silva

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Já esta disponivel no meu site www.tecladistascatolicos.com.br a nova versão do joguinho.

    Nessa versão implementei a parte de intervalos descendentes e ascendentes.

    O proximo passo é implementar os demois e os intervalos compostos.

    Um dia a gente chega lá.

    Fiquem todos na santa paz.

    Wagner Silva
    www.tecladistascatolicos.com.br

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Artref


    Esta implementado os bemoiis.... dê uma analisada e qualquer coisa me avisa.

    Até mais... fique na santa paz.

    Wagner Silva

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wagner silva, já??? o.O Eita, cara eficiente!

    Vou olhar depois com calma e te falo. Abração!

    Pitekinho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara oiee...
    Eu nem li o topico inteiro mas creio q vcs sabem tudo daqui né
    eu comecei a pouco a le sobre intervalos e tentei fazer esses 5 exercicios. É meio tosco mas vcs poderiam dizer se tá certo? se não, oq errei?

    a)- D-C: 2M
    b)- Eb-B: 4J
    c)- FA-SIb: 4J
    d)- E-G: 3M
    e)- B-D: 3M

    (aqui não diz nada de escala. não sei em qual tá nem se precisa estar em alguma).
    VLW!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treino de Intervalos