Quantas horas de treino?

Autor Mensagem
Dança com Lobos
Veterano
# mar/05


Olá pessoal!

Sou novo aqui..meu nome é Jean, faço aulas de piano há 1 ano e 3 meses apenas, uma vez por semana..Já toco algumas músicas bem fáceis...gostaria de saber quantas horas no mínimo são necessárias para um estudante de piano?

Ultimamente com os estudos sobra pouco tempo para treinar...
mesmo assim percebo melhoras...quero me dedicar bastante...

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Dança com Lobos
Bem vindo ao nosso fórum!

Bom, quanto a sua pergunta, acho que uma hora por dia é o básico.

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Dança com Lobos

Véio,..esse lance de horas de estudo é bem relativo, pois depende muito do próprio aluno. Por exemplo, eu posso estudar 3 horas por dia e não conseguir render o que vc rende em 1 hora...

Na minha opinião não existe muito esse negócio quantidade "ideal" de horas. O que vale é você estudar e se aplicar no que está fazendo.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Dança com Lobos
estude o que seu professor recomendar e na quantidade que você achar ideal e que vc se sinta bem, não vale a pena forçar... mais vale 1 hora de estudos concentrado do que 10 na marra ou distraído...

Dança com Lobos
Veterano
# mar/05
· votar


Obrigado pelas boas vindas Vinícius e wernegher por esclarecer a minha dúvida.
Não esperava uma resposta assim tão rápido

abraços

V. Augusto
Veterano
# mar/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


Dança com Lobos
Aqui é Sedex: Mandou, chegou!

Dança com Lobos
Veterano
# mar/05
· votar


Concordo Jaum...

valeu.

Dança com Lobos
Veterano
# mar/05
· votar


Aqui é Sedex: Mandou, chegou!


tá legal hehe

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

Sedex 10 amigo, esqueceu !?rsss

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


hehe... tamo mais rápido que parto normal de quenga? ou não? hehe

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


wernegher
Pois é! Nosso sistema é melhor que o Fedex! Esse fede até no nome (Ecoww)!

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
Vinícius Augusto Castello


ehehehe...rsss

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo

Nao sabia que Suellen estava grávida.

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Nao sabia que Suellen estava grávida.

Grávida do Olodum-man! O namorado do V.A. "comeu" a irmã dele...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Putz, cara novo na área.... Só por precaução:

Dança com Lobos,

Você gosta de arrocha?


olkol_
Veterano
# mar/05
· votar


bm... eu faço o seguinte...
aqeço com exercicio(hanon e czerny)... e toko uma musica que meu professor me passou por 15 minutos e paro...
quando me der vontade fasso o mesmo nobamente mas agora com outra musica, eu to errado... mas senao eu enjou...
nao fassa o q eu faço... ;]
sei q eh o errado

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Edit** Uia, escrevi no tópico errado... hehehe

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Dança com Lobos
Se vc tem a intenção de seguir carreira como músico.Estude no mínimo 4 horas por dia.Procure fazer com q seu estudo ñ se torne massante e sim agradável.
Eu já vi recomendações de 8 horas por dia, isso dividido entre : leitura à primeira vista, exercícios de técnica, músicas complexas, etc...O difícil é conseguir estudar 8 horas por dia!!Isso é mais pra qm pretende ser concertista.

Pianist
Veterano
# mar/05
· votar


Dança com Lobos
Uma hora no minimo...
Lembrando que, treino uma hora, e quer continuar mas ta estressado com uma musica, levanta vai beber agua ou da um reset(descansar), pois n adianta fica treinado quando ta com cabeça cheia pos n ajuda em nd!

Falow,
Caio César.
OPOST

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar


Depois que eu comecei a trabalhar e agora tem faculdade.. consegui 1 hoar por dia de treino.. eu acho que eu deveria me dedicar no Minimo 2...mas o wernegher falou bem .. tem gente que tem mais facilidade.. outros sao mais persistentes.. eh bem nessa mesmo! cada um deve ver um tempo por dia.. mas menos de 1 hora acho que nao dá!

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Eu normalmente fico 2 horas de manhã e 2 de noite nos dias úteis e nos fins de semana eu fico umas 3, 4 horas seguidas...

Rosalvo
Veterano
# mar/05
· votar


Dança com Lobos

desculpe a colocação mas quem treina é jogador de futebol, basquete, nadador etc.

Musicista: estuda (e incomoda a vizinhança, se for sem fone).

Valeu
Bons sons
Rosalvo
www.sousoul.com

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


tipo... como eu sou preguiçoso, faz tempo q num pego meu teclado... soh uso pra tocar em algum evento mesmo...

mas tipo... qdo eu estudava mais, eu fazia assim:

1 hora de exercícios de escalas em andamento lento...
30 minutos em alguma música
e 1 hora e meia de zuação... inventando umas viagens em lead SHUAShaUShaUS...
depois disso, ia assistir o chaves (que bunita sua ropa... que ropinha mutcho loca...)
acho q duas horas a duas horas e meia dah pra virar um Jordan Rudess da vida... SHUASHAUShaUshaU.. tow zuandu ein...

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


As vezes fico semanas sem por a mão no teclado... As vezes fico a semana inteira com ele montado aqui do lado da mesa do PC gravando e tocando e estudando... Praticamente o dia todo... O ideal é ser mais regular sim, tipo, se eu tocasse 1 hora todo dia seria melhor do que isso que eu falço, mas como nem sempre eu tenho 1 hora disponível...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Volto a repetir q, se vc tem a intenção de ser instrumentista, deve estudar "no mínimo umas 4 horas por dia.É claro q às vezes é chato, mas por isso q vc deve encontrar uma maneira de tornar seu estudo interessante.O metrônomo na minha opinião é um grande amigo nessas horas pq ele torna os exercícios mais agradáveis.
E ñ se esqueça q Estudar é muito diferente de tocar.Vc pode sentar no teclado(ou piano) e tocar por duas horas q ñ terá o efeito de uma hora de estudo.

mazza
Veterano
# mar/05
· votar


eu toco de quatro a seis horas por dia... estudar mesmo eu nao estudo que não tenho tempo...

Tecladista_2005
Veterano
# mar/05 · Editado por: Tecladista_2005
· votar


Pessoal

tenho lido acerca de quantidade de horas, se são 1, 2, 3, 4 ou mais e confesso que decidi postar sobre o assunto apenas para levantar uma "bola" aqui pra todos (inclusive pra mim):

- Como posso definir se 2, 3 ou 8 horas é o suficiente para que o rendimento de uma pessoa venha a ser satisfatório?
É um conceito muito subjetivo e se torna difícil a avaliação do mesmo quando saímos do nosso universo pessoal.

Eu por exemplo posso render (e afinal, o que seria "render" neste contexto né?) com 2 horas de estudo, talvez, não sei. Mas e você? E você outro? Será que com 1 hora? 3horas? Talvez, quem sabe?

Acho que a questão principal do tempo de estudo deve ser: "Estudar sempre, mas sem saturação". O cálculo do tempo "ideal" não deve ser feito em cima de quantidade de minutos ou horas, mas sim do tempo que você quiser e se sentir bem estudando.

Deve-se é claro adicionar um pouco de disciplina ao estudo para que não haja escassez e nem exagero do tempo dedicado ao mesmo.

Equilíbrio é tudo.

advance2
Veterano
# mar/05
· votar


estou estudando guitarra todas as noites, 50 minutos aproximadamente. Só de exercícios. Dae se eu não tiver cansado eu dou uma tocada. Mas te digo q esses 50 minutos tão mais q suficientes pra mim e tou tendo uma melhora significante. Estudo arpejos com a ajuda de metronomo. E sempre q não sai legal eu tento novamente até ficar umas 5 vezes com som de qualidade. Espero ter ajudado!
Ah, e anoto numa planilha de excel meu progresso.

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Mas se vc quer desenvolver sua técnica, ñ há outro meio se ñ a prática de um exercício por muito tempo.O desenvolvimento pode ser diferente entre uma ou outra pessoa, mas para ambas é necessária a prática de no mínimo 4 horas por dia.Isso se vc quer ser um bom "instrumentista".O q vai diferenciar uma pessoa da outra é a facilidade q ela tem de absorver aquilo tudo.

Twister Metal
Veterano
# mar/05
· votar


Como eu treino uma vez por semana, eu costumo ficar umas 5 horas no teclado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantas horas de treino?