O Forum tem mais topicos definitivos que topicos novos

Autor Mensagem
Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05


Acho que ta havendo muita inversão nos valores

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Sugira que tópicos podem ser tirados do topo e vamos ver o que o resto do pessoal acha. :)

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


vou pensar num tema

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Os tópicos fixos facilitam a procura de assuntos específicos e evitam outros tópicos inúteis q dizem respeito a sempre os mesmos temas.
Acho q os tópicos q são apenas momentâneos devem ser tirados, mas a maioria é importante.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


o problema é que os tópicos novos que os usuários colocam ficam la em baixo de tudo, e ninguém repara mais, não sei se vcs pereceberam, mas os antigos usuários nem postam mais, só ficam os caras que postam nos topicos definitivos

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Acho que isso é meio relativo. Depende do assunto do tópico. Acredito que se o tópico for interessante - e claro que ser interessante é meio subjetivo - ele sobrevive. E se for acerca de um assunto de interesse geral, ele até pode se tornar definitivo.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


Na minha opinião acho que tem tópicos definitivos demais, mesmo sendo assuntos interessantissimos. Acho que assim vai perder um pouco a graça do forum, pois o forum ta se tornando mais uma biblioteca de dados do que uma especie de sala de discussão de assuntos.
Pode ver, o topico que fala de modulos só tem dados que o pessoal copia do site da roland, da korg e etc. não tem quase ninguem falando que ja tocou em determinado modulo, o que achou etc etc etc.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


E digo mais, os tópicos "Momentâneos" são os que o pessoal mais lê, pois haja tempo e paciencia pra ler especificações técnicas de todos os equipamentos

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


<MODERADORES>
Coloquem esse tópico no stick, por favor!

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


eu não gosto muito daquele dados descriçoes e funcionalidades lá, só tem coisa q a gente acha nos sites das marcas... sem contar que neste fórum atualmente é só cria um tópico e no otro dia cria otro pedindo pros moderadores coloca no stick q ele sobe, não precisa nem a galera aprova... =/ ...mas é que tb eu não gosto de tópicos sobre equipamentos, por mim, descia todos... hehe

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Bico
bem isso ae mesmo hehehe

...este fórum das teclas é muito equipamentolístico =(

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo.

"eu não gosto muito daquele dados descriçoes e funcionalidades lá"

Concordo contigo. Acho que a coisa ficou mais no Ctrl+C e Ctrl+V do que em algo baseado em opiniões. As especificações são sempre algo importante, mas não acho que estejam colocadas de forma natural naqueles tópicos. Se formos ficar coletando especificações e colando lá, logo teremos mais de mil posts. Agora quem de fato "digere" tanta informação?

Além disso, para especificações, nada melhor que o "mestre" Google. Ou não? :-)
Acho que o fórum poderia ser mais focado nas nossas dúvidas e opinões. Minha sugestão.

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


copia e mais copias de teclados = espessificações pra um teclado como o psr740 e resumido e não fala de das parte de como programar um sty...

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que o fórum poderia ser mais focado nas nossas dúvidas e opinões.

Falou tudo!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Com certeza. E o lance de ter especificações e etc, acho que só são válidas se estiverem de acordo com as suas próprias experiências. Control C Control V automático, qualquer um procura e faz. A internet é tão rica em informações técnicas que acho um desperdício esse fórum ficar tão lotado de informações que são acessíveis a qualquer um. O lance é humanizar, falar de equipamentos de acordo com o que VOCÊ ou alguém próximo sentiu quando teve contato com ele. A mesma coisa com dúvidas de teoria musical e etc. Acho que aproveitaríamos melhor isso aqui com um intercâmbio maior entre o que cada um soube ou fez de legal em relação ao seu equipamento, e coisas do gênero. Senão, isso aqui vai virar cada vez mais um centro de repetições de informações genéricas.

Já que não dá pra mudar o clima ruim (vcs enetenderam o que eu quis dizer..) que esse fórum adquiriu, pelo menos o conteúdo é só a gente querer.

Abs a todos.

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
"Já que não dá pra mudar o clima ruim"

Eu acho que dá, sim! Minha proposta está aqui.

Abraços.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


Então galera, quem concorda aí em descer todos os tópicos que falam de especificação: diga eu concordo!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


bom, por mim...

1 voto para tirar os tópicos sobre equipamentos do stick...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


EU CONCORDO EM DESCER OS TÓPICOS DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS!!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


eu tambem concordo;;todos nos quando compramos um teclado novo ja vem estas especificações.......

Pianist
Veterano
# mar/05
· votar


Juliano de Oliveira
Os tópicos fixos facilitam a procura de assuntos específicos e evitam outros tópicos inúteis q dizem respeito a sempre os mesmos temas.
Acho q os tópicos q são apenas momentâneos devem ser tirados, mas a maioria é importante.


Falo e disse irmão...

Felipe Guilherme Ruffato
Não entendi o problemas do topicos fixos =P Poderia ser mais claro?

Falow,
Caio César.
OPOST
MSN: seuamigovirtuall@hotmail.com
www.flogao.com.br/bandaopost

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que os tópicos que deveriam ficar no stick deveriam ser:

- FCC Keyboard Band II
- Dados Gerais dos Tecladistas do Fórum
- Tudo Sobre Teoria

e um tópico sobre acessórios para teclados, englobando pedais, módulos, MIDI, softwares, mídias, etc.

A central de downloads está fora do ar?

Pianist
Veterano
# mar/05
· votar


Zara
Acho que os tópicos que deveriam ficar no stick deveriam ser:

- FCC Keyboard Band II
- Dados Gerais dos Tecladistas do Fórum
- Tudo Sobre Teoria

e um tópico sobre acessórios para teclados, englobando pedais, módulos, MIDI, softwares, mídias, etc.


Como sempre a nossa adorada FUTURA MODERADORA ta com a razão...

Quanto a Central de Downloads não sei, pois nos ultimos tempos para entra la tinha que ter um programa e eu n entrei mais...

Falow,
Caio César.
OPOST
MSN: seuamigovirtuall@hotmail.com
www.flogao.com.br/bandaopost

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Pianist
hehehehe, valeu pelo apoio, mas não vamos promover eleições... Zarinha perde :(

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


O que a maioria decidir, to dentro...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


Eu acho que só devia ficar:

- FCC Keyboard
- Dados gerais

o resto tem que ser tópicos comuns, pois como ja foi dito, o forum é legal qdo tem bastante assunto pra ser discutido, opiniões diferentes e etc e tal, agora especificação técnica você entra no site da empresa e vê.
E outra, tem um tópico lá que ta falando sobre valores de teclados, quando o cara é novato no forum ele vai entrar nessa pagina e ver os primeiros posts, ou seja os mais antigos, isto quer dizer que.. os valores podem estar desatualizados, ja que o topico é definitivo e vai ficar por bastante tempo.
E sem contar que é um saco ter que descer a barra de rolagem pra ver quais são os novos assuntos que estão sendo debatidos, esses topicos definitivos estão poluindo o site e tirando um pouco a galera que gosta de trocar idéias do forum.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


to tentano arruma a central de downloads...
deem uma ajuda lá...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/81112/

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Eu também concordo em descer estes tópicos de especificações técnicas.

Pra mim é assunto passageiro.

Melhor se fosse tópicos que realmente contribuisse com a formação musical e não com opinião sobre equipamentos....

Tem gente que não toca porra nenhuma com um monte de equipamento e tem gente que arrebenta tocando num Cássio comprado nas Casas Bahia...

Mas quem manda é o pessoal de teclado... vamos ver né...


Dêem uma olhada nos sticky do de guitarra... lá o que rola mesmo é técnica e harmonia!

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
realmente os "stickeds" do de guitarra dao um show nos de teclado...

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Aqui só se vê nomes de equipamentos e números e versões disso e daquilo.

Um intrumento onde a parte harmônica é tão evidente, não se discute sobre isso... será que é por causa disso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Forum tem mais topicos definitivos que topicos novos