:: JunoD (Roland) ou S03 (YAMAHA) ::

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/05


    :: JunoD (Roland) ou S03 (YAMAHA) ::

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Qual o melhor? custo beneficio ?

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala, ThyagoAmaral! =0)


    Na verdade eu não conheço muito bem os dois, são novos e já vi o pessoal comprando e comentando. Meus comentários serão meu feedback do pessoal, não vou opinar entre eles, só repassar a impressão de cada um deles conforme fiz minhas pesquisas. :0)

    Sobre o Juno-D, foi meio termo. Quem estava procurando uma sequência da linha Juno se decepcionou, pois o Juno-D aparentemente não herdou nada dos Juno senão a também complicada linha RS da Roland. Por outro lado, alguns também curtiram o novo teclado, por ser novo e trazer uma espeficação técnica de peso. Eu senti as teclas bem melhores em relação a linha RS e também ao Yamaha S03.

    Já em relação ao S03, a recepção já foi melhor, principalmente em nível de custo/benefício. São muitos timbres, o teclado é leve e atende bem. Mas uma diferença de cara entre o Roland e o Yamaha são os controles em realtime, pelo que vi o Juno-D é garantido neste quesito.

    Espero que outros ajudem você a fazer sua escolha, mas o importante é você adquirir aquilo que melhor te atende, e não o que melhor atendeu alguém, uma vez que instrumento musical é algo muito pessoal. Falando nisso... E outras possibilidades? Korg, Alesis, Kurzweil? Esta pesquisa é sua final? O Juno-D está na faixa dos 2,5 mil, o S03 na faixa dos 2 mil, ambos novos.

    No link abaixo há uma comparação entre o Alesis QS6.2 e o Roland Juno-D, já com algumas pessoas comentando. Neste tópico eu também disponibilizei à quem quisesse uma cópia em MP3 do CD de áudio que recebi na loja Gang, demonstrando a sonoridade do Juno-D.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=79191&forum= 8&page=-1


    Faça uma boa pesquisa antes de comprar, e se possível, teste os instrumentos antes de decidir! =0)


    []'s

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ThyagoAmaral
    Tiago amaral de Sao pedro da aldeia??????????

    Felipe_MP
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Reabrindo o Tópico de 2 anos, heheheh mas minha dúvida é atual.

    Estou querendo saber de experiências com o S03 e com o Juno D, galera minha opinião é que o S03 é muito melhor nos timbres mas não tem akeles controles em realtime como tem no JunoD q da pra fazer uns efeitos legais.

    Bom só testei os dois em lojas e em uma delas na Tribo do Som(Rio de Janeiro) o vendedor me disse que já colocou para outros clientes testarem lado a lado o Juno D e o Yamaha S03, a resposta foi q o JunoD ganhou em praticamente todas, pois disseram q os timbres eram melhor, mas como eu não consegui mecher muito nele(muito complicado) não senti essa potência nos timbres. Bom está dado o recado e gostaria que nossos amigos também colocassem suas opiniões pois estamos precisando delas. Um forte abraço e Feliz 2008 em galera.

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UhuM...

    Axo ki vou comprar os dois...

    Diego Mazala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Meu cunhado teve um S03 e não gostou muito. Segundo ele, o piano é horrível

    Walter Girao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ja disse em outro topico e repito. se a duvida é so entre esses dois teclados e voce quer um SINTETIZADOR, vai no junoD sem medo. O que voce nao souber usar hj, com o tempo voce vai aprendendo.

    Aqueles "controles que fazem efeitos legais" nao sao so brinquedinhos nao... tocar um lead sem eles perde metade da graça... sem falar que criar um timbre novo sem eles eh um tremendo pe no saco.

    Falando nisso... eh isso que voce (se for como eu) vai fazer o tempo todo. CRIAR timbres. Eu atualmente so uso UM timbre de fabrica e o resto sao todos feitos por mim. Olha que sao muitos...

    cara... por mais que eu tente eu nao consigo colocar isso em palavras . Eu nao consigo passar pra ti a diferença brutal que eu sinto entre os dois hehe.


    Ah! to lembrando de outra coisa pra te ajudar a decidir. Se for comprar o Juno de 2° mao, CUIDADO. Uma grande parte (grande mesmo) dos JunoD dao um problema na sensibilidade das teclas depois de um tempo. Se ele tiver a garantia completa de um ano nem esquenta. Eles trocam todas as teclas e botam outras que nao dao esse defeito. Mas se a garantia do cara tiver acabado ou acabando...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP
    Eu fui de S03... tenho ele até hj... nao me arrependo nao!!! Agora eh um teclado pra ser trabalhado como todos os sintetizadores entre level tem q cair em cima e programar tudo!!! Realmente os pianos dele sao fracos... mais eh questão de ediçao... editar e pronto!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: JunoD (Roland) ou S03 (YAMAHA) ::