Roland junod elimited x Roland xp 50?

    Autor Mensagem
    levita tecladista
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: levita tecladista


    Ola galera!eu preciso de auxilio.
    Estarei quase fechando um negocio, eu vou trocar meu junod elimited novo num xp50 e queria saber a opinião de vocês se vale a pena trocar, pois eu houvi falar muito bem desse teclado xp50 e ja toquei num xp80 e achei muito louco os patches e como todo diz que os pacthes são iguais eu tou quase tomando a descição.

    o que vocês acham?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Troca homi... tu ganha em Patches, qualidade de teclas e mais um monte de coisa... agora fica ligado só no estado de conservação dos teclados!!!

    cesio137
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    levita tecladista
    Pega o XP sem medo de ser feliz. Eu fiz isso e não me arrependi nem um pouco. Você vai se amarrar no xp!

    levita tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O cara que vou trocar disse que esta tudo funcionando e que a unica coisa que esta um pouco apagado é o nome roland xp50, eu vi alguns recursos desse teclado e me amarrei, os pianos deles são legais e gosto da força do timble.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se o fosse o Di falaria que tu tava louco, porem como não é, vou com os colegas, se o XP 50 tiver legal, encara numa boa

    levita tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Beleza rapaziada valeu pelas orientações eu vou de xp 50.


    Grato

    rodolfo1982
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edson Caetano

    Pq ? Você acha o Juno-Di melhor que o XP50 ?
    Pergunto pois não conheço o XP-50, mas sempre falam meio mal dos Junos... achei que o XP50 seria melhor que o Di. Até porque já testei o Di, muito rapidamente, e não gostei das teclas dele nem dos pianos.

    R Palma
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: R Palma
    · votar


    Nunca toquei em outro teclado a não ser no XP-50, salvo um PSR qualquer coisa a muito tempo atrás, e uma GrooveBox (MC 303), que na verdade só usava os timbres.

    Vantagens do XP:

    -Ultra mega Plus Advanced recomendado para apresentações ao vivo, no quesito montagem e estruturação dos timbres, a não ser pela limitação de apenas 32 bancos de usuário no modo Performance. Ma com o disquete, é facinho de carregar outros bancos;
    -Timbres muito bons no geral, a exceção dos órgãos, que são Ultra mega Plus Advanced medonhos. Mas tem uns pads e leads de arrepiar (no bom sentido), bem como pianos, EPs, metais e bateria/percussão.
    - A arquitetura do painel, prá mim, é fantástica. Fica (quase) tudo a mão. São dois faders com controle assinaláveis, mais 3 INs, um pra sustain e os outros dois tbm assinaláveis. Os botões prá toroca de timbres tbm são de fácil acesso;
    - Função Patch Remain: Possibilidade de troca de timbres sem aquela mudança brusca. Funciona melhor no modo Peformance do que no modo Pach

    Desvantagens do XP:

    -Órgãos horrorosos;
    - Teclado relativamente antigo. Dia desses mandei numa revisão geral, trocou todos os botões do painel, mais limpeza do drive de disquete: 400,00.
    -Acho um tanto pesado
    - As placas de expansão são difícies de achar, e a melhor delas, de órgãos (não em lembro o nome), custa em torno de 800,00

    Overall: diz a lenda q o XP 50 já foi considerado, na época, o melhor workstation do mercado. Eu comprei o meu em 97, e vendi em 2000. Depois comprei de novo (usado, não era o mesmo teclado) em 2005 e tô com ele até hj. Levo ele pra baixo e pra cima, já toquei em praia, no frio, em calor escaldante, e o bicho nunca me deixou na mão.

    É isso. Agora é com vc!

    Abs!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rodolfo1982
    achei que o XP50 seria melhor que o Di. Até porque já testei o Di, muito rapidamente, e não gostei das teclas dele nem dos pianos.

    Olha eu já toquei no Xp-50 e tbm no Juno Di.
    vou dizer o q eu acho:

    Juno Di : Timbres mais atuais porem poko com peso, Msm assim tem organs melhores que o Xp-50.

    Xp-50: Timbres que são bonitos menos reais que o do Juno Di ,Porem com peso que sai super bem nos PA's.
    Msm os timbres do Xp-50 sendo mais antigos que os do Juno Di estes se saem melhor nos Pa's e isso conta muito para mim.
    Por isso entre Juno Di & XP-50 "Eu vou de Xp-50" ou de Jv-1010 + Contrlador.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O novo Juno não é apenas uma repaginação do que existe, e sim uma excelente jogada da Roland, dobraram a polifonia, 128, adicionaram recursos extras, mexeram em todos os timbres agora baseados na arquitetura do phantom, comprei ele a um mes, e posso ficar aqui batendo na tecla de um monte de coisa, o Juno Di é de 2009, o XP50 ... na minha sincera opinião, não vale a troca

    Alias a proposta do Di no meu entender, não é ter pianos e muito menos teclas para piano, ele é um entry level sinth, com a proposta de ser portatil, funciona até com pilha (o meu aguenta 3,5 horas direto), trocentos timbres, e com soft de edição para os entendidos... etc...

    Só vendo para crer, mas juno D, Limited, e Di tem um grande abismo entre o ultimo, alias até o G e o Stage tem que se cuidar, pois as inovaçoes ainda nao chegaram a eles

    Opiniao né

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Edson Caetano
    ...proposta do Di no meu entender, não é ter pianos e muito menos teclas para piano, ele é um entry level sinth, com a proposta de ser portatil, funciona até com pilha (o meu aguenta 3,5 horas direto), trocentos timbres, e com soft de edição para os entendidos... etc...



    Grande Verdade !!!

    Por isso estou pensando em trocar meu set por um UMX-61 + Jv-1010.

    Pq os timbres do Juno Di é mesmo de "entry level" já os do Xp-50 e Jv-1010 são de "Top"

    Infelizmente em timbres "entry level" ñ resolve. Prefiro um "Top" velho q um "entry level" novo.

    DuduXP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Prefiro um "Top" velho q um "entry level" novo.

    Eu tambem, em minha modesta opinião.
    Vai fundo meu amigo, se voce conseguir duas placas de expanção para o XP as melhores no caso, session, 60 70, orquestral e a pop.
    Troca e seja feliz.

    edilson macaé
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É vai fundo,e se souber de alguem que queira compra um roland xp 30,vidajovem.rj@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland junod elimited x Roland xp 50?