junoD ou kurzweil sp76?

    Autor Mensagem
    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # jan/06


    eu queria um teclado bom pra mim um kurz é um sonho de qualquer tecladista sons de pianos maravilhos e um junoD é um ótimo synt!

    bom eu tenho um yamaha psr530 ele tem otimos timbres consegui combinar alguns sons legal! bom com o KURZ eu teria um piano e um arranjador legal mas eu to começando a gostar do JunoD. O que voceis me recomendam? eu quero muito um piano mas eu não sei nada do JunoD o que voceis me dizem ???

    JEHAN
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu já tive um Juno-D, foi o pior teclado que eu já tive

    Eu até dei um apelido a ele:

    "Zé Problema"

    Este divia ser o verdadeiro nome dele

    o pessoal da minha banda soltou fogos de artificil quando eu o vendi

    hahahahahahah!!!!!


    agora eu estou com um "KORG TRITON LE 76"

    esse sim é um teclado profissional

    não compro ROLAND nunca mais!!!!

    abraços!

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vai depender do que vc quer, eu tenho o Juno-D e não deu problema como o do meu amigo.

    o Juno-D não da pra comparar com o kurzweil sp76, o juno-d é um sitetizador com baterias, leds, Baixos, guitaras ...etc, com recursos voltado para home studio e palco, e o Kurz é um piano digital, com Piano, strings, clavis, orgão. com 32 sons se não me engano, e é um Sr. Teclado!!! Muito Bom.

    Pra vc ter uma ideia eu quero ter os Dois Sp76 ou 88 + Juno-D... via ficar show!!!

    Um Abraço.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O fato de o Juno D ser zé problema não significa que todos os teclados da Roland são ruins, eu tenho um RS-70 e nunca deu problema, e é um tecladão

    JEHAN
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aqui em Recife tem 2 colegas tecladistas que estão com problemas com um Fanton Xa e um EXR-5, como vc pode ver não é só o Juno-D que da problemas.

    JEHAN
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu agora só compro Korg.

    Garantia de tocar em todos os shows.

    Já os Roland tem que rezar de juelhos para o teclado não pifar.

    kakakakaka!!!!

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Depois que entrei nesse forum...

    Duas coisas viraram verdades absolutas pra mim...

    1º - Não compro Roland nem a pau... e dae que nem todos dao pau... vai que o que eu comprar for premiado...

    2º - Mas.... são ótimos teclados, quando não dao pau é claro...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JEHAN
    Sou de recife tb... tu toca aonde aqui em q banda? me add no msn... q agente se fala melhor...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    concordo!

    ao menos o Juno-D eu não compro nem fudendo!!!!

    e era um dos meus projetos pra 2006... até outubro do ano passado...

    mas quanto ao tema do tópico...

    se tu quiser pianos bons, fica com o Kurzweil...

    se tu quer bons timbres sintetizados, compra qualquer um que não seja Juno-D... a não ser q vc seja Funcionário da Autorizada da Roland e pssa levar sempre suas teclas pra trocar (enquanto houver garantia).

    o Jundo D é excelente em timbres... mas fica muito a desejar na qualidade das teclas... isso não é segredo.. até minha vó sabe disso... e olha q ela chama meu teclado de SARAFINA! ashUShASUAHSuHASUAHS

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu não compro Juno-D!

    andrekeybord
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara eu acabei de comprar um SP76 e valeu cada centavo que paguei, ainda mais por que tenho um módulo do EX5 da Yamaha que supri todas as minhas necessidades quanto aos sons de metais e a parte de sintetizador. Ficou um casamento perfeito entre os dois equipamentos.

    leond
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bom, vou contribuir para este tópico um pouco com atraso e para outros com dúvida no SP76, em linhas gerais:

    Pontos positivos:
    - O controlador é muito bom, tem "bons" timbres, mas como é um GOSTO PESSOAL, fui à caça de sons de pianos em módulos, teclados, etc, e, comparando-os, gostei muito dos sons da roland, mas não queria perder o teclado SP76 em si, das teclas, seu peso, mais leve, facíl de usar. Então adquiri um módulo de som da roland, e ficou perfeito!
    Os timbres de piano do SP76 são bons mas os da roland são ótimos! Então se vc tiver um SP76, o "canal" seria adquirir um módulo! (pense no custo x benefício) Daí a razão de muitos chamá-lo de controlador

    Pontos negativos
    - Os inciantes terão dificuldades para navegar em seus comandos, que basicamente aperta-se muitos botões, mas só nos primeiros dias!
    - Quem está acostumado com 64 vozes ou 128, irá estranhar os sons desse teclado, senão engano, composto de 24 ou 32 vozes

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a junoD ou kurzweil sp76?