Tecladista do RPM??

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


é a banda lá dos anos 80 .. ou é uma banda com o PR

das brigas em tentativas do paulo ricardo ficar com o nome e os outros serem contratados ou colocar quem ele quer, lembro que teve um processo onde o juiz decretou que o nome RPM era dos quatro (algo assim)

Henry Souza
Veterano
# fev/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


São os 4 coiotes novamente, sim, juntos para a alegria geral! Agora sim, vamos ter rock de verdade, não esse pseudo-rock da era Restart/Cine/Fiuk!

R Santiago
Veterano
# fev/11 · Editado por: R Santiago
· votar


Espero que o RPM venha com um trabalho legal e não decepcione :)) O ideal seria que não mudassem a sonoridade bem anos 80 para tentar ficar atual....
Não sou muito fã dos anos 80 porém devo admitr que foi nessa época assistindo e ouvindo o Luis Schiavon tocando que comecei a me interessar por teclados e tive vontade de aprender a tocar piano para poder tocar London London hehe. O RPM foi uma febre, aqui no Brasil, como a Beatlemania. Algo impressionante...




Inclusive baixei um sampler de CP80 para o Triton Le e ficou massa :)))

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


caindo de paraquedas:

com certeza RPM nunca mais será o mesmo, acho que no Brasil só mesmo o Jean Carllos se compara ao Schiavon (de qm eu sou fã dsd que me conheço por gente)

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, ressucitei o tópico porque não achei necessidade de criar um novo, mas é só pra sugerir uma leitura para vocês:

http://www.musicjournal.com.br/entrevista-com-luiz-schiavon-do-rpm/


A entrevista do Schiavon, bem interressante, agora já falando da volta em 2011.

Leiam bem no final onde ele fala de seus gostos, dizendo que gosta até de calypso e etc.

Ele fala um pouco do preconceito com a musica instrumental e muita coisa bacana.



Abraços

Rick Santos

sandmarc
Veterano
# mar/11
· votar


Li isso numa parte da entrevista...

...Acho que fui o único, não lembro de nenhum outro maluco gastar U$ 118.000,00 num instrumento...

K'rai.... que teclado é esse? Carcaça de ouro com botões de diamante?

Peraí, deixa eu dar uma procurada no google... achei

Acrescenta mais uma trocados pra comprar um caminhão pra levar isso...

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


Ismah

com certeza RPM nunca mais será o mesmo, acho que no Brasil só mesmo o Jean Carllos se compara ao Schiavon (de qm eu sou fã dsd que me conheço por gente)

Putz, não fala isso não... Ninguém merece esse Jean Carlos, muita firula para um som mediano.

Tem MUITA, mas MUITA gente por aí pelo Brasil, conhecidos e desconhecidos, que tocam muito mais que o Jean Carlos e fazem muito menos palhaçada que ele.

É para ser showman no teclado? Então faz direito, pega as influências realmente boas do mundo dos teclados em bandas de rock. As boas influências dos tecladistas showman vão de Rick Wakeman (espetáculo puro, das roupas aos solos, sempre com muita técnica), a Jon Lord (sonzera nua e crua, rock and roll total, muito feeling em técnica mediana), a Manzarek (quietão, na dele, roubando o show com solos viajantes). Todos eles tocando nos verdadeiros sintetizadores ou hammonds ou órgãos transistorizados.

Mas ficar pulando de um lado pro outro com sorriso de débil mental e girando teclados baratos em correntes e tocando em romplers caros, isso é ridículo.

Shadad
Veterano
# mar/11
· votar


sandmarc

K'rai.... que teclado é esse? Carcaça de ouro com botões de diamante?

E U$118.000,00 nos anos 80 valiam muito mais do que valem hoje.

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


K'rai.... que teclado é esse? Carcaça de ouro com botões de diamante?

imagine o preço que seria um PS3 em uma época que só existia atari

-------------------------------------------------

acho que no Brasil só mesmo o Jean Carllos se compara ao Schiavon
estou me segurando a varios dias para não dar minha opinião sobre esse comentário

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


acho que no Brasil só mesmo o Jean Carllos se compara ao Schiavon
estou me segurando a varios dias para não dar minha opinião sobre esse comentário
2

Sou um grande fã do mestre Schiavon, considero isso quase uma ofensa a ele.



Abraços

Rick Santos

Videomaker
Veterano
# out/14 · Editado por: Videomaker
· votar


Gus79
Mas ficar pulando de um lado pro outro com sorriso de débil mental e girando teclados baratos em correntes e tocando em romplers caros, isso é ridículo.

E eles ainda dizem que isso é tocar para Deus!
Acho que tocam mesmo é para o Deu$.


Ismah
acho que no Brasil só mesmo o Jean Carllos se compara ao Schiavon


Isso só mostra que sua fé tá mais pro tecladista da banda do que pra Deu$..!!!

Videomaker
Veterano
# out/14 · Editado por: Videomaker
· votar


...........??????????????

Videomaker
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
acho que no Brasil só mesmo o Jean Carllos se compara ao Schiavon

Se o importante é pular pro lado e pro outro e girando os teclados, estão taí um melhor que o jeam...!!!

https://www.youtube.com/watch?v=wFKswPaxDtA

Ismah
Veterano
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar


Videomaker

Só pra constar falava de brasileiros, o Atlan é hispânico. Mas ainda assim acho ele um guitarrista frustrado, tanto que a correia dele diz Fender. Duvida?

Quanto ao Jean Carlos, ainda acho que foi o único que conseguiu fama, e se equiparou ao mestre Schiavon. O Gus79 já me colocou essa questão do Jean Carlos, não ser o melhor, ou único, mas que saiu do chão (fama/sucesso) é só ele que conheço.

Videomaker
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
único, mas que saiu do chão (fama/sucesso) é só ele que conheço.


O Suce$$o dele é só no meio dessa nova moda gospel...!!!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Videomaker

Pois bem... Malmsteen também tem número restrito de apreciadores, quase que só de guitarristas.

Entendo sua colocação, mas que chegou a sair um pouco do anonimato foi ele - e não é questão de ser bom ou mau músico.

Depois de Schiavon, o mundo das teclas desapareceu. Destacaria o Andre Matos, mas esse com teclas, não cheira e não fede, está bem mais pra vocalista.

Videomaker
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
mas que chegou a sair um pouco do anonimato foi ele

Pois é..!!!
Quando a mídia quer levantar, levanta mesmo...!!!

Agora lembrei aqui do tecladista do Apocalypse que tem projeto externo e poucos (brasileiros) sabem disso...!!!

http://www.youtube.com/watch?v=wmgY-iH3wRM

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Videomaker


Não é de minha época o Apocalipse. Sei bem pouco deles.

Videomaker
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Não é de minha época o Apocalipse. Sei bem pouco deles.


Eu só fui conhecer o trabalho dele por causa da revista COVER TECLADO (que tenho até hoje).

Videomaker
Veterano
# nov/14 · Editado por: Videomaker
· votar


Realmente o Schiavon é considerado um "Rato de Estúdio", ele mesmo citou isso na revista Cover Teclado.
E cito mais: A maioria dos tecladistas daquela época também adoravam morar em um (home)estúdio.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Videomaker

Não só eles, mas N outros músicos dos idos de 80~90...

fernando tecladista
Veterano
# nov/14
· votar


Não só eles, mas N outros músicos dos idos de 80~90...
sim se pegar alguma reportagem na TV com aqueles temas "por onde anda" vai ver que uma boa parte hoje tem algum estudio

fora isso, aquela época reinava sequenciadores midi
entendo eu que boa parte das produções, arranjos eram feitos usando essa tecnologia e geralmente tecladista que era o mais nerd da banda tinha essa facilidade de poder gravar em casa no próprio teclado e depois levar por estudio boa parte da música pronta

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


E bem literalmente, gravar no estúdio.

Videomaker
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Não só eles, mas N outros músicos dos idos de 80~90...

Eu citei o Schiavon, porque é o título/assunto do Tópico...!!!
Qualquer um sabe que sempre teve outros...!!!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Videomaker

Não corrigi vc, apenas complementei ;)

Videomaker
Veterano
# nov/14 · Editado por: Videomaker
· votar


Ismah
Não corrigi vc, apenas complementei ;)

Tá certo! Tudo bem...!!!



fernando tecladista
geralmente o tecladista era o mais nerd da banda

E o Schiavon foi/é o mais nerd da banda:
"Luiz encantou-se pela música eletrônica e pela tecnologia de novos sintetizadores". (fonte: wikipedia)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladista do RPM??