Montando um Setup

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# fev/05


Pessoal,
Eu tava aqui pensando em montar um setup pra eu começar a tocar (quem sabe...) com meu professor. Ele fez o convite. Mas tipo, eu tenho um PSR-2100 e mais umas porcarias de teclado aqui. Queria que vocês me ajudassem à montar um setup com um piano digital e um sintetizador.

Arranjador: Yamaha PSR-2100
Sintetizador:
Piano digital:

Me dê sugestões por favor, lembrando que o preço pode ser no máximo de R$ 3.500,00 para o sintetizador e o piano digital, e que isso é só para eu ter uma idéia de teclados que posso comprar. Obrigado pela atenção.


Vinícius Augusto Castello

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Arranjador pegue um: PSR3000 Yamaha, ou Pa80 Korg, ou Roland G70, ou Tyros

Sintetizador pegue um: Korg Triton Le, ou Roland Fanton X(series), ou Yamaha S90 ou um Motif Es

Piano digital pegue um: Yamaha P120, ou Piano Elétrico Kurzweil SP88X, ou Piano Elétrico Fenix TG 8834 D e/ou Clavinola CVP209

Modulos: Só um motiff rack

Boa Sorte e Sucesso!!!!!

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Tah, eu pego, mas quem paga?

Cara, eu não tenho grana pra todos eles, eu to planejando R$ 3.500,00 pra cada, tem como fazer um setup legal?

THIAGOFF
Veterano
# fev/05
· votar


Sintetizadores: Até 3500 tem o yamaha s-03, talvez encontre o roland rs-50. Mas de uma olhada na linha xp da roland, talvez encontre algo poe este preço..

gustavorino
Veterano
# fev/05
· votar


em vez de comprar tudo isso separado eu juntaria tudo e compraria um Kurzweil k2600 XS.. um fantom ou um Rd-700!!!

CIRO
Veterano
# fev/05
· votar


Pode comprar um sintetizador com teclas pesadas e bons timbres de piano. Vai evitar você ficar carregando uma parafernália que pode ser desnecessária para certas ocasiões.
O Alesis QS8/8.1/8.2 oferecem bons recursos por um preço mais acessível, sendo que os três modelos possuem hammer-action. Mas enfim...Existem várias possibilidades com 7000 reais pra se gastar.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Tah, eu pego, mas quem paga?
Vc não tinha especificado o valor, como vc é rico, eu pensei q vc tava afim de gastar!!!!!! hehehehehe

Um abraço!!!!!
Vinícius_Augusto

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


VINICIUS AUGUSTO CASTELLO

amigo,..se eu fosse você pegava esses R$ 7.000,00 e comprava um MOTIF 6 (usado) e dispensaria a necessidade de ter mais dois teclados no palco. Ficaria com o seu Yamaha PSR 2100 e ele.

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


ou venderia o seu PSR 2100 + R$ 7.000,00 e comprava um MOTIF 8. Ainda ia sobrar uma graninha...rs

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
ou venderia o seu PSR 2100 + R$ 7.000,00 e comprava um MOTIF 8. Ainda ia sobrar uma graninha...rs

Mas ele precisa de arranjador tbm!!!!!!

wernegher
Veterano
# fev/05 · Editado por: wernegher
· votar


com uma maq. como o MOTIF 8? É só montar os sequencers em casa e soltar na hora... no próprio teclado, ou por MD. Não acho necessário um arranjador. Pelo menos pra mim, pois não ficou claro a necessidade de palco dele...

gustavorino
Veterano
# fev/05
· votar


um bom arranjador ele jah tem... em vez de comprar tudo de uma vez.. eh melhor ir montando o setup com o tempo.. mas em vez de comprar 3 teclado medianos , compra um sint ou piano top e espera... pq se nao da qui um ano vc vai querer trocar tudo denovo.. !

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Fica com seu arranjador, se vc precisa dele, e compra um Synth profissa com teclas pesadas (Triton Le 88 eh a minha sugestão). Assim, vc mata a necessidade do piano digital (o Triton faz esse papel), do sintetizador (o Triton de novo) e ainda tem o sequencer dele. E ai vc pode usar o PSR pros ritmos e pra solos rapidos em q vc precise de teclas leves. Fica mais pratico de transportar e ocupa menos espaço no palco. E vc ainda fica com uma puta maquina que pde te acompanhar por muitos anos, seja la pra q vc vai usar depois.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
tu eh o vinicius augusto show?

gustavorino
Veterano
# fev/05
· votar


exato..Mr_Mojo_Rising se eu tivesse essa grana eu faria a mesma coisa!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ainda ficaria com um motiff ES, esse sim é um puta teclado!!!!!

GuitarHouse
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar


Vinícius_Augusto
hum, ja vi q nao eh o msmo

cara c tem 2 nicks, esse e o q termina com show..um dos 2 tu nao pode usar..qual vc escolhe?

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse
cara c tem 2 nicks, esse e o q termina com show..um dos 2 tu nao pode usar..qual vc escolhe?
Eu pedi pra um outro moderador apagar o ViniciusAugustoShow, ele nao apagou?

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
ah intao blz

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse
Valeu amigo, grande abraço para vc!!!!!
Sucesso e Boa Sorte!!!!!
Vinícius_Augusto

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


THIAGOFF
yamaha s-03
Isso n é um Piano digital?

Falow,
Caio César.
OPOST

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Pianist
Isso n é um Piano digital?
É SYNTH mesmo!!!! Ele falou certo!!!!!
Abraços!!!!

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
MOTIF

O que é isso?
Sintetizador? Arranjador? Workstation? Piano digital? Modulo?
Tipo se for um modulo e ele vender o PSR 2100, como ele vai tocar?

Falow,
Caio César.
OPOST

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Pianist
Motif 8 é um workstation digital q trabalha com sampler, é um teclado e muito caro!!!!!! Porém de sampler por esta media de preço é um dos melhores!!!!!

CIRO
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
Eu achei a sugestão do Mr_Mojo_Rising bem válida. Acho que vai investir bem esse seu dinheiro.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


CIRO
Eu achei a sugestão do Mr_Mojo_Rising bem válida. Acho que vai investir bem esse seu dinheiro.
Meu dinheiro? ele ta falndo com o Vinícius Augusto Castello e não comigo!!!!! E sobre dinheiro, eu acho mais valido um Korg Extreme se for só sinth, ou um Roland G70, pra arranger acima de R$10.000,00. Agora para sinth mesmo, o melhor seria o Motif ES, gravação digital de sampler cara, essa é meio dificil de encontrar!!!!!

CIRO
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
Putz...Eu agora sempre confundo vocês dois.ahaha! Foi mal...

CIRO
Veterano
# fev/05
· votar


Agora sim...

Vinícius Augusto Castello
Eu achei a sugestão do Mr_Mojo_Rising bem válida. Acho que vai investir bem esse seu dinheiro.

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Então, é que esses R$ 7.000,00 não é de uma vez que vão me desembolsar. É tipo, um em cada ano, nesse ano já estou proibido de gastar muita grana. Eu estaba pensando também em gastar R$ 7.000,00 trocando o meu PSR-2100 por um PSR-3000. Sobraria uns R$ 6.500,00. Daí com isso eu comprava aquele Yamaha, o S08. Custa R$ 5.500,00. Esse já tem 88 teclas e é sintetizador. Depois, o que sobrava, cerca de R$ 1.000,00 eu gastava em duas cases: R$ 600,00 + Pedal: R$ 180,00 e o que sobra eu guardo. Mas tipo, isso é para agosto ou dezembro. Se não for neste ano, é provavelmente no ano que vem. Obrigado pelas opiniões. Mas continuem postando!

guilherme2005
Veterano
# mar/05
· votar


amigo eu não compraia, ou quase nada .investeria num computador com uma boa placa de som. e você teria todos esses teclado e mais. usando apenas o seu psr 2100 como controlaqdor usb. e softwares que custam no maximo 40 reais. pode ir por mim esses teclados caros estão nos sue dias contados, porque o coputador faz tudo e bem melhor.
resumindo teclado com saida usb+ computador coma placa de som boa e softwares que sepre é atualizados(plugins) você tera infinitos timbres.

pense bem no que você vai fazer........não vale a pena gastar dinheiro em vão, nem s90,xp80,korg,va78,g70,etc,etc,etc. o computador ou laptop faz tudo e bem melhor , e mais não tem limites

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Montando um Setup