PSR2000 + SP88 = setup combina?

    Autor Mensagem
    ngc1701
    Veterano
    # out/04


    Olá, amigos,

    Sou apenas um velho aficcionado por música e principiante novato (..!!!...)em teclados e há alguns meses atrás adquiri um PSR2000. Venho tomando aulas de música regularmente com uma professora de piano e ela aconselhou-me também, se possível,em adquirir e exercitar-me em piano acústico ou digital devido ao número de oitavas ( 61 teclas -> 88 teclas).

    Venho considerando então a possibilidade de adquirir um piano digital, e estive efetuando algumas pesquisas sobre o Kurzweil SP88 e um Yamaha P90, com base na relação custo x utilização x qualidade sonora, pois minha aspiração musical é modesta, apenas para entretenimento familiar e doméstico (talvez até eu possa estimular meus filhos, quem sabe...).

    No entanto, também, não desejando desfazer-me de meu PSR2000 (o namoro virou casamento...hehehe...) gostaria de interconectar o piano digital controlador ao teclado arranjador e gostaria de saber se há alguma incompatibilidade do sistema de polifonia entre o Kurzweil (32 vozes) e o Yamaha (64 vozes) - ( entre os yamahas, que compartilham o mesmo sistema de polifonia, já me informaram que é não existem nenhum problema).

    Minha preferência de escolha, aconselhado por amigos e depois de várias pesquisas em sites especializados em música e neste forum, com relação à melhor qualidade de timbres, vem recaindo sobre o Kurzweil SP88, sendo que, inclusive, já tinha quase a certada a compra deste instrumento em uma loja de instrumentos musicais , porém, esta questão de última hora deixou um pouco indeciso na concretização do negócio: conectando-se o PSR2000 ao SP88 como controlador, eu não poderia usar toda a performance de vozes do arranjador, visto que o controlador só aceitaria o sinal de 32 vozes; como tambérm não poderia eu usufruir de toda a qualidade sonora dos timbres do Kurzweil controlador nas 64 vozes do arranjador PSR. Alguns amigos já me disseram que este tipo setup não é muito aconselhável ( 32 X 64 ), pois além de eu estar subutilizando a capacidade de ambos os instrumentos, eu poderia até mesmo danificá-los, com a ocorrência de travamentos, etc., mesmo que os instrumentos sejam apenas para uso de entretenimento doméstico e não haja uma exploração máxima de seus recursos eletrônicos sonoros, como é feito quando seu uso é profissional.

    Peço-lhes desculpas pelas minhas perguntas de velho principiante, mas agradeceria qualquer orientação e informação que pudessem dar-me neste sentido a fim de orientar minha aquisição de um piano digital.

    Seria mesmo correta esta informação da incompatibilidade de instrumentos com polifonias diferentes? Ou talvez mesmo eu poderia adquirir o sp88 e não conectá-lo ao psr2000, utilizando-os de modo independente. Que sugestão poderiam dar-me?

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha amigo, vc comprou não foi um teclado, e sim um avião.
    o PSR2000 é um show a parte, ele por si mesmo se destaca, pela facilidade de se encontrar tudo o que se deseja em um teclado arranger e com uma exelente respostas em seus timbres, eu só trabalho com bandas e montei meu setup me baseando em sintys pois muitas vezes o empregador exige uma qualidade muito proxima do CD do artista em questão, eu acho os teclados Kurzweil muito bons, a nivel de palco e amador.
    Eu Faria o seguinte, eu compraria uma mesa pequena digital, que custa por volta de uns 700,00 de 6 canais, vc ligaria seus dois teclados em stereo e ainda um mic, estas mesas já são balanceadas e possuem efeitos de reverb e chorus, muito boas para se usar em casa com pc ou entretenimento, a ligação midi dos dois teclados é totalmente viavel, mais a complexibilidade é grande e envolve muito estudo nesta area para se aproveitar realmente o que se oferece.
    vai por mim eu só uso ligação mid para trabalhar em produção no PC e uso os teclados como modulo, mas se vc não tem esta finalidade não é nem um pouco confortável.

    espero ter te ajudado e pesquise muito antes da compra pois a finalidade é sua satisfação, não dê sorte para o azar ok?
    Dill
    www.bandah2o.com.br

    ngc1701
    Veterano
    # out/04
    · votar


    OK, Dill Maestro, grato por sua sugestão. Acho que você tem razão; afinal para quê eu iria me engalfinhar neste emaranhado todo de conexões e ligações se a finalidade dos instrumentos é apenas para um simples e despretencioso lazer doméstico. Por outro lado, uma pequena dúvida ainda permanece com relação à polifonia: Em que condições de uso, quero dizer, no meu caso, por exemplo, em uma performance doméstica, eu excederia a polifonia de 32 vozes e iria necessitar de 64 vozes. Poderia, por favor, dar-me um exemplo prático (tipo: tocando o quê com quê, p.ex., jazz com som de metais tipo Big Bands - vários instrumentos? Clássico puro com som de piano acústico?). Realmente é sempre necessário e obrigatório ter-se uma polifonia maior que 32 vozes?

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Um teclado de 64 polifonias, com um pcm ativo vc fica bem livre para voos bem altos pois quando acionar um pedal de sustentação as notas não vão truncar, mas se vc usar duas pcm para formar um timbre então a polifonia cai para 32, por exemplo no modo combinação ou multi timbral a polifonia vai depender de quantos instrumentos vc misturar ok, a polifonia em um instrumento é a quantidade de teclas que vc poderia tocar ao mesmo tempo, para um piano vc não usa mais que 32 polifonia, mas se vc quiser misturar varios timbres para dar um piano do seu gosto, ai é melhor vc ter mais de 32, os teclados sintys que estão saindo agora já tem 128 de polifonia por causa da mistura dos timbres.

    Espero ter entendido.

    ngc1701
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Perfeitamente entendido, Dill Maestro, inclusive acessei o site da Kurzweil (www.kurzweilmusicsystems.com/home.html) e fiz o download do manual do SP88 para dissipar alguma dúvida ainda remanescente e pude ver que o piano digital, excede, e em muito, a minha expectativa de uso. Amanhã mesmo estou indo finalizar a compra do instrumento na loja (e tudo isto por causa da bendita clave de fá....hehehe...).

    A única nota destoante foi que até o presente momento não recebi nenhuma resposta do e-mail que enviei para a representante da Kurzweil no Brasil, a Washburn do Brasil (www.washburn.com.br), com as mesmas indagações que fiz-lhe aqui neste fórum. É uma pena, pois um equipamento deste porte de qualidade mereceria ter um atendimento de sua representação mais à altura de seu nome, mas, enfim...(coisas de Brasil...)

    Uma vez mais, Dill, fico-lhe imensamente grato por sua gentil atenção e suas explicações esclarecedoras e, apesar de ser um mero iniciante neste fantástico universo da música, coloco-me à sua disposição para auxiliá-lo naquilo que me seja possível. Um grande abraço, Pedro Alejandro - ngc1701@globo.com

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ok Pedro, disponha

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    de que região vc é, eu gostaria muito de tocar no interior de São Paulo e estou procurando um Promoter dessas regiões, se tiver conhecimento, estamos pagando ótimas comissões, caso se interesse pode me mandar um email ou visitar minha banda na net www.bandah2o.com.br
    valeu

    ngc1701
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Resido em BH, Dill. Caso eu tenha alguma informação para contatos nesta região de SP eu lhe aviso, ok? Já visitei sua homepage e achei o visual da banda muito simpático. Um abraço, Pedro.

    ngc1701
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Em tempo: O tópico que você postou sobre estar procurando um PSR2000 está fechado e não dá para responder mensagens nele. Acesse o endereço:

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, 6373,CNTID%253D2368%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html#

    e você poderá ver as especificações técnicas do teclado e baixar os medias clips do instrumento.

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Kara do seu, que timbres perfeitos, e ritimos mais que convincentes, estou impressionado, e vc me ajudou bastante, estou correndo para comprar um, vou trabalhar com cerimônia de casamento e preciso de arranjador, a yamaha se superou com esta maravilha, e o vocalizer então, melhor até que o vocalisty, valeu amigão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR2000 + SP88 = setup combina?