Montando apostila de teclado!

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # jul/08


    Falaê galera...
    Tô montando uma apostila de teclado, mas toda hora vejo que deixei alguma coisa para trás... digo de teclado mas quanto a teoria é tudo igual. Queria que vocês me dissessem o que vocês acham que vem primeiro, segundo...

    Ok?

    Valeu gente...

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    caio_albertassi
    Queria que vocês me dissessem o que vocês acham que vem primeiro, segundo...
    Com base na ordem em que eu aprendi teoria, eu sugeriria algo assim:
    - Nomenclatura e informações básicas(o que é um pentagrama, melodia, ritmo, altura, timbre, cifras, claves...)
    - Figuras musicais, duração delas, treino da leitura nas claves, sinais de alteração
    - Tipos de compasso, unidade de tempo e de compasso
    - Sinais de alteração nas notas(sustenido, bemol) e sinais de repetição

    Isso é o que tá na minha apostila do módulo I de teoria... Mas claro que tem coisas que eu aprendi antes na aula prática, como os sinais de repetição...

    A apostila do módulo II eu não lembro onde guardei ¬¬ Mas acho que era quase toda sobre escalas e tonalidades...

    Depois podem vir os intervalos e acordes...

    Não sei se ajudei em alguma coisa, mas enfim... =\

    ROTTA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Movido para o fórum de teclado.
    Abraços.

    AGCC
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CheshireCat
    Essa sua apostila é de conservatório? Tem como me mandar?

    Falou!

    AGCC
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Up...
    CheshireCat
    Oi?

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    caio_albertassi
    Opa!
    É da minha escola de música. (não é um conservatório)
    Não tenho como mandar porque não está no pc, mas nem é nada de extraordinário, só tem o básico.
    Mas se você quiser saber como é a explicação de algum assunto pra ter uma idéia, é só perguntar que eu falo. =)

    AGCC
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CheshireCat
    Eu tenho aqui um trilhão de apostilas, mas nenhuma me agrada, parece que é tudo muuuuito superficial, sem dar ênfase a nada... queria ver esse material que você disse... tem alguma editora ou é do seu próprio professor?

    Falou!

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    caio_albertassi
    tem alguma editora ou é do seu próprio professor?
    Não é do meu professor não.
    O que está na última página é o seguinte:
    Produção e Distribuição: TG MUSIC.
    Copyright TG Assessoria Musical Ltda.

    Eu tenho aqui um trilhão de apostilas, mas nenhuma me agrada, parece que é tudo muuuuito superficial, sem dar ênfase a nada...
    Hum... Essa apostila também é superficial. Um dos maiores problemas dela é que tem poucos exercícios, meu professor sempre complementava com exercícios de outros livros ou que ele inventava.

    Sei lá, tenta se basear nas apostilas que você tem pra ter uma idéia dos assuntos a abordar e então acrescenta o que você acha que falta. =)

    LéoTecloTeclas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    preciso de uma apostilia dessa tambem toco ha um tempinho mas so sei o minimo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando apostila de teclado!