o que faço com R$1000

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


Aproveitando o topico...

O que eu compro com 1200 heeheh?
Tipo na area de sinth usado!
Da pra comprar alguma coisa?

Ou melhor, com quanto eu compro um ALESIS legal pra tocar com banda?
Preciso de Strings e Pianos...

Falow,
Caio César.
OPOST

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
Como mostra ainda q só conhece o basico do PSR3000, farei uma enorme replica para q vc possa aprender sobre ele, pois o site está muito resumido em todas as descrições de aparelhos da Yamaha, um exemplo q não citado, é q o PSR3000 tem uma mesa de 3 canais para instrumentos externos como guitarra e violão por exemplo, e fora isso, um dos canais ainda pode se trnasformar em uma pedaleira digital para guitarra e/ou baixo com efeitos de flanger-whawha-distorção-etc... Coisa q nenhum outro teclado nesta media de preço ou superior, como o G70 Roland por exemplo não tem.... Sobre o Sampler do Trinity, vc citou q seu teclado era um trinity somente e não um Trinity V3, então por isso seu teclado não grava sampler, ao contrário, q por desconhecimento seu vc falou errado, o PSR3000, mesmo não especificando no site, grava sampler através de programação de timbragem via pc, aonde vc grava amostras de um sax ou uma guitarra por exemplo e converte para o arquivo de timbragem interna do PSR3000, coisa q o trinity q vc citou não faz, fora q o Trinity q vc citou tbm, não tem nenhum tecnologia a nivel de uma Mega Voice, apesar de ser um tecnologia antiga como vc mesmo disse não é? Alguns detalhes basicos é que a memoria do PSR3000 é ilimitada, eu posso ter varios HD USB e colocar no PSR3000, ou então varios Pen DRives, q além de mais rapidos são mais seguros. Fora isso é um teclado tbm atualizavel em sistema e timbres de sampler, ele 32mb de sampler na memoria interna fora os timbres tradicionais e além de tudo, ainda é um arranjador, e de arranjadores a Yamaha sempre foi e sempre teve os melhores equipamentos com programas de ediç´~oes nesta area, uma outra coisa q não foi citado no site Yamaha é que os editores midis do PSR3000 são basedaos no sistema Sonar, coisa q o Trinity tbm não é nem de longe...
Para q não fiquemos discutindo sobre este teclado PSR3000 pela forma ao desconhecimento... Vou fazer uma magica que adoro fazer aqui!!!!!!!!

CTRL+C & CTRL+V ENTREEEEEEEM NO ARRRRRRRRR!!!!!!!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato Gomes Leia sobre o teclado PSR3000 informações q vc não encontrará na internet, assim como muitos teclados de outras fabricas e/ou modelos!!!!! Espero q agora eu possa te ajudar a conhecer sobre o PSR3000 Yamaha, e a tirar alguns conclusões preciptadas e erradas q vc teve sobre este teclado ok? Um abraço!!!!!!!

YAMAHA PSR 3000

De tempos em tempos alguns equipamentos nascem para revolucionar a maneira com que o músico trabalha com a tecnologia embutida em seus instrumentos. Esses equipamentos ficam marcados na história do desenvolvimento da indústria musical de uma forma única e mesmo depois de décadas de seu lançamento ainda são perseguidos por músicos colecionadores ou por novatos curiosos em descobrir porque tal teclado, como o lendário Yamaha DX7, por exemplo, possui tal sonoridade e, ainda,é tão famoso por isso.

O divisor de águas desta época é o novíssimo Yamaha PSR 3000. Sua chegada ao Brasil está trazendo uma nova era no armazenamento de dados como arquivos MIDI, styles ou outras informações. Com isso o teclado está aposentando o reino dos disquetes de 3 ½ polegadas e apresentando o Smart Media. Ou seja, a partir desse teclado, não serão mais utilizados drives de disquetes, sendo toda a comunicação de dados feita com o teclado a partir de uma porta USB conectando-o diretamente ao computador.

Não se desespere caro amigo leitor que possui dezenas de disquetes com seus estilos Yamaha ou com as músicas MIDI da revista Playmusic! Você não irá perder nada disso, fique tranquilo. Basta copiar seus disquetes para um computador que possui conexão USB e, a seguir, conectar o teclado e transferir tudo para um cartão Smart Media que pode comportar até 128 Mb de informações. As vantagens disso são imensas, pois você não precisará trocar disquetes quando mudar seu repertório em seus shows ou então não precisará usar dezenas de disquetes para ter todos os styles que precisa, pois tudo isso estará armazenado dentro de um único cartão de memória que estará sempre conectado ao seu teclado, com tudo pronto e disponível para funcionar imediatamente, ao simples toque de seus dedos!

Mas e para aqueles amigos que estão interessados em adquirir esse novíssimo equipamento e não possuem computador ou acham muito difícil utilizar essas tecnologias? Assim poderão evoluir para um equipamento muito superior do que os PSR anteriores usufruindo totalmente desta maravilhosa tecnologia dos cartões Smart Media. Mas o que traz esse teclado de tantas novidades assim para ser um novo marco na história da indústria musical? Vamos descobrir agora.

ANALISANDO O PSR-3000

O que chama imediatamente a atenção ao ligar o PSR-3000 é seu enorme visor colorido de 320 x 240 pontos LCD mostrando todas as informações necessárias para o usuário. Com um visor colorido fica muito mais fácil e nítido ler as informações necessárias como nome das voices e dos styles utilizados além de outros detalhes que são sempre úteis durante a performance do músico ao vivo. O painel do teclado lembra bastante o PSR-2100 mas com um detalhe sobre a operação dos botões de INTRO e ENDING, que antes eram escolhidos no visor e agora existem 3 botões para cada uma das 3 possibilidades de introduções e finais possíveis para cada style. Falando sobre eles, existem 240 Styles de fábrica dentro do teclado, divididos em 217 Pro Styles e 23 Session Styles, além é claro dos styles de usuário que podem ficar armazenados dentro do próprio teclado num espaço exclusivo, assim como o próprio PSR 2100 já fazia.

O Yamaha PSR-3000 traz 829 Voices separadas em 323 Voices internas de alta qualidade, com alguns timbres derivados do próprio TYROS, além de 480 Voices no padrão XG e 17 Kits de bateria. A grande novidade desse teclado é a generosa polifonia de 128 notas que permitirá tocar junto de um arquivo MIDI com excepcional qualidade de áudio usando texturas sonoras complexas como Strings + Voices, sem “comer” nenhuma nota, um problema comum para teclados com uma polifonia inferior a 64 vozes.
O teclado possui uma categoria de vozes chamada de MEGA Voices com sons sampleados em altíssima qualidade e detalhes somente encontrados em grande sintetizadores como por exemplo, nos sons de guitarra, inúmeras nuances de como as cordas do instrumentos são tocadas, sons dos dedos deslizando sobre as cordas, harmônicos, tudo isso disponível nos timbres : Steel Guitar, Hi String Guitar, 12 String Guitar, Clean Guitar, Overdrive, Distortion, Acoustic Bass, Finger Bass, Pick Bass e Fretless Bass. A seguir, a família de sons conhecida como SWEET! Voices traz excelentes timbres também de Violin, Mandolin, Flugel Horn, Oboe, Harmonica, Tenor, Alto & Soprano Sax, Flute, Pan Flute, Clarinet, Trumpet, Trombone, Muted Trumpet. Logo depois, também com uma ótima qualidade aparecem os COOL! e os Live! Voices que são muito bons e devem ser experimentados logo que o amigo leitor tiver a oportunidade de ter nas mãos um teclado desses. Não posso esquecer também do Virtual Drawbars, um excelente simulador de timbres de órgão, colocando o PSR-3000 no patamar de um dos melhores simuladores de Hammond do mercado, principalmente pelo preço do teclado, extremamente justo pela incrível quantidade de recursos que ele está oferecendo.

Com todos esses 240 Styles e essa grande quantidade de excelentes Voices separadas nas famílias MEGA, SWEET!, COOL! e LIVE!, além da polifonia de 128 vozes, o teclado já estaria um grande passo na frente da concorrência, mas a Yamaha não parou por aí e acrescentou o mesmo VOCALIST que existe no modelo PSR 2100, com muitos parâmetros para ajuste do timbre da sua voz no Equalizador de 3 bandas, além de um excelente Compressor e um Noise Gate, ajustes para efeitos como Reverb, Chorus e Delay, e uma polifonia de 3 vozes para criar os arranjos vocais dentro do arquivo MIDI, ou ao vivo, baseado nos acordes tocados no teclado tanto pela mão esquerda ou pela mão direita, com 61 variações possíveis origianis de fábrica e mais 10 ajustes do usuário.

Falando sobre os efeitos, o teclado possui uma enorme quantidade de Reverbs ( 35 Preset e mais 3 User ), Chorus ( 30 Presets + 3 users ) um efeito onde podemos escolher o que quisermos chamado DSP 1 que possui 183 tipos e mais 3 memórias para gravar os ajustes do usuário e ainda os DSPs 2, 3 e 4 com 106 tipos diferentes e 10 memórias USER para seus próprios ajustes, permitindo um controle total dos parâmetros dos efeitos, personalizando totalmente seu equipamento. Além de todos esses efeitos, o teclado possui um equalizador MASTER de 5 bandas que atua sobre a saída geral do áudio e ainda um equalizador de 2 bandas sobre todas as partes do teclado ( que são 28 ao todo ) como as Voices R!, R2, Left, as partes de acompanhamento, as pistas do sequencer e os Multi Pads.

Com Voices, Styles, Vocalist e efeitos para tudo isso, além de um enorme visor colorido para mostrar todas as informações e um slot para inserir um cartão SMART MEDIA, capaz de armazenar até 128 Mbytes de informações, o que mais seria necessário nesse teclado, que praticamente já possui tudo o que sempre o mais ávido tecladista procurava? A resposta é conectividade. O Yamaha PSR-3000 possui 2 portas USB, uma para ligar diretamente no computador e trabalhar como um módulo de sons MIDI ou para transferir dados diretamente entre o teclado, o computador e o cartão de memória, um recurso que já acompanhava o PSR 2100 e a outra porta USB, chamada USB To Device, a grande novidade que permite conectar um Hard Disk ou um CD-Rom externos em padrão USB apenas conectando um simples cabo, tornando praticamente infinita as possibilidades de expansão de memória e recursos deste teclado. E, para os saudosistas do bom e velho disquete de 3 ½ polegadas, aqui vai uma ótima notíca. Pode ser conectado um drive de disquetes via a porta USB, com isso, todos os disquetes que não poderiam ser mais usados diretamente no teclado, agora podem! Para o pessoal que adora cantar lendo as letras no visor do teclado, aqui está uma excelente novidade deste teclado, uma saída de vídeo que permite que a tela de Lyrics seja mostrada numa televisão padrão NTSC ou PAL, por exemplo, com isso, a opção de tornar esse teclado como um karaokê com músico ao vivo é possível também. O monitor de TV poderá mostrar apenas as letras das músicas ( função Lyrics ) ou então fazer um espelho do visor inteiro do teclado. O teclado também consegue ler diretamente os arquivos salvos em formato *.KAR uma extensão muito comum de arquivos MIDI com letra para Karaokê existentes na Internet. O sequencer do PSR 3000 tem capacidade para até 35000 notas e lê praticamente todos os tipos de arquivos MIDI, salvos nos formatos 0, 1, KAR, Tune 1000, além do recurso Next Song, que permite fazer uma fila de músicas.

O teclado ainda permite a conexão de 2 pedais, sendo que um deles normalmente é usado para Sustain e o outro é programável entre as inúmeras opções disponíveis. Possui as tradicionais conexões MIDI In e Out, entrada de microfone para o Vocalist e saída de áudio estéreo, além dos fones de ouvido. Os alto-falantes do teclado tocam 12 Watts cada um deles e possuem woofers de 12 cm e um tweeter de 4 cm. O peso total do teclado é bem reduzido, com apenas 12 Kgs distribuidos num teclado com apenas 973 x 399 x 167 mm de tamanho. Não esqueçam da fonte que, assim como a série PSR 2000 / 2100, esse teclado necessita da PA-300, uma excelente fonte de alimentação para poder fazer funcionar todos os recursos do equipamento na sua total plenitude.

CONCLUSÕES

Se houvesse um prêmio parecido com o OSCAR para teclados o Yamaha PSR 3000 com certeza levaria o título por inúmeros detalhes, mas o maior deles é o custo-benefício. Nunca antes qualquer outra empresa de teclados ousou colocar tantos excelentes recursos de uma só vez num único equipamento, sem precisar de placas opcionais, cartões extra e expansões que nunca apareciam no Brasil, ou quando apareciam eram mais caras do que o equipamento em si. Com um teclado assim, o amigo leitor poderá se dedicar anos e anos tanto ao aprendizado do equipamento como ao prazer de tocar um instrumento com excelentes recursos e que irá proporcionar uma enorme satisfação.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


CONTINUAÇÃO DO PSR3000...

...Parabéns à Yamaha por lançar um equipamento assim, por disponibilizar o equipamento rapidamente no Brasil e por trazer mais uma grande opção aos músicos que ultimamente
_____________________________________________________________

Comentário da revista Teclas e Som.

YAMAHA PSR 3000
Descendente de uma tradicional e sólida família de arranjadores, o PSR 3000 é o mais novo modelo da linha, voltado ao profissional de eventos. Com recursos que auxiliam e enriquecem a performance, antes encontrados apenas em equipamentos mais caros, é uma boa opção de compra. A interatividade e a conectividade são os grandes destaques do instrumento, que reúne facilidade de operação e ótimos resultados.

DESIGN
O Yamaha PSR 3000 tem design arrojado. A combinação de prata, cinza e preto confere ao modelo um atrativo a mais. Sem grandes novidades em relação aos modelos anteriores (PSR 1100 e PSR 2100), o painel apresenta os recursos mais usados em performances próximos ao tecladista, deixando as funções básicas mais distantes, no alto. Seguindo a tendência mais moderna e lógica da disposição de elementos, a linha de botões imediatamente superior ao teclado contém os controles de estilo, do lado esquerdo, e de memórias de registração e OTS
(One Touch Setting) do lado direito.

Dispostos de maneira a proporcionar fácil visualização e com luzes indicativas de acionamento, permitem ao usuário um rápido reconhecimento dos elementos empregados.
À esquerda do amplo display central, rodeado de botões de função, estão situados os controles de escolha de estilo, de canção, de transporte e os multi pads, além das funções transpose e tempo e o knob giratório de
volume geral. Do lado direito, ficam o acesso aos diferentes bancos de timbres e os controles de seleção de
partes polifônicas e oitava, além do dial.
_______________________________________________________________

Descrição pessoal de um propietário deste teclado.
PSR3000 por Vinícius Augusto

O PSR 3000 possui funções inovadoras para a linha. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony, Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia, disquete e conexão USB para Disk Drive opcional. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor.

Explicando melhor... Principal novidade da linha PSR em 2004, este teclado possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas onde você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB, Pen drive, CDRW e etc. Com 332 timbres de painel, 480 timbres XG e mapas GM 2 com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS, o PSR 3000 surpreende até mesmo os músicos mais exigentes de estúdio, palco, shows, devido a sua alta qualidade interna e timbres realisticos de alta sonoridade auditiva, tendo destaques tabém a sua variedade de programação interna.

O teclado possui a tecnologia Mega Voice, samplers gravados em sistemas digitais de 24 bits, variados do mesmo sistema de gravação ao consagrado Motiff, que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo.

O teclado tem os timbres funcionais retirados da linha S Yamaha, tendo inclusive um editor com ampla edição (Sound Creator), baseados em sistemas de edição identicos aos motiff, tendo uma comparação de sintese superior aos teclados consagrados da linha S Yamaha, e com funções de destaque para edição como: Toch Sense, Octave, Polifonia de timbragem mono ou poly, Portamento Time, Filter, Amplitude, LFO com sintese individual de PM0D - FM0D - AM0D, Sistemas de Filter com frequencias Bright e Harmonia individuais, EG com sintese individual de Attack - Decay - Reles - Ressonância, Vibrato com síntese individual de Depht - Speed - Delay, Edição de Reverbe Depht apartir do padrão que escolher, Edição de Chorus Depht apartir do padrão que escolher, DSP Defht e Sustain painel ativo pelo quantidade de efeito que queira em cada instrumento,DSP ativo e editado por paramentros de Categoria - Tipo - Variação - Value - etc, Equalização com frequencia ativa indidual de graves-agudos-medios para cada timbre de edição, tendo ainda destaque a equalização ativa por ganhos (gain).

A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro karaokê, pois ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD.

Você ainda pode criar timbres de órgãos e armazená-los em memória, através de Drawbares virtuais. Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.

O teclado arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos dedicados principalmente para o ensino, aperfeiçoamento musical ou até mesmo para profissionais de palco, banda, trabalhos solos, orquestras e estúdio. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado.

O teclado PSR3000, conta ainda com um mixer interno para adicionar até dois instrumentos harmonicos via p10 pelo proprio teclado, como exemplo vc pode tocar seu teclado junto a uma guitarra externa e um baixo externo ligados ao proprio teclado. Fora isso, vc ainda tem uma pedaleira virtual para os timbres internos ou para ser usados em instrumentos externos ligados ao teclado, tendo como exemplo, vc liga uma guitarra no PSR3000, e pode colocar e configurar uma distorção, whawha, chorus e etc.

O PSR3000 tbm conta com duas entradas para pedais, que vc pode configurar para a função que desejar, desde um simples sustain, como uma virada de bateira, uma ativação midi, uma modulaçõa de timbre e etc.

O PSR3000 conta com um workstation estudio interno digital baseados nos melhores equipamentos do mercado, como exemplo, vc tem um compressor interno com varios parametros, noise gate, reverbe, delay, chorus, dsp, etc... Que podem ser usado tanto para os timbres, quanto para voz pelo canal de micorfone, ou para instrumentos externos ligados ao teclado.

- 61 Teclas com Sensibilidade ao toque (Initial Touch)
- Polifonia: 128 notas (máximo)
- Display: 320 x 240 QVGA colorido LCD
- Fonte de Som: AWM Stereo Sampling
- 829 Pré-ajustes: 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Kits de Bateria
- Compatibilidade: GM2, XG e GS
- Reverb com 35 pré-ajustes e 3 programáveis
- Chorus com 30 pré-ajustes e 3 programáveis
- Efeitos DSP 1 com 183 pré-ajustes e 3 programáveis
- Efeitos DSP 2 – 4 com 106 pré-ajustes e 10 programáveis
- Vocal Harmony: 61 pré-ajustes e 10 programáveis (3 notas reais de polifonia máxima) ou 5 simuladas
- Efeitos MIC: Noise Gate, Compressor, chorus, reverbe, delay, e 3 bandas de EQ fixada ou 5 bands gerais.
- Harmony/Echo: 17 pré-ajustes
- Equalizador Master de 5 bandas com 5 pré-ajustes e 2 programáveis
- Part EQ de 2 bandas com 28 partes (R1, R2, Left, Style x 8, Song x 16, Multi Pads)
- Resposta Sensível ao Toque: Initial touch on/off
- Tempo: 5 ~500
- Master Tuning: 414.8 ~ 440Hz ~ 466.8
- Transpose: -12 ~ 0 ~ 12
- Oitava: -2, -1, 0, +1, +2
- Controles em Tempo Real: Pitch Bend e Modulation
- Auto Acompanhamento: 240 pré-ajustes em 11 categorias
- Rápido acesso à memória (8 Switches Banks + Freeze Function)
- Compatibilidade de Músicas Gravadas/Executadas: General MIDI 2 (SMF 0, 1) com Lyrics, XG, KAR, XF, Scorch, Tune 1000
- Tracks de gravação: 16 internos; 32 Tracks em computador através da conexão USB
- Capacidade de gravação: Aproximadamente 35.000 notas
- Saída de Vídeo: NTSC, PAL (Lyrics ou LCD)
- MIDI In/Out
- Porta USB
- Saídas: Fones; Linha (R, L / L+R)
- Entrada e Saída Auxiliar: Padrão RCA (R, L / L+R)
- Entrada Mic/Linha: Dynamic MIC (Imp. 250 ohm recomendada) Trim, Input Volume, Signal/Over Indicator
- Amplificador: 12W x 2
- Falantes: (12cm + 4cm) x 2
- Dimensões: 38-5/16" x 15-11/16" x 6-5/16" (973 x 399 x 167 mm)
- Peso: 11 kg

Se quiser conhecer um pouco mais sobre estes teclados, acesse o link abaixo e pegue o download do video ou do audio PSR3000 na lista q verá nos links abaixo:
*Video - http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php
*Audio - http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/mp3/10_musical_ins truments/portable_keyboards/portatone_psr_series/PSR_3000/index.php?co untry=uk

Espero ter contribuido com este gurpo.
Boa sorte a todos e sucesso!!!!

Vinícius Augusto
(71)306.3246 - 8851.8480

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato Gomes Estas explicações são explicações mais simples sobre as funções não tecnicas do PSR3000, se quiser tirar mais duvidas, a nivel de esclarecimento, sobre o PSR3000, pode me procurar via msn q eu fucarei satisfeito em ajudar.... E se puder me citar quais teclados tem todas estas funções e qualidades que o PSR3000 tem pela media de preço q ele é vendindo (R$5800,00 a R$7500,00 - depende do estado e local de compra, preço medio com nota fiscal). Pode falar, pq não existe nenhum teclado por este valor com todas as funções q ele tem juntamente com a qualidade dos timbres, por esta média de preço... Então mais uma vez, é um teclado de nivel muito superior aos citados por vc, a unica desvantagem dele no mercado são as 61teclas, porém tudo pode ser resolvido com um simples controlador com no minimo 71teclas.

Um abraço e Boa Sorte!!!!!
Sucesso!!!!!
Vinícius Augusto

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato Gomes
Sobre seu comentario de q os Ensoniqs são fracos, isto se deve pq vc citou um teclado fraco q eles tem, e pela media de preço de R$2000 a R$3000,00 do Ts10, vc não encontra nada q trabalhe nas funções q ele trabalha. Porem eu não estou falando dos ts, eu to falando dos Tops Ensoniqs, q são os teclados mais usados em estudio profissionais como os da Sony Music, como o tecladista do Jô Soares, como o estudio da anitiga Som Livre, como o estudio do Roupa Nova e etc etc etc...
Detalhes a parte, conheça um pouco sobre os antigos e novos em: http://www.ensoniq-archiv.de/

Neste link vc só acharpa equipamentos lançados até 1998, porém tem teclados q foram lançados ano passado, q não são citados muito aqui por poucos conhecerem, equipamentos q custam pouca grana, emtornde de R$15.000,00 a R$20.000,00 no minimo, grande limite para pobres mortais como nós dois. Pena q a pagina americana e a brasileira da Ensoniq estão fora do ar, parece q está em manutenção, pois aí sim vc iria ver o q são verdadeiros equipamentos tecnologicos em teclados para palco e estudio!!!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!!!
Vinícius_Augusto

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Shiiiiiiii....eu já vi esse filme em algum lugar....

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
Shiiiiiiii....eu já vi esse filme em algum lugar....

Fica tranquilo q isso aqui não vai virar briga, o amigo Renato Gomes é uma pessoa equilibrada e apenas, depois de ler, poderá expressar as opniões dele estando certas ou erradas, que terei q respeitar, mesmo discordando em alguns pontos, mas isto faz parte, afinal, isto aqui é um forum de discussão sobre teclados e se não houver discussões sobre ideias e conhecimentos de cada um de nós, não teria a mesma graça que tem.

Um abraço para vc amigo wernegher.
E tbm um grande abraço para o amigo Renato Gomes , que apesar de ter ideias contrarias a minhas e alguma opniões discordantes da minha pessoa, tem comentarios bem seguros, adimiro pessoas q mantém o comentário estando certo ou errado, isso mostra uma grande força de personalidade, parabéns!!!!!!!

Boa Sorte!!!!
Vinícius_Augusto

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Eu to tranquilo amigo.... muito tranquilo. Fica frio...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Vinicius, na boa again,

Aquilo ali que vc citou no seu famoso Control C Control V vc ja colocou em milhares de topicos. Ao inves disso nao seria melhor passar o link pra um desses topicos ou posts em que vc fala do seu magnanimo e lindo teclado do que colocar aquilo tudo ali de novo?? rs

Outra coisa: de novo aquele lance de vc não entender quando o cara fala de que cada teclado tem seu uso, como o Rentao Gomes disse. Isso ja foi pra la de discutido, e vc continua defendendo o seu ponto de vista cegamente, da mesma maneira, de que o PSR3000 eh isso, eh aquilo, tem coisas que nem os teclados top de linha tem, q eh profissional pq vc usa, bla, bla... Nao importa o que te falem nem o curriculo da pessoa que ta discutindo com vc... VC TEM SEMPRE A RAZÃO CARA, ja percebeu??

Ate agora nao vi alguem aqui alem de vc que defenda que arranjadores, por mais recursos que tenham, estejam presentes nos palcos profissas DE BANDA como vc disse. Cite bandas de reconhecimento NACIONAL que nao sejam os tais Mamão com mel, Calcinha sei la o que ou qualquer outra que vc sempre fala em que o set up do tecladista seja baseado nos tais arranjadores profissionais.

Pelo jeito nao eh a primeira nem a ultima pessoa que vai falar isso pra vc e vc vai continuar repetindo a mesma ladainha... Sera que todo muindo eh tao burro ou vc faz de zona??

Deem uma olhada aqui por estes lados. Aquele velho post meu do Garfo e da Colher, la no final da pagina continua valendo...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/48589/p1

Sem mais, nao sei pq ainda me estresso... Mas eh foda... Gostava tanto desse forum...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
· votar


Mr_Mojo_Rising
Cara na boa, se não gosta do q faço esquece de mim, vc parece q sabe mais criticar os outros do que ajudar, eu nem li o q vc escreveu, pq pelo q parece não é coisa boa e se eu não gostar posso querer me irritar e falar algumas coisas um tanto agressivas para vc, coisa q eu não quero fazer!!!!! Na boa, faz isso q falei ok? Ah, cheguei a ler o topico q fala sobre bandas q usam arranjadores, se vc prestasse atenção neste forum e fosse mais participativo talvéz, ja saberia uma parte delas com certeza!!!! Pois ja citei umas milhões de vezes as bandas aqui, mas pelo q parece vc ainda nem leu... Se tem tanta curisosidade em saber quais são, procura nos topicos ok? E mais respeito com o nome das bandas, pois se quer ser respeitado, tem q aprender a respeitar, pois se eu fosse desrespeitoso com vc agora, vc diria q eu comecei, mas olhe bem tudo q vc escreveu ok?

Um abraço!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Quantos caras ja bateram de frente com vc aqui pela sua atitude arrogante?? Claro que vc pensa que as pessoas discordam de vc pq tem "inveja" do seu "sucesso"... Um, dois, tudo bem... Mas chegamos a um ponto que acho que nao eh bem assim ne amiguinho?? Imposssivel tanta gente "errada e invejosa" num so forum... Primeiro comigo, depois Ken Himura, wernegher, guismarques, so pra citar alguns, e até pro Sarpa que eh sossegado na dele sobrou quando ele disse algo que ia contra ao seu "superior e intocavel" ponto de vista. Acho que a pessoa errada aí eh vc.. Até com moderador tu arranja problema cara!!

Mas quem sou eu... Antes q vc comece a apelar, fui. Nao quero tudo aquilo que rolou em outros tempos de novo nao, ja vi que dai nao sai muita coisa, vou tentar ficar no meu canto ate rolar a proxima barbaridade da sua parte e eu nao me aguentar, pq como eu disse, GOSTAVA PRA CACETE DAQUI, e nao tem sido mais assim (acho que pra muita gente tambem), olha so que coincidencia, depois que Vsa Senhoria entrou.

Fui, vou pro meu canto. Boa sorte e da proxima vez nao minta q nao leu o q eu escrevi, pq se nao tivesse lido, nao tinha chegado aqui todo bravinho.

Foi mal quem nao tem nada a ver com isso, mas garanto que muita gente pensa assim.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Vai pela sombra ok? Faz o favor!!!!!! Siga em frente na linha certa!!!!! rsrsrsrs

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Continue sempre tão esforçado e dedicado a dizer suas ingenuas opniões, quem sabe um dia vc não chega lá né?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Blz. Abraço pros seus multis puxa sacos esquizofrenicos, ops... quer dizer amigos Facundo e Companhia... Engraçado, nao vejo eles aqui faz tempo... rs

E eu que sou ingenuo... ai, ai...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Ok, se tem duvidas perguntew ao modera, ams mesmo assim repito!!!!

Vai pela sombra ok? Faz o favor!!!!!! Siga em frente na linha certa!!!!! rsrsrsrs
[i]Continue sempre tão esforçado e dedicado a dizer suas igenuas opniões, quem sabe um dia vc não chega lá né?
Ah, qd fizer conhecer a palavra sucesso q vc tanto gosta de citar, me avisa tbm ok? pq eu quero saber como é!!!!! srsrsrsrsr

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Só tem louco nesta terra, ta se achando o maioral, pode uma coisa dessas? haaaaaaaaahahahahahahahaha

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Mudando da agua pro vinho!!!!!
ULTIMAS NOTICIAS

11/02/2005 - 15h52
Paris Hilton é a personalidade mais sexy do ano, segundo a "Playboy"

WASHINGTON, 11 fev (AFP) - Paris Hilton, estrela da televisão e rainha da noite americana, é a personalidade mais sexy do ano, segundo a revista mensal Playboy, que nesta sexta-feira exibe sua foto no pôster da edição de março.

Paris aparece equilibrando-se numa cadeira de bar, com uma chamativa peruca vermelha, meias bordadas, de salto alto e corpete vermelho, numa pose sensual. Nas páginas internas, a herdeira do grupo hoteleiro Hilton aparece menos vestida, sutilmente coberta com uma camisola transparente que revela sua silhueta.

Modelo preferida da marca de moda casual Guess e animadora de "reality-shows" televisivos, "Paris exerce o tipo de atração à qual nossos leitores não conseguem resistir. Eles apreciam sua capacidade de usar a sexualidade para se sobrepor a qualquer polêmica e usá-la a seu favor", filosofou Hugh Hefner, dono da Playboy.

A escolha das 25 personalidades mais sexies começou com uma pesquisa no site da revista. Os resultados foram posteriormente discutidos pelos encarregados da publicação, que elegeram a vencedora.

Entre as outras personalidades selecionadas estão as atrizes Halle Berry, Cameron Diaz e Charlize Theron, a modelo Pamela Anderson, a estrela pornô Jenna Hameson, além das cantoras Jessica Simpson, Beyoncé e Britney Spears.


HAHAHAAHAHAHAHAHAH

wernegher
Veterano
# fev/05 · Editado por: wernegher
· votar


Meu caro Vinicius,...te parafraseando um pouco (desculpe, não pude evitar..rs)... "Esse tópico é sobre o que mesmo hein " ?Rsss

Caraca hein..que notícia é essa...rss

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
Meu caro Vinicius,...te parafraseando um pouco (desculpe, não pude evitar..rs)... "Esse tópico é sobre o que mesmo hein " ?Rsss
é mesmo né? Putz, tow fora, ja parei!!!! É só um certo inutilitario Senhor M, cuidar da vida dele e não se meter aonde não é chamado!!!!!

Abraços!!!!

Renato gomes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


Vinícius_Augusto

cara, de novo vc só deu qualidades do PSR3000 que já são manjadas no mercado à muito tempo....

meu k2500 tem isso q vc falou sim. de funcionar como "mesa" e processador de efeitos. sendo que o processador de efeitos dele é o KDFX mais que consagrado pela qualidade dos efeitos...
e detalhe: o processador de efeitos até que é útil, mas funcionar como mesa ao meu ver não tem a menor utilidade para o usuário profissional!! só pra quem toca sozinho usando acompanhamentos em lugares pequenos tipo butecos, etc. pra shows de pequeno para médio porte já não tem a menor utilidade, já que pra esse tipo de aplicação é necessária uma mesa de som com vias auxiliares, sends, etc, coisa que o PSR3000 não tem.

isso do sampler meu trinity faz sim. eu tenho a placa de expansão PBS-TRI. o problema é que tem limite de 8MB de memória RAM.
e o melhor: eu nem preciso converter pra formato nenhum!! é só pegar o arquivo WAV e transferir pra ele via HD, disquete, Zip Drive ou o que seja (no k2500 tb é assim)... sem converter. esse negócio do PSR3000 de ter que converter pro MegaVoice pra depois transferir deve ser um pé no saco...

e me diz quais funções de timbragem o PSR3000 tem que o trinity não tem?

o PSR3000 tem 32mb de RAM interna né?
meu k2500 tem 128Mb de RAM. o motif aceita até 512mb!!
meu k2500 de 8 anos atrás já deixou o PSR no chinelo (8 anos é muita coisa pra tecnologia).
indo mais longe ainda, o K2000 tem 64Mb (o dobro do PSR) e foi fabricado à uns 12 anos atrás eu acho... é por isso que eu digo que os PSR mais caros tão pegando tecnologias manjadas à muito tempo, colocando nome bonito e vendendo como novidade...


deixa só eu te explicar uma coisa q vc tá fazendo confusão... memória RAM é diferente de memória de armazenamento.
memória de armazenamento é HD, Pen Drive, Memory Cards (de qualquer formato), etc...
memória RAM é memória RAM de computador que qdo vc desliga o teclado ela apaga.
quando vc passa samples pro teclado, pra vc poder usá-los, vc tem que transferir da memória de armazenamento de sua preferência pra memória RAM dele.
não adianta nada vc ter 300Gigabytes de HD mas ter somente 1Mb de memória RAM, pq o tamanho máximo dos samples q vc vai tocar é de 1Mb!!! se vc tiver um único arquivo maior que isso já lascou, não dá.
repetindo: quanto de memória RAM tem o PSR3000? se é que tem alguma, pq no site eles não falam nada... só falam de flash disk, memory card não sei das quantas, HD USB, etc... todas memórias de ARMAZENAMENTO e não RAM.

outra coisa.. editor midi em teclado é uma das coisas mais inúteis do mundo pro usuário profissional.
nem Sequencer se usa direito!!! (pode ver que os synths mais top de linha já estão vindo sem sequencer). sabe pq? pq hoje em dia qualquer estúdio profissional tem um computador por mais furreca que seja e ele roda Cubase, Nuendo ou Logic Audio, que são softwares de edição profissionais. o Sonar é beeem amador se vc não sabe. ninguém usa ele. o padrão é Cubase/Nuendo, Logic Audio e Pro Tools, tanto pra edição de midi e sequencer quanto para gravações profissionais.

Legal essa sua descrição, eu realmente não conhecia esses recursos do PSR3000....
mas ela só serviu pra me mostrar mais ainda que o PSR3000 apesar de ser um excelente equipamento pra quem procura tocar sozinho com acompanhamentos, ele não é adequado pro usuário profissional.

só citando alguns recursos que podem impressionar o usuário amador mas que não servem de nada pro profissional:

SmartMedia - esse formato de cartão já está obsoleto à anos, tanto em notebooks, quanto em cameras digitais, etc, etc... inclusive em teclados (a roland usa esse formato desde a lina JV de mil novecentos e pouco e desde lá eu não gostava pq é lento, caro e pequeno). hoje em dia todo mundo usa HD, Zip Drive Jaz Drive, tudo com conexão SCSI, coisa que o PSR3000 não tem. quando se usa cartão de memória é SD ou MMC que são grandes e baratos. coisas USB como essas do PSR só servem pra ter mais compatibilide com PCs amadores sem conexão SCSI, pq de velocidade e custo-benefício elas perdem bastante. coisas USB são caras, pequenas e lentas comparadas às SCSI (que equipam teclados como o trinity/triton, kurzweils, motif, etc).

tirado da sua descrição: "A grande novidade desse teclado é a generosa polifonia de 128 notas que permitirá tocar junto de um arquivo MIDI com excepcional qualidade de áudio usando texturas sonoras complexas como Strings + Voices, sem “comer” nenhuma nota"
desde quando Strings + Voices é complexo? haeuaheiauh essa foi de doer.

"Falando sobre os efeitos, o teclado possui uma enorme quantidade de Reverbs ( 35 Preset e mais 3 User ), Chorus ( 30 Presets + 3 users ) um efeito onde podemos escolher o que quisermos chamado DSP 1 que possui 183 tipos e mais 3 memórias para gravar os ajustes do usuário e ainda os DSPs 2, 3 e 4 com 106 tipos diferentes e 10 memórias USER para seus próprios ajustes"

a YAMAHA só pode estar de sacanagem: somente 3 user?!!? 3 memórias pra gravar ajustes do usuário?! 10 memórias USER?!
isso não é nada!
meu trinity tem 3 configurações de inserts e 2 master effects por programa/combination!! são 1024 combinations, mais 1024 programas, mais 128 da minha placa de expansão que simula o Prophecy, somando tudo dá um total de 2152 paches vezes 5 efeitos, que dá 10760 USER. hehehhehehe será que os 3 + 3 + 10 do PSR dão pra alguma coisa?
e vc ainda vem me falar q o processador de efeitos do PSR3000 é avançado? vc tá sendo ingênuo.
meu k2500 tem USERs infinitos. e o Motif tb.

vou ter que sair agora, daqui a uma meia hora eu volto pq tem mais ainda q eu quero te mostrar hehehehe

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


RICARDO GOMES

Amigo, to precisando de uns esclarecimentos seus, pois tenho um Triton LE 61. Vc tem MSN ? O meu é wernegher@msn.com

É VINICIUS,..a "chapa tá quente"..rs

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


VINICIUS,...

e quanto ao "Senhor M.", po.. não fala assim do cara não que ele é parceiro... Vamos mudar o foco cara....lembre-se: "paz..paz e paz!"

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Ai, ai... tsc, tsc, tsc...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
Vamos fazer o seguinte? Vamos parar por aqui?
Eu conheço tudo do que vc falou e ja tenho minhas conclusões positivas devido ao meu conhecimento, assim como vc tem suas conclusões.
Agente para por aqui e fica numa boa para mim e pra vc, tudo bem assim?
Eu vou ler seu texto agora, pois pode ter alguma coisa q me acrescente ou não, mas logo de cara, acho q já ta bom a nossa conversa, e vc concorda?
Acho q temos pontos de vista diferentes, e não é eu que vou mudar o seu ponto de vista, nem vc vai mudar o meu!!!!!
Então para mantermos o respeito, pelo menos espero q vc tenha mantindo o respeito em seu texto, mas para mantermos o respeito entreambos, paramos por aqui ok?

Um abraço e Boa Sorte!!!!
Vinícius Augusto

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
então tá certo.

abraço,
Renato Gomes.

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
cara, eu não uso MSN não.
me manda um email!
renatog@flashmail.com

abraço,
Renato

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


já que pra esse tipo de aplicação é necessária uma mesa de som com vias auxiliares, sends, etc, coisa que o PSR3000 não tem.
Tem sim, vc não leu o que eu escrevi no topico anterior, se lê-se saberia disso!!!! Mas tudo bem, deixo apenas sue comentario como falta de informação.

o PSR3000 tem 32mb de RAM interna né?
meu k2500 tem 128Mb de RAM. o motif aceita até 512mb!!
meu k2500 de 8 anos atrás já deixou o PSR no chinelo (8 anos é muita coisa pra tecnologia).
indo mais longe ainda, o K2000 tem 64Mb (o dobro do PSR) e foi fabricado à uns 12 anos atrás eu acho... é por isso que eu digo que os PSR mais caros tão pegando tecnologias manjadas à muito tempo, colocando nome bonito e vendendo como novidade...

Logo de cara lhe digo, q a qualidade do seu teclado é inferior, não adianta tentar convencer do contrário, pois é sim, fora q eu tenho expansão ilimitada de HD USB, coisa q o korg citado não tem, e os editores de timbres são baseados na tecnologia Motiff e So-Yamaha, ou seja, bem superior ao Korg citado, mas mesmo assim, é a sua opnião, terei q respeita-la, espero q tbm respeite a minha ok?

outra coisa.. editor midi em teclado é uma das coisas mais inúteis do mundo pro usuário profissional.
nem Sequencer se usa direito!!! (pode ver que os synths mais top de linha já estão vindo sem sequencer). sabe pq? pq hoje em dia qualquer estúdio profissional tem um computador por mais furreca que seja e ele roda Cubase, Nuendo ou Logic Audio, que são softwares de edição profissionais. o Sonar é beeem amador se vc não sabe. ninguém usa ele. o padrão é Cubase/Nuendo, Logic Audio e Pro Tools, tanto pra edição de midi e sequencer quanto para gravações profissionais.

Sinth que vem sem sequence é apenas sitentizador, os que vem com sequence são workstation, são teclados diferentes, os sinth sem sequenciador ja estão quase q saindo do mercado, esta foi a maior desinformação que vi sua, não pelo desconhecimento, e sim por ter se confundido no seu comentario, repetindo, qd não tem sequence é apenas sintetizador, qd tem sequence já é workstation, são teclados diferentes uns dos outros, entendeu agora pra não confundi mais?
Sobre sequence usado pelo teclado, só vc q não usa, pois se vc tiver em um local coms eu teclado q não tem computador e precisa montar um midi urgente, quer dizer q por vc não saber isar o sinth pois vc é um profissional q não acha ultil isso no teclado, como vc mesmo disse, então não fará... Qeum te disse que profissional não faz midi em teclado? Em nenhum dos cursos que tive sobre estudio e fonografia me falaram sobre isso, pelo contrario, a tecnologia interna dos teclados tendem a serem mais simples e completas que as do pc, pois a tendencia é vc criar em menos tempo a maior qualidade. Espero q não fale mais sobre isso, pq agora não teve logica o que disse, mesmo parecendo ser a sua opnião pessoal, mas não cite como opnião de profissionais de estudio, pois não é a mesma que a sua não, diga q esta opnião q vc citou é apenas sua, pois é a primeira pessoa que diz trabalhar com estudio q fala isso, pricinpalmente neste forum que tem grandes profisisonais de estudio, vc foi o primeiro a falar q sequence de teclado não tem valor, então vai me dizer que todos os profissionais de estudio daqui do forum, q trablaham com sequences de teclado são amadores? Olha o que vc diz pra não cair no desrespeito com a comunidade, pois vc e eu não somos mais do que ninguém aqui, por isso quando falar uma opnião sua, especifique que ela é sua, assim como eu faço sobre as minha, não generalize ok?

só citando alguns recursos que podem impressionar o usuário amador mas que não servem de nada pro profissional:

Vc ta querendo me dar indiretas de amador ok? To percebendo que vc esta pegando pesado!!!! Mas tudo bem, se um amador tiver pelo menos 7 prêmios de concursos regionais de musica classica-instrumental-composição-vocal então eu sou amador? Se um amador é um cara que tem 15 gravações de sucesso nacional e 65 gravações de sucesso regional com participação em arranjos-composição-tecnico de estudio-mixagem-etc então eu sou um grande amador né? Se amador é um cara que já foi convidado pela propria representação de uma fabrica de instrumentos musicais para gravar video-aulas tecnicas então eu sou muito amador né? Se amador é um dos caras que tem as melhores midis da internet e um dos mais procurados programadores de ritmos de Yamaha pelo nordeste, além de ser um dos mais requistados programadores de midi na Bahia, então sou amador? Se amador é um cara que teve curso no exterior de musica e tecnologia, e especialização na oficina tecnica de tecnologia musical fonografica em Manaus, então sou amador? Se amador é um cara que já ganhou duas vezes em concursos de televisão como cantor e teve destaque como reperter televiso juvem na Bahia, então sou amador. Se amador é o cara fica em segundo lugar nas radios do Sul da Bahia com uma musica comercial, então sou amador. Se amador for tudo isso e um pouco mais, então sou amador, so falei isso, pq vc ta generalizando ao meu conhecimento musical e isso em nenhum momento fiz com vc ok?

SmartMedia - esse formato de cartão já está obsoleto à anos, tanto em notebooks, quanto em cameras digitais, etc, etc... inclusive em teclados (a roland usa esse formato desde a lina JV de mil novecentos e pouco e desde lá eu não gostava pq é lento, caro e pequeno). hoje em dia todo mundo usa HD, Zip Drive Jaz Drive, tudo com conexão SCSI, coisa que o PSR3000 não tem. quando se usa cartão de memória é SD ou MMC que são grandes e baratos. coisas USB como essas do PSR só servem pra ter mais compatibilide com PCs amadores sem conexão SCSI, pq de velocidade e custo-benefício elas perdem bastante. coisas USB são caras, pequenas e lentas comparadas às SCSI (que equipam teclados como o trinity/triton, kurzweils, motif, etc).
PSR3000 não usa SCSI, pq é uma coisa antiga, usa pen drive, hd usb, CDRW, coisa que os teclados citados não tem pq são muito antigos e pré-historico. E se vc diz que pen drive é lento, então mostrou desconhecimento maior ainda, pq um pen drive de 2.0, é 4X mais rapido do quelaquer hd SCSI, qualquer tecnico de computador pode lhe escalrecer isso, não fale coisas de desconhecimentos ok?

tirado da sua descrição: "A grande novidade desse teclado é a generosa polifonia de 128 notas que permitirá tocar junto de um arquivo MIDI com excepcional qualidade de áudio usando texturas sonoras complexas como Strings + Voices, sem “comer” nenhuma nota"
desde quando Strings + Voices é complexo? haeuaheiauh essa foi de doer.

Quem sabe tocar profissionalmente sabe o que eu falei, agora sims eu coentario foi de doer!!!!! hauahuahuahau

"Falando sobre os efeitos, o teclado possui uma enorme quantidade de Reverbs ( 35 Preset e mais 3 User ), Chorus ( 30 Presets + 3 users ) um efeito onde podemos escolher o que quisermos chamado DSP 1 que possui 183 tipos e mais 3 memórias para gravar os ajustes do usuário e ainda os DSPs 2, 3 e 4 com 106 tipos diferentes e 10 memórias USER para seus próprios ajustes"
Este padrão é para a memoria interna, se aprendesse mais sobre o teclado saberia, q a memoria externa é ilimitada, pois todas as funções e padrões criados no PSR3000 podem ser salvos e HDS, CDRW, Pen Drive e etc... Coisa q os teclados por vc valorizado não pode fazer!!!!
Cara o que eu citei foi de padrões pronto, os recursos de edição dos eu trinity são chinelo para o PSR3000, vc não tem nem um ressonance digno, um cutoff, fala serio, tem que usar os padrões pré-definidos e editar os basicos.

a YAMAHA só pode estar de sacanagem: somente 3 user?!!? 3 memórias pra gravar ajustes do usuário?! 10 memórias USER?!
isso não é nada!
meu trinity tem 3 configurações de inserts e 2 master effects por programa/combination!! são 1024 combinations, mais 1024 programas, mais 128 da minha placa de expansão que simula o Prophecy, somando tudo dá um total de 2152 paches vezes 5 efeitos, que dá 10760 USER. hehehhehehe será que os 3 + 3 + 10 do PSR dão pra alguma coisa?
e vc ainda vem me falar q o processador de efeitos do PSR3000 é avançado? vc tá sendo ingênuo.
meu k2500 tem USERs infinitos. e o Motif tb.


No PSR3000 eu posso isolar cada parte das teclados do teclado com seteror de frequencia individual, coisa q o trinity não tem e não vem dizer q tem pq este recuroso é patenteadi da Yamaha, e fora que os sampelr do PSR3000 são gravados em 24 bits, enquanto os do trinity são 16 bits, grande desvantagem para vc só aí né? Ah, um detalhe, o PSR3000 já está lancando a placa de gravação de sampler se vc não, seguindo o mesmo padrão do Motif, porém em 24bits, que será conectado via usb, algo superior ao seu trinity q so coloca cartoes e gravados em 16 bits, q pobreza né?
Desculpe cara, ams seus comentarios foram deselegantes e de alto desconhecimento, tentei ser amigavel, mas como vc foi agressivo em seus comentarios, preferi ser mais direto!!!!!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
Esta discussão para mim agora ja teve fim, eu não vou mas esquentar com suas respostas!!!!
eu acho q seria mais justo, depois q vc desabafar aqui é claro.
Eu nem responder seu proximo desabafo, se vc quiser conversar a mais nivel, agente conversa pelo MSN.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Ta foda de ficar quieto com tanta barbaridade assim... Ainda acho que esse lugar tem salvação....

Serio, o cara eh doente. Ele mesmo decreta o fim da discussão, ai o Renato pede pra ele mandar um email dizendo o seu ponto de vista, e minutos depois, vem e escreve um livro, apelando e se auto-afirmando gratuitamente com coisas ja ditas milhares de vezes e que ninguem perguntou...

Tem psiquiatra que ia adorar tratar o seu caso pra poder escrever livro depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que faço com R$1000