o que faço com R$1000

Autor Mensagem
lvbox
Veterano
# fev/05


qual seria o teclado ideal pra um iniciante nessa faixa de mil reau?
tô louco por um, tô louco pra aprender a tocar, é um sonho de infancia

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


lvbox
o que faço com R$1000?
Joga na loteria pra ver se ganha um premio alto ou compra um final de Semana em Porto Seguro e curtir altas gatas!!!! rsrsrsrs

Bincadeiras a parte!!!!! hehehehe

qual seria o teclado ideal pra um iniciante nessa faixa de mil reau?
tô louco por um, tô louco pra aprender a tocar, é um sonho de infancia

Para iniciantes, nesta faixa de preços, existem os Casios CTKs e os Yamahas PSR antigos. Porém com este valor vc pode comprar um teclado arranjador q possa servir como instrumento de trabalho depois, tendo como destaque o PSR630, q seria o melhors entre os melhors, por esta media de preço. Mesmo assim, ainda existem os PSR500-510-520-530-600-610-620, ou CTKS501-510-511-etc, porém estes só lhe servirão como instrumento de estudo musical, somente isso!!!!

Boa Sorte e sucesso!!!
Vinícius Augusto

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


pow obrigado
so vc me ajuda nesse forum
so existe o Vinícius_Augusto aqui?
cade o resto do pessoal?

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Bem, eu tenho um Kawai ( na minha opnião tem os melhores samples
do mercado ) quase profissional, tela de LCD, função de auto-acompanhamento, funcao de criaçao de rimitos, roda de expressão ( semelhante a uma alavanca de uma guitarra ), entrada para pedal
externo totalmente programavel, 6 caixas de som no próprio teclado
com função 3D SOUND, midi IN, midi OUT, efeitos como Reverb, chorus, duet, e touch ( adiciona sensibilidade nas teclas, você toca fraco e o som
sai fraco, forte e o som sai forte como em um piano ) ... Enfim são
muitassss funções, se estiver interessado eu fiz shows com ele, serve
perfeitamente desde um iniciante até pra um profissional, o motivo da venda é que agora sou guitarrista, quero distância dos teclados ;P
Mando com a bag pra você transportar, com o banco e o pé para colocar
o teclado, na caixa com manual, etc... Faço por R$700, embora o preço esteja mais alto, preciso de money pra comprar uma guita nova... Se quiser me adicione no msn diegocipriani@bol.com.br , posso parcelar Abraços, e boa sorte

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# fev/05
· votar


Fala, diegocipriani! =0)


Tenho um amigo que está a procura de um teclado como o teu.

Poderia me passar maiores informações sobre ele (o modelo já estaria ótimo, assim busco no Google), e possivelmente um contato para conversarmos? De onde você é? Claro, isso caso o lvbox não tiver interesse no teu Kawai... :0)


[]'s

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


vc tá querendo um teclado arranjador (com ritmos, etc?)
se vc estiver querendo um teclado com timbres excelentes e que não é arranjador, que seja simplesmente um instrumento musical, eu recomendo o alesis QS6.
vc pode encontrar na faixa de 1100 reais e ele é muito bom.
só o timbre de piano dele que eu acho mediano... mas vc pode colocar outros pelo cartão de memória. o resto é excelente.
muitos e muitos parametros para edição de timbres, efeitos de reverb, delay, flanger e distorção e caixa leslie do Alesis quadraverb, possibilidade de expansão por cartão de memória, sensitividade nas teclas tanto pra apertar quanto pra soltar, aftertouch, etc... enfim, um teclado super completo. coisas que nenhum PSR da vida vai te oferecer.

se vc quiser um teclado arranjador que toque sozinho eu ja não posso te ajudar... não sou muito a favor deles, acho caros demais pro que oferecem e geralmente tem timbres péssimos, vide a linha PSR da YAMAHA, CTK da CASIO, etc..

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


Rodolfo Rigo Calabrezi
pode fica com o negocio amigo vou pesquisar +

Leandro Magalhaes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar


Eu sou uma anta!

Eu sou uma topeira!

O meu tópico foi editado

por eu escrever besteira!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


lvbox
se tu vai começa agora eu compraria um bem baratim e facil de vende, pq se desisti o rombo no bolso não vai se muito grande hehe, e ainda sobra um $$ pra gasta tranquilo hehe

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


A cassio tem uns modelos baratinhos + não gosto de coisa barata pq as vezes não são boas...eles devem ser no mínimo pré-historicos

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
se vc quiser um teclado arranjador que toque sozinho eu ja não posso te ajudar... não sou muito a favor deles, acho caros demais pro que oferecem e geralmente tem timbres péssimos, vide a linha PSR da YAMAHA, CTK da CASIO, etc..

Só um detalhe amigo, talvés por desconhecimento vc tenha falado isso acima, mas os PSRS1000-1100-1500-2000-2100-3000 Posuuem editores mais extensos de timbragens, fora q os timbres são mais realisticos e mais puros que os QS citados, e além de tudo ainda são arranjadores, com funções sitentizadoras. Se vc se referiu aos ´PSRS abaixo da numeração citada, como o PSR630 por exemplo, vc terá razãp, mas se generalizou a todos, se enganou, pois os teclados q eu citei, além de terem mais qualidade e funções, são superiores em edições, criações e etc.

Espero q tenha compreendido apenas como um complemento de sua opnião, ou apenas como tira duvida do que disse, não vim aqui ser contra nada que disse, só fiz esta replica, pois por conhecer a qualidade e funções de ambos os teclados, posso falar com isso com total segurança!!!!

Boa Sorte!!!!
Sucesso!!!!
Vinícius Augusto

Renato gomes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


Vinícius_Augusto
ele perguntou de teclados até 1000 reais..
com mil reais vc não compra nem um psr630, que tá custando uns 1600.
ele podia custar até 10 mil reais, eu particularmente ainda ia preferir mil vezes mais o QS6 do que o PSR630. o 630 tem a edição de timbres muito fraca (já tive um), não tem user memory, nem aftertouch, nem modulation, nem nada disso q o QS6 tem. e os timbres parecem timbres MIDI de placa de som Sound Blaster.

essa linha de PSR que vc falou é cara demais. custam pra lá de 5 mil. com esse preço dá pra conseguir coisa bem melhor q os PSRs, por isso q eu falei que sou contra eles, podem ser bons teclados, mas pra mim não vale o preço que se pede neles...
desculpe, mas não estou falando com desconhecimento. sou tecladista à muitos anos e conheço muito bem toda a linha PSR. eles são excelentes teclados como arranjadores, mas deixam muito a desejar qdo o assunto passa para funções mais profissionais, como sequencer, sampler, síntese, efeitos (reverb, distorção, flanger, wah wah, etc..) capacidades multitimbrais, controle, dentre outras coisas.

pra quem quer tocar em casa, sozinho, e usando ritmos pré-programados, os PSR são uma excelente opção.
mas pro tecladista profissional, que procura capacidade de edição, que toca com banda, realiza gravações, etc, as melhores opções são equipamentos como kurzweil, korg triton, Yamaha EX5, motif, e por aí vai...
tanto que no próprio site das fabricantes, teclados como os PSR estão na categoria "home products" ou "portable keyboards" e os modelos mais profissionais que eu citei acima se encontram na categoria "professional products" ou "professional workstations". não é à toa...

só da linha PSR ter caixa de som embutida já denuncia seu propósito de usuário amador.
não estou dizendo que são teclados ruins, só que deixam a desejar quando o assunto é equipamento para uso realmente profissional.

eu já tive vários casios, vários yamahas PSR, vários Kawais, muitos teclados nesse estilo que vc defendeu. teclados caros, inclusive.
chegou uma hora que eu vendi tudo q eu tinha.
hoje eu tenho um korg trinity, um kurzweil k2500 e um alesis QS6. e nunca voltaria atrás.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
· votar


Renato gomes
Vinícius_Augusto
ele perguntou de teclados até 1000 reais..
com mil reais vc não compra nem um psr630, que tá custando uns 1600.
ele podia custar até 10 mil reais, eu particularmente ainda ia preferir mil vezes mais o QS6 do que o PSR630. o 630 tem a edição de timbres muito fraca (já tive um),


Ja tive um PSR630 e na epoca comprei por R$1000,00 o mesmo, vendi por R$1500,00 e no Mercado Livre já vi diversas vezes este teclado por R$1000,00 a R$1200,00, até R$1500,00 se tiver conservado é um preço justo para ele, porém sobre a edição de timbres, nem se compara com o Qs6, claro que o Alesys citado em relação ao PSR630 é bem superior em timbragens, isso é indiscutivel. Eu seria louco se dissesse ao contrário, só q a diferença é que o PSR630 é um arranjador e o QS6 é Sitentizador, ou seja, são funções totalmente diferentes. Eu concordo com vc qd disse que o Qs6 tem melhores timbres que o PSR630, eu não seria burro de dizer ao contrário, beleza? :D

essa linha de PSR que vc falou é cara demais. custam pra lá de 5 mil. com esse preço dá pra conseguir coisa bem melhor q os PSRs, por isso q eu falei que sou contra eles, podem ser bons teclados, mas pra mim não vale o preço que se pede neles...

Como eu disse, com R$5000,00 reais vc pode achar bons sitentizadores, agora arranjadores melhores quen os PSRS não existem, na media de preço que esles se encontram é impossivel, levando em conta que os novos PSRS (1500-3000), possuem timbres retirados dos sitentizadores da linha S Yamaha e dos motiffs, além de os editores de timbres erem superiores aos teclados da linha S, ou seja, estes novos PSRS são Workstations Arranjadores, por terem timbragem de sampler e sitentizador e funções de edição melhores que os teclados sitentizadores linha S-Yamaha. Não é desvantagem comprar um PSR, basta o cara saber programa-lo e usar todas as funções.

desculpe, mas não estou falando com desconhecimento. sou tecladista à muitos anos e conheço muito bem toda a linha PSR.

Peço desculpas, se me interpretou mal, eu só falei de seu desconhecimento, pq vc mesmo disse que não conhece a linha PSR Yamaha, por isso vc reafirmou q não poderia opnar muito sobre eles, olhe no seu topico anterior pra ver se vc não disse isso. Eu apenas reafirmei o q vc disse, devido ao seu comentário de comparação.

eles são excelentes teclados como arranjadores, mas deixam muito a desejar qdo o assunto passa para funções mais profissionais, como sequencer, sampler, síntese, efeitos (reverb, distorção, flanger, wah wah, etc..) capacidades multitimbrais, controle, dentre outras coisas.

Eles não deixam a desejar em nada do que vc citou, como eu disse, vc terá que conhecer e estudar os teclados PSRs novos melhor, pq isso que vc afirmou, não convém com a realidade. Os editores de timbres dos PSRS são mais completos que os sitentizer's S-Yamaha, os timbres são variados de sampler do Motiff (para o PSR3000), e fora isso, vc pode gravar mostragens de sampler via pc e depois converter para MVT e executar no teclado como timbragem (Para o PSR3000), coisa que vc não achará em nenhum teclado por esta media de valor que seja, arranjador, sintetizador e/ou workstation. Se existir me fale, pq pela media de preço vc só acha ou workstations, ou sitentizadores ou só arranjadores se forem de outras marcas. Eu citei o teclado mais caro PSR, porém as funções basicas são parecidas nos PSRS(1000-1100-1500-2000-2100), tirando apenas a função de timbres sampler MVT q não existem nos demais, mas continuo a afirmar, qual teclado vc achará pela media de preço dos citados, com todas as funções q os PSRs possuem, com os timbres de sitentizadores variados dos teclados S-Yamaha, com editores de timbres superiores a alguns S-Yamaha e com editor de midi mais a nivel de um Sonar? Não existe nenhum, vc só encontrará algo com esta qualidade e/ou funções em outras marcas por no minimo R$8000,00 usado.

pra quem quer tocar em casa, sozinho, e usando ritmos pré-programados, os PSR são uma excelente opção.
mas pro tecladista profissional, que procura capacidade de edição, que toca com banda, realiza gravações, etc, as melhores opções são equipamentos como kurzweil, korg triton, Yamaha EX5, motif, e por aí vai...
tanto que no próprio site das fabricantes, teclados como os PSR estão na categoria "home products" ou "portable keyboards" e os modelos mais profissionais que eu citei acima se encontram na categoria "professional products" ou "professional workstations". não é à toa...


Refiro-me de novo, ao seu comentário, quem conhece os teclados citados sabem que eles são de qualidade superior a muitos de outras marcas q se dizem profissional. Um exemplo é o teclado EXr-5 ou um EXR-7 roland, no site diz ser um puta teclado profissional, porém qd vc compara os timbres deles com um simples PSR1000, o roland perde e feio, mas no site diz ser um teclado profissional, mas isto é só um exemplo. Sobre seu comentário de home products, em que parte do site Yamaha vc viu isso sobre PSR? não tem não, vc pode achar Portable Keyboards, que significa nada mais que Teclado Portatil, e esta caracteristica não desvaloriza em nada os teclados citados, pelo ao contrário, hj, estes teclados estão sendo muito usados por profissionais reconhecidos de bandas e grupos musicais, mas isto não vem ao caso, agora sobre a categoria q vc citou de teclados profissionais, vc não ve nem qd fala dos motifs a palavra profissional no site Yamaha, pq? será q ele é amador por isso?
Neste link: ArrangersWorkstations vc poderá aprender mais sobre alguns teclados profissionais da Yamaha Workstation e vê artistas e produtores consagrados americanos que usam eles em suas produções de estudio e show!!!!!!

só da linha PSR ter caixa de som embutida já denuncia seu propósito de usuário amador.
não estou dizendo que são teclados ruins, só que deixam a desejar quando o assunto é equipamento para uso realmente profissional.


Desde quando ter caixa on board quer dizer que um teclado é amador? quem te falou isso? Então os Ensoniqs que é a melhor marca de teclados para mim, o resto é só resto em relação a eles, qd fabricaram no exterior teclados com caixas On Board era por que eram ruins? Nada haver, este comentario q vc fez agora foi de maior infelicidade para a realidade de um equipamento. Mas vou preferir anular o q vc disse, pois o comentario mas uma vez foi sem logica, ok? Pularemos esta parte!!!!!

eu já tive vários casios, vários yamahas PSR, vários Kawais, muitos teclados nesse estilo que vc defendeu. teclados caros, inclusive.
chegou uma hora que eu vendi tudo q eu tinha.
hoje eu tenho um korg trinity, um kurzweil k2500 e um alesis QS6. e nunca voltaria atrás.[/i]

Desses q vc citou, o unico q eu dou valor para a timbragem é o k2500, devido aos pianos q são os melhores do mercado e o korg trinity, apesar de as funções dele ser inferior ao PSR3000, conheço os dois teclados e digo isso com segurança, já trabalhei com um trinity aqui no estudio, a grande desvantagem dele é a polifonia de 32, contra 128 do PSR3000 e os poucos perifericos que ele possui, apesar de ser um teclado q ja saiu de linha, é um bom teclado devido as placas de expansão, mas a quantidade de efeitos de distorção, reverbe, chorus, etc, são de numero bem inferior ao PSR3000 por exemplo e o trinity se eu me lembro bem não trabalha com criação de timbres por sampler, já o PSR3000 sim!!!!

Mesmo assim vc possui otimos teclados, masnada a ser idolatrado, estamos então no mesmo nivel de qualidade em equipamentos musicais!!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!
Curti a discussão, mesmo discordando de boa parte do que escreveu!!!!
Sucesso pra vc!!!!!
[b]Vinícius Augusto


Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


PASSANDO A LIMPO PRA FICAR ORGANIZADO!!!!! RSRSRSRSRS

Renato gomes
Vinícius_Augusto
ele perguntou de teclados até 1000 reais..
com mil reais vc não compra nem um psr630, que tá custando uns 1600.
ele podia custar até 10 mil reais, eu particularmente ainda ia preferir mil vezes mais o QS6 do que o PSR630. o 630 tem a edição de timbres muito fraca (já tive um),


Ja tive um PSR630 e na epoca comprei por R$1000,00 o mesmo, vendi por R$1500,00 e no Mercado Livre já vi diversas vezes este teclado por R$1000,00 a R$1200,00, até R$1500,00 se tiver conservado é um preço justo para ele, porém sobre a edição de timbres, nem se compara com o Qs6, claro que o Alesys citado em relação ao PSR630 é bem superior em timbragens, isso é indiscutivel. Eu seria louco se dissesse ao contrário, só q a diferença é que o PSR630 é um arranjador e o QS6 é Sitentizador, ou seja, são funções totalmente diferentes. Eu concordo com vc qd disse que o Qs6 tem melhores timbres que o PSR630, eu não seria burro de dizer ao contrário, beleza? :D

essa linha de PSR que vc falou é cara demais. custam pra lá de 5 mil. com esse preço dá pra conseguir coisa bem melhor q os PSRs, por isso q eu falei que sou contra eles, podem ser bons teclados, mas pra mim não vale o preço que se pede neles...

Como eu disse, com R$5000,00 reais vc pode achar bons sitentizadores, agora arranjadores melhores quen os PSRS não existem, na media de preço que esles se encontram é impossivel, levando em conta que os novos PSRS (1500-3000), possuem timbres retirados dos sitentizadores da linha S Yamaha e dos motiffs, além de os editores de timbres erem superiores aos teclados da linha S, ou seja, estes novos PSRS são Workstations Arranjadores, por terem timbragem de sampler e sitentizador e funções de edição melhores que os teclados sitentizadores linha S-Yamaha. Não é desvantagem comprar um PSR, basta o cara saber programa-lo e usar todas as funções.

desculpe, mas não estou falando com desconhecimento. sou tecladista à muitos anos e conheço muito bem toda a linha PSR.

Peço desculpas, se me interpretou mal, eu só falei de seu desconhecimento, pq vc mesmo disse que não conhece a linha PSR Yamaha, por isso vc reafirmou q não poderia opnar muito sobre eles, olhe no seu topico anterior pra ver se vc não disse isso. Eu apenas reafirmei o q vc disse, devido ao seu comentário de comparação.

eles são excelentes teclados como arranjadores, mas deixam muito a desejar qdo o assunto passa para funções mais profissionais, como sequencer, sampler, síntese, efeitos (reverb, distorção, flanger, wah wah, etc..) capacidades multitimbrais, controle, dentre outras coisas.

Eles não deixam a desejar em nada do que vc citou, como eu disse, vc terá que conhecer e estudar os teclados PSRs novos melhor, pq isso que vc afirmou, não convém com a realidade. Os editores de timbres dos PSRS são mais completos que os sitentizer's S-Yamaha, os timbres são variados de sampler do Motiff (para o PSR3000), e fora isso, vc pode gravar mostragens de sampler via pc e depois converter para MVT e executar no teclado como timbragem (Para o PSR3000), coisa que vc não achará em nenhum teclado por esta media de valor que seja, arranjador, sintetizador e/ou workstation. Se existir me fale, pq pela media de preço vc só acha ou workstations, ou sitentizadores ou só arranjadores se forem de outras marcas. Eu citei o teclado mais caro PSR, porém as funções basicas são parecidas nos PSRS(1000-1100-1500-2000-2100), tirando apenas a função de timbres sampler MVT q não existem nos demais, mas continuo a afirmar, qual teclado vc achará pela media de preço dos citados, com todas as funções q os PSRs possuem, com os timbres de sitentizadores variados dos teclados S-Yamaha, com editores de timbres superiores a alguns S-Yamaha e com editor de midi mais a nivel de um Sonar? Não existe nenhum, vc só encontrará algo com esta qualidade e/ou funções em outras marcas por no minimo R$8000,00 usado.

pra quem quer tocar em casa, sozinho, e usando ritmos pré-programados, os PSR são uma excelente opção.
mas pro tecladista profissional, que procura capacidade de edição, que toca com banda, realiza gravações, etc, as melhores opções são equipamentos como kurzweil, korg triton, Yamaha EX5, motif, e por aí vai...
tanto que no próprio site das fabricantes, teclados como os PSR estão na categoria "home products" ou "portable keyboards" e os modelos mais profissionais que eu citei acima se encontram na categoria "professional products" ou "professional workstations". não é à toa...


Refiro-me de novo, ao seu comentário, quem conhece os teclados citados sabem que eles são de qualidade superior a muitos de outras marcas q se dizem profissional. Um exemplo é o teclado EXr-5 ou um EXR-7 roland, no site diz ser um puta teclado profissional, porém qd vc compara os timbres deles com um simples PSR1000, o roland perde e feio, mas no site diz ser um teclado profissional, mas isto é só um exemplo. Sobre seu comentário de home products, em que parte do site Yamaha vc viu isso sobre PSR? não tem não, vc pode achar Portable Keyboards, que significa nada mais que Teclado Portatil, e esta caracteristica não desvaloriza em nada os teclados citados, pelo ao contrário, hj, estes teclados estão sendo muito usados por profissionais reconhecidos de bandas e grupos musicais, mas isto não vem ao caso, agora sobre a categoria q vc citou de teclados profissionais, vc não ve nem qd fala dos motifs a palavra profissional no site Yamaha, pq? será q ele é amador por isso?
Neste link: ArrangersWorkstations vc poderá aprender mais sobre alguns teclados profissionais da Yamaha Workstation e vê artistas e produtores consagrados americanos que usam eles em suas produções de estudio e show!!!!!!

só da linha PSR ter caixa de som embutida já denuncia seu propósito de usuário amador.
não estou dizendo que são teclados ruins, só que deixam a desejar quando o assunto é equipamento para uso realmente profissional.


Desde quando ter caixa on board quer dizer que um teclado é amador? quem te falou isso? Então os Ensoniqs que é a melhor marca de teclados para mim, o resto é só resto em relação a eles, qd fabricaram no exterior teclados com caixas On Board era por que eram ruins? Nada haver, este comentario q vc fez agora foi de maior infelicidade para a realidade de um equipamento. Mas vou preferir anular o q vc disse, pois o comentario mas uma vez foi sem logica, ok? Pularemos esta parte!!!!!

eu já tive vários casios, vários yamahas PSR, vários Kawais, muitos teclados nesse estilo que vc defendeu. teclados caros, inclusive.
chegou uma hora que eu vendi tudo q eu tinha.
hoje eu tenho um korg trinity, um kurzweil k2500 e um alesis QS6. e nunca voltaria atrás.


Eu tbm, ja tive casio, roland, tenho yamaha, ja trabalhei com korg, kawai, alesys, kurzweil, ketron e etc. Mas desses q vc citou, o unico q eu dou valor para a timbragem é o k2500, devido aos pianos q são lider do mercado e o korg trinity, apesar de as funções dele ser inferior ao PSR3000 em algumas coisas, porém no geral empatam, conheço os dois teclados e digo isso com segurança, já trabalhei com um trinity aqui no estudio, a grande desvantagem dele é a polifonia de 32, contra 128 do PSR3000 e os poucos perifericos que ele possui, apesar de ser um teclado q ja saiu de linha, é um bom teclado devido as placas de expansão, mas a quantidade de efeitos de distorção, reverbe, chorus, etc, são de numero bem inferior ao PSR3000 por exemplo e o trinity se eu me lembro bem não trabalha com criação de timbres por sampler, já o PSR3000 sim!!!!

Mesmo assim vc possui otimos teclados, masnada a ser idolatrado, estamos então no mesmo nivel de qualidade em equipamentos musicais!!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!
Curti a discussão, mesmo discordando de boa parte do que escreveu!!!!
Sucesso pra vc!!!!!
Vinícius Augusto

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
Para q agente possa conversar de forma q não pareça q estamos discutindo e/ou brigando no fórum, poderiamos nos falar pelo MSN?
Acho q trocariamos otimas ideias e teriamos um bom papo sobre tecnologia!!!!!

Se quiser, me procure: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Boa Sorte e Sucesso!!!!!
Vinícius Augusto

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Rodolfo Rigo Calabrezi, Ok
Se você poder me passar seu MSN ou me adicionar
ficaria mais facil ( diegocipriani@bol.com.br )... Vi que estavam
falando de muitos arranjadores, mais lembro que o meu
tem todos os efeitos citados, inclusive um gravador multi-pistas,
e muitas outraz funções. Realmente só estou vendendo por
esse preço porque preciso da guitarra nova...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


diegocipriani
O seu tem ritmo variado de intoduções, bancos, fills e finalizações, com 8 canais pra programação? Qual teclado é?

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Isso mesmo, não sei se são 8 trilhas no total, mas é por aew,
alem de intoduções, bancos, fills e finalizações tambem conta
com função para ajustar o bass, a guitarra, e a bateria de cada
ritmo conforme você precisar e pode salvar seu preset. X150-D.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


diegocipriani
qt ta pedindo? ele grava sampler?
Tem entrada para instrumento adicinal?
Qts polifonias?
Aonde tem a descrição deste seu teclado?

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Verifiquei, são 5 pistas de gravação multi-track

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Olha kra não intendo muito de teclado, parei de tocar a muito tempo...

SPECIFICATIONS
61 Full-Size Keys
Touch Sensitive Keyboard
Pitch Bend Wheel
Large LCD Display Screen
MIDI Capability
General MIDI
Four Speaker Sound System
3-D Surround Effect, Stereo Chorus, Reverb
Five-Track Recorder
128 Sounds + 5 Drum Kits
100 Accompaniment Styles
Dual, Split, Duet Modes
50 Concert Magic Songs
Headphone and Line Outputs
Sustain Pedal Jack

Se você quer dizer ligar outro instrumento através de MIDI, da sim...
Estou querendo R$700 com a bag, o cabo, o banco e o suporte do
teclado ( ambos no formato X )

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Mas podemos negociar ;]

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


lvbox
N sei se da pra comprar mas tenta ve os ALESIS eles são bons...
Certo?
Concordam?(Corrijam se eu escrevi errado alguma coisa ehhehe)

Falow,
Caio César.
OPOST

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


diegocipriani
Ah, ja sei qual é o seu teclado!!!!!
A unica desvantagem dele é a pista de ritmos e midi!!!!!
Os timbres ~sao bons!!!!!
Boa Sorte!!!!!

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Valeuu obrigado!
Mass qual a disvantagem do midi dele em relação aos outros?

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Mass qual a disvantagem do midi dele em relação aos outros?
O editor é muito simples, poucos kits de bateria e o midi parece q não programa 16 canais pista por pista!!!!!

Boa Sorte e sucesso!!!!!

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# fev/05
· votar


E ae, diegocipriani! =0)

Te adicionei no MSN. Meu nick é -) r /\ ( o (Draco).

[]'s

Renato gomes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


Vinícius_Augusto

realmente a polifonia de 32 do trinity é uma merda. ponto negativo pra ele. mas pra mim isso não importa em nada, pq só uso ele pra tocar em banda e 32 é muita coisa qdo se toca com banda e sem sequencer.

outra coisa... ao contrário do que vc disse, o trinity tem sampler sim (versão V3) mas o PSR3000 não tem não. acabei de conferir no site da YAMAHA.

po, vc acha a ensoniq a melhor marca de teclados? eu não acho não... já tive um TS10 e vendi na hora. nao gostei dos timbres, nem da edição... a única coisa que eu gostava era o piano que tinha bastante personalidade e a capacidade de ler samples do disquete.

cara, eu costumo ir em bastante show e a primeira coisa que eu noto é o equipamento do tecladista... hehehehe
eu nunca vi nenhum tecladista de banda grande e famosa usar arranjador. eu vejo muitos korgs (maioria triton e karma), muitos controladores da kurzweil como PC88 etc.. outras coisas tipo XP80, motif, etc, e instrumentos vintage como hammonds, rhodes, etc... nunca vi ninguem usando um arranjador. tanto em estúdio quanto ao vivo.

cara, olha só pq eu nao gosto de arranjadores: tirado do site da yamaha:

First introduced in Tyros, Mega Voice brings a new level of realism to the PSR-3000 keyboard. Why are Mega Voices so special? They feature multiple samples across the keyboard with sophisticated velocity switching – for incredibly authentic instrument sounds

po, multiple samples?!?! A YAMAHA só pode estar de sacanagem com a minha cara... desde quando isso é novidade?! os primeiros teclados da linha JV da Roland já usavam multisamples à 15 anos atrás!!! e ainda multilayers (coisa que o PSR3000 não tem). é por essas e por outras que eu acho que esses teclados não valem o q custam. eles pegam uma tecnologia já manjada e batida como multisamples, colocam um nome bonito (MEGAVoice) e vendem como novidade.



olha a diferença: tirado do mesmo site da YAMAHA, só que do Motif:

Not only do the new MOTIF ES Music Production Synthesizers feature the largest wave ROM of any workstation keyboard available (175 megabytes in 16-bit linear format),system effects include 20 reverb types and 49 chorus/delay types, while each Voice can have two large blocks of 116 insertion effect types
A maximum sample RAM (DIMM) capacity of 512 megabytes places the MOTIF ES sampler section in the same league as some of the most advanced stand-alone samplers available. You can trim, normalize, and time-stretch your samples in any way your music requires, and a range of editing functions including Loop Remix offer precision waveform editing capability. The sequencer section can handle up to 226,000 notes in 16 tracks, and with an extensive range of playback control options you are only limited by your imagination.

olha a diferença!!! isso sim é tecnologia de ponta! esses sim são recursos úteis e inovadores!

Ele vem com 175Mb de sampledROM!! isso é mais que o Korg Extreme que tem 160 e já é coisa pra caramba.

olha o tanto de efeito que ele tem!! 20 reverbs, 49 delay/chorus + 116 DSPs. o PSR3000 só tem um (isso mesmo, 1) de cada, e eles enganam o comprador dizendo que tem 35 preset + 3 user, mas eles esquecem de dizer que vc tem 35 presets de apenas 1 efeito, e não de 20 + 49 + 116 como tem o motif.. ora bolas, o MOTIF tem infinitos presets e todos eles USER (programáveis).

ele é expansível até 512 de memória RAM (isso até eu me espantei, meu K2500 vai até 128 só e eu já acho muito hehehehehe) isso é coisa pra kct!! o PSR3000 nem expansão de memória RAM tem. ele só tem aqueles memory cards q só servem pra armazenar song styles user voices, etc...

olha o tamanho do sequencer dele!! é de dar inveja!!!

a única coisa boa que eu achei no PSR3000 é aquele esquema de virtual Drawbars. isso deve ser interessante, mas meu K2500 tb tem isso e foi fabricado à muitos e muitos anos atrás (uns 6 ou 7 anos, eu acho...)

<b>coisas que eu achei inadimissíveis no PSR3000:</b>
ele não tem sampler. como um teclado deste porte e deste preço não tem sampler?!!?! achei isso um absurdo. até meu QS6 tem sampler. (meio precário, usando PCMCIA card, mas que ele tem, tem... hehehehe)

outra coisa inadimissível: ele não tem aftertouch!! isso é outro absurdo!!! eu tive um Yamaha DX7 fabricado em 1984 q tinha aftertouch.

é por essas e por outras que eu sou contra o preço que se paga nesses teclados arranjadores. a maior parte do preço com certeza está naquela tela bonita (é realmente bonita) mas que não interfere em nada no som, que pra mim é o que importa. prefiro um teclado preto e feio com som e recursos de ponta do que um prateadinho com tela bonita mas que deixa a desejar em recursos profissionais como esses que eu citei do motif.

abraço,
Renato Gomes

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


PSR-273 (R$720)
PSR-175 (R$480)

Sobre esses dois? vantagens e desvantagens?
Qual a diferença de arranjador pra sintetizador?

Mal pela ignorancia + é que sou iniciante MESMO!
Pow gostei da galera daqui, vcs são blz pra caramba

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


lvbox
Vugarmente falando é + ou - assim:

Sintetizador: vc pode "criar" timbres, tipo vc pode ir editando o som até que fique o que voce quer... ideal pra banda...

Arranjador: é um teclado com varios ritimos geralmente usado pra apresentação de palco solo, tipo assim so o tecladista... voce toca e daí tem um ARRANJO te acompanhando... Tipo a batera, guitarras...
Claro que o PSR 175 e 273 são considerados, mas n são na verdade um ARRANJADOR...

Alguém me corrija, ou melhor explique direitim pois eu n sei falar direito disso =)
Mal pela ignoranciae eu n so iniciante =)

Falow,
Caio César.
OPOST

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que faço com R$1000