Acordes Dissonantes quem usa ???

Autor Mensagem
pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar

Só quando estou tocando ou copmpondo algo que tenha espaço pra toques mais jazzisticos. Mas mesmo assim, acho bem legal... A sensação de tocar um acorde dissonante usando um timbre de rhodes com sustain e o efeito de tremolo é, digamos "relaxante"... rs
puts mojo pode cre mano nao existe nada como o rhodes e os wurlitzer .. sao pianos demais .. realmente quando o bixo da aquela sustentada e um tremolo ou o wah .. vc sente a pressao da valvula dando aquele meio overdrive dele .. eu acho um som incrivel .. quando vc quer acaumar vc faz notas ali na moral ele tem aquele somzinho relaxante , quando mete o dedo o bixo grita feito sei la o que com aquele over .. viva os rhodes e os outros pianos eletricos .. (wurltizer, crumar, elka, enfim varios ,... e os famosos mellotrons )

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar

quando o solo ta indo ruim e eu tenho que colocar um solo melhor ai vejo se um acorde dissonante cai bem.

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar

pomtwo

Mais do que apoiado. Cara sei que vai ter vários tecladistas que vão querer me bater rsrsrsrsrs, mas o timbre de piano elétricos são os que mais gosto. Particularmente prefiro mil vezes usar um timbre de Rhodes do que piano clássico. Para piorar se tivesse de escolher entre um piano acústico tipo Yamaha de calda ou um Fender Rhodes Mark I com caixa amplificada, já tá na cara qual seria a escolha.
Acho um timbre perfeito para músicas tipo Soul, Jazz, MPB, Reggae e mais um monte de coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Acordes Dissonantes quem usa ???