"Limpar" acordes dissonantes

    Autor Mensagem
    rafc91
    Veterano
    # fev/12


    É correto fazer uma "limpeza" nos acordes dissonantes de modo a deixar o som que eles produzem menos "pesados"? Explico.

    F7M. As notas que compõe esse acorde são FÁ-LÁ-DO-MI. Ao invés de fazer isso, pode se fazer LA-DO-MI, com baixo em FÁ? Outro exemplo

    F7(4/9) se tornaria algo como Eb/F (Verifiquem os intervalos) Um exemplo de aplicação desse acorde está na música "Ela une todas as coisas" do Jorge Vercilo. Fiz esse acorde assim e deu um som bem bacana.

    Isso que estou falando é válido? ou estou falando besteira?

    Até mais galera.

    fernandodi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo meu ver é válido, to tentando pegar uma musica assim só com acordes grotescos e ta dando um som legal. (é só minha opinião, sou iniciante e não sei direito, mas acho que vale.)
    Usei mais ou menos essa lógica...

    waltercruz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rafc91 efernandodi, o que provavelmente vcs estão procurando é chamado de 'abertura' ou 'voicing'. Deem uma pesquisada sobre isso ;) (Pena não ter muita info em português)

    Shadad
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Shadad
    · votar


    rafc91

    Sim, isso está correto. Voce pode pensar no acorde da maneira que bem entender, o que importa é a sonoridade. Por exemplo, quando vou tocar um C7(9), penso em um Em7(b5) com baixo em C. Isso aumenta a possibilidade sonora pra mim, pois posso pensar rápido nas várias inversões do Em7(b5).

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rafc91

    Quem decide o que é válido são seus ouvidos, se soa bem, está certo, agora, se os outros vão gostar de suas concepções é outra história.

    mazza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nossa, pensei que limpar o acorde dissonante seria tirar as dissonancias... aí não dá certo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Limpar" acordes dissonantes