Yamaha PSR-500 (emprestado)

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05


    Gostaria de saber onde existem arquivos para o teclado Yamaha PSR-500 (para enviar via Bulk Dump através do Cakewalk)... Eu estou com um desses emprestado de uma amiga, já que o meu Technics está desde o final de dezembro na assistência técnica autorizada esperando por peças novas (a previsão é de que o instrumento esteja pronto daqui a 15 ou 20 dias)... E, se possível, algumas dicas de como fazer arranjos bem elaborados no Yamaha sem estourar a curta polifonia de 28 notas tão rápido...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Em tempo: dá para simular o General MIDI nesse teclado?

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    Po cara, qd concertar seu Technics, venda logo ele, teclado qd dá problema da dor de cabeça!!!!!
    É só um conselho, mesmo q vc venda e pegue outro igual, ou pega o KN1400 q é melhor q o KN1500 segundo o amigo AlanLuís.

    Outra ideia, se vc prefere arranjadores, com o valor do kn1500 talvés vc possa pegar um PSR1100 ou um PSR1000 ou então até fazer um esforço e pegar o PSR2000m que estão com os timbres bem melhores que o kn1500, além de vc achar muito mais materias na net como ritmos, timbres e etc.

    Desejo Boa Sorte e sucesso!!!!
    Ah, o PSR500 não simula GM no próprio teclado, vc pode apenas usa-lo como controlador, pois se eu não me engano ele tem as saídas midi. aí vc pode criar os midis pelo pc e usa-los em outro teclado!!!!

    Boa Sorte!!!!
    Vinícius Augusto

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    teclado qd dá problema da dor de cabeça!!!!!

    Bem... Não exatamente... Vou contar uma "breve" história do que aconteceu com ele:

    No dia 23/12/2004, eu fui tocar em um CTG, onde precisei levar o teclado. OK. Chegada a hora de instalar o instrumento, verifiquei se a voltagem estava correta (em tempo: o meu instrumento não usa adaptador AC externo; apenas um cabo, como se fosse um aparelho de som - o adaptador é interno). 220V. Ajustei a voltagem em 220V e liguei. Até aí tudo bem. Mas... Quando fui passar os cabos de áudio para o operador da mesa de som, a ponta de um deles encostou no positivo de uma das tomadas da extensão, e... BOOM!!! Estourou o cabo e a saída de áudio do teclado. Começou a sair fumaça do Line Out R; eu fiquei apavorado e desliguei o instrumento imediatamente. Aí, quando liguei de novo, ele já não tocava mais... Apenas ligava.

    Resumindo: o teclado está "mudo", aguardando novas saídas de áudio...

    Mas hoje eu entrei em contato com os técnicos, e eles me disseram que a previsão de término da manutenção é até o dia 23 - podendo ser antes... Tenho esperanças de que o "bichinho" fique pronto o quanto antes, pois tenho um casamento para tocar no dia 22 deste mês - e eu preciso dos sons de órgão, piano e cordas sintéticas dele...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah, o PSR500 não simula GM no próprio teclado, vc pode apenas usa-lo como controlador, pois se eu não me engano ele tem as saídas midi. aí vc pode criar os midis pelo pc e usa-los em outro teclado!!!!

    Sem problemas... Já consegui um Instrument Definition (.ins) para ele na Internet, para usar no Cakewalk :-)

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    Conselho de amigo?
    Venda o teclado e pegue outro do mesmo modelo ou superior!!!!
    Boa Sorte!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    viniciusaugusto
    Já andei observando um KN3000... Adorei o instrumento... O que vc acha?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Venda o teclado e pegue outro do mesmo modelo ou superior!!!!

    Vai ser difícil... Ninguém vai pagar mais de R$ 1.000,00 pelo meu teclado... Por acaso um quis pagar R$ 2.100,00 - mas ele já comprou outro...

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    A technics em si devaloriza-se muito rapidamente no mercado de instrumentos musicais... Um exemplo, um teclado q vc compra por R$3000,00 da technics, se vc for vender ele depois de 6 meses, vai ser dificil conseguir mais que R$1500,00 nele.
    Isso ocorre pq os timbres em geral deles não agradam a maioria dos tecladistas, eu particularmente tive um Kn1500 e não gostava muito dos timbres em geral tipo piano-bateria-violão-baixo-etc, outra coisa q eu detestava era o fato de todo midi que é feito nele através de um ritmo style não é executado em outra marca de teclado a não ser technics, a não ser q vc grave o midi pista por pista, mesmo assim as vezes da problema no padrão midi.
    Eu curtia os sons de acordeon e orgão, somente, o resto eu não gostava pq se assemelhava muito ao son de um videokê.
    Eu achava o teclado super bonito, vendi ele por R$2000,00 na epoca (2 anos atrás), ele impressionava muito, mas hj eu não pegaria nenhum teclado da technics. o KN3000 eu não conheço, já toquei em um KN5000 que tem alguns editores muito bons, mais ainda deixava a desejar nos timbres.
    Eu acho q se for para o cara estudar, tocar em casa e etc... O technics é um otimo teclado, mesmo não tendo um bom custo-beneficio e por desvalorizar facilmente o seu valor.
    Agora se for pra tocar em shows, bandas e etc... Eu só recomendo arranjadores workstations da Yamaha, Roland e Korg.

    Um abraço amigo e Boa Sorte!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quanto eles custam, em média?

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    Hj eu to por fora do valor dos technics.
    Eu comprei o Kn1500 em 2001 por R$2200,00 usado, e vendi ele em 2002 por R$2000,00
    Sinceramente, foi o piro investimento q já fiz... Eu deixei me impressionar pelo designer do teclado, q aqui no estudio impressionava pra caramba, mais optei continuar apenas com o PSR630 q eu tinha na epoca, pois os timbres do PSR630 era bem mais vivos, nitidos e pesados que o KN1500... Eu aconselho pra vc, se quiser trocar de teclado, q vc pegue teclado profissionais com qualidade de instrumentos reais ou sitentizados da Roland, Yamaha ou Korg.
    Se quiser dicas de modelos, crie um tópico dizendo o valor q vc quer gastar, ou q alguém cite os melhores teclados de cada marca com os respectivos valores no lado, q eu serei um dos primeiros a comentar sobre os da Yamaha!!!!

    Boa Sorte!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR-500 (emprestado)