psr s 500, psr s 700 e EXR-7S - Diferenças

    Autor Mensagem
    rnob
    Veterano
    # fev/08


    Olá amigos,
    Já tive vários psr's: 510 (ótimo para a época), 520 (ruim), B20 (ruim) e 630 (bom). Passei um bom tempo parado e me interessei pelos novos lançamentos da yamaha.
    Gostaria de saber se há muita diferença nos timbres e stiles entre o psr s 500 e o s 700, pois, afinal de contas a diferença de preço entre os dois é de R$ 1.200,00, será que vale a pena? ou o S 500 da conta do recado?
    E a polifonia de apenas 32 notas do S 500? não é muito pequena?
    Pra complicar ainda mais, dá pra comprar um roland EXR-7S por R$ 2.700, com 6 oitavas e timbres roland.

    Gostaria muito de saber a valiosa opinião dos colegas.
    Grato

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se fosse eu, nem pestanejava: Roland EXR-7S. Mas me diga uma coisa: você vai tocar sozinho ou em conjunto?

    rnob
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu toco sozinho ou, no máximo, com um guitarrista.
    Uso muito piano e string. Sei que os sons da roland são muito bons, contudo não tenho nem ideia dos ritmos. Já ví algumas pessoas falando aqui no forum que são fracos.
    Mesmo assim estou bastante inclinado pelo EXR-7s.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rnob
    Já ví algumas pessoas falando aqui no forum que são fracos.
    Os ritmos da Roland não têm nada de fracos não... Se forem os do próprio teclado ou os que vêm com o CD-ROM brinde (não sei se é o caso da linha EXR - meu GW-7 veio com um), eles são bem elaborados. Mas eu não posso ajudar muito nesse lado, pois faz um longo tempo que não uso mais acompanhamento automático.

    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Em relação a linha PSR, desde o lançamento da linha PSR 640/740, a timbragem básica destes teclados é a mesma, inclusive os estilos internos. O que muda a cada lançamento é a inclusão de timbres em formato live, cool, sweet, e a partir do PSR3000, mega-voice. É claro que conforme o modelo, são oferecidos outros opcionais, como maior polifonia, vocalist, etc. Gosto pessoal, eu prefiro os timbres da roland. Tem que ver qual é sua prioridade. Os estilos internos da yamaha são infinitamente mais bonitos do que os do EXR7. Acredito que se vc aumentar um pouquinho seu orçamento, vc pega um E-50, este sim superior, principalmente na timbragem, sendo que na parte de arranjo, os kits de bateria são os mesmos do G70. Mas vai de Gosto. Só queria observar que estou dando minha opinião como proprietário yamaha PSRS900 e Roland E-50, e já tive todas essas linha ateriores. valeu.

    rnob
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Muito obrigado pela opinião de vcs.
    Mas o que acham da polifonia 32 vozes do s500?, tenho a impressão que é muito pequena, podendo comprometer a performance.

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O maior problema no S500 não está na polifonia de 32 vozes.
    Está na memoria externa para ritmos.
    Embora tenha pen drive e possa armazenar muitos ritmos voce tem que usar um de cada vez, carregando para a unica user style do teclado e o processo é lento.
    Na minha modesta opinião o teclado com arranjo que tem mais a oferecer é o GW7 (eu já tive). Mas não tem som proprio, o que até pode ser uma grande vantagem em muitos casos.

    rnob
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rnob
    · votar


    Mauro Candido

    como proprietário yamaha PSRS900 e Roland E-50

    Sei que já estou perguntando demais...
    Mas vc sabe se os timbres do s500 são parecidos com o do s900?, porque com relação aos ritmos sei que são muito bons.
    Grato.

    wenderson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pessoal estou vendendo meu korg x5d novinho peço 2000 reais aceito trocas por arranjadores email regis.itao@hotmail.com fone 18-97626400 valeu ...

    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Em relação a timbragem vc baixa o manual de ambos, e observa os timbres a mais que o S900 oferece, que por sinal são melhores, o resto, é a mesma coisa, lembrando que uma polifonia de 128 oferece uma definação muito melhor que uma de 32. Por ex. um timbre que eu gosto muito é o mid grand, que é o mesmo em qualquer teclado da yamaha a partir da linha 40. Eu não sei se o piano acústico do S500 é live; caso seja, é o mesmo timbre do 3000, do S9000, tyros e aí por diante. o sampler é o mesmo. vai ná loja e toca aquilo que vc gosta e veja qual te agrada mais. seu ouvido é o melhor juiz. Pelo menos eu, respeito qualquer opinião, só que pra mim prevalece o que agrada o meu ouvido.

    pepe tecladista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vc s sabem me dizer a diferença do korg i4 s e o psr s 700, qual o melhor pra quem toca sozinho? desde ja agradeço.

    tomaty
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    olá, eu tive o i3 da korg que é infinitamente melhor do que o i4s, o psr s700 é infinitamente melhor do que o i3. abraço,

    tomaty
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olá pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de saber se o psr s500 pode carregar mais de um ritmo no user e como se faz isso, desde já agradeço a atenção de todos, abraços

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_arranjadores /psrS500_especificacoes.htm

    Marcos Gomes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Comprei um S-700 e ele teve um ótmo desempenho em um show que fiz .A diferença entre o S-500 e o S-700 é que o S-500 não grava ritmo nele, ele apenas esecuta ritmos gravados em outro teclado compativel ,já o S-700 grava ritmos e tem 10 bancos de usuarios para ritmos que são faceis de selecionar alem de ter mais trimbes que o S-500 .
    Espero ter ajudado .

    Marcos Gomes
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Marcos Gomes
    · votar


    o prs S-500 não pode carregar mais de um ritmo no user pois ele tem somente 1 user o S-700 tem 10 .Você pode usar o USB como segunda opção de user

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não é só isso: o s700 grava nas 16 pista do sequenciador (uma por uma) contra 8 do s500, pode trocar timbres de cada pista, revoice, tem equalizador pra cada pista, monta ritmos, edita songs/midis, monta lyrics, monta/edita timbres, toca ritmos e midis direto do pendrive, tem "1000X" mais efeitos e edições que o s500 (exagerei!), etc, etc. É como comparar uma BMW com um fusquinha (ai o s900 seria a BMW-top.) Obs: não estou comparando os Yamahas com outras marcas, ai a coisa é totalmente diferente e de outro nivel.

    wenderson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    OLA PESSOAL A QUEM INTERESSAR TENHO RITMOS PROFISSIONAIS FEITO EM ESTUDIO PARA YAMAHAS E ROLAND EMAIL REGIS.ITAO@HOTMAIL.COM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psr s 500, psr s 700 e EXR-7S - Diferenças