Você tem teclado YAMAHA? Qual?

Autor Mensagem
Facundo
Veterano
# dez/04


To criando este tópico para saber qual o modelo de teclado que vc tem da marca YAMAHA...
Já criei o topico da Roland http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/70675/ , agora to criando da Yamaha e depois criarei com o da marca korg, Alesis e assim sucessivamente.
Repetindo... Fale qual teclado vc tem da YAMAHA e tbm fale um pouco sobre ele.

ObS: Fale somente qual o teclado da Marca Yamaha q vc tem, não cite outras marcas e nem tente promover o modelo seu teclado citando nome de artistas q o usam... apenas diga qual é o teclado que vc tem YAMAHA e o q vc gostou nele, quais as funções?... estas coisas.

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


Tipo.. nao tenho yamaha.. mas depois que acabar de fazer o da Korg.. da alesis e etc.. nao esquece de por um Você tem teclado gianinni? Qual? ...!! eu vou ter o maior prazer de responder!

ThiagoJazz
Veterano
# dez/04 · Editado por: ThiagoJazz
· votar


Tenho um PSR540 que uso também como controlador pros meus synths do meu PC, com um cabo USB-Midi da M-AUDIO...

Já tive o P80 da Yamaha, mas como tinha necessidade de alguns instrumentos de cordas vendi... Penso também em futuramente comprar um synth deles se a grana permitir, um S90 por exemplo.

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


tenho um sintetizador S03.
n tenho muito oq falar, só tem 2 meses de uso... mas até agora já explorei muito. o editor de timbres tbm inclui os multis e posso fazer um banco de dados predefinindo tudo q quero usar antes d tocar. coisa q meu antigo Roalnd n fazia...

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


O meu é o querido PSR-630. Amo muito ele! huhuaihuh

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um GX-76, 76 teclas, legal...

abararil
Veterano
# dez/04 · Editado por: abararil
· votar


O meu é um S-03.

O que posso dizer dele?

É supreendentemente fantástico, possuindo cerca de 700 timbres com 128 bancos de timbres do usuário e mais 32 performances na sessão multi. Sons fantásticos de piano elétrico e synth. Poderosa seção de edição de timbres com muitos e muitos parâmetros de edição. E o melhor de tudo, barato! Pra mim um dos melhores custoXbenefício do mercado.

Aproveitando a oportunidade, Zara vc se comunica por MSN? Se sim, queria seu contato.

FabioGeraldo
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um PSR2100 e um Motif Rack!!!!
Sobre as maquinas....
Sem comentário né?
Super timbres!!!!!

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um PSR-3000!
Uma super workstation
.......829 timbres
.......MVT
.......vários styles
.......Vocal-Harmony
.......bastante conectividade
.......e muuuuuuuuito +....

Tô super feliz com meu PSR-3000!!!!!!

Jonatas Beque
jonatasbeque@hotmail.com
jonatasbeque@yahoo.com.br

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


abararil
infelizmente não tenho MSN =(

Nu o povo aki ta power d+! Meu teclado ja ta num dos piorzim! He he he

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Meu teclado é um Yamaha Psr 540

Gosto muito dele! Tem disquete, roda de pitch bend, 700 e poucos timbres, várias funções e efeitos, uma fácil operação e o melhor custo-benefício do mercado (ehhe...parece até que eu tô fazendo propaganda)!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


PSR3000 - Sem comentarios ok? rsrsrsrsrs

Boa Sorte Galera!!!!!

alissonc
Veterano
# dez/04
· votar


tenho um psr730 gosto dele, nunca pude experimentar um synth, então acho ele o máximo, tenho pitch bend, modulation, drive diskete... 700 songs, acompanhamento (uso muito pouco e não é ruim).

a única coisa que não gosto nele é que não tem memória interna.. tipo se eu for utilizar o sequencer tem sempre que gravar no disquete, e operação com disquete é muito lenta, tipo se desse pra gravar tudo interno e depois de pronta a música passar para o disquete seria muito melhor...

mas mesmo assim gosto dele... não pretendo trocar tão cedo... apenas adquirir um privia

Iury Lima
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho Um S03 da Yamaha tbm.... Acho ele exelente!! por um preço muito bom tbm......Isso aí... O pessoal que tiver o S03 me adiciona no Messenger ok!!! o meu é iury_a_l@msn.com
isso aí!!!!
FEliz 2005!!!

V. Augusto
Veterano
# dez/04
· votar


PSR-2100...

Eu o adoro!

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um PSR 1100 , um teclado com boa qualidade de timbres mas com pouca polifonia.

fazer o que né.

Feliz 2005 pra todos do Forum.

um abraço

RicardoAmaral
Veterano
# dez/04
· votar


Já que ninguém criou o topico da Korg!!!!
Eu tenho um Korg Triton show de bola!!!!! hehehehehehe

Olho do Milenio
Veterano
# jan/05 · Editado por: Olho do Milenio
· votar


Eu tenho o PSR-190, possuindo 100 voices, 100 styles, 20 songs, 5 oitavas, sem touch response. Apesar de ser altamente simples, é bom para tocar

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


onde eu acho demos do S03 ?

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jan/05
· votar


PSR - 150 triste e pobre

fabiopinho
Veterano
# jan/05
· votar


Aê... Não esquece de fazer um tópico da Kurzweill blz? Eu tenho um kurzweill sp76... eh o pior da marca + msm assim eh um dos melhores teclados q eu jah toquei... Ela hj tah 1000 dolares...

Avô Tuga
Veterano
# jan/05
· votar


Triste e pobre como o do Bruno_Guitarplayer, um PSR-150...

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


putz, como deve ser um teclado "triste"??? Essa eu nunca vi! eheh...

Mas fiquem tranquilos, existem teclados muito piores que o PSR-150

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


só pra sacanear!!! vamos reativar o topico? rsrsrsrsrssr

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


psr-630

kzartdf
Veterano
# jan/05
· votar


Tarara_Leo
que tipo de "demos"???
eu tenho um S03...

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Avô Tuga
Bruno_Guitarplayer
como é um teclado "triste"???

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Facundo
cara eu já disse q tenho um PSR3000, e vc fica perguntando toda hora lá no topico pra mim? srsrsrsrsrrsrs
Então eu vou falar sobre o teclado....


O PSR 3000 é um Workstation Arranjador Profissional, possui funções inovadoras e unicas para a linha PSR, com qualidade e funções nunca expressa em nenhum outro teclado da linha PSR anterior. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony, Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia, disquete e conexão USB para Disk Drive opcional, Pen DRive, HD Externo, CD-R e etc. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor. A Fonte de Alimentação indicada é a Yamaha PA 300

A capacidade de conexão com a Internet e de utilização dos cartões SmartMedia, além do modelador de órgãos fazem do PSR 3000 um primor de arranjador workstation.

O PSR3000 é a principal novidade da linha PSR em 2004, este teclado possui 240 estilos além da possibilidade ilimitada de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas onde você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB. Com 332 timbres de painel, 480 timbres XG e mapas GM 2 com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS, o PSR 3000 surpreende até mesmo os músicos mais exigentes.

O teclado possui a tecnologia Mega Voice(Sampler), que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo, tudo gravado em memória com 24 bits digital.

A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas ou apenas executa um midi. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro monitor com back vocal para show, pois além dos backs, ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD, que vc pode ver pela conexão com televisão externa pelo proprio teclado.

Você ainda pode criar timbres de órgãos e armazená-los em memória interna ou externa, através de Drawbares virtuais. Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos. (A internet, sinceramente, eu só usei uma vez, acho melhor eu pegar os arquivos pelo pc e passar para o teclado, do que eu ligar o teclado na rede do pc e conectar a internet com ele)

O teclado arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos dedicados principalmente para o ensino, aperfeiçoamento musical, trabalhos profissionais, arranjos, shows e etc. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado.

A função Sound Creator é de primeira linha, comparada ao editores do VA76 da Roland, vc pode editar e criar timbres sensacionais e realisticos com estas funções inclusa no sound Creator: atacks, decay, reles, simulador de touch screen, brightness, reverbe, chorus, Octave, Portamento Time, Filter, Amplitude, PMOD, FMOD, AMOD, Harmonia, vibrato com depht-speed-delay, DSP variações, Equalização frequency, velocidade de harmonia, tipo de nota, entre outros editores inclusos no sound Creator.

Informações tecnicas:
- 61 Teclas com Sensibilidade ao toque (Initial Touch)

- Polifonia: 128 notas (máximo)

- Display: 320 x 240 QVGA colorido LCD

- Fonte de Som: AWM Stereo Sampling 24 bits digital

- 829 Pré-ajustes: 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Kits de Bateria internas

- Compatibilidade: GM2, XG e GS

- Reverb com 35 pré-ajustes e 3 programáveis

- Chorus com 30 pré-ajustes e 3 programáveis

- Efeitos DSP 1 com 183 pré-ajustes e 3 programáveis

- Efeitos DSP 2 – 4 com 106 pré-ajustes e 10 programáveis

- Vocal Harmony: 61 pré-ajustes e 10 programáveis na memória interna, ilimitado para memória externa. (3 notas de polifonia máxima com configuração geral de vozes, tons, equalização e etc)

- Efeitos MIC: Noise Gate, Compressor e 3 bandas de EQ

- Harmony/Echo: 17 pré-ajustes

- Equalizador Master de 5 bandas com 5 pré-ajustes e 2 programáveis

- Part EQ de 2 bandas com 28 partes (R1, R2, Left, Style x 8, Song x 16, Multi Pads)

- Resposta Sensível ao Toque: Initial touch on/off

- Tempo: 5 ~500

- Master Tuning: 414.8 ~ 440Hz ~ 466.8

- Transpose: -12 ~ 0 ~ 12

- Oitava: -2, -1, 0, +1, +2

- Controles em Tempo Real: Pitch Bend e Modulation

- Auto Acompanhamento: 240 pré-ajustes em 11 categorias

- Rápido acesso à memória (8 Switches Banks + Freeze Function)

- Compatibilidade de Músicas Gravadas/Executadas: General MIDI 2 (SMF 0, 1) com Lyrics, XG, KAR, XF, Scorch, Tune 1000

- Tracks de gravação: 16 internos; 32 Tracks em computador através da conexão USB

- Capacidade de gravação: Aproximadamente 35.000 notas

- Saída de Vídeo: NTSC, PAL (Lyrics ou LCD)

- MIDI In/Out

- Porta USB

- Saídas: Fones; Linha (R, L / L+R)

- Entrada e Saída Auxiliar: Padrão RCA (R, L / L+R)

- Entrada Mic/Linha: Dynamic MIC (Imp. 250 ohm recomendada) Trim, Input Volume, Signal/Over Indicator

- Amplificador: 12W x 2

- Falantes: (12cm + 4cm) x 2

- Dimensões: 38-5/16" x 15-11/16" x 6-5/16" (973 x 399 x 167 mm)

- Peso: 11 kg

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow

...putz...é mais fácil dizer o que este teclado não tem!

Dieleman
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho um PSR 170
Tá até a venda.. se v6 interessarem... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você tem teclado YAMAHA? Qual?