Vc tem teclado Roland? qual?

Autor Mensagem
Facundo
Veterano
# dez/04


To criando este topico para saber qual o modelo de teclado que vc tem da marca Roland... Depois criarei com o da marca Yamaha, korg e assim sucessivamente.
Ah... Fale qual teclado vc tem da Roland e tbm fale um pouco sobre ele.

ObS: Se alguem quiser criar o das outras marcas, seria legal!!!!

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Sempre fui usuário Roland e Kawai.

Meu primeiro teclado (isso à uns 10 anos atrás) foi um Kawai, não me lembro o modelo.

Depois passei para um Roland E-480b o qual usei por muito tempo.
Este ano (2004) troquei meu E-480b por um outro Roland da mesma linhagem, o Roland E-600.
Este sim era uma máquina! Os timbres eram muito legais (principalmente os timbres de metais e acordeon). Possuia visor touch-view, etc, etc.
Enfim, também fiz negócio com esse Roland, e por fim agora, estou com um teclado que muitos usam e que eu procurei por muito tempo.

Finalmente estou com um Roland XP-30.
Comentários sobre ele? Áh, não tem muito o que falar.
Um sintetizador muito versátil, com uma "imensidão" de timbres, e ainda possibilidade de adicionar mais 2 "Expansion Boards" (placas de expansão), tornando-o assim uma máquina de timbres.
Operação muito intuitiva e fácil. Com 4 sliders para controles de filtros, e várias outras funções endereçáveis.
Aftertouch programável, e uma série de outros recursos que fazem do Roland XP-30, apesar de antigo, um dos teclados mais procurados.
Eu sou exemplo vivo disso. Estava à mais de um ano à procura desse Roland, e agora que houve a oportunidade, estou, finalmente com ele.

Já vi Paulo Calazans (Djavan/Gilberto Gil), Marcelo Maita (Fernanda Porto/Wilson Simoninha/João Donato), Marcio Buzelin (Jota Quest), entre outros como tecladista do Lulu Santos, do Babado Novo, todos eles usando o Roland XP-30.
Não estou querendo "promover" o equipemento que eu tenho, mas foram estas e outras influências que me levaram à comprar este poderoso sintetizador.

Em meu setup, uso o Roland XP30 como "teclado de cima". Embaixo dele vem Casio Privia PX-300 que uso para os timbres de piano acústico e pianos elétricos, e em breve, como controlador do XP-30.

Mas além desses equipamentos já trabalhei com outras marcas e modelos, como Kurzweil SP76, Kurzweil K2600s, Korg Triton Le76, etc...

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


ola ! tenho um Roland RS-70,, muito bom !! tem timbres muito bons,,,, apesar que pagueio caro pelo que ele é eheh :):) nao tem placa de expansão.. tem controles em tempo real, sequencer,,,, e os sons sao muito bons !!

nao vi nenhum artista usando ele ainda eheheh,...

Facundo
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa
Oh cara, era só pra falar o teclado q vc tem e o q vc acha dele, e não pra falar do teclado q vc teve de outra marca e tentar deixar seu teclado maioral, ta querendo promover seu setup é? rsrsrsrs falando nome de artistas famosos q usaram ele? Mas valeu a intenção!!!
Só foi uma brincadeira pra descontrair!!!

Galera, coloque no topico apenas o teclado q vc tem e o q vc acha dele, não é pra ficar tentando promover o teclado aqui não ok?rsrsrsrs, brincadeirinha, podem promover som, mas sem ficar falando o nome de um monte de artistas. Apenas falar qual teclado Roland vc tem e o q vc acha dele, como o Tarara_Leo fez. ok?

Valeu!!!!!!

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Facundo, desculpe... não foi uma tentativa de promoção do equipamento, e sim as influências que me levaram à comprar. Só isso. Mas, mesmo assim, me desculpe pelo desvio de assunto.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Alexandre Prado
Veterano
# dez/04
· votar


BOAS®

No momento so estou utilizando o Fantom X8 . (vendi um Discover5 e um V-Synth para poder compra-lo)

E tenho tbm um Alpha1 que estou vendendo

ALEX

Qto a comentarios , nem vou falar muito para nao criar discussoes , como vem sendo criadas em outros topicos..........Meu unico comentario é que o Fantom X8 supre todas as minhas necessidades, e para mim ISSO É QUE IMPORTA

ALEX

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


qunto vc pago no seu x8 ?? falem os preços tbm,, !! é util eheheh

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/04 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


Acho que tem gente que ta achando pelo em ovo no forum, mas de boa!!

Tenho um RS-70 da Roland

- Timbres acústicos muito bons (piano, violao, strings)
- Pratico nas programações
- Controles em tempo real muito bons
- Leve pra carregar
- Uma máquina excelente pra quem quer começar a fazer suas próprias músicas, através do sequencer fácil e prático,
- Tem uma memória muito boa pra armazenamento de timbres editados, e também para armazenar as musicas sequenciadas
- Um design muito bonito

Pra mim o RS-70 tá ótimo!!!

Alexandre Prado
Veterano
# dez/04
· votar


qunto vc pago no seu x8

12.000

RicardoAmaral
Veterano
# dez/04
· votar


Alexandre Prado
12000? PUTZ, PAGOU CARO, COM R$12.000 vc pegava um Korg Extreme q é um dos melhores workstations da atualidade, ou então pegaria o G70, q é o top da Rolad hj!!!! Vc pagou caro... No mercado Livre tinha uma loja vendendo o Fanton X8 por R$8.500,00, vc pagou caro neste modelo!!!
Mas deve ter valido a pena!!!!
Um abraço!!!!!

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


Saudações.

Tenho um Roland XP-80 e simplesmente adoro ele. É certamente um teclado que fez história.

Abraços.

yanni540
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa
Ei amigo, tem uma galera aí que tá pegando no teu pé, hein? Eu acho que vc, como experiente e gente fina que é, não devia dar atençao a esses caras q pensam q sabem tudo. Ficar pedindo desculpas a esses BABACAS é realmente dificil de aguentar.

BrunoMaia
Veterano
# dez/04
· votar


Olá a todos.
Tenho um RS-70 e acabo de comprar um VA-7. Tenho tb um alpha 07 que vou vender.
Quanto ao RS-70, estou totalmente de acordo com o Felipe Guilherme Ruffato. Disse tudo.
Sobre o VA-7 estou com muita expectativa (ainda não chegou), pois parece ser um óptimo arranjador.

Um abraço a todos, em especial ao Sarpa, agradecendo pelas dicas que me deu, uns tempos atrás, por email.

Bom 2005!

Bruno Maia
bruno.mmm@mail.pt

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Olá BrunoMaia, tudo certo?. Agora sou eu quem quer pedir algumas informações. Gostaria de alguns comentários em relação ao seu Roland VA-7, tá legal?

yanni540, isso acontece... eu não sou um cara que esquenta a cabeça com isso não. Pra mim, se tiver todo mundo contente, ninguém discutindo por nenhuma besteira, tá tudo certo. Só gosto de esclarecer o que penso, pra não haver mal entendidos.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

yanni540
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa
É isso aí amigo! Qqer coisa tamos aí, ok? Abraços.

Alexandre Prado
Veterano
# dez/04
· votar


12000? PUTZ, PAGOU CARO,

Heheheheheheh ,,, sem brigas novamente amigo Ricardo,,,,, mas 8.500,00????????? como diz a propaganda : SERÁ? SERÁ? SERÁ? sei la ,to achando barato demaissssssssssss.Fiz uma pesquisa nas lojas de fora e esta em media U$2.800,00 http://www.gearblasters.com/display_results.php?min=11&s=ROLAND+FANTOM +X.......

convertendo para reais numa taxa de 2.60 (bem abaixo), chegariamos a 7.280,00........... coloquemos +impostos, importaçao,lucro,,, sera que tudo isso seria apenas de R$1.220,00 ou U$469,00 ???? to achando meio estranho.
Fiz tbm uma pesquisa no dia de hoje o Fantom nas lojas.
http://www.arremate.com.br/accdb/viewitem.asp?IDI=2364038&sh=1 (15.000,00)

O lugar mais barato que encontrei foi na Karaoke Center .13.850,00

Talvez quem anunciou o teclado que vc mencionou acima tenha se enganado... poderia ser um Fantom S ,,, ou qquer outra coisa..... ou ate mesmo um X6...............mas um X8 ???? acho meio dificil.
Se aparecer outra oferta dessas vendo meu carro e compro o estoque todo do cara. :)))))

Peace

ALEX

BrunoMaia
Veterano
# dez/04
· votar


Sarpa, assim que tiver a máquina, envio as primeiras impressões! Também estou ansioso pela chegada!

Um abraço.
BM

abararil
Veterano
# dez/04
· votar


Meu simples setup da Roland é o seguinte:

XP-10 - sintetizador pequeno e fraco (mas com uma boa edição consegue-se produzir ótimos resultados) como exemplo consegui criar um brass atack extraordinário nele.

E-66 - arranjador antigo pacas. Mas ainda atende às minhas necessidades. Não tenho como criar meus ritmos nele (coisa que eu adoro criar, com riqueza de detalhes), mas isso pretendo consertar mais tarde comprando um PA-50 da Korg.

Fora esses tenho mais outro que não é Roland (não citarei a marca, pois não cabe a esse tópico). E, como trabalho com banda e muito com voz e teclado, esse setup pra mim está suficiente.

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


abararil

fala ai ! fiquei curioso !!

RicardoAmaral
Veterano
# dez/04
· votar


Alexandre Prado
Puz cara, os cara da teclas center cobram caro por equipamentos...
Um PSR630 eles cobra R$2.200 enquanto q o valor real deste teclado é R$1.000 a R$1500,00
O valor do fanton X8 no mercado é de R$8.000 a R$9.500,00 novo!!!
O imposto para importação no Brasil de uma unica unidade é de 8% a 15% do valor bruto.
O q daria em seus calculos de dolar: R$7280 + 15% R$8.565,00
Comprando em uma loja q importa este teclado em quantidade, diminuindo assim o percentual de imposto, fechando em preço a vista em um equipamento novo na loja por uma media de R$9.000,00 a R$9.500,00

Na Foxtrot www.foxtrot.com.br tava vendendo Fanton X8 por R$9.200,00 porém com uma conversa boa, e pagando a vista, vc pegaria por R$9.000 tranquilo.... Sobre o Fanton X6 na FoxTroT ta vendendo por R$8.673,29 o http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=33&pid=35 q já ta caro pra realidade e a qualidade deste teclado!!!

Não me enganei sobre o Fanton X8, aqui aonde eu moro, tem lojas como Toque Musical e Som Bahia q vende o Fanton X8 zerado, com garantia de fábrica por um ano e N.F por R$9.000,00 e usado eu já achei por até R$7800.

OBS: Não quis denegir o seu teclado, apenas deixar claro, para pesquisarem mais antes de adquirirem qualquer modelo de teclado!!!
O valor q vc pagou e o q vc citou de um site, ta fora da realidade deste teclado em mercado!!!

Um abraço amigo, e sem intrigas da minha parte ok? Isto q eu disse foi apenas uma informação beleza? Até logo!!!!

RicardoAmaral
Veterano
# dez/04
· votar


Alexandre Prado
Só uma opnião pessoal!!!! Convenhamos... Com R$12000 ou 13.000 reais, vc poderia ter pego o Korg Extreme q é bem melhor q os Fantons!!! Convenhamos com isso, e fora tudo, grava-se cd em wave diretamente com qualidade de banda digital... É um verdadeiro estudio digital portatil!!!!
Da um saque no preço dele na http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=33&pid=36

Em qualquer lugar da net vc só encontra o Korg extreme por no minimo R$15.000,00 e já na FoxTrot ta por: R$12.934,30 (eles fecham a vista por até 12.500 ou 12000, basta conversar)

Entendeu meu comentario acima? pesquisem antes de comprarem seus teclados!!!!

Alan Luis
Veterano
# dez/04
· votar


Olá lista, tenho um Roland E-600 recém adquirido... Tuudo de bom, excelente arranjador mesmo. Bons timbres, bons ritmos, fácil operação, um pouco antigo, mas vale a pena ter!

sarpa[b][/b]

vc fez alguns comentários há respeito do E-600 há uns dias atrás pra mim... cara, realmente muito 10 o teclado! Nem tenho o que reclamar... só achei um pouquinho grande! hehehehe Ah, só curiosidade, poe quanto vc vendeu ele? Eu o compreo por 3100, foi bom negócio?

abraços e, parafraseando nosso colega da lista ViniciusAugusto,
Boa Sorte!! : )

RicardoAmaral
Veterano
# dez/04
· votar


Alan Luis
huahuahua!!!! esta de parafraseando foi muito boa!!!! hehehehehe
Tow com g1000 e ele é sem comentarios!!!! Não sie emxer muito nele, mas super qualidade, fez história na Roland esse tecladinho!!!!

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Alan Luis, o meu E-600 saiu por cerca de R$3500,00. Só que novo! Sem nenhum arranhão, ainda com manuais tudo original Roland.

Em relação ao teclado, ele é sem comentários... Sinceramente, se eu tivesse oportunidade de adquirir um deles novamente por um preço bacana, eu o faria, até por que, ele é raro no Brasil. Na europa (Itália principalmente) tem bastante, mas no Brasil não é muito fácil de encontrá-lo.
Um teclado de fácil operação, e excelentes timbres. Em relação aos styles, não posso comentar nada, pois não apertei sequer uma vez os botões de styles desde quando o comprei.

O tamanho dele também complicava um pouco... e os 15Kg também. Eu tinha um case bem "ajeitado" pra ele, mas só levava em camionete, em carro, era bem complicado. O bom é que, nós, com a banda, viajamos num ônibus (em distâncias curtas, vamos de van) então, cabia tudo tranquilo.

Enfim, o preço que você conseguiu pagar por ele está dentro do contexto. Boa sorte, e lembre-se que você está com uma ótima máquina nas mãos, apesar de um pouco antigo.

Um grande abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

abararil
Veterano
# dez/04 · Editado por: abararil
· votar


abararil

fala ai ! fiquei curioso !!


Tarara_Leo
É o S-03 da Yamaha

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Alan Luis, se você quiser, acesse o URL abaixo que você encontrará algo que possa lhe servir no uso de seu Roland E-600, tá legal?

Segue abaixo a URL: http://www.rolande600.cjb.net/

Um grande abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Alan Luis
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa

Valew camarada, brigadu mesmo...vou descobrindo e curtindo ele aqui. Agora, só troco ele por outro Roland, num quero saber mais de Yamaha.
Realmente, a nova linha PSR até que tá boa, mas ainda me dá uma impressão que é uma linha para iniciantes e tal, como se fosse um teclado "plug and play", do tipo tudo muito pronto e fácil e óbvio...A Roland me passa mais seriedade, mais profissionalidade... nem tenho explicação, mas é uma impressão minha mesmo...alguém da lista sente isso também? ou to viajando? ehehhehe

Muito provavelmente meu próximo teclado será um VA-7, mas só daqui há alguns anos... Como não toco em banda, prefiro arranjadores.

um abração para toda a lista, e Feliz 2005!!!

Ana Cláudia
Veterano
# dez/04
· votar


Olá tecladistas.... tenhu um Roland XP-30[b][/b] por sinal naum posso dizer mt como ele eh...pois comprei a pouco tempo!! Pelo pouco q conheço digo q eh mt bom... versátil...bastante variedade de timbres... super maneiro!!
Mas eh isso ae gente....um abraço a tds!!
Um Feliz 2005...

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


Alan Luis

tbm tenho a mesma impressao eehhe !! nao usaria um yamaha para performance ao vivo !!

ldsonline
Veterano
# jun/05
· votar


Bom, eu não tenho teclado Roland, mas aceito trocar o meu PSR 170 por um Fantom ou VA 7, sem volta, é claro...huahuahauahaua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc tem teclado Roland? qual?