Qual o pior tecladista para vocês??? Sinceridade...

Autor Mensagem
dan_nsh
Veterano
# jan/05
· votar


André Henrique Gontijo Matos

aiajhuaahuauhuhaa, isso foi bem interessante!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


dan_nsh

Me dá um toque no MSN pra gente trocar idéia....

andrematos1@hotmail.com

crmedeiroz
Veterano
# jan/05
· votar


Caras, o pior tecladista na minha opnião é o do skank,ele naum faz nada de proveitoso, e tem a coragem de se apresentar nos especias da globo tocando violão em playback, e ainda é patrocinado pela yamaha. Fala sério.

Falow

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


crmedeiros

O cara é patrocinado pela Yamaha e AKG, se não me engano...
É que essas empresas se preocupam com a frequência do artista na mídia, e não a qualidade do mesmo...

Esse tópico dá legal pra car@#$%!!!! Mas acho que o resto da galera devia postar tb!!!

Valeu...

alissonc
Veterano
# jan/05
· votar


Acontece que o Skank é uma banda muito famosa no exterior, tipo Portugal e outros países ao redor... sendo assim é mídia, e por tudo, ou em tudo que o Henrique Portugal da entrevista coloca o nome da Yamaha no meio....

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


alissonc

.. coloca o nome da Yamaha no meio...

tem um cara aqui no furum q tbm faz isso .. mas nao vou dizer o nome...huauhauhuhauha

Vinícius_Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
tem um cara aqui no furum q tbm faz isso .. mas nao vou dizer o nome...huauhauhuhauha
Será q eu conheço ele?

alissonc
Veterano
# jan/05
· votar


hahah... ei tb faço propagando dos que tenho, ... se eu não fizer qém mé que ira fazer?? se eu não achar meu instrumento bom nunca conseguirei tirar o máximo dele... não se comparam com os tops, mas já estou satisfeito... do jeito que os preços andam... não é fácil mander um setup tecnológico.

agora li uma vez em uma entrevista do Ivan Linz que ele não informa pra ninguém que equipamentos usa, e chega até ao extremo de quando tocar, colocar uma fita adesiva preta no local onde estaria a marca do equipamento. Ele diz que somente irá disseminar aos quatro ventos a marca do equipamento quando ele for patrocinado...

que coisa né, eu já acho extremismo...

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Calma pessoal,

Não é legal tecer este tipo de comentários..., ninguem sabe o que acontecerá com o próprio futuro musical, e para alguem se tornar um top de linha, terá que tocar pelo menos, "muito bem", é como no futebol, não dá para enganar...

Com certeza se um de nós ficar famoso um dia, com certeza irá odiar ver o próprio nome citado em um forum tão respeitado e com um Ibope tão alto quanto este.

Por exemplo, quando fui para a Bahia no ano passado, pude conhecer alguns tecladistas que tocam em trios elétricos, voces precisavam ver o que aqueles caras tocam de jazz e classico, entretanto eles tem que respeitar o estilo que tocam, fazendo a performances nos teclados de maneira adequada e compatível com os outros instrumentos da banda que compõem.

Tal como este exemplo, já fui para o sul e vi em Porto Alegre em uma feira da musica que aconteceu a uns 6 anos mais ou menos, e lá pude ouvir tecladistas tocando classico e progressivo com muita habilidade.

Entretanto muitos me confidenciavam que para ganhar a vida precisavam se apresentar pelos clubes da região tocando estilos folclóricos tal como vaneirão, Chamamé etc...

E por este nosso enorme e amado país ainda estou viajando testemunhando a história de vários tecladistas, gente como nós fazendo seu arroz com feijão "ao vivo", e detonando as suas tecnicas de teclado adquiridas por anos de estudo fora do palco, ou em lojas de musicas locais onde pela qual pude escutá-los...

O Luiz Schiavon, que pude conhecer pessoalmente, ele tem formação classica e é um grande musico, ele inclusive compôs uma famosa trilha sonora para aquela novela da Globo dos Italianos.

J. Michel Jarre - Este é um fera, o cara foi o precursor da musica progressiva para grandes locações, acho que por estar tão adiante das midias de comunicação e efeitos especiais, coisa que sabe usar muito bem, e a muitos anos, possa ter sido mal julgado.

Ele possuia naquela época uma banda formada apenas por tecladistas (5 ao todo) e 1 baterista, aquilo era um espetáculo para os olhos, com telões projetando imagens sincronizadas em prédios, corais de vozes, entretanto os arranjos eram todos dele, ele é filho do falecido Maurice Jarret, que foi um famoso maestro especialista em trilhas sonoras para cinema.

Vocês sabiam que o baterista do Yes Alan White é um pianista fantástico, dá para enterder todos aqueles tempos compostos que ele reproduz na bateria, afinal o piano também é um instrumento de percussão, e transformou seu trabalho como baterista.

Tecladista do Capital

Eu tenho uma banda de rock cover que se chama Áries, e uma vêz no ano passado, quando estávamos tocando no famoso Bar Radio Clube, chegaram o guitarrista Carlini (Rita Lee e Camisa de Venus), juntamente com este tecladista, eles subiram para uma canja, e eu cedi meu Triton para que ele tocasse, gostaria que estivessem lá para escutar o que este menino toca, mas infelizmente parece que só eu posso dar este testemunho, lembro que quando voce é contratado para tocar em uma banda top de linha, geralmente não terá a possibilidade de fazer nada além do que te mandarem, caso contrário os caras colocam outro "mais comportado" em seu lugar, são coisas de banda grande que nem eu sei explicar.

Espero ter dado minha contribuição a este tópico.

Não me levem a mal... Um abraço a todos.

Áureo Galli
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Luis Schiavon

Pianist
Veterano
# jan/05
· votar


Com certeza eu!

OPOST

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


E por falar em tecladistas no nordeste, poque não citar o grande Luiz Gonzaga "Pai", alguem contra a qualidade deste músico?.

Sou nascido na cidade de São Paulo, meu avós são italianos, estudei Piano classico quando criança, bebi na fonte de Beetoven, Mozart, Chopin, do Jazz de Errow Gardner, Bud Powell, me envolvi com o Rock progressivo dos famosos Emerson, Wakeman, das bandas Triunvirat, Focus quando era jovem em 1975, hoje gosto de tudo .. Chick Corea, Yellow Jackets, Jerry Lee Lewis, Drean Theather, Purple, Yes, Bach, gostar de tudo e praticar de tudo torna minhas mãos muito mais versáteis quando realmente preciso usá-las de verdade, coisa que não conseguia quando ficava preso a um simples estilo musical, só porque é moda ou não é brega.

Apartir deste estágio aprendemos a respeitar os estilos dos outros, sejam simples ou não na execução, mas que nunca os tocamos, e com certeza se tentarmos de cara não irá sair boa coisa não..., pode ser até o grande Arthur Moreira Lima, outro grande estudioso da musica folclórica brasileira e mundial, qeu para mim é um ícone do Piano brasileiro, ou mesmo meu amigo Arrigo Barnabé.

É como o Surfista em busca da onda perfeita, no fundo somos surfistas dos teclados em busca de uma satisfação maior, o problema é ficar sempre na mesma praia, e nunca surfar uma pororoca, só porque ela não faz parte do eixo Rio São Paulo...

Por isso que aprendi a dar o devido valor a homen como Luiz Gonzaga o rei da sanfona, ou um Borghettinho "Grqande gaitista" lá do sul, já deixei de pensar a uma penca de anos que só o estilo que eu domino é o melhor do mundo.

Quanto Frank Aguiar, "que não citei em meu tópico anterior", pode não ser um exímio tecladista, que por sinal nunca quis ser, me lembro quando programeu seus dois Korg I30 para tocarem via MIDI desta forma ele poderia gravar seu disco "um show de forró No 4" em tempo real usando oito saídas de áudio com tudo separadinho simultaneamente para a mesa do estúdio, já que ele não gostava de editar nada, gravou tá gravado e ponto final, dizia ele, "Se sair alguma nota errada.. deixa que faz parte".

Afinal ele não precisa mais nem tocar, por isso contratou a alguns anos um dos melhores sanfoneiros da nova geração, o cara arrebenta, este musico jovem poderia tocar em qualquer banda de Jazz eu pude escutá-lo uma vêz em um estúdio de gravação, brincando com pérolas do Jazz e classicos, e com certeza deixaria todo mundo aqui boquiaberto.

Voltando ao Frank, que hoje toca violão...ele tem 5 carros importados na garagem "se não tiver mais agora", uma mansão do tamanho cinematográfica, uma penca de apartamentos espalhados pelo Brasil, dinheiro vomitando pelo ladrão, e tudo isso porque soube fazer a coisa certa, de maneira simples mas eficiente, sem sequer saber o que são modos dórico..litio etc, ou mesmo um acorde de sétima e nona....eu por essas e outras o respeito por isso.

Quanto a nós mortais, vamos continuar tocando a noite ganhando nossa meia tabelinha e tudo bem.

Valeu conversar com todos, Fui!!!!!!!!!!!!!!!

Áureo

alissonc
Veterano
# jan/05
· votar


é eu acho que um dos grandes problemas do músico de hj é ter de separa a música que gosta de fazer com a música vendida tanto nas rádios/ ao vivo entre outros... o que o povo quer ouvir porque já foi alienado pela tv ou rádio, não corresponde muitas vezes como "música". acho que neste sentido muitos músicos saem prejudicados.

Aureo Galli
Veterano
# jan/05
· votar


É a pura verdade o que falou Alissonc,

Tocar o que não gosta para ganhar $$$ o que precisa....

Se a midia não alienasse o povo, com certeza estaríamos tocando ao vivo coisas que gostamos..


Um abraço

Áureo

mano_a_mano
Veterano
# jan/05
· votar


Para mim o pior tecladista é aquele que só "engana" com MIDI files - coisa muito comum em churrascarias :-P

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


Zara
eu naun sou o pior tecladista e naun sei mexe com quote ahueahueahueahuaeuhaehea

Aureo Galli
Veterano
# jan/05
· votar


Concorco com voc~e amigo "Mano a mano", neste caso podemos falar de piores tecladistas neste tópico, pois tem muita gente fazendo isso por aí, enganando pessoas que não entendem de música.

Eu prefiro alguem tocando com pouca tecnica, mas TOCANDO de verdade, ao invés daqueles que se esconde m por detrás de MIFI Files, para isso é melhor chamar um DJ não é mesmo??

Áureo

mano_a_mano
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli
Concordo plenamente...

Tecladista Progressiva
Veterano
# jan/05
· votar


O carinha do capital...
E olha que ele faz música na UNICAMP....

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


Tecladista Progressiva
Caralho...o cara tem que tocar aquilo pra ganhar dinheiro porra! Ele e o Yves Passarel, ex-guitarristado Viper.

Os 2 têm que tocar aquilo que contrataram eles pra tocar...ou você acha que ele fez UniCamp só pra tocar akela merdinha do capital?

Só pelo fato dele entrar pra UNICAMP, já é melhor músico que 2/3 do cifraclub inteiro.

Vinícius_Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


O Pior tecladista para mim é aquele que critica outro tecaldista, sinceridade... Se vc não é famoso e critica um tecladista famoso, para mim é inveja. Cara, cuida cada um da sua vida e tente ser o melhor, e não ficar criticando tecladistas, cada uma...
O pior tecladista para mim é aquele que critica outro tecladista... Talvés por nçao saber muita coisa sobre teclado, tem que ficar perdendo tempo criticando os outros profissionais, ou até amadores que sejam!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


eu pra mim tem q critica! se vc souber ouvir essas criticas pode ser uma boa forma de aprendizado, ninguem é perfeito e todos temos onde melhorar...

agora o pior tecladista pra mim com certeza é o que usa midis ou engana o publico menos instruído de qualquer outro modo e ainda por cima se acha "o cara".

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Oh Yeah!! rsrsrs

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
eu pra mim tem q critica! se vc souber ouvir essas criticas pode ser uma boa forma de aprendizado, ninguem é perfeito e todos temos onde melhorar...
Criticar é uma coisa totalmente diferente do que o que está sendo feito neste topico, a galera não está criticando e sim denegrindo a imagem de profissionais reconhecidos.... Cada uma, se vcs são melhores então pq ainda não estão em bandas famosas de tão bons que são? Não venha com esta q não tem oportunidade não, pq quem é bom sempre tem espaço, basta mostrar que é bom... Agora fica aqui um monte de não ter o q fazer, criticando tecladistas que conseguiram o seu lugar ao sol e hoje trabalham com profissionalismo, seja em produções comerciais ou estilosas, o q importa é que eles estão no topo agora, e os que estão criticando, só estão apenas no forúm teclado né?

Parem de criticar e cada um fique cuidando da sua vida, Criticar os outros pelas costas é perfeito, é maravilhoso, agora duvido que vcs sabem se auto-criticarem ou que recebem qualquer critica como construtiva, duvido mesmo!!!!!

Um abraço a todos e boa sorte!

wernegher
Veterano
# fev/05 · Editado por: wernegher
· votar


Parafraseando o "Nerso da Capitinga",.... "é mui difirci..."

blueshift
Veterano
# fev/05
· votar


EU....rs

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
realmente o pessoal poderia evitar de citar nomes e tal pra não ter essa, mas vc tem que lembrar que sucesso não é sinonimo de qualidade, tem gente que gosta de escutar coisas do tipo Eguinha Pocotó e Festa no Apê! Idaí? Nem sempre quem faz mais sucesso é o melhor musico, na maioria das vezes faz sucesso apenas porque sabe agradar o público, infelizmente...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


não to querendo dizer que eu sou melhor q eles não hehe, é só um ponto de vista, tanto porque eu sou um coco como tecladista hehe, poderia até ser candidato a votarem em mim neste tópico mesmo hehehe

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Mas é isto que eu digo, não seria legal neste topico pra citar nomes, eu acho isso uma falta de profissionalismo e ética, ficar criticando um tecladista pelas costas e sem saber o q realmente o cara toca. Quer um exemplo? Devemos concordar que para muitos o pagode é um besteirol, para mim não, agora se alguém criticar o baixista ou o tecladista do Harmonia do Samba, vão cair do pato, sabe por q? Pq o baixista por exemplo, é formado em musica classica na UFBA e o cara toca pra caralho, já o tecladista, ler partitura numa velocidade incrivel, ele pega qualquer estudo de bach ou mozart, olha uma vez só e já sai tocando no tempo e nota certinho... Agora vamos dizer pq eles tocam pagode, eles são ruins? Eu quero é prova e R$1,00 de Big Big, mesmo eu sendo meio não indicado pra falr sobre isso, pq eu, diferentemente de muitos, curto e trabalho com todos os ritmos baianos e nordestinos.
Sobre a eguinha pocotó, nada contra, foi sucesso só em SP, pq aqui na Bahia não pegou não, pelo ao contrário, até o É o tchan, q é uma banda, vamos dizer... Comercial, de pagode, a quem eu respeito muito por conhecer alguns integrantes, principalmente a Sheila Carvalho que foi a primeira pessoa que me colocou na Televisão no programa dela e que fora isso a banda, se vcs repararem os shows ao vivo da nova formação deles, estão show de bola, reparem os arranjos e timbres de piano, sax, sopro e etc, eles usam a base de tudo que é ritmo na musicalidade... E continuando sobre o Funk, o É o tchan fez arranjos mil vezes mais sonoros e harmonicos do que os Funk de RJ e SP, se quiserem comparar, baixem na net as musicas de Funk do tchan e baixe as de Sp, curtam os arranjos do É o tcahn, que ficou uma mistura de Funk RJ + Balada Sampa crew + Tempero Baiano, apesar de não curtir o Funk Carioca e Paulista, sinceramente cara, eu curti o trabalho do É o tchan em Funk, pq ficou mil vezes melhor que o tradicional. Não menosprezando os outros profissionais da area, e nada contra a eles, acho q cada um tem conseguir o seu lugar ao sol, e respeito todos eles pq quase todos q eu conheci que trabalham com FUNK, tem uma historia de vida merecida para o sucesso deles, parabenizo a todos os musicos com ou sem talento que conseguem o seu lugar ao sol, esses sim, por melhor ou pior que sejam, sempre vão ser os melhores, pois o povo conseguiu aprova-los, e quem sou eu pra ir contra? Eu sou fã de todos estes caras que são sucessos, pois com certeza o sonho de muitos é de sre valorizados pelo publico geral como eles são, quem disser q nunca teve este sonho nem qd criança, vai ser eleito o maior mentiroso do seculo, ou então nunca será um verdadeiro musico.

Só não acho certo agente ficar criticando os caras aqui saca? Sei lá, isso é anti-ético, nós musicos devemos respeitar outros musicos, gostando ou não gostando, tocando certo ou errado, respéito é bom, e se não gosta de ser criticado então não critique, entende? Pois a maioria aqui não aguentaria uma critica!!!! Diferentemente de mim, que qd mostro meu trabalho a muitos, eu peço a opnião sincera sobre se gostou ou não, se eu sou ruim ou bom, e qd criticam eu peço q me digam o q ta ruim e expliquem com logica pq ta ruim e como melhorar, pq criticar só por criticar não é critica e sim inveja... Toda critica é valida qd ela é bem explicada, tem logica e é dita para a pessoa q está sendo criticada e não pelas costas, concorda comigo?

Jaum_Paulo
Graças a deus, senti que vc entendeu tudo que eu disse em seu comentário anterior, vc parece ser um cara super equilibrado e que sabe entender com logica e raciocinio os comentário alheios... Coisas que poucos aqui tem capacidade de ingerir... Parabéns cara por tal qualidade, sua personalidade é de extrema segurança e uma coisa muito boa, vc sabe ser direto nas suas opniões e sabe como discordar sendo educado... Isso sim é uma qualidade!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!!
Sucesso para você!!!!
Vinícius Augusto

QuaseNada
Veterano
# fev/05
· votar


Eh questao de opiniao mesmo vinicius, mas eu discordo de vc...

Acho q a funcão do músico vai além de dar diversão ao povo.Acho q o povo deveria ter acesso a músicas mais bem trabalhadas.E o músico tem papel fundamental nisso...

Eh como um livro.Qual vc acha mais importante: que o povo leia so historias em quadrinhos ou leia alguns grandes escritores tambem?

Ps: tem mto baixistas de axé bons mesmo...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual o pior tecladista para vocês??? Sinceridade...