Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# dez/04


Aê galera, tow criando este forum para q nós profissionais da linha Yamaha possamos dar nosso comentários e dicas sobre os Teclados da linha PSR citados abaixo:
PSR540, PSR550, PSR630, PSR730, PSR640, PSR740, PSR1000, PSR1100, PSR1500, PSR2000, PSR2100, PSR3000 e Tyros!!!!

Para começarmos poderiamos falar um pouco da compação de qualidade de cada numero, tipo... Comparar o PSR630 com 730, 640 e 740...
Comparar o PSr1000 com o PSR1100, 2000 e 2100.
Comparar o PSR540 com o PSr550, PSR630 e etc...

Dêem suas opiniões sinceras sobre cada teclado, pois esta é a linha mais vendida no Brasil e precisamos tirar duvidas de pessoas q queiram comprar algum desses modelos no futuro....

obs: Se quiserem falar de teclados inferiores como: PSR500, PSR510, PSR520, PSR530, PSR600 e PSR620... O forum estará liberado!!!!

Qualquer duvida sobre algum teclado da linha PSR, faça sua pergunta aqui!!!!!

MarceloANP
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal, estou com uma grande dúvida no PSR3000. Eu quero simplesmente gravar todas as configurações que tenho no painel (style, voice, MultiPad, tempo, etc, etc) e dar um nome de uma música. Com isso, quando eu quiser tocar esta música, basta eu procurá-la (com o Music Finder por exemplo), carregar as configurações, e pronto, é só começar a tocar.

Alguém sabe como fazer isso? Existe algum botão do tipo "Salvar" que faz isso facilmente?

Obrigado.

White_Stripes
Veterano
# dez/04
· votar


Só uma duvida, quanto custa em media o mais barato e o mais caro?

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


o mais barato q seria o PSR500 tbm é bem antigo custa R$300,00
mas esqueçamos ele....

O mais barato entre os profissionais atuais seria o PSR540 q custa em torno de R$1300 a R$1500,00 e o mais caro é o TYROS q custa entre R$13.000 a 15.000,00

Valeu!!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Pra galera q quiser falzer dicas, criticas e etc da linha PSR o espaço ta aberto!!!!!

janick
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
eu tenho um 510
sou guitarrista, mas gosto de tocar teclado tbm, tenho um piano fritz dobert tbm, mas eh da minha mae...
comparo com o piano e mesmo assim acho o timbre deste teclado bom... o strings dele tbm eh mto bom

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


janick

Valeu cara!!!! seu comentario vai ajudar a muita gente q queira adiquirir um teclado Yamaha!!!!

Galera vejam um historico da discussão de melhores teclados q eu reacionei, vejam o q foi escrito lá!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Aproveitando o espaço estou recopiando esta informação do forum de discussão sobre a melhor marca de teclado ok.

Aqui citarei apenas marca de duas fabricas de teclados mais vendidos do mundo q são da Yamaha e Roland ok? Pois foram as q mais se destacaram na feira q irei citar!

Todo ano em Nova York ocorre (The Music Festival Technology of New York). É uma feira de música q testa vários instrumentos e várias technologias de comparação de teclados, workstation, baterias, guitarras e etc... a ultima feira foi no mes passado.

Na linha Workstations (Q são teclados q podem ser acrescentados placas adicionais, hd e etc) Em primeiro lugar (infelizmente para usuarios da roland e felizmente para usuarios yamaha) ficou a Yamaha com tais caracteristicas.

Tyros X G70 (ambos top de linha Yamaha e Roland)
O Tyros ganhou na timbragem em Mega Voices, na dinamica, na qualidade de vozes da função vocal harmony, no custo beneficio, no designer, na criação de ideias tecnologicas (pois foi a primeira a usar USB em teclados, internet, saida pra tv e etc, a roland copiou tudo no G70), na qualidade de efeitos como reverb - compressor- dsps, ganhou também na fácil leitura lcd, entre outros!!!!

O Roland G70 ganhou apenas nos timbres de pianos (Q o Tyros vc pode criar no Sound Creator), no resto perdeu em tudo, principalmente em instrumentos de corda e de sopro. Na quantidade de oitavas o G70 ganhou, pois o G70 são 71 teclas e o Tyros são 61 teclas... Ah, na parte de peso nas teclas ficou empatado, pois a Yamaha mesmo fazendo as teclas de plastico para diminuir o custo final e não matar nenhum animal (rsrsrs), conseguiu equilibra no peso de sensibilidade do G70 q são teclas de marfim.

Resultado: Tyros 8 ponto positivos X G70 2 pontos positivos
(A analise na feira são feitas por musicos profissionais de estudio de Nava York)

Em relação, a teclados arranjadores, quem ficou em primeiro lugar foi o PSR3000 q por incrivel q pareça foi comparado com o Fanton Xa da Roland (o pq eu nao sei, pois o Fanton Xa tem como expandir e PSr3000 nao, eu acho q compararm com o Fanton pq a roland não tinha outro teclado a nivel para comparar!!! hehehehe)

O Psr 3000 ganhou nos timbres, q são os mesmo do Tyros (a diferença do Psr3000 pro tyros, é q o tyros vc pode expandir com placas de timbres internas e externas e pode colocar um hd maior interno, porém isso vc equilibra no PSR 3000 pois no PSR3000 vc pode criar novos timbres ou modifica-los, vc pode se baseiar no timbre de um piano de cauda real e passa o mesmo som para o seu teclado, basta ter ouvido... e sobre o HD o PSR 3000 vc pode colocar um HD externo pela porta USB, o q equilibra quase q totalmente as funções do PSR3000 com o Tyros)
Continuando...
O Psr 3000 ganhou nos timbres, no designer (q aqui pra nós é lindo), ganhou na opção de Vocal Harmony, Ganhou nos equalizadores, na dinamica, na simplicidade de programação e edição, ganhou no acesso a tela LCD Colorida (O Fantons Xa é monocromático), ganhou na função de ter saída para tv, ganhou na facilidade de custo para expansão de memorias externas (HDs usb, Pen Driver e etc)...
E na parte de timbragem foi-se comparada as Mega Voices do Psr3000 (Mega voices é uma tecnologia criada pela Yamaha, aonde ela grava os instrumentos reais pelos melhores equipamentos da propria empresa e transforma em padrão de Modo, ou seja, Os instrumentos Mega Voicers são instrumentos de verdade tocados em um teclado).

Voltando... Na parte de timbragem foi-se comparada as Mega Voices do Psr3000 com os Samplers do Fanton Xa, e por incrivel q pareça!!!! A Yamaha ganhou novamente, pois em algumas frequencias de testes o fanton tinha ruidos e os samplers pareciam mais sitentizados... Enquanto q a Yamaha ganhou de longe!!!!

Nesta comparação foi porrada, a unica coisa q a Roland ganhou foi na opção de expandir placas internas, porém no custo benefio tbm perdeu total!!!!!

Espero q tenham gostado da minha explicação!!!!
Para os amantes da Roland, vai um aviso, a Roland e a Yamaha agora estão empatadas em tudo!!!! Só q por ultimo a Yamaha bateu em quase tudo da Roland!!!! hehehehehe

Ordem de comparação de teclados:
1° lugar Yamaha
2°Roland
3°Korg
4°Alesis
5°kaway (esta eu nao entendi)
6°Kuweirzel
7, 8, 9, 10, 11°Technics
12° Casio

Boa sorte galera e boa discussão!!!!


se quiserem me conhecer e ver, q eu sou outro vinicius augusto, e nao o vinicius augusto castello, acessem eu site:
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

Sou de Salvador e tenho um estudio de gravação profissinal aqui tbm!!!!
OBS: É um estudio profissional e não um Home Estudio!!!
Toco: Teclado, violão, piano, guitarra base, bateria, percussão, gaita e canto!!!!
Trabalho com Sonar, Protools, Sound Forg, Acid Pro e Midi Notation!!!!

msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
to querendo plugar meu 630 no pc pra criar alguns timbres e tal... o problema é q não acho no pc entradas midi nem terminal TO HOST. Tem algum tipo de adaptador, ou da pra usar porta usb? Outra pergunta... alguém ja ligou um módulo bacana no 630/730? Fico meio perdida com as funçoes de Midi dele :-)

Eu acho q o PSR-630 é um teclado com muitos recursos pra quem curte explorar, mesmo não sendo um workstation ou um synth, da pra criar muita coisa nele, usando o sequencer, catando um dsp aki, um chorus ali, usando um sustainzinho... acho que vou adquirir um Korg M1 so pra ter um set-up com uma timbragem mais vintage! E tb pq eu preciso de um sintetizador dessa linhagem pro tipo de som q eu faço.

Mas ae, como usuária do PSR-630, acho-o mto bom, e pra mim vai ser vitalício!

:-)

Valar
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sei que é esse teclado eh simples, mas vcs poderiam dar alguma informação sobre o psr 275?

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


quanto ta esse PSR 3000 da YAMAHA ? estou trocando meu teclado e queria informações sobre ele !! mas ele é um arranjador ! possui algum recurso de edição de timbre ?

Valar
Veterano
# dez/04
· votar


alguém tem o psr 275?????

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/04
· votar


Aquela relação de teclados deve ter algo de errado, pois a Kurzweil é uma das melhores fábricas e a Kawai ficou na frente?
algo de estranho no ar não acham?

Valar
Veterano
# dez/04
· votar


certeza!! relação toda estranha!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Zara

Sobre a entrada to host eu nunca ultilizei para o pc, pois foi uma um tipo de saida q a Yamaha inventou q não deu muito certo aqui no Brasil não, mas não se preocupe, você comprando um cabo midi para placa de som, você conecta a saida do teclado na entrada de jostick da sua placa!!!!

Boa sorte!!!!

Sobre a qualidade do PSR630, ele é um ótimo teclado, muitos não vão gostar do que eu irei dizer, mas com a minha experiencia de estúdio de gravação de CD, ele bate em muitos rolands e korgs!!!! Pois as timbragens de baixo, guitarra distorcida, cavaco (é o PSR630 simula timbres de cavaco, quem tiver o PSR630 e quiser testar me cadastre no msn q eu dou um midi de amostra), piano, orgão e bateria são as mais naturais possives de achar em um teclado deste preço, ele bate na qualidade de todos os teclados da linha E da Rolando (E66, E86, E96) e tbm bate em algumas timbragens do G1000, principalmente na bateria e no baixo...

Para quem sabe pesar e envenenar os tymbres deste teclado ele é um dos melhores ainda, para quem só conhece os timbres originais, estudem mais, pois este teclado tem muito mais a oferecer do que parece!!! Boa sorte coms eu equipamente, até pq a qualidade dele ainda vai ficar em linha por pelo menos ais uns 3 anos!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Tarara_Leo

Vou lhe dar uma breve descrição do site yamaha sobre este equipamento e depois te falo o resto, so pra começar o valor dele ta entre R$6500 (com muita sorte) à R$8.000,00. Só q no mercado livre teve um cara q tava vendendo ele (ele trazia do paraguai) por R$5.500,00 a vista e sem nota!!!! De vez em qd aparece uns loucos, mas o valor dele real é R$7.000,00.

Sobre o teclado...
Teclado Arranjador

O teclado arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos dedicados principalmente para o ensino, aperfeiçoamento musical, arranjos de estudio, montagens de vinhetas, ritmos e instrumentalização para gravções de CDS profissionais. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado, além de você também poder criar e/ou editar os timbres pelo proprio teclado. Possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas que você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB, e tem 38 canais se ligado ao computador. Com 332 timbres de painel + 480 timbres XG + mapas GM 2 e com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS. Ainda vc pode através de Drawbares virtuais criar timbres de órgãos eletrônicos e armazená-los em memória.
Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.

O PSR 3000 possui funções inovadoras para a linha. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony (backs vocais para ligação com microfone), Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia e conexão USB para Disk Drive opcional. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor.

O teclado possui a tecnologia Mega Voice, que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo.

A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro karaokê, pois ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD.

Especificações tecnicas:
- 61 Teclas com Sensibilidade ao toque (Initial Touch)

- Polifonia: 128 notas (máximo)

- Display: 320 x 240 QVGA colorido LCD

- Fonte de Som: AWM Stereo Sampling

- 829 Pré-ajustes: 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Kits de Bateria

- Compatibilidade: GM2, XG e GS

- Reverb com 35 pré-ajustes e 3 programáveis

- Chorus com 30 pré-ajustes e 3 programáveis

- Efeitos DSP 1 com 183 pré-ajustes e 3 programáveis

- Efeitos DSP 2 – 4 com 106 pré-ajustes e 10 programáveis

- Vocal Harmony: 61 pré-ajustes e 10 programáveis (3 notas de polifonia máxima)

- Efeitos MIC: Noise Gate, Compressor e 3 bandas de EQ

- Harmony/Echo: 17 pré-ajustes

- Equalizador Master de 5 bandas com 5 pré-ajustes e 2 programáveis

- Part EQ de 2 bandas com 28 partes (R1, R2, Left, Style x 8, Song x 16, Multi Pads)

- Resposta Sensível ao Toque: Initial touch on/off

- Tempo: 5 ~500

- Master Tuning: 414.8 ~ 440Hz ~ 466.8

- Transpose: -12 ~ 0 ~ 12

- Oitava: -2, -1, 0, +1, +2

- Controles em Tempo Real: Pitch Bend e Modulation

- Auto Acompanhamento: 240 pré-ajustes em 11 categorias

- Rápido acesso à memória (8 Switches Banks + Freeze Function)

- Compatibilidade de Músicas Gravadas/Executadas: General MIDI 2 (SMF 0, 1) com Lyrics, XG, KAR, XF, Scorch, Tune 1000

- Tracks de gravação: 16 internos; 32 Tracks em computador através da conexão USB

- Capacidade de gravação: Aproximadamente 35.000 notas

- Saída de Vídeo: NTSC, PAL (Lyrics ou LCD)

- MIDI In/Out

- Porta USB

- Saídas: Fones; Linha (R, L / L+R)

- Entrada e Saída Auxiliar: Padrão RCA (R, L / L+R)

- Entrada Mic/Linha: Dynamic MIC (Imp. 250 ohm recomendada) Trim, Input Volume, Signal/Over Indicator

- Amplificador: 12W x 2

- Falantes: (12cm + 4cm) x 2

- Dimensões: 38-5/16" x 15-11/16" x 6-5/16" (973 x 399 x 167 mm)

- Peso: 11 kg

Resumindo... Hoje ele é um dos melhores teclados do mundo, pois os tymbres são os mesmo do Tyros q foi considerado o melhor teclado do mundo no festival musical de tecnologia de Nova York... Este PSR3000 é o melhor custo benefico do mercado, além de ser o mais simpels de usar para as funções q tem... Você não irá se arrepender.

Se quiser sentir um pouco da qualidade deste teclado e comparar-lo com a qualidade do Tyros, pegue os dois videos abaixo e sinta como os timbres são iguais, só q o PSR3000 custa um pouco mais qcusta a do tyros. Saca os videos com o grade arranjador, tecladista e pianista canadense Michel Vocken.

Acesse o site: http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

e pegue o download dos arquivos:

*PSR3000 / Michel Voncken
*Tyros
*PSR 2100

pegue tbm este modelo inferior so pra vc conhecer, é bom sempre vc comparar a qualidade dos teclados antes de adiquiri-los!!!!
*PSR295 / Michel Voncken

Boa sorte!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Tarara_Leo

Ah... se nao quiser ver somente os videos e quiser sentir a qualidade dos audios de cada teclado, acesse:

PSR3000

http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/mp3/10_musical_ins truments/portable_keyboards/portatone_psr_series/PSR_3000/index.php?co untry=uk

tryros

http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/mp3/10_musical_ins truments/portable_keyboards/portatone_psr_series/TYROS/index.php?count ry=uk

estes audios do Tyros a maioria foi gravada no PSR3000, principalmete o mp3 q tem um cara cantando, foi gravado pelo PSR3000, só q eles colocaram na seção do tyros, pelo motivo de ter a mesma qualidade!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Deu pra perceber q vc tem um Kurzweil e não gostou da analise da feira, não fique triste amigo, faz parte, para mim o melhor teclado do mundo é aquele q eu posso comprar... E acho q todos deveriam pensar os mesmos... O melhor teclado pra vcs tinha q ser aquele q vcs possam comprar!!!!

Se a marca do seu teclado nao ficou em uma boa posição, não posso fazer nada... Va reclamar com os organizadores e analizadores do (The Music Festival Technology of New York).

Boa Sorte!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
E outra, eu nao sie se vc viu, q eu mesmo coloquei uma obs no lado do Kawai dizendo q eu nao tinha entendido a classificação dela na feira, porém nao fui eu q escolhia a classificação dela ão ok?

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Valar

Eu queria te ajudar sobre o seu teclado, mas ao tenho nada sobre ele, só tenho sobre o PSR295, se interessar é só pedir!!!!

Valar
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto

Valeu cara! È que to pensando em comprar, além de um sinth, um psr meio em conta, até 900!(Pergunto pelo psr 275 por ele ser barato - R$ 840 novo), porém quero algum com recursos satisfatórios! Se souber de algum e quiser indicar vou ficar contente! Brigadão pela ajuda!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Valar

olha só, por este preço nao te indico este teclado
faça um esforço e pegue o PSR295 q é mais atual e melhor, ou o PSR PK1 da Yamaha, saca os videos deles!!!!

no site:

http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

e pegue o download ds arquivos:
*PSR295 / Michel Voncken
*PSR K1

Agora pelo valor q vc vai gastar, q é quase R$1000,00 eu procuraria um PSR630 (Q ta entre R$1000 a R$2.200,00/ ou PSR540 q ta entre R$900,00 a 1.500,00 reais) pq tem bem mais funções technologicas, por exemplo a gravação midi q é de 16 canais, e tem bem mais qualidade!!!!

Boa Sorte!!!!!

Valar
Veterano
# dez/04
· votar


Brigadão cara! Vou levar em conta tudo isso q vc disse e procurar nas lojas daqui de Curitiba!! Brigadão e Até mais!

Abraços

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal, estou vendendo meu Teclado YAMAHA PSR 630, faz 3 anos e meio que uso, só uso aqui em casa, esta bem conversado, estou pedindo 1100 + ou - !! quem se interessar entre em contato comigo

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Aê galera!!!! Vamos falar um pouquinho sobre o teclado PSR2100 da Yamaha!!!!

O PSR 2100 representa uma verdadeira evolução para a linha de teclados mais famosa da Yamaha, a PSR. Possui 61 teclas sensitivas de tamanho regular, 824 timbres, painel de cristal líquido, 199 estilos de acompanhamento musical, 16 pistas para gravação, editor de timbres e muito mais.

Para tocar sozinho, sem o acompanhamento de uma banda, este é o teclado perfeito. Seus timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX) são de alta qualidade e seus estilos de acompanhamento dão conta de uma infinidade de ritmos e estilos musicais, sendo programados por músicos profissionais de várias nacionalidades. O melhor é que com ele é possível gravar composições e performances detalhadamente, através de suas 16 pistas de gravação com editor passo-a-passo e console de mixagem.

Já para quem também costuma tocar acompanhado por uma banda, este teclado também tem suas vantagens. Através do Sound Creator é possível criar novos timbres personalizados. Seu simulador de Draw Bars e Organ Flutes oferecem outras opções de sons, que reforçam e complementam seu banco de timbres. Novos timbres e acompanhamentos também podem ser inseridos no console através de sua memória Flash Rom interna.

O PSR 2100 também ajuda nas performances vocais, pois possui o Vocal Harmony, um harmonizador vocal com funções de microfone. O leitor de cristal é perfeito, porque através dele é possível agilizar as principais funções do teclado e ainda acompanhar partitura e letra das canções na tela. Os dois canais de falantes do PSR 2100 possuem reforço nos graves, propiciando alta qualidade de som até nos volumes mais elevados. O melhor é que quase tudo o que é produzido neste teclado pode ser gravado em computadores, já que possui a porta USB, que é compatível com os sons dos padrões XG e GM

- 61 teclas de tamanho regular sensitivas;

- Fácil operação com amplo Display;

- 824 timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX);

- 199 Estilos de acompanhamento automático;

- Partitura e Letra das canções na tela;

- 16 pistas de gravação com amplas possibilidades de edição;

- Função de gravação e edição Passo-a-Passo;

- Console de mixagem de fácil edição de parâmetros;

- Edição de Timbres – Sound Creator;

- Localizador de estilos para músicas conhecidas – Music Finder;

- Quatro opções de timbres para cada estilo de fábrica-One Touch Setting;

- Simulador de Draw Bars – Organ Flutes;

- Harmonizador Vocal com funções de Microfone - Vocal Harmony;

- Memória Flash Rom interna;

- Duas Vias de falantes com reforço nos Graves;

- XG e GM compatíveis com USB

Acho q falei bem do teclado né? Quem quiser ver a qualidade e as funções dele, acessem o banco de downloads da Yamaha pelo link: http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

E pegue o Donwload da opção:

*PSR2100

Vcs verão um super video de Michel Vocken com este super teclado!!!!
Boa sorte!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


só corrijindo o link acima:
http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Tava aki pensando... essa história de timbres da net não se aplica ao PSR-630 não né? Digo, via floppy disk... ou aplica e eu não to sabendo?

Por um acaso tem jeito de salvar um timbre da net ou de outro teclado num disquete e reproduzi-lo no PSR-630 no "Load from disk" pra passar pra Registration Memory dele? Ou ele só aceita timbres de PSRs?

Quem souber me avisa!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


alguem sabe se tem como troca o drive de disquete do PSR-620 pra um drive que seja compatível com o computador ?

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


A discussão por aqui está muito boa. Gostaria de comentar que tive um Yamaha PSR-630 durante 3 anos e é um grande equipamento. Bons timbres e com sequenciador, ainda o considero de excelente custo/benefício.

Só discordo de qualquer tentativa de se fazer um ranking absoluto de melhores marcas ou teclados. Trata-se de uma questão bastante pessoal, e cada um aqui terá o seu ranking.

Abraços.

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Zara

No PSR 630 vc nao pode mudar os timbres por equalização, os q estão na net são timbres reequalizados por usuarios de teclados como PSR1000, PSr2000 e etc... q nao pega no PSR630... Seu teclado é muito, vc tem q apenas aprender a pesar os timbres deles sabendo usar os DPS e os duetos!!!! Boa sorte com seu teclado q ainda é uma maquina muito boa!!!!

Vinícius Augusto

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha