Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
Gostei do comentario!!!! Da umas dicas pra galera destes teclados!!!!
Tamos precisando de pessoas como vc que passe detalhes sobre o modelo!!!!!
Um grande abraço e boa Sorte!!!!!

Vinícius Augusto

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, eu como já disse, não conheço mto sobre modelos de tecldos, tecnologias, essas coisas, meu negócio é só tocar mesmo, mas vou tentar falar um pouco sobre o meu teclado.PSR-GX76

- tem 76 teclas (6 oitavas e 1/2)
- timbres muito bons em pianos, leads, pads, flutes, strings...
- o preço dele é bem acessível (vai ver é por isso que a YAMAHA não continuou com a linha, pq vendendo bem tava...), já que ele nãotem drive, Dual Voice, Split...
- Ideal para quem adora ficar brincando de subir e descer aquelas escalas cabulosas no meio da música...
- Touch Response
- SSP = Stereo Sampled Piano
- Dinamic Filter, etc...

Bom, isso foi o máximo que consegui lembrar, pq ele está numa cidade a 40 Km daqui, num estúdio... Fim de ano já viu, né... O jeito é ensaiar...

alemaopolaco
Veterano
# dez/04
· votar


Vinícius, por favor comente sobre o PSR B-50. Comprei um recentemente por R$ 750,00 de outro forista. Paguei barato ? Tem um chiado quando mexo no volume, e um pedal genérico que funciona no meu psr 510 não funciona nele. Vc sabe alguma coisa sobre estes problemas ?

jeancarlosdasilva
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho um Teclado Casio Ct 660 por 240 reais, vejam as fotos abaixo no site http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24685285

Tenho um Teclado Casio Ct 400 - Ótimo Estado por 160 reais, vejam as fotos abaixo no site http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24739717

Tenho um TECLADO YAMAHA PSR 190 + FONTE por 260 reais, vejam as fotos abaixo no site http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24948862

Trabalhamos com o Banco real e Banco do Brasil

CONFIO EM VC ! Envio por sedex a cobrar para todo o Brasil, com depósito antecipado de 100 reais, o restante + valor do frete é pago na retirada no correio ( total segurança, vc paga e retira no correio) Tome lá e da cá sem erro!


Meu email rocktotal10@hotmail.com

Se preferir me liguem 0xx11-4127-5341 c/ Jean

Atenciosamente

Paulo & Jean (São Paulo)

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


jeancarlosdasilva
*** É proibida a utilização deste fórum para fins comerciais. Favor ler as Regras! ***

Agradecemos a compreensão e colaboração.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


alemaopolaco
Cara vc não pagou caro pelo B50 não, ta na media de preço, porém agente acha ele até por R$600,00.

O B50 é uma versão do PSR630 com ritmos e instruemtos brasileiro, porém sem disquete.
É como se fosse um teclado com a insterface de memoria e programação do PSR510 + Qualidade proxima ao PSR630.
Resumindo, vc está com um teclado quase tão bom qt o PSR630.
o PSR-B50, é um teclado que para quem conhece é muito valorizado, principalmente por ser o unico teclado com pandeiro, zabumba e outros instruementos tipicos brasileiros.
Conheco muito sprofissionais de estudio que tem teclados Roland, Korg e Yamaha Tops, mas tbm tem o PSRB50 para o uso destes timbres tipicamente brasileiro.
Sua compra foi muito boa, agora será melhor ainde se vc aprender a programa-lo.
A unica desvantagem dele é que ele salva tudo apenas na memória, pois não tem drive de disquete, porém se vc trabalhar com midi e pc, vc pode fazer o midis nele e salvar pelo computador.

Desejo Boa Sorte com suas teclas e um abraço!!!!!
Vinícius Augusto

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


Valar
truta eh o seguinte....
aki numa cidade eu achei um teclado desse para vende,porem apesar de naun ser muito ruim tb anun eh mto bom..tipow o touch dele eh ruim,os timbres saum bunito..mais com essa grana nuan compença vc compra esse psr,compença mais comprar um psr620,que tem disquete e recursos
o psr275,tb naun possui regist memory,naun sei se vc vai usar,porem creio que sim,pq todo mundo usa:P
espero ter te ajudado
abraços;)

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/05
· votar


Adiciona no topico a linha DGX tb eh muito parecida em termos de funcionalidade com os PSR

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


ThyagoAmaral
Pegunte sobre qual teclado queres saber, que falarei aqui depois sobre ele!!!!
Veja se já não o descrevi em nenhuma parte neste topico.
Diga o modelo q eu te darei detalhes sobre ele!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!

Vinícius Augusto

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/05
· votar


viniciusaugusto
o DGX-305 oq foi q tu achou dele???

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


ThyagoAmaral
Cara eu achei ele muito bom, só não gostei da polifonia...
No geral os timbres parecem com o PSR550 e PSR1000, menos os pianos é lógico. Eu só não compraria ele por causa das polifonias e tbm por causa da quantidade de canais midi que ele tem que é de 5 canais. Mas isso é compreensivel, pois a ideia deste teclado é a de apenas ser um teclado de qualidade comparada aos profissionais, porém para ser usado em casa. Ele ficou bem mais superior que o DGX300 q ja era um otimo teclado. Este DGX 350 é muito bom para o estudo de piano. Entre ele e o Prívia, eu ficaria com ele devido aos timbres internos e a interface que é bem mais superior que os da Casio.
Mas vamos falar um pouco sobre ele no geral ok?

A introdução de algumas novidades excepcionais na nova série DGX da Yamaha foi feita para aumentar a diversão dos tecladistas em todo o mundo. Entre elas a substituição da unidade de disquete do modelo anterior DGX-300 por uma porta “Smart Media”, e uma interface USB para conexão com computadores. Com qualidades extras como um grande visor LCD retro-iluminado e um novo conjunto Wave-ROM com vozes Sweet e Cool, o DGX 305 é a solução ideal para o tecladista ambicioso

- Sucessor do DGX 300

- 76 Teclas com Touch Response

- 494 Vozes (Incluindo 359 XG Lite + 2 XG Lite Option Voices, 10 Kits de Bateria e 2 SFX Kits)

- Polifonia: 32 Notas

- 135 Estilos com Variações

- Novo Set Wave ROM com Vozes Sweet (5x), Cool (4x) e Live (3x)

- Visor LCD 320x240 Backlit com a possibilidade de mostrar Partitura e Letras de Canções

- EZ Song Arranger

- Lições Interativas com o Yamaha Education Suíte, Incluindo as Funções “Your Tempo" e "Repeat and Learn"

- USB MIDI: Fácil conexão com computador

- Flash ROM: Memorização de novas músicas

- Slot Smart Media: Fácil Memorização de Dados (não acompanha o cartão)

Pronto!!!! Agora falamos um pouco sobre o DGX350.
Logo logo estarei falando sobre os pianos digitais de calda da Yamaha!!!!

Boa Sorte a todos!!!!

Vinícius Augusto

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Qualquer duvidas, estamos aí!!!!!

Boa Sorte!!!!

Ricardo Campos
Veterano
# jan/05
· votar


Para Viniciusaugusto!

Vinicius, estou precisando falar com você! Possuia um Roland G-800 e vendi. Adquiri recentemente a maravilha do PSR-3000!! Incrível! D+ Estou querendo conversar com vc a respeito de uns STYLES que vc programou. Mande um e-mail para mim. Vamos falar de negócios.!!!!! :-)

Mande um e-mail para mim: risantos@infonet.com.br
Aracaju-SE

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Ricardo Campos
Vendeu pelo A tarde?
Vendeu por qt? R$4000,00?
E aí? ta gostando da nova maquina?
Demais né cara? Não ta batendo de ara nos tops?
Eu falei, mas tem uma galera q não conhece ele e fala besteira!!!!
O PSR3000 é show de bola né?
Boa Sorte!!!! Bom proveito!!!!

Ricardo Campos
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
[b][/b]

Vendi o Roland G-800 por R$ 3.800,00. Vendi a um colega aqui mesmo em Aracaju. Não tem pra ninguem esse teclado. É investimento certo! ( O PSR-3000). Mande um e-mail para mim para conversarmos ou informe a hora em que vc vai está no MSN. Um abraço, Ricardo.

risantos@infonet.com.br

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Ricardo Campos
Boa Sorte então!!!!

Jonatas_Beque
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém sabe se tem novidades nos PSR's pra 2005?

Pianist
Veterano
# jan/05
· votar


viniciusaugusto
Bem gente eu acho o seguinte...
Se for pra ter um teclado da linha PSR acho que so vale a pena se for do PSR 1000 adiante...
Se for pra comprar um PSR 640 ou outro abaixo do PSR 1000 é melhor comprar um da Korg ou Roland!

Falow,
Caio César.
OPOST

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Pianist
Depende, os timbres do PSR540-640-740 são basicamente iguais-similares-parecidos com os timbres do PSR1000-2000-1100-2100

O q torna os teclados dos modelos PSR1000-2000-1100-2100, superior aos modelos da linha 40 em geral, são a quantidade a mais de timbres, o visor LCD, as funções de edições workstation e etc.

Se fosse pra comprar um Korg, me diga qual KORG eu compraria com 64 polifonias, Vocal Harmony, Equalizador, Videoke, Acompanhamento e Draws Bar por basicamente R$2000 a 2200,00? além de ter excelentes timbres para quem toca na noite ou trabalha com trabalhos solos em estudio? Existe algum com estas funções e qualidades? Pois o PSR740 é assim!!!!

Qd eu disse q o PSR740 não é melhor que o pSR1000, eu quis dizer isso, pois o PSR1000 tem funções de edição de workstation, diferente do PSR740 que tem funções de arranjador, porém é um excelente teclado, e vc não acha teclados de outras marcas com tal qualidade e a quantidade de funções como o PSR740 pelo valor q ele custa!!!!!

Um grande abraço e Boa Sorte!!!!!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Vinicius Augusto

Tem como a gente conversar agora pelo MSN???

Sergio Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


ola...eu tenho um teclado PSR 620 (INFERIOR). comprei um cd de rítimos e estilos para Yamaha e pelo computador passei para o disquete alguns arquivos sty. Ao introduzir o disquete no teclado o visor mostra a mensagem unformat. Formatei pelo teclado e ao tentar copiar os arquivos do cd para o disquete, o computador não reconhece a formatação... parece que esta havendo incompatibilidade de formatação entre o meu computador e o teclado... isso tem alguma solução meu email rugir@zipmail.com.br

rogrm
Veterano
# jan/05
· votar


alguem sabe se tem como troca o drive de disquete do PSR-620 pra um drive que seja compatível com o computador ?

Não precisa trocar o drive, basta formatar o disquete com 720kB. Este recurso tem desde o Windows 98. Vá no Explorer, coloque um disquete no drive, clique como botão direito e selecione "Formatar". Na parte superior tem um tablet "Capacidade" e lá é só selecionar "3,5'', 720kB, 520 byte sectors". Aguarde a formatação e pronto. Vc já pode salvar midis e estilos no disquete e tocá-los no seu PSR.

Espero q ajude. qq coisa estou no hotmail.

abraços

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05 · Editado por: ViniciusAugustoShow
· votar


Sergio Paulo
a explicação do rogrm está corretissina, porém no geral, os disquetes nao funcionam apenas vc formatando-os emm 720 kb pelo windows 98. Vc terá q colocar um adesivo no orificio do disquete que fica contrario a travam ou seja, mais ou menos assim:
O buraco da trava é o buraco maior, q tem uma travinha, vc vai tapar com um adesivino o buraco q fica do utro lado do disquete e feito isso, vc vai formata-lo e assim poderá executar o seu disquete no teclado.

OBS: após usado no teclado os disquete, depois de um periodo minimo ele nao será mais reconhecido no computador, entao evite de executa-lo no pc e em outros teclados, patra nao estraga-lo

Qualquer duvida, me contate pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com
Boa Sorte!!!!

yanni540
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
O que vc acha do PSR550 e PSR640? Prá vc qual o melhor dos dois?

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


yanni540
Sinceramente o PSR640, devido as duas saídas L/R e quantidade de bancos para ritmos. No geral o PSR550 é uma versão resumida do PSR640, por isso nao existe PSR650.

Um abraço e Boa Sorte!!!!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


yanni540
Agora vc quer comentarios sobre os dois teclados ou so uma comparação?
Pq aí irei preparar uma com calma para vc, tenho q lhe responder de forma especial, pois vc é uma grande amiga de forum aqui da galera!!!!

Boa Sorte!!!!

yanni540
Veterano
# jan/05
· votar


Sergio Paulo
Alem do que disseram os colegas acima, a formatação deve ser completa (fisica) e não a rápida. Na hora de transferir os arquivos para o disquete formatado para 720KB, o computador começa a travar então vc dar um "enter" que será completada a transferência.
Os styles serão reproduzidos no seu teclado normalmente. Mas e os MIDIS? Não conseguem ser reproduzidos. Porque?
O problema pode ser o formato MIDI no qual foram gravados os arquivos que vc tenta usar. Alguns teclados somente conseguem reproduzir o formato "O" e outros, o "1" (caso mais raro). Verifique os arquivos que são baixados para determinar o seu formato.

yanni540
Veterano
# jan/05 · Editado por: yanni540
· votar


ViniciusAugustoShow
Ok amigo, obrigado! Não precisa fazer uma comparação. Já estou satisfeito com sua resposta precisa.
tenho q lhe responder de forma especial, pois vc é uma grande amiga de forum aqui da galera!!!!

Que que é isso, meu? Eu sou é Homem, muito Macho, ok?
Eheheheh!
Valeus

alissonc
Veterano
# jan/05
· votar


preciso de uma ajuda... tenho um psr730 e um privia px300 e queria fazer o seguinte:

ligar os dois via midi, sendo que, quando eu toque no px300 e sejam reproduzidos os timbres do psr, e tb eu possa tocar no psr, de modo que, o timbre do psr (das teclas) não seja necdessariamente o mesmo do utilizado no px300?

tentei alguns testes, liguei a saída mid do px300, desativei o controlador local, e ativei o modo de recepção do psr, sendo assim, o que toco no px300 sai no psr, mas o timbre do px300 é o mesmo do escolhido no psr. existe maneira pra solucionar meu problema?


tipo: selecionar um timbre no psr Strings (timbre do PSR) e Baixo no PX300 (timbre do PSR)

Sergio Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


yanni540
ViniciusAugustoShow
rogrm
quero agradecer a todos, deu certo...e para o Vinicius, realmente depois de usar no teclado o disquete não é mais aceito pelo computador...formata de novo ou joga fora o disquete

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha