Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Jaum_Paulo
Olha só, tem um cara no Mercado Livre q vende drives de disquetes para teclado, por incrivel q pareça nem todos os drives são iguais aos de computador... Procure esse cara no Mercado Livre e veja com ele se tem como transformar a compatibilidade ok?

Pelo q eu sei, mas nao posso comprovar, é q o PSR620 só aceita drives de disquete de leitura e gravaão para 720-kb.

Espero ter ajudado, boa sorte!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
eu queria passar midis e ritmos do pc para o teclado e midis do teclado para o pc, dae eu tava pensano em um cabo midi, será q resolveria o problema ?

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Jaum_Paulo
O cabo midi resolve seu problema no caso dos midis para o pc, usando o programa Sonar, agora ritmo vc teria q usar pelo drive de diquete, porém tudo q vc salva em disquete no teclado PSR620 nao executa no pc depois!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
no caso dos midis da pra passa do pc pro teclado tb?

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


sim, da pra passar, agora se eu não me engano ele executa apenas em tempoe real, nao sei se tem uma forma de gravar o midi no disquete, acho q sim... ai vc terá q ver no seu manual!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


preciso arranja um cabo desse... hehe

viniciusaugusto
valew ae pela ajuda !!!
=]

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
Hmm... q pena, eu achava q os PSRs exportavam/importavam regists entre si!
Já explorei o meu até não poder mais, comprei o PSR-630 em 1998, nesse meio-tempo aprendi a fuçar muito nele. Mas acontece q eu estou enjoando dos timbres, e estou partindo pra alternativas baratas como pedais de efeitos analógicos, o que altera e encorpa bastante o som.
Adoro o teclado, é excelente e tem timbres maravilhosos quando bem combinados e editados. O que deixou a desejar foi a polifonia de 32 notas... o 730 tem de 64, né? Com um pouquinho de paciencia eu poderia ter pego o 730, q ja estaria na loja, mas precipitei hehe! Só não troco o meu num 730 pq não quero troca-lo por um equip quase igual e de 2ª mão. Por isso pretendo completá-lo com um synth de ótima expressão, aí sim eu vou ficar tranqüila por um bom tempo!

Abração

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
Pelo valor do Seu teclado (PSR630 - Q ta custando entre R$1500 a R$2000) e o valor de um Synthetizador bom com a qualidade dos teclados atuais (Mais ou menos R$2000 a R$2500). Eu venderia o seu teclado e completaria com o dinheiro q vc vai gastar com o Sintentizador e tentaria pegar um PSR1000 ou 1100(32 polifonias e custa entre R$2700 a R$3200) ou um PSR2000 ou 2100 (q custa entre R$3600 a R$4500).

Pois nestes teclados vc tem sicronia total de controles de timbragem por midi e fora isso vc podecriar os timbres dele em alguns modelos!!!!

Qualquer duvida me contate.
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
YahooMessenger: viniciusaugusto_show@yahoo.com.br

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


hoje colocarei amis dicas sobre teclados Yamaha!!!
Aguardem!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Aí, pessoal, atendendo a pedidos em meu msn, hoje irei falar sobre o Teclado PSR-630, q ainda é considerado pela sua timbragem e pela sua facilidade de uso!!!! Eu tive um por 4 anos e adorava este teclado!!!! Ele foi um teclado muito ultil em meu estudio para trabalhos com bandas e samplers!!!! Ainda tenho mp3 de musicas gravadas pra bandas com ele!!!!
Mas vamos especificar o Teclado Yamaha PSR630.

Teclado Arranjador Yamaha PSR 630
Super teclado da Yamaha com excelentes timbres de piano, bateria, baixo, orgão, percussão, sopro e guitarra... Além de poderosos efeitos e com um visual super arrojado e autêntico. Todos os timbres do teclado podem ser "evenenados" pelo usuario, garantindo ainda mais qualidade e peso nos timbres.
DESCRIÇÃO:
Tipo: Workstation - Simulação Acustica Real
32 polifonias
Drive de Disquete para gravação e execução de ritmos STY e musicas midi
16 pistas individuais para programação, edição, gravação e execução midi
Execução e programação de ritmos.
Visor de cristal liquido
61 teclas sensitivas
Saída de audio: Headphones; L/R + R
Midi: In / Out
Contoles Externos: 1 sustain, 1 foot volume
Tranpose: -12 / +12
8 kits de bateria
mais de 600 timbres
Teclado com cinco oitavas, porém ele simula todas as oitavas de um piano profissional.
4 bancos para ritmos do usuario (Banco 101, 102, 103 e 104), programados em Fill IN, Banco A, Banco B, Quebrada e Fill OUT.


Aê galera, espero q tenham gostado das caracteristicas basicas deste teclado!!!!
Um abraço para todos e atpe mais....

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gostaria q vcs tecladistas q conhecem o PSR3000 e o Tyros, como eu, pudessem falar a opinião de vcs sobre o custo beneficio do Tyros em relação ao PSR3000.

Meu primo tem um Tyros, q por um bom tempo ficou em minha mão e achava um teclado super pesado e potente, porém tive problemas com ele em relação aos disquetes serem mídias frageis e pouco duraveis, e que para o teclado ficar com mais memoria eu teria q comprar hds originais Yamaha, pois o teclado não tem entrada USB.

Porém, para mim felizmente, eu conheci um amigo q tem um PSR3000, e comparamos todos os timbres, ritmos e funções do PSR3000 com o Tyros.
Tiramos a conclusão de q o Tyros mais quantidade de timbres, e fora isso pode-se acrescentar mais com placas adicionais q são carissimas, porém a qualidade dos timbres dele com o PSR3000 é exatamente igual, e mesmo o PSR3000 não podendo colocar placas de timbres... no PSR3000 eu posso editar os timbres e copiar os timbres do Tyros pra ele pelo Sound Creator, basta escutar, comparar a timbragem e depois copiar.

Resumindo a analise qualidade do tyros com o PSR3000 foi:
TYROS Qualidade = PSR3000 Qualidade

Outro detalhe muito importante é q o Tyros usa disquetes e não tem USB. Obrigando-nos a comprar HDS originais da Yamaha, q são carissimos, para obtermos mais espaço em disco... Porém o PSR3000 usa Smart Media ao inves de disquete (Smart Media é uma midia bem mais segura e com muito mais capacidade q o disquete) e tem 2 entradas USB's q pode ser usada para conexão a internet banda larga (usuarios cadastrados no site) e pode ser usado para perifericos externos como: Pen drive, HD usb, Leitor de CD USB, Drive de Disquete USB e etc. O q para mim é bem melhor pois posso ter a quantidade de memoria q eu quero com menor custo e mais qualidade.

Analise custo de acessórios do Tyros com o PSR3000, achamos o PSR3000 mais acessivel e mais ultil!!!
Tyros Perifericos < PSR3000

Resumindo, se a qualidade do PSR3000 é igual ao Tyros (Isso eu comprovei e os proprios tecnicos Yamaha afirmam isto) e o PSR3000 tem ultilitarios q o Tyros não tem? Será q vale a pena adiquirir um Tyros por R$12.000 sabendo q ele só usa disquete e HD original Yamaha, ou comprar um PSR3000 por R$7000, q tem a mesma qualidade do Tyros, porem executa Smart Media ao inves de disquete e tem entrada USB para HD, internet, pendrive, memorias externa e etc?

Pelo q vi o q torna o Tyros mais caro é o fato de ele poder acrescentar placas de timbres, somente.

Antes q vcs respondam... Meu primo ja vendeu o Tyros dele e compramos juntos dois PSR3000, um meu e um dele, pois eu estava analisando o melhor teclado custo beneficio para compra e depois q comparei junto com ele os dois teclados, optei por adiquirir tbm o PSR3000 , e realmente é a mesma qualidade, e todos os ritmos q tinha no tyros q não tem no meu PSR3000 e no PSR3000 dele, agente pegou em um grupo de discussão do msn (Teclas e talentos)!!!

Meu primo ja voltou para Sao Paulo e feliz davida com o teclado dele na mão e q por termos adiquirido juntos os dois teclados siram por R$6500 cada. Meu Primo vendeu o tyros dele por R$10.000 e alem do psr3000 q ele comprou pra ele, ele tbm comprou um mic sem fio UHF para completar os dez paus q ele pegou com o TYros...

Eu comprei meu PSR 3000 na ultima 4° feira, e logo no outro dia adquiri um pen drive de 256mb para ele, e cara é bem melhor q disquete, vc trabalha sem preocupação e é muito mais rapido... Já tenho todos os ritmos do PSR2100 e do Tyros para usar no PSR3000, porém eu prefiro programar meus ritmos. Fora isso estou usando ele aqui no estudio para montar playbacks com backs vocais, apartir de um mic amplificado interno ligado ao teclado.

Obrigado a todos pela atenção e quero q vcs analisem comigo os custos beneficios do PSR3000 em relação ao Tyros, eu por conhecer os dois tive esta opinião e conclui por pegar o PSR3000, pq fora tudo q eu falei, ele ficará em Linha por no minimo 4 ou 5 anos, enquanto o Tyros pode sair de linha no ano q vem ou daqui a 2 anosValeu galera e boa Sorte!!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


heheh, sempre fiquei na duvida se o PSR-630 era um arranjador ou um workstation... pelo sequencer power dele!
Não tenho coragem de vender ele nao, viniciusaugusto... tem timbres lá q são a minha cara, e outra... virou xodó! :-D
To pensando em completá-lo com um Alesis QS6
Valeu!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Zara

Putz gostei da ideia, eu acho q pra vc trocar o PSR630, só se vc pudesse comprar o PSR2100 ou PSR2000, pois no PSR1000 e PSR1100, a polifonia é a mesma do PSR630, e pelo valor deles, antes completar um pouquinho mais e pegar os modelos superiores!!!!

sEu teclado PSR630 é um cão cara!!!! Aproveite bastante ele, uma dica q eu te dou é vc acoplar algum sequence barato da Roland ou Korg, pra vc ter uma variação maior de timbres... Agora, se puder pegar o seuqnce Mottif, aí vc não vai ter um teclado e sim um carro!!! rsrsrsrs

Boa Sorte Amigo!!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
amigo, não... amiga!
Nem me fale dos Motif, o q eu keria ter mesmo não é um carro, é um Motif 8 ;-D

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
vc eh a Luciana Zara ?

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
vc eh a Luciana Zara ?

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Jaum_Paulo
yes, sir! euzinha

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
=]

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Já q hj em dia os PSR's atuais não são considerado teclado arrajadores e sim, Semi-Workstations (PSR1000, PSR1100) ou Workstations (PSR1500, PSR2000, PSR2100 e PSR3000).
Aonde foram parar s teclados arranjadores Yamaha, q antes eram representados pelos PSR630, PSR640 e etc...?

Abaixo a resposta, ainda encontramos alguns arranjadores em linha como o PSR550, porém a Yamaha mudou o nome dos arranjadores de PSR (q passou a ser Workstations ou Semi-Workstations) para DGX.

Vamos falar de um modelos abaixo!!!!

Teclado Arranjador Yamaha DGX 205
DGX Series
O DGX-205 é o instrumento ideal na iniciação à educação musical. Possui 76 teclas sensíveis ao toque, amostragem de piano estéreo, mistura de 487 vozes incluindo os bancos “Sweet!” e “Cool!”, 32 notas de polifonia e um número inacreditável de 135 ritmos de todos os estilos com 2 variações. A combinação de 100 canções internas, aulas interativas com o Sistema Educacional Yamaha (YES), uma interface USB, as possibilidades de armazenamento em Smart Media e o excelente software Digital Music Notebook, fazem do DGX-205 um excelente método de aprendizagem, ao seu próprio ritmo, com o nível adequado.

- Sucessor do DGX 200

- 76 Teclas: Com sensibilidade ao toque

- Polifonia: 32 notas

- 135 Estilos com Variação

- Visor LCD Backlit

- Roda de Pitch Bend

- 487 Vozes (incluindo 359 XG lite + 2 opções de vozes XG lite, 10 kits de bateria, 2 kits SFX)

- Novo Set WAVE ROM: Vozes Sweet (5x) e vozes Cool (2x)

- Sequenciador: 6 trilhas para gravação

- EZ Song Arranger: Rearranja canções instantaneamente

- Lições Interativas: Yamaha Education Suite, incluindo as funções "Your Tempo" e "Repeat and Learn"

- USB MIDI e Botão PC: Fácil conexão com computador

- Memória Flash ROM: Para salvar novas músicas

____________________________________________________________

Um outro modelo muito procurado, e q se assemelha mais a uma clavinola opu um piano devido a quantidade de teclas é o:
Teclado Arranjador Yamaha DGX 505
DGX Series
A introdução de algumas novidades excepcionais na nova série DGX da Yamaha irá aumentar a diversão de tecladistas em todo o mundo. Apresentando 88 teclas leves, parecidas com as de piano e sensíveis ao toque, possui um design maravilhoso que se encaixa em qualquer decoração moderna. O DGX-505 é a solução perfeita tanto para os executantes de piano iniciantes como para os mais experientes. Seus painéis laterais e o móvel são feitos de madeira, dando ao instrumento uma certa “graça” que normalmente só se encontra em pianos digitais mais caros, como os da renovada série Clavinova CVP

- Sucessor do DGX 500

- Novo Wave ROM com Vozes Sweet, Cool e Live

- Grande Visor LCD Backlit 320x240

- Assistente de Desempenho

- EZ Song Arranger: Para re-arranjar músicas instantaneamente

- Lições Interativas com o Yamaha Education Suíte, Incluindo as Funções “Your Tempo” e “Repeat and Learn”

- USB MIDI e o Botão PC, para fácil conexão com computador usando apenas um toque

- Memória Flash ROM

- Slot Smart Media (cartão não incluso)

- Móvel e Laterais de Madeira

- Pedal Sustain

- 88 Teclas: Parecidas com as de piano, com resposta ao toque

- Amostragem de Piano Estéreo de Alta Resolução

- Botão Pitch Bend

- 494 Vozes: Incluindo 359 XG lite + 2 Opções de Vozes XG lite, 10 Kits de Bateria e 2 Kits SFX)

- 32 Notas de Polifonia

- 135 Estilos com Variação
_________________________________________________________

Pronto!!!! Terminei!!!! Espero ter contribuido com a galera q não conhcem estes equipamentos!!!!

Um abraço para todos e boa sorte!!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

QuaseNada
Veterano
# dez/04
· votar


Aproveitando o topico, me diga sobre o PSR 350...
Vale a pena para um iniciante e 1000 reais nele eh um bom preço??

Ja me deram alguma ajuda mas gostaria de mais opinao...

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


QuaseNada

E aí? Tudo bem? Boa duvida esta sua sobre o PSR350!!!!
Gostei da sua duvida e espero ajudar você!!!
Antes de falarmos do custo beneficio, vamos falar um pouco sobre o teclado.
_____________________________________________________________
O PSR-350 é um teclado semi-profissional com acompanhamento automático orientado para profissionais e amadores. Ele vem com o novo e fantástico Music Database, o recurso pelo qual você pode escolher uma dentre 200 músicas famosas e o teclado se configura automaticamente para tocar com o mesmo tipo de arranjo daquela música. Ele também vem com a nova versão do Yamaha Education Suite 2. A qualidade do som também foi melhorada nos 128 timbres do padrão General MIDI (GM) e nos 480 timbres do banco Extended, e também na resposta de graves do novo sistema de alto-falantes. Além de tudo isso, o PSR-350 agora permite que você salve em disquete músicas em formato Standard MIDI File. Veja os recursos:

Music Database: Configura todo o teclado automaticamente de acordo com a música selecionada. Basta pressionar um botão e selecionar a música, que o PSR-350 configura os instrumentos, acompanhamentos, efeitos e andamento adequados para você executar uma música do mesmo gênero da selecionada.

Yamaha Education Suite 2: Ensina a você como tocar. O teclado ensina as músicas (com o livro incluso, e as 100 músicas do teclado), uma mão de cada vez, e se você comete um erro, o PSR-350 espera que você corrija a nota para então prosseguir. No fim da música, o teclado mostrará como você se saiu. Em sete etapas, o sistema ensina andamento, leitura de notas e acordes.

Disk drive: O PSR-350 possui um seqüenciador musical de 6 trilhas, que permite que você grave e reproduza suas músicas. Você pode salvar suas músicas em 5 registros de memória e passá-las para o disquete, para que possa executá-las em outros teclados compatíveis com o padrão GM que disponham de drive de disquete.

106 Estilos: A Yamaha incluiu novos estilos no PSR-350. Não importa qual o estilo que você toca, certamente você encontrará o que você deseja. Mais de 100 estilos desde baladas, swing e country e outros. Você também pode incluir novos estilos através de disquete. Existem vários álbuns de disquetes Yamaha, e pela Internet também é possível obter muitos outros mais.

4MB de memória de timbres: Com mais espaço na memória interna, o PSR-350 agora possui timbres bem mais realistas. São ao todo 608 (128 timbres GM + 480 timbres Extended). Só na categoria de guitarras, você tem à sua disposição uma enorme gama de sonoridades, desde guitarras de jazz, violão de nylon, guitarras com chorus, com distorção, violão de 12 cordas, e muitas outras opções. O mesmo se aplica a outras categorias, como pianos, órgãos, cordas, baixos, percussões, etc. O teclado de 61 teclas (5 oitavas) com sensibilidade ao toque garante total expressividade para que você possa executar suas músicas na dinâmica desejada.

Outros recursos do PSR-350 são: dicionário de acordes, que mostra no display os acordes que você toca, informando a cifra e a notação na pauta; 12 kits de bateria, que atendem a todos os gêneros (Standard, Room, Rock, Electronic, Analog, Dance, Brush, Symphonic, Sound FX); conexões MIDI, que permitem acoplar seu teclado a outros instrumentos ou a um computador dotado de interface MIDI; entrada para pedal de sustain (não incluso), e ainda um sistema de amplificação stereo com alto-falantes e reforço de graves.

ESPECIFICAÇÕES:


Teclado de 5 oitavas (61 teclas) com sensibilidade ao toque (key velocity)
Display grande de cristal líquido (LCD), iluminado, com várias funções
Music Database com 208 configurações prontas para músicas conhecidas
Yamaha Education Suite 2: ensina andamento, notas, etc
Dicionário de acordes no display
100 músicas prontas
Tecla "One Touch Setting" (OTS) - configura o teclado imediatamente para o estilo selecionado
128 timbres GM; 12 kits de bateria; 10 timbres p/ DJ; 480 timbres Extended
Polifonia de 32 notas
106 estilos de acompanhamento (cada um c/ Intro, Main A/B, Ending, e 2 Fill-in)
Recursos de "Sync-start" (só inicia o acompanhamento ao tocar c/ a mão esquerda)
8 tipos de reverbs; 38 tipos de efeitos DSP; 26 tipos de efeitos de harmonia
Ajustes de oitava, transposição, afinação, volume (acompanhamento, solo), metrônomo, etc
Sequenciador de 6 trilhas
Unidade (drive) de disquete, suportando os seguintes formatos: Standard MIDI File (SMF), Style File, Disk Orchestra (DOC), Clavinova Disklavier PianoSoft
Interface MIDI (conexões IN/OUT)
Saída de áudio p/ Headphones/Aux
Entrada para alimentação (fonte externa): 10 a 12 Vcc
Entrada para pedal de sustain (não incluso)
Amplificação própria: 3W + 3W (falantes de 12 cm e 3 cm)
Dimensões: 95 x 39 x 17 cm
Peso: 8.5kg
INDICAÇÕES:


Tecladistas profissionais e amadores
Estudantes de teclado
Escolas de música
Igrejas
_____________________________________________________________

QuaseNada, acho q agora vc pôde conhecer um pouco sobre este teclado... Para você q é um iniciante, ele pode ser um dos tecladuais ideais para você, porém o investuimento de 1000,00 eu nao pegaria um teclado semi-profissional, eu tentaria procurar um PSR630 q ta por R$1200 a 1300 reais no máximo, se passa disso tá caro. Pois quem paga mil, pode pagar 200 ou 300 reais a mais.

Por que adiquirir o PSR630? pois o PSR630 tem 16 canais de gravação midi, enquanto o PSR350 tem apenas 6 canais de midi... Isso já é uma grande desvantagem, principalmente se vc se desenvolver rapidamente... Outro detealhe é a polifonia q o PSR350 tem 32 polifonias, enquanto o PSR630 tem 38 polifonicas, isso já é uma vantagem minima a mais...
Em outros detalhes, se vc quer transforma-se em um profissional de tecaldo e programação rapidamente, você deve adquirir o PSR630, porém se vc quer um teclado q te ajude a aprender a tocar teclado, eu te indico o PSR350, q também será uma boa escolha, inclusive de qualidade, q assemelha-se ao PSR550.

Boa Sorte e qualquer duvidas, estamos aí!!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
ae cara... queira sua opiniao sobre o PSR 550... compara ele com os outros (inclusive com o 630) pra mim ter uma ideia... =]
valeu!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Pergunta interessante amigo king_arthur!!!
Vamos resolve-la...

Antes de tudo vamos descrever o PSR550 pra depois compararmos ok?

Teclado Arranjador Yamaha PSR 550
Teclado com acompanhamento automático, seqüenciador e disk drive. Possui 61 teclas (sensitivas a key velocity) e roda de pitchbender, polifonia de 32 notas e 16 partes timbrais. A memória interna de 8 megabytes contém um total de 713 timbres, mantendo compatibilidade com os padrões GM (General MIDI) e Yamaha XG. O processador de efeitos interno pode produzir mais de 100 tipos diferentes de reverbs, chorus, ecos e muitos outros. O som stereo amplificado com potência total de 12W é reproduzido por um sistema próprio de duas vias, com reforço de graves.

Teclado: 61 teclas sensitivas a key velocity

Polifonia: 32 notas

Partes: 16 partes timbrais

Timbres: 699 timbres (General MIDI GM e Yamaha XG)

Modos de operação do teclado: Single, Dual e Split

Kits de bateria: 14

Estilos/Ritmos: 112 estilos de acompanhamento

Seqüenciador interno: 16 pistas; recursos básicos de edição

Carrega e salva músicas em formato SMF (Standard MIDI File)

Unidade de disquete (disk drive) de 3.5" para armazenar
músicas e estilos

Conexão direta p/ computador (Host) via porta serial

Conectores de MIDI In/Out

Entrada p/ pedal sustain (configurável p/ 9 funções diferentes)

Saída de áudio stereo p/ headphones ou line out

Amplificação: som stereo (2x 6W)

Dimensões: 95 x 39 x 17 cm
_____________________________________________________________
Agora q vc leu sobre o teclado, vamos falar brevemente sobre o PSR630.
_____________________________________________________________

Teclado Arranjador Yamaha PSR 630
Super teclado da Yamaha com excelentes timbres de piano, bateria, baixo, orgão, percussão, sopro e guitarra... Além de poderosos efeitos e com um visual super arrojado e autêntico. Todos os timbres do teclado podem ser "evenenados" pelo usuario, garantindo ainda mais qualidade e peso nos timbres.
DESCRIÇÃO:
Tipo: Workstation - Simulação Acustica Real
32 polifonias
Drive de Disquete para gravação e execução de ritmos STY e musicas midi
16 pistas individuais para programação, edição, gravação e execução midi
Execução e programação de ritmos.
Visor de cristal liquido
61 teclas sensitivas
Saída de audio: Headphones; L/R + R
Midi: In / Out
Contoles Externos: 1 sustain, 1 foot volume
Tranpose: -12 / +12
8 kits de bateria
mais de 600 timbres
Teclado com cinco oitavas, porém ele simula todas as oitavas de um piano profissional.
4 bancos para ritmos do usuario (Banco 101, 102, 103 e 104), programados em Fill IN, Banco A, Banco B, Quebrada e Fill OUT.
_____________________________________________________________

Agora feita esta analise geral, vamos dizer quais as diferenças:

O PSR550 é um PSR630 mais atualizado em timbres, qd a Yamaha tira algum modelo de linha, ela tem q colocar outro compativel para obter retorno de novo, pois um instrumento q saí de linha, geralmente deixa de ser procurado pela maioria.

Em relação ao PSR550, na minha opinião é um PSR630 com os timbres mais parecidos com os teclados atuais, porém tiraram algumas coisas q no PSR630 tinha, e acrescentaram algumas bobagens q não influem na qualidade.

Por exemplo o PSR550 tem apenas uma saída estereo de linha e uma saída estereo de headfone.
Enquanto o PSR630 tem uma Sáida Stereo e Monofonica de linha(lado esquerdo do som) + uma saída monofonica de linha(lado direito do som)+ uma saída estereo de Head Fone... O q siginifica q no PSR630 eu tenho como equalizar o lado direito e esquerdo da caixa de som, de forma individual, enquanto que no PSR550 eu só posso equalizar o lado esquerdo e o direito apenas em um canal. Isso já é uma desvantagem parao PSR550 não acha?

Em relação a quantidade de timbres e kits de bateria, o PSR550 está na vantagem, pois tem uma variação melhor, outro detalhe é q pelo PSR550 vc pode editar os midis em tempo real(volume, efeitos, etc) e salvar no proprio disquete, enquanto que no PSR630 vc tem q esperar primeiro destravar o midi, pra depois editar cada canal e depois salvar em disquete... Isso demora pra caramba!!! o PSR630 perde nestes detalhes.

Um outro ponto interessante q eu fiz nestes teclados fpo em relação ao MIDI... Eu gravei um MIDI pelo PSR630 e tentei exigir ao maximo das polifonias a modo q pulasse no Proprio PSR630. Feito isso, editei os pulos pelo Sonar e corrigi o MIDI (muitos não sabem, mas em teclados de pouca polifonia, qd o midi pula na execução, é pq o baixo executou duas notas ao mesmo tempo, mas isso vc corrige pelo sonar, indo no canal do baixo e apagando as notas q foram gravadas em excesso), despois de corrigido o Midi executei no PSR630 e ele executou inteirinho sem pular, porém qd passei para o PSR550, em algumas partes da canção a polifonia não aguentava e pulava... Coisa estranha pois a polifonias dos dois teclados são iguais, então deveria executar tudo da mesma maneira.

Tbm fiz o mesmo teste com ritmos, gravei um ritmo super pesado no PSR630 e toquei normalmente com ele, após passar este mesmo ritmos para o PSR550, ele pulava de vez em quando após eu tocar com as duas mão...

Eu acho q a polifonia de 32 do PSR550 é uma plifonia simulada e não real, por isso tem esse pequenos detalhes, acredito q a polifonia real do PSR550 seja de 28 e não de 32... Mas vamos continuar.

O designer do PSR550 em relação ao PSR630, o 550 segue mais o estilo dos teclados atuais, a tela de LCD muda de cor a todo instante, porém para muitos o PSR550 tem o desgner de teclado infantil, mas isto é questão de gosto!!!! Eu mesmo acho o PSR630 mais formal, muito bonito, porém o desgner do PSR550 é mais futurista. Questão de gosto, eu curto os dois degners!!!!

Conclusão: Acho q pelo q percebeu o PSR550 não tem muita diferença no geral do PSR630, prefiro dizer q o pSR550 é uma versão resumida nas funções do PSR630 com um novo designer e editor midi em tempo real e com um pouco mais de timbres... Em relação ao custo beneficio, o PSR550 custa na loja entre R$2300 a R$2600 (pois é um teclado q ainda está em linha), enquanto q o PSR630 vc pode encontrar usado por R$1000 a R$2200... Resumindo com o valor do PSR550 eu completaria com + R$500,00 e tentaria pegar o PSR1000 q é bem melhor, ou então se não pudesse pagar a mais, eu pegaria o PSR630 q é bem mais barato... Agora se prefere um teclado q pelo menos vai ficar de linha por mais um ou dois anos e fora isso ta afim de gastar, pode pegar o PSR550 sem problemas!!!!

Boa Sorte!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
Oi amigo! Eu aki d novo huheu
Assim, vc não consegue me arrumar, ou falar um lugar na net q tenha registros de banco de usuários, se é que o povo faz isso e espalha na net, do PSR-630? To com preguiça de fazer mais! hahaha xD
Valeu

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
Poxa... qd eu tinha o PSR630, o q eu mais tinha em arquivo, era banco de usuario, a unica coisa q posso te indicar é um grupo do MSN q tem milhares de ritmos para o PSR3000... me procure pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com q eu te passo os cadastros!!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


aRgh
eu nao uso MSN :-/

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
ae valeu! mas tipo... fiquei com umas duvidas

1 - o que voce quis dizer com envenenar os timbres do 630? tah falando dos dsp's (tb existentes no 550)?

2 - tipo, em relacao a qualidade dos timbres, pra tocar em uma banda, ou fazer gravacoes, tu acha que os dois tem os timbres iguais?
pra mim, isso eh o q mais importa, pois nao uso com frequencia midis, ou ritmos , apenas quando quero fazer alguma brincadeira, sei lah =]

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


o que voce quis dizer com envenenar os timbres do 630? tah falando dos dsp's (tb existentes no 550)?
R: Envenenar, é uma giría muito usada no nordeste, quando se refere a pesar mais os timbres, pode ser com os DSP, Harmony, ou apenas colocando o mesmo timbre em R1 e R2 do teclado e coloca-los um dos dois uma oitava a baixo do outro.

itipo, em relacao a qualidade dos timbres, pra tocar em uma banda, ou fazer gravacoes, tu acha que os dois tem os timbres iguais?
R: Os timbres não são iguais, alguns são parecidos, alguns o PSR550 tem melor, outros o PSR630 tem melhor... Eu acho q o q vc tem q levar em conta agora é o custo beneficio e a ultilização... Se vc for olhar pelo preço o q mais vale a pena é o PSR630, por ter funçoes e caracteristicas q o PSR550 não tem. Outro detalhe é q pelo preço do PSR550 (R$2500,00), antes vc tentar acrescentar mais R$500,00 e comprar um PSR1000, pois o PSR630 vc acha até por R$1200,00 ou menos... Este valor vale, devido ja ter saído de linha, porém o teclado é muito procurado..

Agora sobre o fato de vc querer usar o teclado só com banda e fazer gravações... estas gravações seriam midis? pq se for, estes teclados são otimos, agora se vc quer usar apenas para banda, eu te aconselharia algum sitentizador da Korg pra vc trabalhar!!!!

Boa Sorte!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Recussitando o topico!!!!
[b]Alguma pergunta sobre os PSR's?[b]
Podem tirar suas duvidas de comparações de modelos ou preço!!!!
Abraço!!!!!
Vinícius Augusto

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Não é nenhuma pergunta, só um comentário...

Tenho um PSR-GX76, muito bom em timbres... Porém não tem drive, Dual Voice, Split e poucos ritmos... Recomendo para quem gosta de piano...

André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSIC

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha