Como fazer solos de Guitarra no Teclado?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jul/05
· votar

_Vinícius Augusto
manda ver, eu acerto? Se bem que sampler a coisa muda um pouco, mas se a sampler não tiver bem programada (tocada) então fica fácil descobrir.

Monta aí um tópico sobre isso, vai ser legal!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Theo22
Estarei preparando ele em breve!!!!!
Abraços!!!!!

Videomaker
Veterano
# mai/08
· votar

Isto... é que é um solo de Guiteclado...!!!

http://br.youtube.com/watch?v=yMSuq2eqrHo

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar

Eu naum sou bon nessas coisas...... :P

elektrodisco
Veterano
# mai/08
· votar

Ai vai um com o Fantom G !

http://br.youtube.com/watch?v=cBm-ZCFHDwo

E tem mais fantom G com este mesmo cara !

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar

VIDEOMAKER
Existe video em stereo pra baixar num site, mas não me lembro, mas tenho ele no meu pc, se tu quiser...

elektrodisco
mt massa os vídeos, vou ver os outros tb!

binhoalves
Veterano
# mai/08
· votar

Tenho uma dúvida: Vi num Show do DreamTheater o Jordan usar um pedal de Wa-Wa. Dá pra ligar um teclado num pedal de Wa-Wa comum ou tem um próprio pra teclado?

Outra: Conhecem alguma placa de expansão que é compatível com o Triton Rack com um som de guitarra matador?

Abs...

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/08
· votar

binhoalves
Pode ligar sem problema!!! =]

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar

Sério Thyago? Funfa normal mesmo o wha wha pra guitarra sendo usado por um teclado?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar

VIDEOMAKER
Video ao qual eu me referi a vc:
http://www.prominy-ss.com/LPC/LPC_super_p_multi.wmv

klautma
Veterano
# mai/08
· votar

pra vc desenvolver legal solos de guitarra no teclado e bom conhecer algumas tecnicas da mesma
como bend.Palm mute,Sweep-picking,Tapping e com o recurso do teclado tu consegue aproveitar e melhorar bem mais a qualidade dos teus solos..

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar

Eh msm... tem q ter conhecimento de como executar tudo isso. E eh mei chatin vc fazer a dinâmica de toda a mecânica envolvida numa palhetada.

klautma
Veterano
# mai/08
· votar

treinando chega lá..e ainda uma dica forte..se tu conseguir pegas pelo menos essas tecnicas que sitei ai...tu vai ganhar de muito guitarra por ai..
ate pq a execulcao no teclado e bem mais facil do que na guitarra..
rsrsrs
abracao

El_Cabong
Veterano
# mai/08
· votar

Há alguns meses atrás eu estava fazendo os arranjos de uma música minha, e no final pedia uma solo de guitarra.
Aí eu peguei o timbre "CrunchyGtr" do Motif Rack ES e fiz o solo. Ficou Quase perfeito !!
O timbre engana bastante, mas o "quase" é o problema porque o solo fica em evidência (podia ter ficado assim mesmo, se o solo não estivesse em evidência).
Aí não tem jeito, tem que ser guitarra mesmo. Como a minha agilidade na guitarra é bem menos que no teclado. Vou pedir para um guitarrista fazê-lo.

O bom disso é que a idéia já está alí. É só imprimir a partitura e tocar na guitarra.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar

klautma
Depende do solo..
Eu tava tentando ''Nova Era" só pra bagunçar. e lá tem uma parte q axei impossível.. pq tem partes q pro guitarrista é só descer de uma corda pra outra... e essas mesmas notas pra fazer no teclado, e rapidamente não fica tão acessível.

klautma
Veterano
# mai/08 · Editado por: klautma
· votar

Aleciano Fuckin Roses

cara pra quem tem duas maos e facim ..nada que um guitarrista faca possa se fazer no teclado..claro que a vibracao da corda e o som que o teclado reproduz nao fica tao perfeito.
mas vamos la..
da pra quebrar um galho..rsrs
abracao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como fazer solos de Guitarra no Teclado?