Como fazer um cabo MIDI MIDI ? Ligar teclado num outro teclado.

    Autor Mensagem
    jefeblacksoul
    Veterano
    # jan/11


    Galera

    Eu vi um esquema mas nao diz por completo como se faz.

    Queria fazer um cabo MIDI MIDI para ligar dois teclados. um na saida OUT e o Outro entrando na IN.

    Seria um cabo MIDI direto na outra entrada MIDI.
    Eu ouvi que da pra fazer com cabo de teclado DIM antigo. mesmo plug e o ligamento em série deve ser.

    Não é?

    Me ajudem. Não quero comprar um cabo, que da pra fazer em casa.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu ouvi que da pra fazer com cabo de teclado DIM antigo.

    É parece que é mesmo, eu tenho um adaptador desses antigos, DIM/P2, nunca testei com MIDI.



    Abraços


    Rick Santos

    expedifer
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Que mal lhe pergunte? Pra que vai fazer essa "doideira"? Ligar o nada com outra "nada"? Ligar Pc a outro Pc?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ligar o nada com outra "nada"?

    Queria fazer um cabo MIDI MIDI para ligar dois teclados

    Se a ponta DIM do teclado tiver os 5 Fios, pode Estragar dois Cabos de teclado e grudar tudo, respeitando a ordem das cores (Sai mais barato e melhor comprar 2 pontas Dim e o cabo separado), ou mesmo o cabo pronto, mas cada um com sua gambiarra

    jefeblacksoul
    http://www.jeaudio.com.br/2010/08/como-fazer-um-cabo-midi.html

    Ta aí o que quer até mais

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    (Sai mais barato e melhor comprar 2 pontas Dim e o cabo separado)

    Já fiz isso, só soldar e já era.

    jefeblacksoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MUITO OBRIGADO A TODOS ERA O QUE QUERIAA

    VALEU GENTIIIII..

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra que vai fazer essa "doideira"? Ligar o nada com outra "nada"?

    juro que não entendi a pergunta

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É DIM sim, pode comprar cabo em loja de informática que funciona. Hoje em dia é mais difícil achar DIM, a maioria é Mini-DIM, mas funciona tb numa boa. Vc pode usar cabo mini DIM e usar adaptador de mini DIM p/ DIM, já fiz muito isso.

    VocalKeybor
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Pessoal,to precisando de umas dicas de como eu posso trocar so a ponta do meu cabo mid interface,existem 4 fios no terminal antigo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    VocalKeybor
    Imagino que esteja mexendo em uma ponta midi IN, o que vai ficar vazio é o Terra, Ground, que é o numero 2 ou o terminal central

    Mas tenta descolar toda a borracha do conector antigo e solde tudo nas exatas posições

    Greenwood
    Veterano
    # out/13
    · votar


    VocalKeybor

    Amigo, tem certeza que vale à pena soldar esta tralha? Imagina falhar na hora de um show?
    Quanto custa uma interface nova?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    VocalKeybor
    existem 4 fios no terminal antigo.
    somente 4 fios, ou 4 fios mais a malha?

    você quer trocar o plug por outro plug igual, somente por este não funcionar, ou é outra "arte"
    certeza que problema é o plug me sí, ou é algum problema de instalação que o computador não reconhece o cabo?

    Milenawins
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Desculpem a ignorância, mas pra que serve ligar um teclado em outro?Pode passar timbres de um para outro diretamente?

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Milenawins

    É que conforme as características e recursos diferentes de cada teclado dá para fazer muita coisa.
    O princípio é que um teclado pode complementar o outro.
    Pode fazer um sequenciamento e programação num teclado, e tocar automaticamente no outro, enquanto o músico toca outras partes.
    Um teclado pode ter as teclas melhores que o outro. (o outro pode ser um sintetizador com poucas teclas, poucas oitavas, teclas pequenas).
    E pode ocorrer que se queira usar os timbres do outro teclado, e assim um teclado controla o outro como se fosse um módulo.
    É possível "n" aplicações.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Milenawins
    O amigo Adler3x3 já explicou bem, mas... não se passa timbres de um teclado para outro, você controla com A ou B, mas depois que tirou o cabo, acabou, o som do "módulo" (teclado que estava oferencendo os timbres) some, até que se faça novamente a ligação física

    Milenawins
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ahhhh tá! por exemplo então, ligo meu ps60 no nord.....pois gosto de alguns timbres do ps60.... Mas o niord é um instrumento superior, logo, controlarei no nord....será que o som dos timbres ficam mais pesados só por que to controlando no nord?que por sinal tem um som superior por natureza....rsrsrsr

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Milenawins
    funcionaria assim:
    você liga o seu ps 60 (midi out) no (midi in) do nord
    deve ter alguma forma de você usar o piano do nord pelo nord mesmo
    e o orgão do nord pelas teclas do PS60 ou qualquer outro controlador
    mas lembrando o que acontece é que o PS60 somente transmite informações do tipo: nota dó foi apertada, nota mi foi apertada, nota dó foi solta, pisou no pedal, soltou pedal, .....
    tudo que você ouvir vai sair da saida de audio do nord, se for tocar dessa forma até dá pra ligar somente o nord nas caixas de som

    o que da muita confusão é que muita gente fala: você "puxa" o som pra outro teclado, não puxa nada, o timbre continua morando no outro teclado e não vai para dentro do outro

    livro bom pra tirar essas dúvidas é este:
    http://www.maestrofabioprado.com.br/livro/livro.pdf

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    E tem mais, se for controlar o PS60 com o Nord, por causa dos poucos timbres que gosta, vai precisar plugar um cabo de áudio no PS60 também, como o Fernando bem explicou, nada é puxado, só é comandado por teclas externas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um cabo MIDI MIDI ? Ligar teclado num outro teclado.