Como fazer solos de Guitarra no Teclado?

Autor Mensagem
vfaria
Veterano
# out/04 · Editado por: Moderador


Ola Galera. É o seguinte. Gostaria de saber se voces fazem solos de guitarra no teclado. Pode ser com outro timbre tipo lead ou guitarra mesmo. Eu toco em uma banda de rock estilo progressivo e adoro isso!! As vezes eu gravo em casa no computador e crio alguns solos e tal. SE VOCES PUDEREM CRIAR E ME MANDAR GOSTARIA DE TROCAR AS EXPERIENCIAS COM VOCES...
NAO TENHO SITE PRA HOSPEDAR MINHAS MUSICAS MAS POSSO MANDAR POR E-MAIL. Anotem aí... vfaria@gerbi.com.br !

Estarei aguardando anciosamente suas respostas, valeu

VANISSON
(Roland xp30 - Banda Profecia - Mogi guaçu)

Dill Maestro
Veterano
# out/04
· votar


uso muito este recurso de solar guitarra no synt, mas misturo algumas coisas para não apenas imitar, crio outros timbres e as vezes um duo em 5º, com cordas dobradas,
coloco um pouco fora de fase e construo o meu próprio corus e phazer baseado em pan, vale mesmo é esperimentar.
Dill

vfaria
Veterano
# out/04
· votar


VALEU DILL ... PELA RESPOSTA... E AE GALERA... VOCES NAO CURTEM SOLOS DE GUITARRA NO TECLADO, NAUM??

vfaria
Veterano
# out/04
· votar


...

CIRO
Veterano
# out/04
· votar


Eu faço a mesma coisa que o Dill Maestro faz. É bem divertido fazer esse tipo de solo.

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


vfaria
Eu faço o contrário...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


eu num gosto de faze muito nao, eh q eu nao sei faze direito aih fica muito porco.

Iced_Earth
Veterano
# out/04
· votar


Pois é, tem uns solos de guita que ficam bem dificeis no teclado, mas eu gosto de tirar alguns solinhos pra fazer duetos e dar uma brincada nos ensaios, hehehe...

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


http://www.luizdesimone.com/audio/Luiz%20De%20Simone%20-%20Em%20Preto% 20e%20Branco%20(solo).mp3

Isto é um solo de teclado...

Bom, solar como guitarrista eu não consigo...ainda hehehe ;)

Aliás, esse solo não é meu!! É de um dos meus "professores"...

Pianist
Veterano
# out/04
· votar


vfaria
Eu acho da hora fica legal pacas...

Caio César
Banda OPOST
Falow...

vfaria
Veterano
# out/04
· votar


Ola galera... valeu por postar... é isso aí... continuem postando... quem quiser receber algumas coisas que eu tenho gravado ... me deixa o e-mail... valeuuu... a todos q postaram...

Danilo_Juliana
Veterano
# out/04
· votar


Ai galera...

Gostaria também de entrar nessa se alguem quiser me ajudar me mande alguns solos não só de Guitarra mais para o próprio teclado em vários tons.

Danilo_Juliana
(Roland XP-80)

Danilo_Juliana
Veterano
# out/04
· votar


A esqueci de colocar o e-mail é danilo.gomes@correios.net.br.. Valeu Galera

paulao_jazz
Veterano
# out/04
· votar


Tenho uma banda há 5 anos e eu tocava violão, só. Comecei com a guitarra há 2 anos. Tem uma música no estilo Van Halen que a gte toca, que quem fazia o solo de guitarra era o tecladista. Ficou assim até bem pouco tempo atrás, quando eu me senti seguro pra solar na guitarra.

Eu acho legal ( e olha que eu sou guitarrista!). O mais legal mesmo é dobrar, fazer terças, e tal... isso é show.

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


Manda seus solos pra mim... edudsa@uol.com.br

CIRO
Veterano
# out/04
· votar


Ken Himura
Animal esse solo. Aliás, eu tenho esse cd do Sigma 5. ehehe

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


CIRO
5igma detona!

vfaria
Veterano
# out/04
· votar


Ola Paulao jazz.. blz?? cara?
o ´q "é dobrar, fazer terças" ?? alguem pode me explicar??

ALIÁS MANDEI UMA MUSICA PRO PESSOAL Q DEIXOU E-MAIL...

SE ALGUEM TIVER MAIS ALGUM SOLO.. ME MANDA AÍ..

vfaria@gerbi.com.br

Valeu Ken Himura..

VANISSON

Leandro Sant Duarte
Veterano
# jun/05
· votar


Muito legal cara!
Gostaria que tu me ensinasse a simular, também, a palhetada da guitarra.
Eu já tentei de todas as maneiras, mas não consegui e acabei desistindo; mas o "pitch" eu consigo fazer idêntico.

surf_ista
Veterano
# jun/05
· votar


ola pessoal tenho uma duvida sera que poderiam me ajudar?tenho um yamaha psr 530 e gostaria de saber se tem como trocar o chip do cartucho ou aonde eu consigo um com outros ritmos : e como voces fazem para tocar musicas com os ritmos ja que nem sempre da certo com determinadas musicas ..........grato pela atençao de vcs

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Ai galerá deixo com vcs o eu e-mail, eu apesar de não fazer isso ainda, posso está fazendo no futuro, então mande aí pra mim o que vcs tem.

Meu endereço é:

iteo arroba ibest com br entendeu?

O lance é maneiro, e a qualidade vai depender do tecladista!

abraço

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


um dia eu ouvi o solo da musica "hotel california" que acho lindo
deu muito trabalho, pra fazer os bends, e outros efeitos tipicos de guitarra, quanto ao timbre eu uso um korg 01/w e la tem uma guitarra que tem no fundo um tibre de square lead (programado em mono) misturado tem um efeito de distorção (que até tem microfonia) e um delay (este ajuda muito na qualidade do timbre) na segunda parte entra outra guitarra em terça ai o korg esta em midi com um arranjador e uso o recurso de harmonia inteligente tb com outro timbre basico de overdrive guitar, para a guitarra em terça

mas tem que ter muita manha nos outros solos, pelo menos saber escala pentatonica pra começar, e como é tocado os acordes na guitarra (já que guitarrista não toca triade (do-mi-sol) tudo juntinho

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar


Visitem este tópico, pois aqui vcs terão 3 demos mp3 de guitarras, duas delas feitas com o teclado e uma com guitarra. Descubra quais são teclados e qual é feita com guitarra.

Participe deste tópico e teste seu ouvido musical!!!!!

Abraço a todos!!!!!
Vinícius Augusto

André Lima
Veterano
# jun/05
· votar


Fazer no teclado um solo de guitarra eu acho que não fica bom. Se nota de cara que não é real, a não ser que seja um solo no meio de um arranjo (entre outros sons). porque se der destaque ao solo já se nota que é artificial mesmo usando o pitch bend,etc.
A Guitarra no teclado fica mais real quando se simula uma guitarra base com overdrive guitar ou crunch guitar, ou dedilhados com chorus porque dedilhados sem efeito se nota também que não é guitarra.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Eu já sou mais a favor de usar uma Guitarra MIDI (existe isso, sim) conectada a um módulo sintetizador. O resultado fica muito interessante...

Durval Dellê
Veterano
# jun/05
· votar


Imitar o som da guitarra no teclado não acho legal, perde a realidade, não pelo timbre, mas sei lá, nunca fica a mesma coisa......se existe a guitarra, pra que usar o teclado?

Eu gosto de usar o teclado, para piano, organs, strings, pads, leads, synths.

O legal de saber o solo da guitarra é para fazer uma "pergunta e resposta" com a guitarra usando um timbre a sua escolha. Isso sim fica bem legal.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Durval Dellê

Seu comentário me fez lembrar de alguns "sintetizadores" para guitarra, que possuem timbres de strings, piano, leads, etc. Tem alguns muito bons, mas acho um pouco estranho ver um guitarrista tocando com um timbre de piano.

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Durval Dellê
Imitar o som da guitarra no teclado não acho legal, perde a realidade, não pelo timbre, mas sei lá, nunca fica a mesma coisa......se existe a guitarra, pra que usar o teclado?

Eu gosto de usar o teclado, para piano, organs, strings, pads, leads, synths.


O sarpa comentou a mesma coisa comigo no MSN há um tempo já. Cheguei a mesma conclusão.
Eu até faço solos de guitarra no teclado, mas não gosto.

Durval Dellê
Veterano
# jun/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Marco Alan Rotta

Quando eu disse:

O legal de saber o solo da guitarra é para fazer uma "pergunta e resposta" com a guitarra usando um timbre a sua escolha. Isso sim fica bem legal.

É o seguinte: a "pergunta e resposta" é o guitarrista solando a guitarra e você fazendo o mesmo solo com o teclado com um outro timbre (que não é timbre de guitarra), fazendo isso um de cada vez, mas simultaneo entendeu, faz a guitarra conversar com o teclado.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Durval Dellê
a "pergunta e resposta" é o guitarrista solando a guitarra e você fazendo o mesmo solo com o teclado com um outro timbre

Claro. Compreendi sua idéia.
No entanto, por razões adversas, me lembrei daqueles sintetizadores para guitarra... :-)
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer solos de Guitarra no Teclado?