Qual o melhor teclado arranjador?

Autor Mensagem
Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# ago/04


Qual o melhor teclado arranjador e o melhor sintetizador?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/04
· votar


Depende, teclado é um equipamento como outro qualquer, depende muito da utilização que você vai precisar, é igual carro, não existe o melhor, mas sim carros bons pra correr, outros bonitos, outros econômicos, outros compactos, cada um é melhor pra uma determinada coisa, os teclados são a mesma coisa, pra que vc quer um teclado? pra tocar quais sons? pra usar onde? qto pretende gastar? descreva melhor a utilidade aí o pessoal vai poder te dar algumas sugestões

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


O melhor arranjador com sintetizador é o SD1 PLUS. O melhor arranjador eu acho que é o Tyros. Sintetizador eu acho que é o Korg Triton Extreme ou o studio e o roland Fantom x.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/04
· votar


MAs aí não são só sintetizadores né? são samplers workstations

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Olha,de arranjadores,pr mim,existem três que eu adoro mesmo:Tyros,PA-1XPro e SD-1 plus

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


verdade, o pa1 X PRO é o melhor, que custa uns 17 mil..

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Vinícius Augusto Castello
Eh melhor.17 mil já vi lá em Vitória.Aqui(SP),toquei em um que estava 20595 reais à vista!!!

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# ago/04
· votar


esse teclado PA1 x PRO é da Korg?
Onde eu posso encontrar videos de demostração desse teclado ?
e entre o VA 76 , PSR 3000 e o TYROS qual é o melhor?

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


Alexandre Xavier Vieira
no site da korg você encontra vídeos de vários modelos...

http://www.korg.com/

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# ago/04
· votar


Realmente, o PA 80 e o PA 1 x pro são muito bons, entre os teclados VA 76 , VA 7 , PSR 3000 , TIROS , PA 80 e PA 1 x pro.
qual é o melhor pra quem toca em festas utilizando bastante ritimos do teclado e montando os ritimos no proprio teclado?

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Depende do tipo de teclado... Seguindo as classificações de cada teclado, os melhores para mim são:

Categoria Arranjadores

*Yamaha PSRs 740-1000-1100
*Roland Va7 e G1000

Categoria Sintetizador:

*Kurzweil KME 61
*Yamaha S90
*Roland Juno D, XP80 e V-Sinth
*Korg X5 D

Categoria Workstation:

*Yamaha Motif ES8
*Korg Triton Extreme

Categoria Workstations Arranjadores

*Yamaha PSR3000 e Tyros
*Roland G70
*Korg PA1x Pro
*Ketron SD1

Categoria Piano Acustico
*Fritz Dobert C-185 1/2Calda

Categoria Piano Digital
*Yamaha Clavinola CVP 309GP
*Yamaha Clavinola CVP 900

Chris_blueangels
Veterano
# jun/08
· votar


O top dos workstations arranjadores, é para mim o Tyros 2, seguido do S900 e 3000 da Yamaha, mas a Korg na linha P.A a Rolland na linha E na linha G são ótmimos teclados, mas optei pelo Psr 3000 e S900 da Yamaha e estou muito satisfeito.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Categoria Arranjadores
*Yamaha PSRs 740-1000-1100

Categoria Workstations Arranjadores
*Yamaha PSR3000 e Tyros


Por que o 1000/1100/1500 é classificado como arranjador e o 2000/2100/3000 é classificado como workstation arranjador? Os recursos que os "mais bem dotados" têm a mais é suficiente pra essa diferença de classificação?



E o melhor teclado do mundo pra mim é o PSR 2100!!!! rsrsrs

Acho que em arranjador a Yamaha tem mais tradição, mas a Korg tá arrebentando tb. O problema é que Korg sempre foi mais caro... Aliás acho que todas marcas são mais caras que Yamaha, exceto as "Merdeli" da vida.

Quanto à timbragem, acho que os sons da Korg soam mais "plausíveis", mais naturais, mas os Yamaha são mais bem trabalhados, mais bonitos, às vezes chegam a ser parnasianos: tão perfeitos que dá pra perceber que não é de verdade.
Estive escutando umas demos do PA 500 e não achei que a Korg caprichou muito nesse teclado, parece que os timbres foram colocados lá só por que precisava (não que tenha ficado ruim, só não teve aquele "carinho" que eles têm com os workstation), já os PSR S-alguma-coisa tiveram alguma melhoria dos anteriores.

Já com relação a recursos, parece que a Korg comprou um PSR, copiou tudo que pôde e colocou uns recursos a mais. Tem um que achei legal que é o de "crossfade", enquanto tá tocando uma música vc carrega outra e mixa as duas, tal qual um DJ.
E os PSR S900 e Tyros2 tem aquela tela bonita toda colorida e os Korg preto e branca... mas sensível a toque! E isso faz muita diferença, fica bem mais fácil mexer (embora a Korg não tenha muito jeito em fazer coisas fáceis de mexer...)

Acompanhamento só escutei alguns, e achei que a Yamaha ganha. Os da Korg ainda tão meio insossos, tem aquele jeitão de teclado antigo. O "Unplugged guitar" do PA500 é uma cópia descarada do "Unplugged" do Tyros! A exceção foi o "Brazilian Samba", que ficou legal (bom... samba da Yamaha é tosco mesmo, nem dá pra comparar). Fora que arquivo de acompanhamento pra Yamaha na Internet vc acha mais fácil que pão em padaria. Já Korg, quantas pessoas vc conhece que tem um PA?

Resumindo minha opinião: quer recursos? Vai de Korg. Quer facilidade? vai de Yamaha.

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


Por que o 1000/1100/1500 é classificado como arranjador e o 2000/2100/3000 é classificado como workstation arranjador?

VA 7 junto com 1100
e 3000 junto com G70 e PA1x Pro

nem queime seus neurônios tentando entender isso
a informação é imparcial tanto quanto pesquisa eleitoral encomendada por partido adversário

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que em arranjador a Yamaha tem mais tradição, mas a Korg tá arrebentando tb.

Há quanto tempo a yamaha fabrica teclados arranjadores ???

É claro que todos temos que concordar que em termos de sintetizadores e workstations a yamaha das grandes é a menor...

Mas, ARRANJADORES! Putz... são anos e anos de ritmos toscos (me lembro do "yesterday" no psr-19...tsc tsc tsc) e muitos teclados lançados no mercado pra chegar até o PSR3000/ Tyros2 ....

Entendo e penso que o diferencial da KORG é a tecnologia de ponta que é utilizada nos seus produtos... trazem tanta originalidade que chega a ser tornar até "incoveniente" pra eles fazer teclados arranjadores!

Mas eu também gostaria de colocar em questão o Roland GW7/8... Mas pela interface bem Profissional que este modelo vem... Pelo que pude acompanhar, o GW7 não deixa nadinha a desejar!!!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Daqui a pouco tem gente dizendo que o melhor é comprar um Pa2X Pro, um OASYS e um NeKO Lux... Talvez um Synclavier II, pra ser mais vintage... Eu tento pensar nas coisas que nós, simples tecladistas brasileiros, podemos pelo menos sonhar em comprar...

rapha_netto
são anos e anos de ritmos toscos (me lembro do "yesterday" no psr-19...tsc tsc tsc)
A Casio tb faz tecladinhos de brinquedo há decadas (literalmente!) e nem foi citada. Considera um PSR 19 um arranjador?
Mas que a Korg é menos experiente nesse segmento vc não pode negar. Lembre-se que experiência é diferente de vocação, pode ser que os Pa venham a ser mais populares que os PSR algum dia, mas até hoje, o forte deles mesmo é sintetizador.

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Considera um PSR 19 um arranjador?

Lembro que antigamente (a mt mt mt tempo atrás...) Não existia pistas de gravação, nem disquetes, usb... vc se "ARRANJAVA" com o ritmos que tinham .... (ahhhhhh - nem quero me lembrar desse tempo)... Qnd tinha 5 anos meu pai comprou o maior lançamento da época - PSR 19... tinha até um 1/2 kit de bateria !!! OOOOhhhhh baixaira !!!!

Mas se falando de KORG .... tenho certeza que a empresa tem competência e tecnologia suficiente pra assumir com seus produtos a "fatia" do mercado direcionado aos arranjadores!

yurikat
Veterano
# jun/08
· votar


É claro que todos temos que concordar que em termos de sintetizadores e workstations a yamaha das grandes é a menor...

Puts!!!???!!! Será q o S90 Es e o Motif Xs são instrumentos que deixam a desejar em relação aos seus concorrentes????

Fico imaginando como este cara chegou a esta conclusão!!!???!!!

Mas tmbm, vindo de um topico que classifica os teclados arranjadores como: "Workstation Arranjador Super Sinth bla bla bla..."Só poderia ter estas "perolas" mesmo!!!

Ah... o melhor "Workstation Arranjador Super Sinth Tabajara" é e sempre será o Psr 3000 - com ele seus problemas acabaram!!!

El_Cabong
Veterano
# jun/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


É claro que todos temos que concordar que em termos de sintetizadores e workstations a yamaha das grandes é a menor...

Discordo! Hoje em dia (com algumas exceções tipo o OASYS) os tops das grandes marcas estão todos meio que emparelhados, fazendo os tecladistas optarem por um, ou por outro mais pelo gosto pessoal.

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


O melhor arranjador é o PSR-3000-Mega-Arrocha-Zip-Generation.

E quem discordar terá que ouvir o hit "Descaradinha" durante 24h seguidas. =)

Abraços.

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


E quem discordar terá que ouvir o hit "Descaradinha" durante 24h seguidas.

HAUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAU

Prefiro o MEDELLI ou FENIX !!!

_SIDERADO_
Veterano
# jun/08
· votar


Marco Alan Rotta

O melhor arranjador é o PSR-3000-Mega-Arrocha-Zip-Generation.

(2)

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


bom é o PSR 10.000 mas só perde para o 3000 :P

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


rapha_netto
vc se "ARRANJAVA" com o ritmos que tinham

Eu tinha um CTK 200 da Casio. Tenho, aliás. Ainda funciona... Realmente era um arranjador... arranja-dor-de-cabeça!!! :)

Lord fafe
Veterano
# jun/08
· votar


Aff!!!!!!!!!

Láh VamOs NoiS De NoVoH Com EsSE POvoH BrEGa De ArrOcHaHahAH!!!!

SHuHSuHSUhuSHuHSuHSUhUS

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Vamos baixar "estiles" de forró, salvar em "disqueti", fazer solo de "brás com estringe" e base com "piano eléquitric"!!! =P

Lucy music
Veterano
# out/08
· votar


Categoria Piano Digital
*Yamaha Clavinola CVP 309GP
*Yamaha Clavinola CVP 900


Nenhuma clavinova chega aos pés do RD700GX da Roland que também é sintetizador, o único concorrente à altura seria o Yamaha S90 ES

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


O melhor arranjador é o PSR-3000-Mega-Arrocha-Zip-Generation.

Todo mundo sabe que na Bahia há leis SEVERAS contra que fala mal do PSR 3000.

Ví um caso de um músico (um único na Bahia) que falou mal desse teclado e um Juiz da 17ª vara tecladistica do TJ-PSR, o condenou a ficar tocando e ouvindo numa cela durante 1 ano esse teclado e sem parar. Nem precisou: após 24 horas o encontraram enforcado na cela. Se suicidou.

Marcos Bruxo
Veterano
# out/08
· votar


24 horas???
nossa o kara era forte msm!!!!
12 horas já o o abastante para matar !!!!!
rsrsrs


expedifer
essa merece um ponto!!!

fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


Lucy music
Nenhuma clavinova chega aos pés do RD700GX da Roland que também é sintetizador

o tópico é de 2004 esse poste que você citou é de 2005 o RD700GX é de 2008

expedifer
Nem precisou: após 24 horas o encontraram enforcado na cela. Se suicidou.
usou os cabos flat do proprio teclado, ajudou já que ficou um psr a menos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado arranjador?