Teclado Arranjador :Qual comprar?

    Autor Mensagem
    guijsmj
    Veterano
    # jul/05


    Juntei (com muito sofrimento) R$ 6.000,00 pra comprar um novo teclado arranjador(faço casamentos e recepções).
    Tenho um 550 yamaha e quero ir pra roland ou Korg, mas não sei que teclado (de uma dessas marcas) devo comprar. Estou entre o G-1000 (muito bom, mas é um teclado usado). Um Pa-50 (novo, mas li no forum que não é tão bom assim). Meu sonho real é um G-70 (Principalmente porque pega placas de expansão, só que tenho que passar mais um bom tempo juntando grana). Minha pergunta é:
    Essas são as melhores opções?
    Os timbres da placa de expansão melhoram mesmo o teclado de forma válida?
    Alguém sabe quantas placas o G-70 pega e se é válido esperar para pegá-lo?
    Qual a opnião de vocês (levando em consideração que eu não faço rítmos, pego eles prontos e não gosto muito de mid ) sobre qual teclado pegar e sobre esses que eu sitei?
    Existe outra opção (dentro dessas marcas)?
    Obs.: Respeito a opnião de cada um, não digo que a yamaha é ruim, só não quero pegar teclados dela. Levem em consideração os melhores sons de piano e strings.
    Grato pela atenção.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    guijsmj
    Com esse dinheiro você consegue pegar qualquer um dos seguintes:

    - GEM WK-6
    - Ketron XD-9
    - Korg i30 ou PA-80
    - Roland VA-7 (o G-70 custa muito mais que R$ 6.000,00)
    - Technics sx-KN7000
    - Yamaha PSR-3000
    - etc.

    dentre outros.
    Claro que existem outros teclados, mas não vou me estender muito... Mesmo assim, o ideal é passar em uma loja e testar todos os teclados possíveis, para então decidir ou não pela compra de um (ou dois, se necessário).

    guijsmj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Obrigado pela opnião, mas, me diz onde eu encontro um PA-80 por esse preço.

    Theo22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    guijsmj
    Vc é de que estado? Vou anunciar no M.L um PSR-1500 e ou PSR-3000, entre em contato comigo pelo e-mail.

    Cara, o Korg PA-80 tem os mesmo timbres do PA-50, só que o PA-50 é um teclado mais compacto com melhor preço, com menos funções, sem expanção. A expanção é sempre boa, mas é claro, vc sempre pagará por ela.

    Um teclado com muitos recursos e com um preço mais acessível, é o PSR-3000, é o melhor entre todos os arranjadores por esse preço, pelo fato de ser bem completo e ter qualidade. Seu preço em média uns R$5.500 a vista, esse será o preço que colocarei a venda quando comprar o teclado.

    Tem o PSR-1500 que é mais barato e tem 98 polifonias, o que fica agradável trabalhar com ele também.

    Esse arranjadores são bem modernos, não usam mais disquetes, tem portas USB.

    Vendi meu PSR-1100 por R$3.100, tava no Mercado Livre.

    Mesmo após 1 ano de uso, eu vendi pelo mesmo preço de compra, pois um ponto positivo é o fato da desvalorização ser baixa. Como eu tenho cuidado com as teclas, cuidado pra não reclar nada, não apagar nada, meu teclado estava impecável.

    Roland G-70 é um dos melhores arranjadores, mais veja o preço dele, não compensa. A roland Brasil vai trazer o Rolang GW-7, disse que tem uns timbres parecidos como G-70, é o teclado que estou pensando em comprar.

    Seu preço em média, será uns R$2.600, sei que pelo valor, deve ter poucas funções, mas tenho que testar primeiro para tirar minhas conclusões.

    Entre em contato!

    guijsmj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Desculpem perguntar de novo, mas, acabei de ver um vídeo de Fanton-XA e vi que ele executa rítmos de forma(aparentemente) parecida com a dos arranjadores. Qual a diferença. Será que vale a pena pegar um. O preço está legal.

    Kenjy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    guijsmj
    Ele não executa ritmos, ele so coloca batidas ou frases em formato midi, é diferente de arranjador, também pensei a mesma coisa quando vi o video e fiquei super interessado nele, mas não serve para agente que procura um teclado pra tocar solo. Eu também estou analisand a compra de algum equipamento e estou para decidir entre o Va ou Va76 da Roland, o PSR3000 ou PSR9000Pro da Yamaha e em ultimo caso o PA60, pois eu achei os Pas os mais fracos de todos. Eu queria também conhecer um pouco sobre os Soltons ou Ketrons, vi alguns comentários muito bons sobre esses teclados, mas não tive como escutar nenhum audio.

    kct1000
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Theo22
    "Vendi meu PSR-1100 por R$3.100, tava no Mercado Livre. "
    E agora, vai comprar qual?

    guijsmj
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: guijsmj
    · votar


    Pessoal, agradeço pelas sugestões, mas vou importunar vocês uma última vez:
    Fiquei realmente impressionado com o som do Fanton.
    E se eu comprasse um e tivesso comigo um arranjador pra fazer as recepões(como eu faço normalmente só o casamento, pois trabalho em conjunto com uma orquestra,só teria que levar o teclado quando fosse fazer recepção).
    Aí surge uma outra pergunta:
    Eu deveria fica com o meu 550 yamaha ou pegar um antigo da roland tipo o e66 ou e90?
    Pegando um teclado desses, só pra ritmo em recepção e trabalhando com dois, eu não daria mais qualidade ao meu trabalho?
    Outra coisa, encontrei o Fanton XA por 5500 (usado). Vale a pena pegá-lo ou seria melhor pegar um outro fanton(tem algum mais em conta com os mesmos timbres?). Pra mim seria melhor se ele tivesse mais teclas(76 no mínimo p/performance de piano). Tem algum modelo bb(bom e barato) com esse tamanho?

    Xavier Taboada Costa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Por esse dinheiro só tens duas hipóteses: Roland VA-7 usado ou Korg PA-50 ou 80. Existe o Tecnhics 7000, porém muita gente não aprecia...

    Theo22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kct1000
    Um Roland GW-7 ou Yamaha PSR-1500 ou PSR-3000 ou Korg PA-50 que é muito complicado a programação.



    guijsmj
    encontrei o Fanton XA por 5500 (usado)

    Um novo tá custando R$5.800 com garantia, compre o usado, se tiver sem nenhum relado até compensa.

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    compre qualquer um menos o PSR-3000

    Kenjy
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Kenjy
    · votar


    guijsmj
    Cara, estudando muito, agora estou entre o Va76 e o PSR3000, porém se eu pegar o 3000 eu irei comprar um sintetizador também, talvés um RS Roland ou um S03 Yamaha, também vou dar uma olhadinha no Juno D, estou a analisar, vou conhecer estes teclados esta semana, a unica desvantagem é que com o Va76 eu só poderei comprar semi-novo, porém ele possui 76 teclas enquanto que o 3000 possui 61, porém pelos audios, parece que o 3000 tem mais qualidade.

    kct1000
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: kct1000
    · votar


    Kenjy
    porém pelos audios, parece que o 3000 tem mais qualidade.
    Tava demorando!!!

    guijsmj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pessoal, agradeço a todos pelas sugestões, me decidi.
    Tive a feliz oportunidade de tocar em um G-70. Não sei se tem melhores, mas eu fique impressionado com a qualidade. Achei que vale a pena me segurar com meu 550 (melhorar minha técnica também) e juntar o dinheiro desse teclado. Acho que se eu comprar um sintetizador agora, vou perder dinheiro na hora da troca.
    Brigadão.

    camilin
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Pessoal alguem ja tocou em um Roland bk3,,,,arranjador,,oq acharam...dele e vcs conhecem um outro arranjador bacana,,,vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Arranjador :Qual comprar?