Qual a melhor forma para se criar rítmos? No PC ou no Arranjador do teclado?

    Autor Mensagem
    hesane
    Veterano
    # out/05


    Qual a melhor forma para se criar ritmos?

    Usando um PC ou o Arranjador do teclado? (Porque?)

    Se for no PC, qual o kit necessário (placas e softwares) para isso?

    Se possível, indique um Kit Básico; um intermediário e um poderoso.

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom tópico!

    Mais um adicional.

    Com criar rítimos para essas coisinhas (exr-5 e 7 GW-7) da Roland que não cria ritimos (style)?

    Roland, perdendo e feio pra Yamaha em arranger!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso os dois

    no pc tem o style works, a noite deixo na placa do pc, mas de dia ligo o g-1000 pelo conector de midi-usb

    se for levantar os prós no pc eu tenho
    no pc o menu com toda a grade de fills, intros, ending, variações é so selecionar o compasso do midi e escolher quantos compassos tem cada parte, o proprio programa faz a transposição do trecho para o mesmo acorde, posso usar o cakewalk ou o encore para limpar as partes ou notas que eu não gostei do arquivo, salvar em mid novamente e então abrir no style works
    o contra é que o programa as vezes acha que eu quero uma coisa e ele faz outra e é dificil de convence-lo

    no teclado
    se for pra criar do zero acho melhor direto no teclado, que já tem micro edição, o que vc ouve agora é pensado no seu teclado (diferente do micro que vc escuta algo generico das placas e no teclado sai outra coisa)
    da pra copiar partes de ritmos já existentes, ou copiar algum instrumento do modo normal para o modo variação
    se for criar ritmos a partir do arquivo midi no teclado dá mais trabalho pq tem que selecionar cada parte e copiar cada uma de cada vez

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Com certeza criar um ritimo a partir do Zero, é mais fácil as ferramentas que cria um style no teclado.

    Por isso nem me meto a comprar um teclado que não cria um style novo.

    O único programa que uso para editar é o Style Works 2000 Universal, mas só para editar, apagar, renomear, pq é mais rápido, porêm criar algo nunca tentei. E nem sabia que dava pra criar algo lá.

    Sei que pode converter ritimos, porêm não fica bom, praticamente todos os ritimos que programei do PSR1100 estão guardados, é mais fácil programar uma do zero que converter e ter que editar tudo, e inclusive regravar algumas coisas, pq ficaram ruim no PA50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor forma para se criar rítmos? No PC ou no Arranjador do teclado?