Qual o seu SetUp?

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# nov/13
· votar


Greenwood
A 2i2 também é muito boa.... gosto bastante dela e da qualidade do som. Estava pensando em adicionar uma com mais entradas no futuro, já que atualmente preciso de no mínimo 4 e tenho apenas 2...

A KC é suficiente pro que estou fazendo... acho até meio alto... o que não achei muito bom é que dependendo do volume ela começa a rachar, e não é tão alto assim (embora tenha feito isso apenas como teste). Eu provavelmente vou me desfazer dela no futuro e comprar um bom par de monitores pro meu iMac que será comprado ano que vem. :)

Pizza - MSC
Membro Novato
# nov/13
· votar


Meu setup é :

Yamaha CP 33 para pianos e Rhodes
Roland gw -8 para órgãos e solos
Amplificador peavey kb1 em casa, e nos shows direto na nessa!
Stay 1300/2
Pedal sustain Roland do 8
cabos esparflex nitrogênio 3m

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Pizza - MSC
cabos esparflex nitrogênio 3m

São bons estes??? Nunca ouvi falar...

TmKr1440
Membro Novato
# dez/13
· votar


- Teclado:
No momento estou com um Korg 01/w fd (work) e um Technics kn650(arranjador) porém o technics tá quebrado kkkkk

- Pedais:
Pedal de sustain genérico, e outro pedal genérico pra usar de footswitch.

- Cabos:
Cabos comuns P10/P10.

- Amplificador:
Tenho um nitrous drive da Meteoro, comprei para a guitarra, mas estou querendo comprar um ampli para teclado, alguma recomendação aí?

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar


TmKr1440
Pra estudo ou apresentação que você quer? Se for pra estudo, eu te recomendo por experiência própria os monitores de som CM-30 da Roland. Tenho 2 ligados em stereo nos meus 2 teclados. Ficou muito bom.

_KOG
Veterano
# dez/13 · Editado por: _KOG
· votar


Setup:

Kurzweil K2600S
Alesis Fusion 6HD
Alesis QS 6.2
Roland Juno G
Piano digital GEM PRP 800

DuduXP
Veterano
# dez/13 · Editado por: DuduXP
· votar


_KOG
Que set! Meus parabéns! Mas existe necessidade de se ter um Fusion e um QS ao mesmo tempo no set? Manter o Juno G no seu set na minha opinião é meio desnecessário. Mas parabéns set fora de série.

_KOG
Veterano
# dez/13
· votar


Obrigado DuduXP!!!

Pois é, na verdade não seria necessário o QS junto com o Fusion, apesar de terem utilidades diferentes. (e serem completamente diferentes)

Comprei o Fusion na esperança de vender o QS, mas enrolei muito pelo desânimo com o baixo preço de mercado. Achava que valeria a pena manter ele pra algum tipo de uso, mas por estar realmente parado, decidi anunciar no ML.

O Juno G é o que mais uso atualmente por ser muito leve e pelos metais que acaba soando melhor pro meu tipo de uso! Mas se caso eu vendesse o Juno, o K2600 teria que substituir!

Apesar de não precisar nem comparar um com o outro, o peso do garoto desanima tirar ele de casa. (moro em prédio, 3º andar, sem elevador e ele ainda está sem bag)

Mas sinceramente meu desejo seria ficar somente com o K2600 e o Fusion, e com as vendas dos outros comprar o sonhado Motif.

Omegaac
Veterano
# dez/13
· votar


Teclados:
Korg PA 900
Yamaha Psr s910
Yamaha Psr SQ16
Yamaha Psr 510
Yamaha Psr 500

Estante p/ 3 teclados
Microfone SM58
Notebook Samsung
Monitor LG 47" 3D

silvG8
Veterano
# dez/13
· votar


Omegaac
Pra que tanto arranjador????????????
Só curiosidade...

Na minha opinião, fique com o que usa mais, e vende/doa pra parente o restante. Não faz sentido ter trocentos PSR.

Greenwood
Veterano
# dez/13
· votar


Omegaac

Bicho, vc é masoquista ou gosta mesmo de PSR????

Eu vi um PSR 510 numa assistência técnica e me arrupiei todo!!! Tanta lembrança ruim que me veio!!!

JeffersonX
Veterano
# dez/13 · Editado por: JeffersonX
· votar


Atualizando...

Korg Kross 61
Roland Juno D
Pedais Korg DS-1H, PS-3 e Roland DP-8
2x monitores de som Roland CM-30
Stay 1100/2
Galaxy Note 10.1
Wizdom Music MorphWiz Play
Guitar Pro for Android

Tecladista amador
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bem, como as minhas condições financeiras ainda não estão totalmente boas, o que eu tenho (no momento) é este "arsenal":

– Casio CTK 481;
– Yamaha DX7 (emprestado, pretendo ter o meu);
– Roland E 70 (também emprestado);
– Estante de ferro (feita sob encomenda);
– Uma caixa amplificada Frahm MF 1150 USB/FM;
– Cabos de som (para plugar os teclados na caixa amplificada).

Quando minha grana melhorar, aí eu "atualizo" o meu setup.

Matheus dos Teclados
Veterano
# jan/14
· votar


Agora vai...

Teclados:
Roland Juno-Di
Yamaha MM6

Pedais de Sustain:
Roland DP-10
Daphon Genérico (Mesmo desing do Yamaha FC5)

Estantes:
Suporte X da MetalZone
1 cadeira de alumínio (risos)
(Em Breve Stay 1300/2)

Amplificador
Oneal OEM 310

Softwares:
Cubase AI5
Kontakt 4
Addictive Keys

DuduXP
Veterano
# jan/14 · Editado por: DuduXP
· votar


Atualizando... 2014...

-Kurzweil PC3;
-Yamaha S70XS.
-Controlador CME UF60 V2 Wireles;
-Controlador CME M-Key V2;
-Korg Kaosspad KP3

-Ipad 4 Retina (Garage Band completo, Sampletank Completo, Igrand Piano completo)
-Stay 1100/2 prata
-Stay 1100/2 prata
-Mixer Yamaha MG102C
-Notebook Dell 3560 - Core I7, 8 Gb RAM 1600mhz, HD 1Tb, Video Geforce GT630 - Muitos Samplers (Kontakt), XLN Addictive Keys e vários VSTs free.
-HD externo 320Gb
-Placa M-Audio fast track
-Interface Behringer UCA 202
-Pedal sustain Roland DP10
-Pedal sustain Yamaha FC3
-Pedal sustain Yamaha FC4
-Pedal sustain Kurzweil
-Pedal Foot switch Cherub
-Microfone Behringer XM1800 (3)
-Violão Elétrico Folk Giannini Performance
-Escaleta CSR 37 teclas
-Fone Philips SHP2000
-Caixa Multi Uso Oneel 100W
-Caixa Ativa CSR (alto falante 10", tweteer 1")

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


DuduXP
Boa Dudu belo set, mas pergunto , tirando as características do hardware obvias , você poderia, fazer um paralelo entre o Kaoss pad de verdade e o app do ipad ::?

e o aue te motivou a inserir ele no set, tendo adquirido o tablet?

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Meus amigos,

É difícil começar o ano e resistir a GAS...

Então (considero que) comecei o ano bem. Como estou satisfeito com o meu set de teclado, investi em violão, que é meu 2º instrumento de trabalho. Adquiri um amp da VOX, o AGA 30. Um 30 watts com preamp valvulado. Deve ser uma pancada. Tão logo chegue, atualizo o meu set...

DuduXP
Veterano
# jan/14 · Editado por: DuduXP
· votar


Edson Caetano
Na verdade o Kaosspad ja estava no set quando o Ipad chegou, rsrs, e o App não é o Kaosspad e sim o Kaossilator, que é um pouco diferente e tem funcionalidade um pouco diferente, e o que me levou a adquirir o Kaosspad na verdade, foi a facilidade de usar loopsamplers, e poder programar rapido e alterar em tempo real, na pratica eu posso usar os dois juntos, tanto para executar audio no Ipad e usar os filtros e recursos do Kaosspad. como também usar o iKaossilator juntamente com o Kaosspad, sem ter que comprar o Hardaware, pois o Ipad tem o software.
Espero ter respondido, valeu, um abração.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/14
· votar


Olá galera, faz uns vários anos que não entro aqui no fórum, sou tecladista e sempre curti synths e orgãos, tive uma porrada de teclados e enfim cheguei ao que considero o equilíbrio perfeito para mim em termos de som:

Moog Minitaur
Hammond Xm2+Xm2c
2 controladores (49 teclas para o Moog e 61 teclas para o Hammond)
Shure SM58 + Boss RV5 (reverb)
Cubo Peavey KB2



Resolvi vir falar do meu setup atual porque sei que tem muitas pessoas aqui que se interessam por equipamentos mais específicos, com uma finalidade definida. Atualmente toco em uma banda (Escorpião Elétrico) em que faço o baixo, órgão e canto, uma banda de ROCK!!!! Yes baby!!! E testei vários tipos de sons diferentes para usar como baixo, como Bass Rhodes, tentei um baixo tipo Yamaha CP80, alguns synth... Mas nada me agradava, até colocar a mão no Moog Minitaur. Sons de baixo absurdamente fantásticos, não vou entrar em detalhes mas ele é todo projetado para fazer sons de baixo, e isso é algo que os outros Moogs não conseguem reproduzir (o Minitaur é "descendente" dos Moogs Taurus, aqueles com pedais do estilo de órgãos).
Para fazer as harmonias, pensei primeiramente em um Rhodes. Parecia a solução óbvia, visto que preciso de dinâmica e também faço alguns solos. Mas surpreendentemente o órgão, com toda a possibilidade de mudar as drawbars, e com o pedal de volume, forneceram uma dinâmica incrível, e com uma pegada rock demais!!!
Todos esses testes foram feitos com muitos teclados e, principalmente, com muitos VSTis (tem um monte de posts no fórum onde falo sobre os Vstis) e foram alguns anos até chegar em um setup onde tenho tudo que preciso: apenas 2 "sons", o baixo no Moog e o resto no Hammond.
Enfim, se alguém se interessar em saber mais sobre esses dois instrumentos, basta perguntar que tenho toda disponibilidade em ajudar, e se tiver interesse posso fazer um review também.

fernando tecladista
Veterano
# fev/14
· votar


Mauro Lacerda
tanto o set quando esse projeto de tocar fazendo baixo no teclado parecem ser muitos bons
ficamos no aguardo de algum vídeo ou áudio dessa sua banda

Casper
Veterano
# fev/14
· votar


Caro Mauro Lacerda:

Eu tenho um Minitaur e entendo perfeitamente o que vc disse.
Não conheço muitos outros equipamentos que façam o
baixo (sintetizado) de forma tão competente e agradável.
E que seja, ao mesmo tempo, tão fácil de usar. Em segundos
vc consegue fazer aquele ajuste crucial, e encaixar o baixo
perfeitamente com o resto dos instrumentos.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/14
· votar


Fernando Tecladista:

Cara, a idéia é realmente bacana, dia 13/03 vamos tocar no Negro Café, rua Oscar Freire 2280, a partir das 19:30hs. Vamos tentar filmar e gravar o audio, se conseguir eu posto aqui.


Casper:

É exatamente isso, o Minitaur é super musical e em alguns segundos você chega ao resultado que quer, e ele fala muuuito, um som quente e gordo que mesmo baixo entra no som da banda com classe, diferente de alguns teclados que tive que mesmo alto o som não "chegava". O bichinho canta demais hehehe

Greenwood
Veterano
# fev/14
· votar


Mauro Lacerda

Fiquei curiosíssimo pra ver o seu som... que tal soltar uma palhinha no Sound Cloud?

Marcos Martini 2
Membro Novato
# fev/14
· votar


_KOG

Muito legal o seu setup.

rpavflu
Veterano
# fev/14
· votar


Mauro Lacerda

Por curiosidade, por que optou pelo módulo Hammond e onde encontrou ele? Deve ter procurado bastante.

Achou a qualidade superior aos Tokai, por exemplo, e o custo-benefício melhor do que um XK1 ou SK1?

E quais são os controladores?

Abraço

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/14
· votar


Greenwood

A gente ainda não tem nada gravado, infelizmente. Mas vou tentar gravar o show do dia 13 para postar aqui.

rpavflu

Eu estava usando o VSTi de Hammond GSI VB3, mas em um show ele deu uma pequena travada antes de começar, depois voltou ao normal. Como estou trabalhando com música não podia me dar ao luxo de ter um equipamento falhando na hora H. Mas não tinha dinheiro para comprar nenhum simulador, tudo muito caro. Aí vi no Mercado Livre o Hammond Xm2+XM2c (o módulo e as drawbars) por 2500. Descobri que é a importadora oficial da Hammond no Brasil, comprei zero bala, na caixa, com todas as garantias... Massa demais.

Comprei o módulo porque é mais barato, senão tinha comprado um XK1. Em relação a sonoridade, já tive 2 Tokai TX5, o Plus e o Classic, já tive vários VSTis de Hammond, mas um som de Hammond é um som de Hammond. É incrível, é macio, é gordo... Conversando com o representante da empresa aqui no Brasil, entendi que uma grande característica que faz o som dos Hammonds serem tão cheios é, entre outras coisas, o pré valvulado. Como irei usar um puta dum amplificador todo valvulado (3 valvulas no pré e 2 no Power) o som fica expetacular!!!

thecoala
Membro
# mar/14
· votar


Set do pirralho aqui:

Roland Juno Di
Yamaha CVP 503 (monstro nos pianos)
Yamaha PSR 510 (morrendo)

Estante em X da Playtech
Cabo MIDI
Cabos P10 Santo Angelo
Cubase
Pedal Sustain Oner (não comprem)
Sem cubo, direto na mesa

Berg Varela
Veterano
# mar/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


ROLAND G-70 V3+SRG-01
ROLAND E-80 V2+SRG-01+SRX-03 entra[/b]#KORG PA 2X PRO[b]
KRONOS 61+3 Gigas RAM+HD SSD 60(90 Giga)
M-AUDIO AXIOM 61 G2 entra[/b]ARTURIA Laboratory Analog Experience 61[b]
Notebook ASUS-VSTi Kontakt Komplete 8
M-AUDIO Fast Track 2
Mixer Yamaha MG-82 CX
Roland V-STAND KS-V7+Extensores KS-STV7
Titanium Aluminium Racks TY-315
STAY Aluminium 1200/02
Sennheiser E835 Microfone
ROLAND Pedal Sustain DP-10
YAMAHA Pedal Sustain FC-4
KOSS Porta PRO

Obs: Com a troca do E-80 ,senti falta da SRX-07,mas não tenho mas nenhum lugar pra colocar ela,ta guardada aqui.
Sempre quis ter algumas SRXs e achava muito caro,a tecla center faz um queima das SRXs logo agora quando não tenho como usar.
Próxima atualização(se o Dollar deixar) será a troca do G-70 pelo um PA 3X pro.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mar/14
· votar


Opa vamos la...

Roland EXR7s
Macbook Pro
M Audio 1814
firestudio Project
Korg X5 (Kontakt)
M Audio Oxygen V3 61 (Mainstage 3)
Fone Audio Technica ATH-ANC25

Igor C
Membro Novato
# mar/14
· votar


Teclados:

Korg Krome 61
Yamaha MX 61
Yamaha PSR-S650

Amplificador/Cubo:

Roland KC-150

Cabos:

Santo Ângelo Comuns

Estantes: Stay Aluminium, Hércules em X, e estou comprando essa semana uma Stay dupla.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu SetUp?