Qual o seu SetUp?

Autor Mensagem
R Santiago
Veterano
# nov/10
· votar

Teclado é igual relacionamento entre pessoas, se não rola quimica,

Pois é... É o meu caso com o JUNO STAGE... é um ótimo teclado com ótimas 76 teclas... bonito, tem ótimos, pianos, Eps, etc...mas não tem jeito... não rolou a química que tenho com o X5D... to prestes a trocar o Juno em um TRTON TR 61.
Sei que ficarei limitado às 61 teclas mas ai vai a questão da química. Sei que no TRITON eu vou conseguir o peso que quero nos timbres sem precisar colocar o volume quase no limite. Fora a edição dos timbres.

MAB Keyboard
Veterano
# nov/10
· votar

R Santiago

"Sei que ficarei limitado às 61 teclas"

E por que o não o 76?

Eu já sai uma vez de um Sp76 para um MO6 e não teve mais jeito de me acostumar com 61, principalmente se você usar muito piano. Resultado, tive que me desfazer do MO6 e pegar um maior.

R Santiago
Veterano
# nov/10 · Editado por: R Santiago
· votar

MAB Keyboard

O lance é que seria uma troca. Tem um colega que tem um TR61 com um mês de comprado e está interessado em trocarno Stage. Certamente o meu objetivo seria o 76 mesmo. No eu to aproveitando a oportunidade mesmo. Sinceramente acho meio arriscado ficar mandando teclado em trocas pelo ML. Tinha um cara de SP que até queria trocar um Le todo expandido mas fico com receio... então surgiu essa oportunidade.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar

DuduXP & R Santiago
Teclado é igual relacionamento entre pessoas, se não rola quimica, não dá,

Verdade !!!

Neste momento sinto o maior tesão por uma Korg microSTATION.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/10
· votar

Marcos Martini
Taradinhooooooo!!!

Eu sinto isso com o JunoG sinto nada por ele... por mais q ele não me decepcione, eu não consigo amar feito eu amo o TR e o TX... até o R3 já mexe comigo mais que o JG... =X

Brunoxzw
Veterano
# nov/10
· votar

Se for assim eu sou um maníaco sexual kkkkkk...

MAB Keyboard
Veterano
# nov/10
· votar

ThyagoAmaral

O problema não é com o Juno G, o teu problema é com a marca. Se o Juno G fosse da korg tu morreria de amores por ele. kkkkkkkkkkkkkkkk

DuduXP
Veterano
# nov/10 · Editado por: DuduXP
· votar

ThyagoAmaral
O único Roland que eu realmente gostei e consigo gostar até hoje é o XP80 que ainda tenho e pretendo ficar com ele pra sempre (até que a morte nos separe, rsrs), ainda mais que tenho 4 placas de expansão nele, mas eu ja "saí" com outros Roland, e broxei com todos, o único que me dá tesão é o XP80, nem os Fantom do X pra baixo, pois o G eu nunca coloquei as mãos nele, só pra concluir, a Roland tem um poder de nos "excitar" nas "preliminares" e nos "broxar" na hora do pau. Minha opinião. Eu disse isso pois a maioria dos casos de problemas de desanimo que temos aqui no FCC é com Roland´s, e os novos.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/10
· votar

MAB Keyboard
Eu gostava do meu JV1010...

fábio_soul
Veterano
# nov/10
· votar

ThyagoAmaral

Então o que você está esperando pra vender o Juno???

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/10
· votar

Esperando o M3 do MAB pra testar e fazer rolo em um pra mim! :P com o Juno e o TR! :P

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar

ThyagoAmaral
JunoG sinto nada por ele... por mais q ele não me decepcione, eu não consigo amar feito eu amo o TR e o TX...

Timbres !!! Os timbres do juno São ke nem As top models, Bonitos ,Mas não são gostosos.

MAB Keyboard
O problema não é com o Juno G, o teu problema é com a marca.

Olha acho que o problema dos juno G é os timbres eles são meio mortos, ñ dão aquele tesão que os korg's e roland antigos dão.

DuduXP

eu ja "saí" com outros Roland, e broxei com todos, o único que me dá tesão é o XP80, nem os Fantom do X pra baixo, pois o G eu nunca coloquei as mãos nele, só pra concluir, a Roland tem um poder de nos "excitar" nas "preliminares" e nos "broxar" na hora do pau.

É mais os XP's na hora do pau (em Palco) ñ nos deixam broxar.

ThyagoAmaral
Eu gostava do meu JV1010...

Há Safado !!! tú tbm é um dos culpados por eu usar um JV-1010.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/10
· votar

Marcos Martini
hahauhuah Definiu bem viu... o lance das Top Models... kkkkkkkkkk
Adorooooooooo!!!

Mas é sempre bom ter uma pra mostrar pra os amigos num é? É a mesma coisa... =]

E sobre o JV1010 eu um dia ainda vou ter outro! =] Pode vim M3, M4 o diabo... eu vou ter outro JV1010 :P

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar

ThyagoAmaral
Vlw !!!

tecladoprofusao
Veterano
# nov/10
· votar

Marcos Martini
Definição perfeita! Essa merece ponto! XD

Preciso de atualizar isso... Quando der bato umas fotos...

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar

tecladoprofusao
Definição perfeita! Essa merece ponto! XD

Vlw !!!

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/10
· votar

Eu considero esse tipo de tópico inútil. Porque não busca enriquecer nada e ninguém.

DuduXP
Veterano
# nov/10
· votar

Eu considero esse tipo de tópico inútil. Porque não busca enriquecer nada e ninguém.

Enriquece sim, as fabricantes, pois aumenta os niveis de G.A.S. dos membros, rsrsrsrsrs.

MAB Keyboard
Veterano
# nov/10
· votar

Piano ON GRACE

É uma forma de os membros do FCC estarem interagido sobre seus equipamentos periodicamente, sem que se tenha a necessidade de abrir um novo tópico a cada vez que um novo produto seja incorporado ao Set.

Além de você poder saber quem compactua do mesmo equipamento que você também usa ou pretende usar, e poder assim entrar em contato para dirimir quaisquer dúvidas que por ventura venha a ter.

dgsoul
Veterano
# nov/10
· votar

MAB Keyboard vs Piano ON GRACE

Fight!!!

MAB Keyboard Wins!

Flawer Victory!!!!

Só atualizando...ainda não tenho nenhum teclado, rsrsrsrsrsrs!!!!

tiago scott
Veterano
# nov/10
· votar

Piano ON GRACE

Muito simples, este tópico serve para que os membros compartilhem um pouco de sua consquista ou realização de dar um Up, ou fazer alterações em seu set.

Acho isso super bem vindo!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar

Setup atual:

Piano Eletromecânico Suette (estilo Rhodes)
Synth analógico Voltix

Ampli HandMade 100%valvulado de 50W (Electrontubes Ômega)
Pedal MXR Phase 90
Pedal Boss Reverb RV-5

tiago scott
Veterano
# nov/10
· votar

Mauro Lacerda

Poxa cara, acho que vc é um dos primeiros que conheci, que sei realmente que tem um Suette em seu set. Pelo que sei, em meu tenro conhecimento ele é brasileiro certo?
Minha curiosidade maior é quanto ao timbre, a princípio pensei que ele fosse igual ao rhodes, mas depois soube que não é bem assim.

Abraços.

silvG8
Veterano
# nov/10
· votar

Flawer Victory!!!!
dgsoul
flawless victory!
só pra consertar........ =)

Buhbor
Veterano
# nov/10
· votar

Vou participar desse tópico...=D

Meu equipamento é modesto eu diria, mas que me satisfaz bastante. Pelo menos nesse momento.

Roland Juno Stage (consegui fazer um piano nele que ficou show de bola, pesado, abafadinho no início, lindão)
Koss Porta Pro
Roland DP2 (esse aqui ja ta na hora do upgrade)
E uma estante em X.

Pretendo pegar um Roland DP8/10, um Boss FS-6, to pesquizando um cubo tambem. Nesse momento é isso.

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar

tiago scott

Sim cara, é brasileiro e é fantástico. O som dele fica entre o Rhodes e o Wurlitzer, eu conversei com o próprio Suette (o fabricante) e ele disse que a intenção não foi copiar nem um nem outro.

Eu diria, em termos de sonoridade, que ele está mais para Wurlitzer do que Rhodes, porque o Rhodes usa Tines (são umas barras de metal) enquanto o Wurlitzer e o Suette usam Reeds (umas palhetas de metal). Mas a construção do Suette é diferente do Rhodes e Wurlitzer, e o mecanismo diferente produz diferenças no timbre. E o Suette tem 73 teclas enquanto os Wurli mais conhecidos tem 61 ou 63 teclas (se não me engano) como o 200A.

De qualquer forma o som é diferente e eu particularmente adoro, é um som bem "bruto" se tocado com força e bem "celestial" se tocado bem fraco e na parte mais aguda.

Fora que é eletromecânico, ou seja, você sente o piano inteiro vibrando enquanto toca, as teclas são de madeira e isso dá uma pegada diferente... Acho fantástico mesmo.

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar

Vou deixar aqui o link de um dos meus sites favoritos:

http://www.vintagevibe.com/t-sound-clips.aspx

Tem muuuuito material sobre Rhodes e Wurlitzer, inclusive mostrando o que são os Tines e o Reeds que mencionei, fotos, vídeos, sons, tem coisa muito interessante.

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar

Meu setup atual (tinha deixado de fora alguns equipos, aqui vai o setup completão):

Piano Elétrico Suette
Sintetizador analógico Voltix
Orgão Tokai TX5 Classic

Amplificador totalmente valvulado Electrontubes Ômega de 50W
Amplificador WarmMusic 210AC de 150W
Pedal Valvulado Dr. Drive
Pedal MXR Phase 90
Pedal Boss de Reverb RV5
Pedal Boss Fender Deluxe 65 Reverb

Fotos do Setup montado:

http://www.4shared.com/photo/1nVLrS49/IMG0251A.html

http://www.4shared.com/photo/BUhXzM7F/IMG0257A.html

http://www.4shared.com/photo/zJX92Woh/IMG0252A.html

http://www.4shared.com/photo/KMcUh1Al/IMG0253A.html

http://www.4shared.com/photo/CuDlZls2/IMG0254A.html

http://www.4shared.com/photo/hejfVMqL/IMG0255A.html

http://www.4shared.com/photo/Xlm-F3EX/IMG0256A.html

Scoth_Pr
Veterano
# dez/10
· votar

Mauro

Mauro, tô ficando animado pra pegar um Suette, então gostaria de tirar umas dúvidas com você, se possível:

1) O modelo padrão, como o seu, é o de 73 teclas mesmo?

2) Os que serão fabricados agora são nesse mesmo design que o seu? Tipo o Rhodes Mark 1? Nesse estilão como se estivesse dentro de um case?

3 ) Ele vem com a tampa de cima do case pra vc fechar e transportar?

4) Ele é muito pesado? E em comparação com o CME UF8?

5) Dá pra pedir de fábrica com botões de TREMOLO e DRIVE como nos Rhodes, ou só adicionando pedais na saída dele?

6) O som dele é encorpado como o do Scarbee Mark 1? Dá pra especificar bem essa parte pra gente?

7) Qual será a média do preço final ao consumidor?

8) Ele precisa de manutenção periódica? Afinar, trocar os martelos etc ? Dá pra fazer em casa ou tem que mandar pra assistência?

9 ) Ele tem ganho na própria saída ou tem que usar um pré?

10) Já vem com o pedal de sustain noe stilão do Rhodes?

11) Esse novo Suette terá alguma diferença do antigo ou somente voltará a ser fabricado como o original?

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/10
· votar

1) O modelo padrão, como o seu, é o de 73 teclas mesmo?

Eu não saberia te responder, mesmo porque tem pouquíssimo material sobre o Suette na Net...

2) Os que serão fabricados agora são nesse mesmo design que o seu? Tipo o Rhodes Mark 1? Nesse estilão como se estivesse dentro de um case?

O Suette não entrou em detalhes e eu acabei não entrando em contato com ele novamente, então também não saberia te responder.

3 ) Ele vem com a tampa de cima do case pra vc fechar e transportar?

Sim, vem com uma tampa e fica como uma caixa, totalmente fechado. O Problema é que não tem alças para carregar, como o Rhodes tem, mas mesmo que tivesse as alças é muito pesado e eu não arriscaria carregá-lo por elas, mesmo elas sendo feitas para isso.

4) Ele é muito pesado? E em comparação com o CME UF8?

Pesadíssimo, eu diria entre 30 e 40 kilos, não é possível carregar sozinho, não apenas pelo peso mas porque não dá para colocar debaixo do braço.

5) Dá pra pedir de fábrica com botões de TREMOLO e DRIVE como nos Rhodes, ou só adicionando pedais na saída dele?

Teria que ver com o Suette, ele disse que irá vir de fábrica com saída para fones, o resto não saberia te dizer.

6) O som dele é encorpado como o do Scarbee Mark 1? Dá pra especificar bem essa parte pra gente?

Não é encorpado como o Scarbee, mesmo porque o Scarbee é do Rhodes e são instrumentos diferentes. O Suette tem uma pegada mais seca, mais áspera, menos aveludada em comparação ao Rhodes (e ao Scarbee). Isso para mim é um ponto positivo porque a pegada é bem Groove, não sei explicar muito bem, eu acho que o som está mais para uma mistura entre Rhodes e Wurli, sem se deter nas características de nenhum deles. A parte mais grave é bem "cheia" e a parte aguda é bem nítida mesmo, com um som bem "angelical" mas também fica bem agressivo dependendo da força.
Isso por sinal é o melhor dele: no Scarbee não é progressivo a relação entre força nas teclas e som, há um ponto em que fica limpo e outro já fica mais "rasgado". No Suette é totalmente progressivo, ou seja, você pode dosar a pegada de uma maneira perfeita, é fora de série. Nenhum sample conseguiria fazer isso de maneira "adequada".

7) Qual será a média do preço final ao consumidor?

Não tenho idéia.

8) Ele precisa de manutenção periódica? Afinar, trocar os martelos etc ? Dá pra fazer em casa ou tem que mandar pra assistência?

Depende da manutenção. Se você for um cara curioso e cuidadoso eu diria que dá para desmontar e montar ele praticamente inteiro, e assim fazer a manutenção sozinho. Mas são centenas de peças e eu não tive coragem de desmontar ele muito, embora tenha feito sozinho uma manutenção bacana nele e deixado "tinindo". Depende muito de vários fatores, como destreza no manejo das ferramentas, ter as ferramentas certas, as peças certas...

9 ) Ele tem ganho na própria saída ou tem que usar um pré?

O meu é passivo, ou seja, precisa ser ligado num amplificador. Sei que tem uma versão do Suette que já vem com um pré-amp de fábrica, mas não tive como ver para te falar como é. No meu caso ser passivo é ótimo porque eu ligo direto no Ampli Valvulado e o som é absurdamente, estúpidamente lindo e perfeito hehehe

10) Já vem com o pedal de sustain noe stilão do Rhodes?

O meu, o antigo dono mandou fazer as pernas e o pedal de sustain igual ao Rhodes, então ficou igualzinho. Não saberia te dizer como é o original pois não vi.

11) Esse novo Suette terá alguma diferença do antigo ou somente voltará a ser fabricado como o original?

O Suette me disse que fará com peças de mais qualidade porque hoje em dia é mais fácil ter acesso, seja no Brasil ou trazer de fora. Quanto a outras mudanças eu não saberia te dizer.

Se tiver em Sampa capital, venha em casa ver o bicho, tocar, escutar o som. Está a disposição aqui, inclusive se alguém quiser vir tocar é só me dar um toque, se for alguém que eu já conheça por aqui não tem problema. E tenho certeza que quem colocar a mão no Suette vai querer um, não tem como não gostar. É aquele tipo de coisa em que você olha para os VSTs e diz: pode tentar, tentar, tentar e nunca vai chegar nem perto da experiência de se tocar em um instrumento de verdade. Porque não é apenas o som mas a mecânica, é sentir o instrumento inteiro vibrando (de madrugada dá para tocar com ele desligado), nem digo que casei com ele porque casamentos acabam e meu Suette fica comigo para o resto da vida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual o seu SetUp?