Qual o seu SetUp?

Autor Mensagem
KBD2000
Veterano
# nov/09
· votar


Rattu, comprei na Krokodile em Sampa, tinham 3 encalhados numa época que ninguém se interessava, acredita? Peguei um q possue um pequeno amassado no painel traseiro e consegui R$500,00 de desconto...AMO ESTE SYNTH! Demais!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


KBD2000
Você usa tudo isso ao vivo? Vc disse que tem um RT-20. Como é que é? Como simulador de Leslie, convence? tem drives também? Ele simula a aceleração dos rotores da Leslie e tudo mais?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Jonathas Lacerda
Se tu comprar o RT-20 eu compro!!! Vamo tentar tirar 2 pra vê se rola um desconto!!! Aqui em Recife lógico... =]

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral
Qto que tá a RT-20 ai? Tu não tem como testar não, macho?

fábio_soul
Veterano
# nov/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Tu não tem como testar não, macho?

Que romântico...

EDIT: Amei!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


fábio_soul
É pow... e ele te chama de "Fabinho" em outros tópicos... Quer mais romântico do que isso?

_Rattu_
Veterano
# nov/09
· votar


KBD2000

Ce tá de brincadeira, né? Me deu até um nó na garganta agora...

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


E agora é triângulo amoroso é ??? Eu saiu dessa viu!!! E deixo vcs 2 bem a vontade!!!

fábio_soul
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral

Ai... deixa de preconceito. Este "y" no meio do seu nome nunca me enganou...

hahahahahaha

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


fábio_soul
Ai...

Hummm, meninote!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas que esse y é suspeito, é.

KBD2000
Veterano
# nov/09
· votar


Jonathas e Thiago, eu adorei a rt20! Inclusive usando em teclados digiais fica ótimo! Ela possue 4 tipos de combinações de Leslie c/ outros amplis, possue overdrive em todos com regulagem. Dá pra regular tbm as velocidades do Slow e Fast e a transição entre eles. MUITO BOM! Tem uns vídeos no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=lRyhi-kEPuM
Netse o cara tá usando um Casio e dá um PUTA SOM!

KBD2000
Veterano
# nov/09
· votar


Não uso tudo isso ao vivo não. Depende do trampo. Pra tocar Rock uso o MS2000, Ob3 e SP 76 com not e a vezes levo o edirol pc 80 ou juno d.

KBD2000
Veterano
# nov/09
· votar


Fotos do meu Set Up:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14702720671232763231&pid=12 54202971798&aid=1254176153$pid=1254202971798
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14702720671232763231&pid=12 54202971798&aid=1254176153$pid=1254714055001

R Santiago
Veterano
# nov/09
· votar


KBD2000
ThyagoAmaral
Jonathas Lacerda

Eu uso um OB3² com uma Korg G4 fica muito bom tb! Eu uso as 2 leslies, a do OB3 e a da G4. Os resultado das duas distorções é muito bom tb.
Gostaria de ver a RT20, deve ser irada mesmo

Atualizando meu set up

Kurzweil PC-88mx
Oberheim OB3²
Korg G4 Rotary Speaker Simulator
Korg X5D
Yamaha CS1X
Estantes Stay (2 teclados),RMV (1 teclado), XB2 ( 1 e de 2 teclados)
Mesa BEHRINGER XENYX 1002
Aplificador ACWorks 100w
Sampler Akai S1000 (parado)

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


KBD2000
Cara e tu usa ela em cima do Teclado ou no chão?

EDIT: Acabei de ligar pra um Loja daqui de Recife: 635,00 se tu falar bem dele denovo eu vou lá buscar um... hehehe

EDIT 2: Ela já vem com fonte?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


KBD2000
Demorou d+ cara... a GAS foi mais forte, comprei a RT-20 mais tarde vou testar e posto um review direito!!!

KBD2000
Veterano
# nov/09
· votar


Como já postei no tópico da RT 20 to testando os 2 jeitos. pARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!Como já postei no tópico da RT 20 to testando os 2 jeitos. pARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!
Como já postei no tópico da RT 20 to testando os 2 jeitos. pARABÉNS PELA AQUISIÇÃO![i]Como já postei no tópico da RT 20 to testando os 2 jeitos. pARABÉNS PELA AQUISIÇÃO![/i]

tecladoprofusao
Veterano
# jan/10
· votar


Atualização no set! ^^

Sai o PSR 2100 e entra um MO6! \o/

faz cinco horas que eu tô c o teclado e tô me amarrando hehe...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


tecladoprofusao

Pow!!! Parabéns... Uma excelente substituição.... O MO6 é show de bola... Já o testei, bem como já testei o MO8 que era da SANDY (e só não comprei porque estava todo detonado)... Mas o teclado é excelente, tem mais timbres que meu ex MOTIF 6 Classic, aliás, a mesma ROM do MOTIF ES...

Parabéns...

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


Bom dia !
Vou postar meu set também, apesar de ser humilde comparado ao que leio do restante (toco apenas em casa).

Teclado:
- Roland FP-4 c/ estante
- módulo simulador de Hammond caseiro (um ex-colega engenheiro projetou e montou um).
- pedal FP-8
- pensando em um GW-8 para o fim do ano.

Mixer
- Yamaha MG102C

Monitores
- Yamaha HS-80M

- guardando dinheiro para uma M-Audio Fast Track Pro USB ou Edirol UA-25EX.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
Parabéns... Uma excelente substituição....
Achei mesmo... Ainda não peguei intimidade com o teclado, mas já deu pra sentir o poder de fogo dele. E tem uma sonzeira... Parece que vai sair bem no PA, tô doido pra ver ao vivo hehe...

rodolfo1982
Bom set, bem flexível. :)

- módulo simulador de Hammond caseiro (um ex-colega engenheiro projetou e montou um).
Eu QUERO ver isso! E ouvir! =D
É analógico ou digital? Fotos e áudio, por favor hehe... Mostra isso pro pessoal!

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


tecladoprofusao
Eu QUERO ver isso! E ouvir! =D
É analógico ou digital? Fotos e áudio, por favor hehe... Mostra isso pro pessoal!


Estou sem tempo agora, mas até início da semana que vem posto aqui comentários a respeito.
Mas é digital (a geração, porém tem inclusive slide pots para simular as drawbars), gera as waves de saída a 130Khz, porém com um AD 24 bits que suporta 44Khz, então há na etapa de saída analógica uma redução na frequência de geração da onda.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/10
· votar


rodolfo1982
gera as waves de saída a 130Khz
Pena q o DAC na saída "coma" um pouco dessa samplerate... Mas 44 não deixa nada a desejar. :)
Baseado em quê? DSPic? E trabalha com senóides ou toneweels virtuais?
hehe... desculpa a quantidade de perguntas... Não é toda hora que aparece alguém que FEZ um simulador de Hammond usável de verdade. :)

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


Olá!

A geração é toda feita via HW, mais precisamente utilizando uma FPGA. Para quem não conhece, é um chip programável, mas não é um microprocessador. É como se fosse um chip programável, mas que pode fazer N coisas em paralelo, independentes, etc. A linguagem de programação é VHDL (mas não é processador, é outro conceito).
Na FPGA (que funciona com um clock de 50 Mhz) são geradas as senóides de todas as harmônicas necessárias, de acordo com as notas pressionadas e o estado das drawbars (como foi feito para um piano digital de 88 teclas + baixo, possui mais do que as 91 tonewheels do hammond). Além disto, possui chaves para selecionar um vibrato rápido (aprox. 6,6Hz, como o Hammond) ou mais lento, a simulação ou não da percussão e sobre qual harmonica ela vai atuar, além de gerar um envelope com sustain no som (diferente do hammond).
NA implementação, ele utiliza o conceito de fatias de tempo para geração de senóides, somas e aplicação de efeitos (envelope,vibrato, etc). Assim, possui uma polifonia de 41 notas se não me engano (se o percussion estiver ativado é uma nota a menos).

Estou em casa com um projeto inicial desse meu amigo, que possui alguns problemas. Ele em casa tem um mais atual, que funciona muito melhor. Na minha casa, ligo apenas o FP-4 via MIDI nele. Meu colega liga um piano digital via MIDI, um teclado Yamaha desmontado (q ele aproveitou só as teclas) e um outro teclado desmontado que ele colocou madeiras para serem os baixos). Tem-se assim 1 Key x 61 teclas + 1 key x 88 teclas + baixos.

Como posso fazer para mostrar fotos ou uma música de demonstração ? Qualquer coisa podem me perguntar... tentarei responder o que eu souber, pois como eu disse, não fui eu quem fiz, mas estou testando e pretendo modificar algumas coisas.

A parte ruim disto tudo é justamente a montagem do HW, que é complicado, com componentes pequenos, solda, qualquer coisa gera ruído, etc. E, no caso, por questões de preço, importação, foi utilizado um AD com uma taxa menor que a possível pela FPGA.
Mas, para se brincar em casa e unir duas paixões, eletrônica e música, está ótimo !!

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


tecladoprofusao
E trabalha com senóides ou toneweels virtuais?

Não entendí a pergunta... a saída, em qualquer um dos casos, é uma senóide, certo ? No Hammond, algumas tonewheels geravam o sinal diretamente, mas outras possuíam um filtro LC justamente para a saída do sinal ser uma senóide perfeita, certo ?

Mas, de qualquer forma, ele usa senóides. E, claro, se no Hammond, por alguma particularidade da implementação eletro-mecanica alguma das frequências não era uma senóide perfeita, neste caso, este simulador do meu colega gera apenas "senóides perfeitas".

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/10
· votar


Kurzweil SP76
Alesis Micron
Alesis Quadraverb

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


rodolfo1982
O projeto desse simulador é liberado por seu amigo em licença GPL/Creative Commons e licenças abertas do tipo ou é licença comercial, isso é, ele projetou e tem objetivo de vender a algum fabricante?

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
O que é licença "GPL/Creative Commons" ?

Mas respondendo, não, ele mesmo me falou que fez isso por hobby. Não pretende ganhar dinheiro com isso.

Se quiserem, vou tentar postar no 4shared duas músicas que ele gravou.. só nunca postei nada lá, vou ver como se faz.

Eu mesmo, apesar de curtir o timbre e a tecnologia, não "sei" tocar Hammond, ou seja, improvisar num Hammond Blues, Jazz ou músicas para "church" órgão mesmo. Mas adorei o projeto, e estou aos poucos estudando para quem sabe um dia quando eu tiver mais tempo modificar ele tb. Ah, e é claro, já estou buscando estudos para conseguir me virar melhor com um timbre "Hammond" (improvisos e tal)...

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


Baixem nos links abaixo duas músicas de demonstração gravadas com o simulador. Elas foram gravadas com o módulo ligado direto na placa de som de um notebook, então não está perfeito.

Está compactado tb em MP3, 96Khz, para o tamanho do arquivo não ficar mto grande.

O setup das drawbars para a Música 01 é o seguinte:
Kbd 1: 05 8800 005
Kbd 2: 04 8660 300
Foot: 82 4300 000

Musica 01



Musica 02

O que acham ?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


rodolfo1982
São tipos de licença feitas para disponibilizar projetos de forma livre, mas com os devidos créditos ao autor.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Creative_Commons
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copyleft
http://pt.wikipedia.org/wiki/Licença_livre

A grosso modo, Creative Commons tem 4 atribuições, que podem ser combinadas em até 16 variações:

Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que dêem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Não a obras derivadas (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
Compartilhamento pela mesma licença (SA): Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original.

Então seria mais ou menos isso: ele poderia/tem interesse de disponibilizar o projeto dele de forma livre, visto que ele não tem interesse comercial? Isso incluiria o projeto eletronico e o código fonte utilizado nos chips. Ele disponibilizaria de forma gratuita, mas de certa forma "obrigaria" que seu nome fosse divulgado no projeto. Mais ou menos por ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu SetUp?