Alguém aí curte musica gospel???

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Se eles não pagarem mais, talvez tu possa ser recompensado incorporando algum caboclo com pretensões pianísticas.

hehehehehehe

AUTOBOT

Entendo perfeitamente a sua opinião e compartilho dela. Os que se ofendem quando a sua instituição é citada poderia entender que o Deus é o mesmo pra todas elas, e o homem imperfeito é quem está por trás destas instituições. Não acho que isso fere a fé de alguém, que não deve ser uma fé no padre, no pastor ou no pai de santo.

Quanto a esse papo de grana, o que observo é que infelizmente as instituições vão enriquecendo e a população empobrecendo. Não nego a fé, mas não devemos ser tão ingênuos quanto ao destino do nosso dinheiro. Não precisamos pagar alguém pra fazer uma caridade, delegar o serviço. Isso cabe a nós, porque infelizmente muitos líderes cobram uma comissão por este serviço. Não quero generalizar porque os bons tem o seu brilho acobertado pela ganância de outros homens, e eles não desejam os louros da obra, e a fazem simplesmente por amor.

*****************************************************

Não vejo nada de mais discutir esse assunto no fórum, desde que prevaleça o respeito entre os usuários e não uma batalha religiosa. Afinal de contas existe muito mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia, não é mesmo?!

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

exatamente, perfeito em tudo que disse...

GuGa_Teclado
Veterano
# fev/07
· votar


Olá...

Uns saindo e outros chegando...

Calma gente, o que que houve por aqui??? De qualquer forma, vamos tomar cuidado para não perder de foco o objetivo principal desse tópico, não estamos aqui para discutir sobre religião, ou se a santa seia deve ser com suco ou vinho... Estamos aqui para falar sobre música gospel...

Eu sou evangélico, mas mesmo que não fosse acho que curtiria muito bem algumas bandas gospel pelo som que fazem... Então para todos nós (e em especial para os que, como eu, trabalham nos ministérios de louvor de sua igrejas) isso deve servir como um instrumento de aperfeiçoamento no que fazemos e não de discurssão, principalmente quando se tratam de assuntos tão banais...

Sei que nem tenho nada com isso, mas essa é minha é vale lembrá-la. Que Deus os abençoe muito e os dêem intimidade com ele!

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


GuGa_Teclado
santa seia deve ser com suco ou vinho...

Bem, na verdade deve ser com "C": Santa Ceia.
=)

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


AUTOBOT 1 X 0 GuGa_Teclado

zuera cara...

FernandoAlves
Veterano
# fev/07
· votar


kenvemor,fiqe na sua,pois o gugu e o atobob nao estan conpetimdo,voce so qer arangar encremca,estol de olhio,pare,por favor,conheso seu tipo,cara,fiqe bonsino agora,pois ja levei adrvencia,e qero qe este forun,seje melhior,ok,obrigado,de nada,agradisido,ok,fernando radialista

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


FernandoAlves

po Fefê, sou seu amigão... vc tá confundindo as coisas...
perdão, e bons show, Fernadin Radialista!

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Voltando ao assunto MÚSICA (para discutir dogmas religiosos há o OFF TOPIC, o esgoto do Fórum :), pergunto aos músicos cristãos: nas igrejas cristãs também se costuma tocar músicas instrumentais? Por que muitas denominações das mais variadas correntes cristãs costumam dividir a música em religiosa e secular, algumas vezes considerando a do segundo tipo como "inferior". Isso seria se baseando nas letras, não? Pois há vários estilos e ritmos musicais anteriormente vistos como "profanos", mas que foram incorporados ao repertório cristão de muitas igrejas. Isso deixaria explícito que a música tem uma linguagem "universal", e o que diferencia um tipo de outro é a mensagem passada através das letras. Gostaria de discutir o assunto.

GuGa_Teclado
Veterano
# fev/07
· votar


Olá! AUTOBOT

Fico feliz, AUTOBOT, pelo seu interesse na valorização de nosso idioma, muito obrigado pela correção! Você foi como um instrumento nas mãos da lingüistica...Resta saber se também é tão eficaz assim nas mãos do Pai! Que ele o abençoe muito!

GuGa_Teclado
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3

É verdade, O que diferencia a música "religiosa" da "secular" é tão somente letra, a menssagem que essa tráz.

O som que os instrumentos fazem, são comuns aos dois tipos (tanto religioso quando secular), o grande diferencial é a letra até porque devemos convir que em nossas igrejas existêm rítmos, batidas, sons entre outros que nos lembram muitas músicas seculares. Houve um dia em que fui em uma igreja que eles cantavam "bom estarmos aqui louvando a Deus" (acho que muitos conhecem) em um rítmo de bossa nova, que todos nós sabemos que não tem origem cristã, a bossa nova surgui aqui há cerca de 60 anos atrás, sendo empregada nas MPBs.

Quanto aos ministérios que utilizam de músicas instrumentais (algumas até muito longas) creio que o louvor está em uma oração, uma ministração ou até nos agradecimentos da igreja a Deus que acontecem no exato momento do instrumental (para que não fique algo silencioso).

thecreamofclapton
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Sesti
mas ai virei ateu
NOSSA!

Alguém aqui conhece Resgate? Os caras são muito bons.

mr keys
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Sesti
Alguém aqui conhece Resgate? Os caras são muito bons.

eu conheço e concordo com vc os caras são demais

mr keys
Veterano
# fev/07
· votar


tem um tal de restauração, de araucária-pr., que toca muito!

QUE FALTA DE MODÉSTIA

GuGa_Teclado
Veterano
# fev/07 · Editado por: GuGa_Teclado
· votar


mr keys

tem um tal de restauração, de araucária-pr., que toca muito!

QUE FALTA DE MODÉSTIA


É alguma banda que vc participa?

manda alguma faixa dela aí pra agente ver...


flw

mr keys
Veterano
# mar/07
· votar


GuGa_Teclado
É alguma banda que vc participa?

naum vai dar pq agora não tenho nada, mas vow porvedeçiá ok?

mam
Veterano
# mar/07
· votar


Daê galera!!!!!

Sou novo aqui no Forum... Curto muito música gospel e toco tbm hehehehehe... Faço parte do ministério de louvor da minha igreja e curto muito DT, AV, NS, TnA... Quem conhecer algo do gênero dá um toque... Aquele abraço!!!!! Jesus abençoe à todos!!!!!

GuGa_Teclado
Veterano
# mai/07
· votar


Que isso galera... não vamos deixar esse tópico morrer não... Temos muita coisa em comum, servimos um Deus forte e verdadeiro, tocamos o mesmo instrumento musical e muitos aqui até tocam no louvor. Tenho certeza que nós temos muito o que compartilhar uns com os outros.

Por exemplo, meu caso, eu já toco no louvor há alguns anos, e Deus tem me feito crescer muito em meu istrumento, mas por não ter outras influências de teclado na minha igreja eu fico meio que sem saber "pra que lado devo crescer", se pudessemos compartilhar técnicas músicais em alguma músicas específicas por exemplo, seria ótimo pra mim.

Gente isso é mesmo para o tópico não morrer, por favor comentem também!

A paz de Jesus Cristo!

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


eu curtia música gospel quando era crinça, foram as minhas raízes musicais, hj já num aguento mais, mas ainda ouço coisas como: Voz da verdade(vocal lenda do Carlos), Alesandra Samadello(ótimo vocal tb) um pouco daquele quarteto Arautos do Rei e Marcos Witt.


Abraços.

mam
Veterano
# mai/07
· votar


GuGa_Teclado

não vamos deixar esse tópico morrer não... Temos muita coisa em comum, servimos um Deus forte e verdadeiro, tocamos o mesmo instrumento musical e muitos aqui até tocam no louvor. Tenho certeza que nós temos muito o que compartilhar uns com os outros.
Paz seja convosco!!! Tens toda razão no que disseste... Tbm sou grato a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida, por manifestar-se através de mim para alcançar aqueles que não o conhecem... Congrego na Igreja do Evangelho Quadrangular em São José- SC. Em minha igreja toco muito DT, TnA, Eyshila, Kleber Lucas, Aline Barros... Mas eu gosto de ouvir Nívea Soares e André Valadão, principalmente. Estou com GuGa_Teclado, não podemos deixar este tópico morrer, pois, não só, amamos o que fazemos como temos orgulho em Cristo em dizer isso... Desculpem se me prolonguei muito... Que a paz do Senhor dos Senhores reine em cada um de nós!!!!

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Vejo muitas partituras de Agostinho Paschoal, gostaria de saber se é compositor evangélico? Alguém aí sabe?

Dam_satriani
Veterano
# mai/07 · Editado por: Dam_satriani
· votar


Leandro Barbosa
Sou do ministerio de louvour e curto muito:
Oficina g3, pg, diante do trono, min. apascentar de nova iguaçu, toque no altar, e etc etc... muito bons.

Obs.: sou guitarrista mas entrei aqui pq no forum de guitarra é so aparecer alguma coisa envolvendo religião q neguim logo disvirtua. Como foi dito acima: Não vamos deixar esse topico morrer...

Dam_satriani
Veterano
# mai/07
· votar


mam
Em minha igreja toco muito DT
Po, tu toca Dream Theater na igreja??? hahahahaha sacanagem heim...

Andre valadao é show. Nos aqui estamos tocando 2 dele: A alegria e Divida de amor. conhece?? Duas letras q falam muito ao coração. Me emociono todas as vezes q toco...

A. Cordeiro
Veterano
# mai/07
· votar


Dam_satriani

Em minha igreja toco muito DT
Po, tu toca Dream Theater na igreja??? hahahahaha sacanagem heim...


Acho que ele quis dizer Diante do Trono. Sou evangélico tb, toco em banda de igreja e acho essa iniciativa muito boa de poder juntar a galera evangélica e afins num tópico como esse.

Dam_satriani
Veterano
# mai/07
· votar


A. Cordeiro
Foi so uma brincadeira, irmao. eu tb sou evangelico e toco no min. de louvor...

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/07
· votar


tocar DT na igreja...he he he

GuGa_Teclado
Veterano
# mai/07
· votar


Para não deixar morrer...

Vocês usam em suas igrejas algo mais do que o tradicional piano, o piano elétrico, o strings e o orgão, o que usam? em que música? aqueles sons que nós mesmo montamos, o que fazem com eles?

Lá na igreja o que eu mais uso é o piano elétrico pq o piano normal do tecladinho de lá (q já tá bem calejadinho) é mto feio, mas ultimamente estou usando bem mais o orgão...

Fiquem com Jesus!

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


GuGa_Teclado

Eu tenho um Motif Rack ES ligado em Midi com um controlador CME-UF7.
Eu uso na igreja mais os pianos acústicos dark e o agressive. O piano elétrico Wurlitzer (Pra mim é o melhor EP, detesto os DX, legend,... muito artificiais). Os órgãos do Motif ES são muito bons e o efeito leslie deles é perfeito, eu uso mais o Draworgan. Tem também uns órgãos com distorção que são perfeitos também, parece distorção valvulada.
Eu uso também o Stereo Big Strings pra fazer camas e o Hard Bow Strings para solos.
Eu comprei o rack a pouco tempo e ainda estou explorando ele.
Abçs.

Douglasebner
Veterano
# mai/07
· votar


opa eu curto muito gospel, faço parte da banda da igreja, que pra ser sincero e bem conhecida aqui na regiao....
e bem legal pois nos tocamos todo tipo de ritmo pagode, rock, pop, axe e a onda do momento e forro por causa da epoca junina mais E CLARO TUDO GOSPEL TODAS AS MUSICAS E LETRAS SAO "VERSOES" OU MUSICAS CRIADAS..... abraços a vcs

GuGa_Teclado
Veterano
# mai/07
· votar


El_Cabong

"detesto os DX, legend,... muito artificiais"

Concordo com vc. Lá na igreja o que eu uso é esse DX mas já não suporto mais... é muuuuuuuito artificial mesmo...

ah, tendo algum trabalho, alguma coisa aí, manda pra gente ouvir aqui no fórum ok!

fiquem com Deus

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


GuGa_Teclado
ah, tendo algum trabalho, alguma coisa aí, manda pra gente ouvir aqui no fórum ok!

No meu site tem umas demos dum CD que eu, a minha esposa de back, e um outro guitarrista fizemos em 2006.
www.andrellima.z6.com.br (clica em discografia). Por enquanto é uma discografia de um !!! He He.
abçs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aí curte musica gospel???