Jon Lord

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04


O que vocês acham do Jon Lord ?

sarpa
Veterano
# mar/04
· votar


John Lord? Simplemente o melhor tecladista do mundo! (na minha opinião).

Não só tocando, mas sua atuação no Deep Purple é incrível!!!
No show que eu assisti, ele não utiliza muita coisa no palco no sentido de quatidade, mas o que ele leva para o palco abala qualquer set-up!

- 1 sintetizador que agora não me lembro o nome;
- 1 piano digital;
- 1 Um Hammond de 2 manuais;
- 2 caixas Leslie;

Além de ele ser um excelente tecladista e pianista, não é qualquer um que consegue operar um Hammond como aqueles no palco, ele mesmo diz em uma entrevista que "não basta saber tocar o Hammond, tem que saber operar..." e eu acho que não deve ser muito fácil, pois ele tem mais controles deslizantes (sliders) do que teclas e tem mais, tem que saber controlar o nível de distorção para que o timbre não fique muito rajado, etc, etc, etc...

Ouçam a música "Perfect Strangers" e ouçam que timbre de Hammond! Excelente!

Bom, como vocês puderam ver, sou fã do John Lord, mas é claro que existem opiniões e opiniões, então, postem aqui pessoal!

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br

abirex
Veterano
# mar/04
· votar


Bom, Jon lord não se tem muito o que comentar, ele é o mestre do hammond, como rick wakeman, o mágico dos sintetizadores. Mais voltando a Jon Lord, um organista, tecladista e pianista sem comparção, simplismente pefeito.
um abraço
Abiran

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


sarpa
abirex

Valeu amigos

Bico
Veterano
# mai/04
· votar


Ele é foda!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/04
· votar


existem midis dele na net????

gema
Veterano
# mai/04
· votar


Já o vi tocando ao vivo e posso dizer que ele é muito foda sim. Difícil foi saber pra onde olhar, porque o Ian Pace também é foda e o Steve Morse idem. Sem falar que o Ian Guillan é demais!

DEEP PURPLE É DEMAIS!!!

Priscila Suzuki
Veterano
# mai/04
· votar


Pensou uma banda com Rick Wakeman, Jon Lord, Vangelis e Jean Micheal Jarre, além de tudo, onde iam colocar tantos teclados ? O palco teria que ser gigante !

yanni540
Veterano
# mai/04
· votar


Priscila Suzuki
E Yanni. Parabens! Seja bem vinda!

Priscila Suzuki
Veterano
# mai/04
· votar


Sim, Yanni também. Muito Obrigada!

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Por falar em Jarre...

Esses dias no show do Living Colours me lembrei muito dele.
No setup do baixista Doug Wimbish tinha além de várias parafernálias eletrônicas tinha tb aqueles "sensitivos" de mão que o Jarre curtia usar(mas eram diferentes os do Living...menos evidentes)

Ric
Veterano
# jun/04
· votar


Lordão é Duka!!!!!
Pô galera, vcs nao fazem idéia do que vi de pertimho.......Vi um show no Blem Blem do Ian Paice de pertiho e tinh um cara que tocava orgão muito igual ao lord (acho que era brasileiro, nao sei) e tinha um hammond de dois teclados antigo com as valvulas aparecendo e uma leslie..... foi demais....

Sniperage
Veterano
# jun/04
· votar


Eu assisti outro dia uma entrevista com ele, muito dez, ele manja muito, simplesmente fenomenal.

Na epoca em que ele tocava, as condicoes vamos dizer eram bem precarias, mas mesmo assim ele detonova e ainda detona logico.

Pra quem nao sabe jon lord eh hj um velhao com maior barbona branca hehe

Minnie
Veterano
# jun/04
· votar


sem comentários!!!!
não tenho palavras pra dizer....

Minnie
Veterano
# jun/04
· votar


simplesmente, é o melhor tecladista do mundo!!!

nilo fraga
Veterano
# jul/04
· votar


Outro dia, enquanto assistia ao DVD "álbuns clássicos - Machine Head", percebi que o que faz ser tão pesada a faixa "Smoke on the Water" é exatamento o teclado do Jon Lord compondo o famoso riff. Mas o melhor deste álbum são suas performances em "Highway Star" e "Space Trucking".
O tecladista Jon Lord contribuiu muito com o Rock N' Roll, trazendo seu estilo clássico para dentro do Metal Progressivo.

fabioriva
Veterano
# ago/04
· votar


Daniel_Barreto
Vocês ja assitiram o novo dvd dele, é muito bom, é blues, se chama the hoochie coochie men e conta com o baixista bob daisley ( aquele mesmo que tocou com ozzy e etc).

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/04
· votar


Ainda não vi, mas ouvi muito falar... Dizem que os caras que tocam com ele ficam com aquela cara de bobo vendo o véio domar o Hammond... Não é pra menos... hehehe

Onde eu acho a parada?? Algum lugar na net??

Raphael Osório
Veterano
# ago/04
· votar


Maneiro

fabioriva
Veterano
# ago/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
O que você disse a respeito sobre os caras que tocam com ele é a pura verdade.
Procure no site www.cdpoint.com.br é um site de vendas de cd/dvd de musica e filmes.O preço dele é um pouco salgado R$100,00 + frete de acordo com seu endereço, como eu sou fanatico por tudo que diz respeito a deep purple e seus antigos membros pra mim valeu cada centavo.
No mercadolivre.com tambem acha mas não é original.
Falou.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/04
· votar


Caro mesmo, mas vou ver mesmo assim. Quem manda eu gostar tanto dessa p... de banda?? Se eu gostasse de terrasamba, era só ir no camelô. heheh

Abs.

fabioriva
Veterano
# set/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
compro o dvd se comprou o que achou

kevinmoore
Veterano
# jan/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


Jon Lord é foda!

Os "ai o rudess é o meu herói" deviam ouvir o mestre Lord, para saber o que é um cara bom!

gustavorino
Veterano
# jan/06
· votar


Sei lah.. sou fã numero 1 do deep purple.. tenho toda a discografia deles (baixada da net é claro).. mas não acho o John lord tão fodão assim!! Até gostaria que vocês me indicassem o nome de alguma musica ou solo dele mtoo foda pra mim tentar mudar de opnião.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Ouça o Made In Japan que vc muda de idéia. Lord mostrava tudo o que sabia mesmo era ao vivo. Vc poderia explicar o porque de não achar o cara q é um dos pais dos teclados no Hard Rock/Metal tão foda?? hehe... Achei estranho vindo de vc, que curte Rock and Roll. Talvez seja pq o q ele inventou (tanto em termos de timbre, de performance loca em palco e de misturar rock com musica classica) fazia na época, hj todo mundo copiou e de certa forma se tornou "comum"?? Será que tu não começou pelo "inverso", ouvindo primeiro os caras de metal melódico que copiaram lick por lick do Lord, e depois, quando ouviu o mestre, tudo aquilo soou "putz, ja ouvi antes"??

Mas td bem se vc tiver os seus motivos reais, gosto é gosto. Em todo caso, tu conhece Uriah Heep?? Bandsa do mesmo estilo do Purple, muito legal tbem.

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Falou e dizeu!

gustavorino

Cara, só de ouvir o solo de Highway Star vc já devia pelo menos falar "o cara é bom", ouvir o da Burn vc falar "é, realmente o cara é bom", ouvir o da Smooth Dancer e falar "putz, o cara é mto bom", dpois ouvir o da Fireball e falar "Pqp que cara desgraçado" aí vc ouça Pictures Of Home e fala "puta... o cara é mto fodão mesmo" aí vc ouça a versão ao vivo da Pictures Of Home, o solo final e fala "é... "

blz?
Se vc se julga fã número 1 do Purple, vc naum devia fazer essa pergunta: "Até gostaria que vocês me indicassem o nome de alguma musica ou solo dele mtoo foda pra mim tentar mudar de opnião"

E sim, o cara era mto foda! Ouça qualquer cd ao vivo, o cara improvisa melhor do que os solos que os outros tecladistas ficam horas compondo!
O cara tem o groove, tem a pegada, tem a velocidade e tem o feeling... tem tudo!
Diferentemente da maioria que hj em dia só tem a velocidade!

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


e antes q venham me corrigir, a conjugação dos verbos está tudo torta mesmo...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


kevinmoore

Não se preocupe, o Tardelli não tá online.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Sobre o Jon Lord, acho ele muito foda! O solo da Highway Star comanda, acho melhor que o de guitarra dessa música que é tão clássico. Mas prefiro Rick Wakeman ou Keith Emerson.

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
OAIUHoiauhOIUAHoiuahOIUAHoiuah
O que eu acho engraçado é que quando a galera mete o pau em alguem do forum... esse alguem some, pq será?

Ei moçada, pegando um gancho nesse tópico, o album "Liquid Tension Experiment" do DT é com o rudess ou com o Kevin... o que vcs acharam desse album..??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jon Lord