Jon Lord

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Não se preocupe, o Tardelli não tá online.

de_iste_jame

vosse,Sabe que carro eu tenho: se é carro,bom,ruim? Vá , cuidar de: gatos, que tem cete vidas, Ok, Me esquessa,ok,Abrasso,Ok,Feliz Nataul,Ok.

Mas o seu espírito está entre nós.

O_o

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
OAIUHoiuahoIUAHOiuhaoiUHAOiuahOIUHA
aoiuHAOIUhaoiuHAOIuhaoiuhoiuahOIUAH
oiauhOIAUHoiuahoIUAHOiuahoiUAHOIuhaa

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Liquid Tension Experiment

Esse aí é um projeto paralelo instrumental envolvendo o Jordan Rudess, e não um álbum do DT. Pô mano, isso aí até eu que nem curto DT sei, dá uma procuradinha no Google antes de fazer perguntas de "domínio público" como esta. Mais uma vez, aproveitando o tópico: vamos reservar o fórum pra troca de opiniões e experiências pessoais, impressões que vc do seu equipamento e quer dividir com os outros, dicas de sons novos e raros, coisas assim. Imagine a poluição que isso aqui vai virar se a negada usar isso aqui pra perguntar "qual a polifonia do XP80", "em que discos o Jens Johansen participa no Stratovarius" e várias outras coisas acessíveis a todos nas ferramentas de busca da internet??

Só uma dica pra melhorar isso aqui, na onda da "Campanha pelos tópicos inúteis no FCC", que tá em stick.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

Esse álbum não é do Dream Theater, a banda chama Liquid Tension Experiment, o cd também, e é com o Rudess.

gustavorino
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising,kevinmoore

Certamente.. o solo de highway star é mto bom mesmo, burn entao nem se fala... o q estou tentando dizer é o seguinte, sera que os solos dele são tao dificies e geniais que ninguem teria capacidade de fazer parecido?.. eu sempre achei ele mto bom e genial.. mas nunca achei ele tão fodão a ponto de ser o melhor do mundo... agora se me pedirem 1 pessoa que toca melhor que ele.. eu nao sei dizer..

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


gustavorino

Aí que está sua ( e de 3249583948 mil outros ) deficiencia...
O cara é o melhor do mundo só por fazer solos tao dificies e geniais que ninguem teria capacidade de fazer parecido?
isso não faz o mínimo sentido, música e expressão e não competição!
Um solo pode ser mto genial e bom, mas ser fácil!

Dificuldade != Qualidade

Eis a questão!
Os solos do Rudess ( me perdoem usar ele denovo... ) são rápidos, difíceis ( porém fáceis se vc treinar ) mas são um lixo!
O Lord faz solos simples ( vc acha q são simples na maioria das vezes, pegue o de Hush por exemplo... exige mta pegada para fazer... ) porém memoráveis, coisa que vc ouve e te dá prazer!
Melodias boas, groove bom...
Isso sim é música!
Agora o Rudess fica subindo e descendo escala e fazendo exercícios lá no meio do solo como um doido, o que é extremamente sem graça!
E qualquer tonto compõe um solo assim, agora compor um solo com feeling e pegada é só pra cara bom...
Eu já postei um solo que fiz aqui rapidinho assim, de improviso, na hora alá Rudess... várias pessoas ouviram, ngm falou mal...
É banal... um dia que vc atingir um conhecimento bom de música e de teclado, vc vai ver que velocidade/dificuldade naum é nda! O negócio é pegada/feeling! Fazer boas melodias!
E o Lord agrega tudo isso...

Eu já fui que nem vc e a maioria do fórum... mas hj que evolui sinto dó do que eu era antigamente...

gustavorino
Veterano
# jan/06 · Editado por: gustavorino
· votar


kevinmoore

cara eu nunca disse que eu acho que velocidade significa qualidade... se fosse por isso eu adoraria dream theather .. mas eu acho uma bosta aquilo.. alem do mais.. child in time nao seria minha musica preferida, acho aquela introdução mágica... eu só não acho o john lord tão foda assim a ponto de ser considerado o melhor do mundo! ..

Deve haver alguem melhor.. mas se voces estão dizendo que não existe! vo começar a concordar com voces

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


sera que os solos dele são tao dificies e geniais que ninguem teria capacidade de fazer parecido?..

isso que vc escreveu me deu essa impressão

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


kevinmoore
música e expressão e não competição!

Certíssimo. Bach por exemplo, as músicas dele não são nada complexas, porém.. sem comentários.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Só que os solos do Rudess são bem legais sim. Não só rápidos, exemplo o cd SFAM (desculpem estar usando ele como exemplo denovo), foi o que mais fez sucesso do Dream Theater. Que por sinal é a maior banda de Prog Metal.

Não disse que ele é o melhor do mundo, só falei que não é apenas um macaco treinado.

gustavorino
Veterano
# jan/06
· votar


kevinmoore

me entendeu errado.. é que eu sempre tento comparar os tecladistas / pianistas da atualidade com genios como Bach, Liszt e etc... mas cheguei a conclusão que não dá pra comparar... talvez até exista alguem com tal genialidade.. mas nunca vai chegar nos nossos ouvidos..

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


gustavorino

Não vai existir alguém com a genialidade do Bach. Usemos Jimmi Hendrix como exemplo, já tiveram muitos guitarristas com mais técnica que ele, mas ele REVOLUCIONOU a guitarra. Por isso ninguém poderá repetir esse feito. Talve zalguém um dia revolucione a gaita, e ela seja um instrumento muito mais usado.

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Pow mano... desculpe minha ignorancia...
Perguntei pq vi no emule e resolvi baixar...
E o nome/titulo do arquivo era "Dream Theater - Liquid Tension Experiment"...... mais uma vez pesso desculpas pelo meu equivoco... :P

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Isso é verdade....

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

Esse álbum veio com quais músicas?

Porque o LTE tem dois cds, e um se chama Liquid Tension Experiment 1, e o outro Liquid Tension Experiment 2.

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Esse é do 2... mas isso muda algo???
Veio com Acid Rain - gostei muito, Biaxident - muito legal, 914 e etc...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

É o 2 mesmo.

Esse é do 2... mas isso muda algo???

Muda as músicas né ;)

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
oUIhaoiUHAOIuhaoiUHAOiu
OAIUHoiauhoIUHAOIuhaoiuha
Mas isso é logico né... IOUAHoiuahOIU
aoiUHOIAUHoiuahoIUHAOiuha

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

HAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHUAHUAHU

Agora que vi a sua zuera com o Tardelli.

É que você esculachou no meu nick hein! de_iste_jame huhauhaahuah

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Mas o seu espírito está entre nós.

mr:mojo..risingue

nao: sei pq Ke vcs,Insistem em,falar,nele como ze ele nao soubesze izcrever,porque: ele izcreve direito,ok,abraços,ok,feliz natau,ok

hauhauahuahua sou um aprendiz de Tardelli...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


A minha imitação ficou paia, um dia eu aprendo.

=(

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
OIUAHOIuhaoiUHAOIUHa
mas seu ultimo post fico engraçado OAIUHoiauh

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

Qual?

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Pow cara.... o ULTIMO...


A minha imitação ficou paia, um dia eu aprendo.

=(
<<<=== ESSE

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

hahahahahaha mas era o outro que tinha que ser engraçado...

kevinmoore
Veterano
# jan/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


ele falava Misti Moju... ou algo do tipo,Ok,fui!

Abraços e sucessos a todos!!!!!!!!!

( esse outro ngm conhece )

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


kevinmoore

Ele fala tudo com um monte de "!" no fim da frase, igual o VA. Acho que são multis hein! hehehe

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Só que o VA escrevia certo, tipo:

"Os solos do Rudess ( me perdoem usar ele denovo... ) são rápidos, difíceis ( porém fáceis se vc treinar ) mas são um lixo!

São?!!!!!!!! Foda-se!!!!!!!!!!!!!!! Rudess dá um pau no Kevin!!!!!!!!!!!!!! Idiota!!!!!!!!!!!!

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Acho q são doente isso sim iuaHoiUHAIUOA...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

São mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jon Lord