Jon Lord

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano
kkkkkk eu sei que ele ta vivo só disse isso por que eles disseram ai em cima..
Capaz de nego aqui nem saber quem foi Jon Lord!
foi isso...rsrsrsrs
mas o cara e bom mesmo....

Cleber Vaz
Veterano
# jun/11
· votar


Atomic Rooster

Caraaaaca !!! pensei que só eu conhecia esta banda!!


HEHEHE desses feras eu tenho até DVD!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


HEHEHE desses feras eu tenho até DVD!!!

como diz um xegado ... "put_ que les parile" !!! e eu nunca nem CD tive coragem de comprar ... leia-se coragem=$$

JEFF_SAN
Veterano
# jun/11
· votar


É, eu errei ao dizer "quem foi Jon Lord", o correto seria dizer "quem é Jon Lord". Atualmente, ele ainda toca, e muito. Vejam um vídeo de uma apresentação recente que ele fez com uma banda:



Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


Acabei de fazer um show, agora, 01:00 hora da manhã de quarta, vespera de feriado, aproximadamente, fechei com highway star, querem saber porque é impossivel fazer este solo ??

Muito rapido? sim, muito
Muito técnico?? nem tanto
Muito Inspirado ??? Extremamente

O negócio é que o Jon, grava o solo de Highway Star em 4 mãos, algo como dizer, nem ele mesmo consegue repetir ao vivo (ele se dobrou)

MEEEESSSSTRRREEEE

Meu pelo menos disparado a anos-luz

Adoroooo tocar um hammond rasgado, a lá Lord
B4II preset Lord, diz alguma coisa?????

Cleber Vaz
Veterano
# jun/11
· votar


como diz um xegado ... "put_ que les parile" !!! e eu nunca nem CD tive coragem de comprar ... leia-se coragem=$$

hehe tenho a sorte de conhecer um cara, um grande amigo, que tem um acervo gigantesco de DVDs de rock/jazz/fusion/etc e ganhei uma cópia do Atomic Rooster, nas lojas mesmo nunca vi...

O negócio é que o Jon, grava o solo de Highway Star em 4 mãos, algo como dizer, nem ele mesmo consegue repetir ao vivo (ele se dobrou)

No DVD Classic Albuns ele conta essa história aí..."Foi para ganhar tempo" segundo ele...

Adoroooo tocar um hammond rasgado, a lá Lord

No mesmo DVD (aliás é indispensável para quem curte o som do Mr. Lord) o Roger Glover vai mostrando as faixas do Machine Head pista por pista e mostra que a maioria das linhas de "guitarra" do álbum são na verdade do órgão do Lord plugado num Marshall...o cara se deu muito nessa...

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


Cleber Vaz

a maioria das linhas de "guitarra" do álbum são na verdade do órgão do Lord plugado num Marshall...

isso eh algo q dah um toque a mais na musica...mesmo musicos experientes muitas vezes (sem saber) dizem que não é o hammond ... e o que diria então dos não músicos? :)
eu acho que isso foi a cereja do bolo !!! e por isso nenhuma banda cover faz um bom cover .. mas "versões" ...

Cleber Vaz
Veterano
# jun/11
· votar



isso eh algo q dah um toque a mais na musica...mesmo musicos experientes muitas vezes (sem saber) dizem que não é o hammond ... e o que diria então dos não músicos? :)
eu acho que isso foi a cereja do bolo !!! e por isso nenhuma banda cover faz um bom cover .. mas "versões" ...


Verdade, é engraçado pensar nisso mas tem muito guitarrista por aí tirando as linhas do órgão e dizendo "Sou fã do Ritchie Blackmore" ;)

JEFF_SAN
Veterano
# jun/11
· votar


Po, mas o solo da Highway Star são arpejos que ele vai fazendo em determinados acordes (primeiro é Am). Difícil é a passada que ele faz de um acorde pro outro, principalmente na segunda parte do solo.

Don Airey (atual organista do Deep Purple) faz nos shows ao vivo esse solo quase que identicamente ao original. Já o Lord optou por fazer variações nas apresentações ao vivo ao longo dos anos.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


é engraçado pensar nisso mas tem muito guitarrista por aí tirando as linhas do órgão e dizendo "Sou fã do Ritchie Blackmore" ;)

KKKKKKKK

JEFF_SAN
Veterano
# jun/11
· votar


100º post no espaço reservado a um dos gênios das teclas em todos os tempos!



_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


This is the song!



JEFF_SAN
Veterano
# jun/11
· votar


Olhem que raridade, e aqui o Lord já mostrava que viria a ser um dos grandes: Deep Purple tocando Help!, dos Beatles:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jon Lord