Jon Lord

Autor Mensagem
The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

Eu sou doente?!!!!!!!!!!!!! Eu né?!!!!!!!!! Legal, lê os tópicos que vc tá e me fala quem é doente valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehe espírito do VA entre nós...

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
oIUAHOiuahoIUHAOIUha

Putz cara que susto.. pensei que vc entendeu errado
IAUHOIUAHiouahOIUAH

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita

hehehehehehe

gustavorino
Veterano
# jan/06 · Editado por: gustavorino
· votar


The_ytse_jam

cara. soh pra vc rir um poco mais..


http://produto.arremate.com.br/MLB-38662135-teclado-yamaha-psr-9000-si mplesmente-indescritivel-_JM

leia as perguntas, e ve se não te lembra nada

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


hahahahaha... VENDAS63... hauhauhauhahahu... e ele continua acvessando o forum, veja o link...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Que mané! Eu vi, o cara consegue brigar até no ML, putaquipariu!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Eu vi... isso que é o pior.

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Não, pois o PSR3000 é puro sample e o PSR9000 sintetico, e fora que a wave room do PSR3000 é de 100mb e o PSR9000 32mb, que diferença em?

eu lembro uma vez que ele discutiu aqui ( acho que foi comigo ) falando que no PSR3000 só tinha vozes que eram equacionadas/sintetizadas e que não tinha nada de sample!

hauahauha agora ele aprendeu...

mas é um little bastard mesmo

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


O PSR3000 possui 100mb de wave room, logo de cara humilha o PSR9000 em timbres, pois este so possi 32mb de wave room, isso significa que a qualdiade dos timbres do PSr9000 estão sendo usadas em 32mb e o PSR3000 em 100mb, mais que o triplo do PSR9000

agora já é wave rom nos dois

ahuahauhauha dá-lhe VA!

mclkey
Veterano
# jan/06
· votar


Meu...num conhecia direito o Jon Lord, e fique interessado em conhecer. Acabo de comprar o ultimo CD dele, oBeyond the Notes no site que o fabioriva recomendou!!!

É um trabalho clássico, com uma orquestra. Adoro musica clássica, num vejo a hora de chegar...hehehe!!!

Falow!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


É um trabalho clássico, com uma orquestra. Adoro musica clássica, num vejo a hora de chegar...hehehe!!!

Bom, o forte do Lord é descer a mão no hammond mesmo, os trampos de música clássica dele (onde aliás geralmente aparecem mais a orquestra e menos o piano e o órgão q ele tá tocando, é mais pela composição mesmo) agradam fãs do Deep Purple (por ser uma memorabilia) e leigos em música clássica como eu. Se vai agradar a galera mais entendida na área, aí já não sei, não sei se é um parâmetro pra ser introduzido a ele.

Dos trabalhos solos onde vc percebe mais a especialidade "hammondística" dele, eu indicaria o CD/DVD que inclusive já falamos aqui, o "Jon Lord and the Hoochie Coochie men, Live at the Basement". Esse sim, eu agarantio.

gustavorino
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

soh queria discutir uma coisa.. tu já assistiu o Dvd do deep purple com orquestra? oq acho.. eu não gostei muito.. a orquestra estava lá de enfeite.. por que a banda não soube aproveitar ela bem como (por exemplo) os escorpions fizeram!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


gustavorino

Eu acho que nenhuma banda soube aproveitar bem orquestra, nem Scorpions, nem Metallica, nem Deep Purple. São mundos diferentes, e os caras precisariam trampar mais do que fizeram nesses shows/turnês aí em conjunto com as filarmônicas pra integrar tudo. Foi uma tentativa de caça niqueis meio frustrada. Mas de todo modo, não curto não, acho que tem q ser cada um na sua.

Zara
Veterano
# jan/06
· votar


O Queen soube aproveitar orquestra =D

e viva a Zara entrando de gaiato aeeeeeeeeee \o/
Mr_Mojo: =*

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Zara

Oi vc toca im bamda??

Zara
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
toco não sinhô

eu trabaio disintupino xaminés
i oce? o.O

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Zara

Xuto a muleta de velhinhos aleijados nas horas vagas. Me adissiona aí no mns: vampiro_666_o_seguidor_do_mau@hotmail.com.br

Zara
Veterano
# jan/06
· votar


AHHAHAHAAHAHAHAHAHHAAHA

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


se naum me engano, Deep Purple foi a primeira banda à tocar com orquestra! idéia do Jon Lord!

mclkey
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Valeu pela dica...depois que pagar esse eu compro o que me recomendou...huahua
Valeu!!!

Theo22
Veterano
# jan/06
· votar


Estou assistindo agora o Jon Lord atuando no Deep Purple, até que enfim to vendo os caras...
Putz, Jor Lord é foda, o guita tem maior presença, gostei da galera no geral.

Assim como Dream Theater, que é outra banda que curto todos os integrantes, mas obviamente prefiro o setup do Jon Lord a Jordan Rudess

Jordan Rudess - mestre em técnica, synth é muito criativo.
Jon lord - Mestre no hammond, muito criativo com uma técnica e feeling em harmonia no organ.

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Theo22

Qual guitarrista? Blackmore ou Morse?

JEFF_SAN
Veterano
# jun/11
· votar


Voltando com esse tópico, o que vocês tem a dizer ou acrescentar sobre Jon Lord e seu timbre único de Hammond? Ken Hensley, do Uriah Heep, faz um trabalho no órgão do mesmo nível?

JEFF_SAN
Veterano
# jun/11
· votar


Vamos postar, esse tópico aqui é o equivalente do tópico do Hendrix no de guitarra, e lá os caras comentam. Capaz de nego aqui nem saber quem foi Jon Lord!

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


Capaz de nego aqui nem saber quem foi Jon Lord!

KKKKKK, pior que é verdade. Jon Lord criou tendencia né cara, ele vai ser lembrado na história, como voce citou Hendrix, talvez, nós tecladistas, não demos o mesmo reconhecimento a ele, quanto os guitarristas dão ao Hendrix.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


Capaz de nego aqui nem saber quem foi Jon Lord!
me perdoe a correção quem e jon lord

viktor 999
Veterano
# jun/11 · Editado por: viktor 999
· votar


parece até que ele já morreu

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


viktor 999

Ta vivo ainda, com 70 anos, que na idade do rockeiro, sexo, drogas e rock roll, deve equivaler a uns 120 hehe

E o velhote pelo que me parece
http://jonlord.org/
está na ativa ainda

E para constar Jon Lord é o Mago das teclas do DEEP PURPLE

Cleber Vaz
Veterano
# jun/11 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


E para constar Jon Lord é o Mago das teclas do DEEP PURPLE

De fato, entre outros magos de outras bandas, algumas tão populares quanto o Deep Purple e outras nem tanto.

Outra fera do Hammond e do rock foi o falecido Vincent Crane que nos 60 influenciou muita gente tocando no The Crazy World Of Arthur Brown e nos 70 desceu a lenha com o Atomic Rooster, banda que chegou a contar com Carl Palmer no primeiro álbum, sempre que falam nas feras do Hammond o nome e o som do Crane me vem a cabeça primeiro, sem comparações, mas no Atomic Rooster ele segurava tanto o órgão como as linhas de baixo, assim como o Ray Manzarec fazia (faz?) no Doors...

O Atomic Rooster ficou, infelizmente, à sombra de Emerson Lake & Palmer que tinha seu "mago" também...em termos de inovações o Keith Emerson é um bom candidato à "Hendrix dos teclados" no que tange a papel histórico...

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


Outra fera do Hammond e do rock foi o falecido Vincent Crane ...
nos anos 70 desceu a lenha com o Atomic Rooster

Caraaaaca !!! pensei que só eu conhecia esta banda!!
Eu conheci essa banda cerca de uns 15 anos atrás com um colega que hoje já é falecido ... e era dos infernos viu !! muito bom mesmo !!! pena que tudo com o tempo vai acabando ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jon Lord