Tocar com seis dedos? (deficiente físico)

    Autor Mensagem
    Laury
    Membro Novato
    # jun/20


    Olá pessoal;

    Estou aprendendo a tocar teclado, mas devido a uma deficiência física tenho apenas 1 dedo na mão esquerda. Isso me impede de tocar 2+ teclas ao mesmo tempo desse lado, ou de tocar teclas distantes em sequência.

    Tenho conseguido aprender bem, porém tenho uma dúvida - existe algum jeito de colocar 2 teclas (ou mais) em apenas um botão? Eu precisaria de um teclado sintetizador pra isso? MIDI ajudaria com isso? (atualmente tenho um Casio CTK 3550, sem MIDI)

    Meu objetivo seria "customizar" o teclado para cada música que tocasse, e poder colocar 2/3/4 samples de teclas em uma tecla só, ou trocar a posição de algumas teclas para que teclas distantes ficassem uma do lado das outras, e assim poder tocar músicas que exijam isso.

    Isso é possível? Se sim, que tipo de equipamento, hardware ou software, que faz isso? Obrigado!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Laury

    teria algumas formas pra você tocar
    - uma é como se toca em banda, você faz o acorde na mão direita e na mão esquerda você toca uma nota
    em um acordo como o de DO Maior -C
    você tona na direita alguma inversão usando Do-Mi-Sol e na esquerda só a nota Dó, isso geralmente você usa pra acompanhar alguem, porque teria que ter alguem cantando pra fazer a melodia, ou você canta, ou alguem canta

    -você pode pegar essa ideia acima e deixar mais a melodia fluir nos dedos ultimos da mão 3, 4 e 5
    e no polega e indicador, completar as notas do acorde do acompanhamento, Mi e sol na esquerda a nota Dó do acorde,
    nem sempre tem que estar apertado o acorde o tempo inteiro, você pode arpejar o acorde, soltar algumas notas para executar a melodia,
    isso é uma forma mais complexa da acima, tem que ter um pouco mais experiencia

    -porém se você que tocar com bateria e acompanhamento automático