Espaço físico & GAS

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# mai/13


Hoje tive um dia com tempo para refletir um pouco sobre as minhas aspirações assim que me formasse e obviamente a aquisição de instrumentos está entre os planos.

Com isso em mente veio uma limitação relativamente importante... e onde é que vou guardar a tranqueira toda?????? Imagino que vocês, como companheiros de GAS, entendem o que estou falando.

Hoje tenho:
V-Synth GT
Little Phatty
Sub Phatty (chegando!)

Quero adquirir:
Virus TI2 keyboard ou polar
Moog Voyager (acho muito caro...)
Prophet 08 ou Mopho X4
Alguns módulos e efeitos

Assim sendo, é praticamente impossível manter todos esses instrumentos sem ter problema com espaço. Como é que vocês lidam com isso? Sei que adquirir módulos é uma boa alternativa, mas o lance é que geralmente o preço não compensa.

O que pude organizar na minha cabeça: V-Synth GT vaza, compro um Prophet 08, um Virus Polar o resto somente módulos. Se vier o Voyager, vaza com um dos Phatty.

Um segundo detalhe é que tudo isso tem que caber em um quarto normal, por isso todo o problema. :)

O tópico, além de expor meu pensamento sobre o que eu tentarei fazer, serve também para os amigos contribuirem com as próprias experiências. Acho que o Edson pode ajudar aqui, certo?? Hehehe!

É isso.....

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


por isso que tento restringir meu G.A.S ao virtual: na HD cabe tudo. Me mudei pra uma kit menor que a que eu tinha antes, um dia eu fui ligar os keys aqui e deu desespero. Muito pequeno.

fernando tecladista
Veterano
# mai/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


nem diga....
semana passada resolvi mudar algumas coisas de lugar e aqui tá assim
um dia você leva pra tirar os cabos e testar a ideia nova
outro dia pra religar tudo, áudio e energia

então estava tudo em paz....
mas essa semana chegou o XW-P1 então volta a realocar a tralha toda
fiquei o dia todo hoje mudando algumas coisas, outras ideias surgem e resolvi remexer outras coisas

tenho meus teclados pra tocar por ai, que é o 01/w e o G-1000, mais um treco que criei com módulo e mixer que já fica montado com o espaço de um teclado:
http://assets-cache02.flogao.com.br/photos/11/07/26/27/138712984.jpg



só além disso tem os que comprei pra ter (dx7 d50 CZ) os de estimação (d20, psr 600) as doações (harmonio, gambitt csr) mais outros grandes gambitt GMX, piano, teclados de brinquedo: SA-25, hering, escaleta, os mixer que ligo tudo, meus amplis e o PC

da bagunça em si
meus livros de música CD, vinil, k7 e case .... ficam no que era pra ser um escritorio ( o escritorio foi para um quarto)
tem um comodo de bagunça, pra guardar ferramenta e etc... lá fica coisas que desativei mas que podem voltar: rack, suporte, além de pedaços de coisas: de estante, de case e etc... pra quando algo precisar de reparo

a vantagem em sí é que a sala é grande e só minha
ultimamente ela cresce pra cima
cada gambitt tem um suporte (anos 80) que hoje lembra o da linha titanium, então em cima de cada orgão tem 2 ou 3 teclados
uma ibox em X que adaptei pra 3 teclados além de outro X na frente
uma mesa de escritório que adaptei hoje e nela montei algo como um orgão, dois teclados em cima e a pedaleira em baixo

por falta de espaço montei algo em forma de 2 "U"


____ ____
|
|_____
......|
._____|
|
|_____

essa foto (antiga) era de uma metade da sala:
http://assets-cache02.flogao.com.br/photos/11/03/16/17/137244796.jpg

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caros silvG8, waltercruz e fernando tecladista:

Se a GAS não permitir se desfazer dos instrumentos atuais
(que podem ter um valor sentimental) a solução é fazer as
novas aquisições em formato de módulo, que é muito mais
fácil de empilhar:

http://www.tandefelt.com/wp-content/uploads/2010/06/FILE00041.jpg

E usar os teclados atuais também como controladores.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Gozado o assunto vir a tona...

Ontem desmontei DENOVO o Studio inteirinho... Tá sou um privilegiado tenho um comodo de 3,8 x 3,4 disponível, o que me permite quase 13m2 de bagunça, mas não dá... é muita coisa

Ter um espaço físico para quem tem muito equipamento é quase que obrigatório, no caso do Igor, certamente depois de formado em seu novo AP de Doc vai ter um reservado para sua arte musical, o Fernando tem sua mega sala (alias gostaria de conhecer pessoalmente este seu espaço heim hehe)

Mesmo as casas mais apertadas, como o Walter, conheço amigos daqui que conseguiram fazer mágica, como o Maestron e mais ainda o Dionatan dentro de um guardá-roupa no quarto da filha...

Anyway hehe, sempre vamos adquirindo mais e mais e a minha mentalidade de não se desfazer de nada está indo por água abaixo, por isso desmontei tudo, preciso otimizar

Estava mega apertado dentro da sala, olhava para os lados, muita tranqueira empilhada, muita coisa sem uso, muita coisa já totalmente sem sentido, para ver o drama só eu tinha 4 mixers behringers de tamanhos diferentes... ruídos vão aumentando, coisas sem funcionar idem, literalmente uma zona

Comecei então a revolução a alguns dias, andei vendendo um monte de coisa que não me interessava mais, com muita dor no coração, mas com a meta de ir substituindo por equipamentos que me venham fazer a diferença mesmo, centralizando a atividade em alguns pontos da sala... se não estou perdido hehe

Atualmente tenho 7 teclados, não preciso de mais do que 3, o resto poderia estar tudo em módulo, ou seja, no dia que meu analógico vier, vai ser em módulo, novos teclados serão a base de troca ou em módulos, nada de 2 ou 3 coisas fazendo a mesma coisa... ou equipamentos obsoletos que já foram substituidos por coisas melhores

........

Então a meta atual
1 - talvez compre hoje, um guarda-roupa de casas bahia, enfiar lá dentro, longe dos olhos vísiveis, as milhares de caixas com fios, cabos, livros, cds, e tudo mais que canse a minha visão

2 - Montar o cerebro do Home, bem simples e sem frescura, o Mixer (que será um StudioLive da presonus ou um V-Studio da Roland que é a minha preferencia), a CPU bem robusta e um único teclado, no meu caso o Kronos e os monitores

3 - Lateral Esquerda Montarei a sessão de Cordas, set tambem sem firulas, um Hartke para o Baixo, e um Orange e um Fender para as cordas, em um set de efeitos digitais com a pedaleira FC300

4 - Lateral Direita Sessão Piano e controladores... provavelmente será o lugar que deixarei o piano digital e os teclados que vão para a rua brincar plugados em um sistema de caixas ativas

Parece muito, mas uma coisa para otimizar espaços é comprar equipamentos mais compactos, comprei o cubo Orange Crush 12 recentemente para entrar no lugar de um antigo Marshall Valvestate 12, a diferença é que no primeiro tem 12w reais e já é uma pancada para um comodo como o meu, tem 5kilos, pequeno, o segundo são falantes de 12, watts a perder de vista que nunca eram usados

E por aí vai...

Me estendi demais, mas começou a remontagem 3.0 do meu espaço hehe

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Casperdamus viajou para o futuro, e com exclusividade mostra
uma foto de como será a sala do Tio Edson, quando ele começar
a investir em equipamentos analógicos:

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m7smp0EBJD1qbanbwo1_1280.jpg

JJJ
Veterano
# mai/13 · Editado por: JJJ
· votar


silvG8

Entrei no seu tópico porque estou com o mesmo problema, só que com cordas... 8 guitarras, 4 baixos, 2 violões, "n" pedais/pedaleiras, 4 amplis, computador, aparelho de som, batera eletrônica (ah, e 2 tecladinhos também, só pra justificar a invasão do fórum das teclas! hehehe).

Esperando pra ver se alguém aparece com uma solução mágica "winzip" de aparelhos reais...

Regadas
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano,

E eu pensando que era o único a ter problemas prá me livrar de tranqueiras!
Achei alguém pior do que eu prá colecionar imprestáveis! kkk

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Casper
Se o Virus analógico me pegar, já sei que estou danado hehe... mas muita chance de começar com um Moog LP2 Rack, já vou ter de cara o Igor para me passar os macetes hehe... daí para frente only god knows

Pelo menos Hed the Son vai ficar mais bonito nas batalhas

Regadas
Cara tenho muita tralha, passei pelo momento de não saber nada de home studios, pela hora de comprar qualquer porcaria pela frente, pela hora de queimar gordura com coisas que não precisava, e agora mais conciente do que eu preciso, vou só no ponto certo

Mas até aí se foram algumas centenas de dilmas a menos e muito espaço ocupado

Outras coisas que estou queimando do nosso tempo, são Discos, Video-cassetes, Cd-players, entre outras reliquias, e o pior o que fazer com dezenas de cabos RCAs que se precisava num passado não tão distante?? cabos VGA, cabos de telefone, Cabos coaxiais entre outros... vai pro lixo??

Vou enfiar tudo em um belo caxote e jogar no telhado de casa, daqui uns 20 anos abro o tunel do tempo hehe

Regadas
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano,
Cara tenho muita tralha, passei pelo momento de não saber nada de home studios, pela hora de comprar qualquer porcaria pela frente

Minha fase é um pouco anterior a essa... Não sei nada de home studio, compro qualquer porcaria e mal sei tirar um som que preste dessas tais porcarias que compro! kkkkkkkkkk

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Casper
O problema da GAS é que para alguns deles, o sonho é ter a versão com teclas...por exemplo, o Voyager; pra mim tem que ter as teclas, o gabinete de madeira, a interface usuario-instrumento.

Desses aí que falei, pegaria o Prophet com teclas, o Virus Ti2 módulo, um dos Phatty e um Voyager. Seria muito feliz com isso, mas ainda acho que faltaria espaço! Heheheh!!!

Outro bichinho que tem me atiçado a GAS é o Mopho. Gosto do visual amarelo ovo!! ;) As vezes é mais uma adição!!!!

Edson Caetano
Com um espaço desses eu faria a festa! Hehehe!!! Acho que no final das contas, você acaba usando apenas 2 dos seus teclados e o resto fica paradão. Eu no seu caso venderia tudo, exceto o Kronos (ou até ele! Heheheh!!), compraria um controlador top, iMac, um analógico e pronto! Tá montado o estúdio... sabendo que ninguém consegue parar no primeiro analógico!!! :)

Vejo que quando compramos sem conhecer acabamos comprando muita tranqueira. Sabe quantos utencilios de estúdio eu tenho??
1 cabo P10 Planet Waves CARO
3 cabos pedal Monster Cable CARO
5 pedais de efeito (2 da minha era guitarrista)
1 Focusrite 2i2
1 KS -V7

Acabou! Não compro nada que não seja de ótima qualidade pra não ter dor de cabeça e adiciono tudo com muita calma. Não pretendo comprar uma mesa de som sem precisar... nem outros cabos, etc. Tenho certeza que quando me formar passarei a ser um pouco mais consumista, mas tentarei manter essa filosofia.

JJJ
Compra aquelas caixas de metal que guarda umas 10 guitarras. Vende um dos violões ou pendura na parede........ quer saber, ai precisar de duas daquela!! Heheheheh! Os amplificadores coloca o menor sobre o maior, ou faz um wall of doom dos amplificadores. Vc tem coisa pra caraleo pra um guitarrista!!! Hehehehehh!

Entendo a sua angústia... E a patroa, o que acha disso??

Regadas
Rapaz, da casa da minha avó, minha mãe encontrou lamparinas aos montes, telefones antigos, coleções de disco vinil, revistas novela (tipo quadrinho), até um saco de cimento com o plástico já apodrecido. Acho que quanto mais velho ficamos, pior!

O lance é comprar com paciencia como falei... Os instrumentos que estou pegando a partir de agora, pretendo manter o máximo de tempo possível! Infelizmente, comprei meu V-Synth GT, e acredito que já não me serve para muita coisa. Infelizmente viciei nos analógicos, e o único digital que me apetece é o Virus Ti2.


É isso.... Cansei de escrever no iPad, demora muito!

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


fernando tecladista
Me desculpe...esqueci de te resnder. Quando rolar uma paciencia pra digitar aqui no iPad novamente eu respondo com certeza. :)
My bad!

Gus Martins
Veterano
# mai/13
· votar


Esse negócio de espaço é complicado. Me casei no começo do ano e mudamos pra um imóvel bem pequeno. Cada dia que eu aparecia com um case e um teclado diferente em casa por casa do trabalho era uma bronca nova.
Essa semana já me mudei de casa, agora arrumei um pequeno quarto de 2x1 pra colocar cases e tralhas que não ficam montadas. Os teclados eu sempre tenho que montar e desmontar, mas vou levando.

O negócio agora é me afastar do GAS, mas estou louco pra dar uma incrementada com um sistema de som legal, mesa e umas coisas mais. É dose...rs

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8
Os amplificadores coloca o menor sobre o maior,
Já faço isso!

Vc tem coisa pra caraleo pra um guitarrista
Mas nem chego perto de vocês, né? Vi uma foto aí em cima que até Wakeman ficaria com inveja! kkkk

E a patroa, o que acha disso??
Adivinha...
Mas tem um lado "bom"... não fosse ela e a quantidade de tralha seria muuuuuuuuuuuuuuuuito maior! hehehe

Maestron
Veterano
# mai/13
· votar


Adoro esse tipo de tópico... hehehe...

Há muito tempo (de 2001 a 2010) meu setup era um XP-80, um S03 e uma mesa behringer 12 canais... Morava com os meus pais e meu quarto não tinha mais espaço para teclado nenhum...

Assim que me casei, minha situação financeira e minha GAS permitiu um monte de loucuras... Sempre fui fã de Jean Michel Jarre e seus zilhões de sintetizadores, comprei três teclados (GW8, R3 e Gaia) só em 2011 e mais o Motif no início de 2012... O que eu queria era o maior número possível de possibilidades timbrísticas e cada um dos instrumentos que tenho tinha uma razão diferente para estar ali, o problema era colocar tudo isso num espaço de 3,18 x 1,60... Entrei no cifra pedindo ajuda sem saber o que fazer e até hoje me lembro das palavras do Edson Caetano: não venda, "empilha eles"...

Foi o que fiz, consegui empilhar seis teclados, um em cima do outro, num rack Titanium. Veio 2013 e a coisa pegou, não estou em condições fincanceiras de completar o meu homestúdio que sequer tem uma interface de aúdio ou muito menos uma MIDI... Mal posso aprender a fazê-lo funcionar, ainda nem posso gravar nada...

Mas daqui a um ou dois anos as coisas voltarão ao normal e darei sequencia ao meu sonho que cada vez mais se volta para analógicos ou VAs, por isso já vislumbro algumas mudanças no meu setup... Analisando meu espaço especificamente para teclados, tenho cinco "andares" disponíveis para teclados de até 76 teclas... Posso colocar dois teclados de 3 oitavas num mesmo andar:

- GW8 (preciso de um arranjador para tocar sozinho em eventos, adoro ele não vendereimas ele poderia ficar numa bag exclusiva que já tenho).
- S03 (esse já vender, gosto dele, mas ficou sem sentido junto do Motif).
- R3 (minha conexão com a Korg, adoro o som dele, não venderei).
- Gaia (ainda tenho muito a usufruir desse teclado, mas pretendo trocar ele por um analógico no futuro)..
- XP-80 (minha grande dúvida, tem um valor sentimental, seus sons são únicos, mas tá velho, talvez pare de funcionar... vou mantê-lo por enquanto).
- XF6 (minha estação central, preciso dele pelos recursos como: timbres, sampler, padrões de arpejos, etc...)

Os teclados que têm mais chamado a minha atenção e renovariam o meu setup seriam:

Prophet 08 (Esse eu vou ter, é o meu maior sonho).
Moog Minitaur ou Sub Phatty (para os meus baixos, outro sonho).
Korg MS20 mini (ainda estou viajando nele)...
Penso também num Nord Lead... as vezes...
Adoro o Mopho, mas um synth com pads tão legais e monofônico?
Também considero alguns módulos para economizar espaço... Tudo isso bem lá para o futuro... rsssss..

Falei de mim demais e me estendi, mas diria para o SilvG8 o mesmo que o Edson me disse: "empilha eles"... hehehe e concordo totalmente com o SilvG8 que ter o teclado é bem diferente de ter o módulo, não só pela pouca diferença de preço, mas pelo prazer de ver o instrumento ali na sua frente, com uma personalidade bem mais aparente, sei lá... Para mim, módulo só em última estância, numa questão de realmente não ter espaço...

Maestron
Veterano
# mai/13
· votar


Última "instância"... desculpem os erros.. rsssss...

rsfelicio
Veterano
# mai/13
· votar


Super interessante o tópico...obrigado pela "inspiração"

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


JJJ

Esperando pra ver se alguém aparece com uma solução mágica "winzip" de aparelhos reais...

Dá licença pessoal, mas tô na mesma, de abelhudo aqui... Meu quarto é um pouco maior que o do Edson Caetano, só que larguei o mundo das teclas há muito tempo e hoje me viro só com um M-Audio Axiom 25, kkkkkk.

Por outro lado, são 4 violões, 9 guitarras, 2 bandolins, 1 ukulele, 1 lap steel, 1 baixo, 6 amps, rack, prés, compressor, pedaleira, pedais, microfones, interfaces, monitores e muita tralha que não descrevi ou esqueci - isso porque acabo de mandar embora 1 baixo e 2 guitarras. Pior, tudo isso tem case rígido, o que ocupa um espaço miserável. Literalmente, tem coisa até o teto.

A minha mulher também vive esbravejando, mas percebi que "as mina pira" com este monte de tralha que o pessoal tem. E é bom porque dá uma segurada, senão tinha o dobro de coisas.

Tô de olho aqui para ver a solução! ;-)

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8
Na verdade uso, claro, 90% do tempo o Kronos...

O Arranjador está encaixotado a meses, os 2 controladores de 25 teclas na mesma situação, o piano digital está parado, mas este fica na reserva esperando o dia que minha veia pianistica aflorar novamente hehe

Estes 3 estão na mira para ir embora, E66, UMX25, KX25... propostas já estão sendo aceitas hehe

Mas a sua lista de sugestões está fácil de concluir, o Mac já tem, o controlador top já tem, falta só o danado do analógico que ainda não tem hehe... deste ano não passa

Maestron
É amigo, vou te abandonar, preciso me livrar de equipamentos, parados sem uso, apesar do forte saudosismo, tenho certeza que um dia vão estragar, que faça algum outro músico feliz hehe Edson 2013 hehe

MMI
Tirando os muitos instrumentos, tem os muiiiiitos cases né não hehe, estes devem ocupar bastante espaço, a solução?? aumentar o quarto hehe

Regadas
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8
Acho que quanto mais velho ficamos, pior!

Rapaz... Não sei se vc tem acesso ao canal de TV History Channel. É o meu preferido. E dentre os programas tenho paixão por um que se chama "Caçadores de Relíquias" (uma dupla de antiquários que roda os EUA atrás de quinquilharias), "Trato Feito" (sobre uma loja de penhores em Las Vegas e CAOS (baseado numa loja de tranqueiras na Av. Augusta). Quanto mais velho eu fico, mais eu gosto deste tipo de programa! rsrsrs

Esse negócio de vc falar do teu V-Synth foi uma coincidência danada. Estou meio propenso a fazer um negócio e incorporar um V-Synth (o antigo, não o GT igual ao teu) às tralhas... Só não estou ainda muito convencido se vou gostar dele...

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano

Cases são um problema sério! Por um tempo, por motivo de reforma, usei essas empresas de "self storage" e gostei... Seria um aluguel de espaço, mas a ideia de pagar uma mensaliddae para isso não é boa. Eu saí da sociedade num estúdio, mas quase entrei em outra, exatamente por esta questão de espaço e sossego para tocar e gravar.

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Maestron
Outro que tem muitos instrumentos aqui… heheheh!
Do seu set, vi várias coisas e não manteria tudo o que tem. Acho que você consegue substituir alguns por alguma coisa mais "top" e manter a mesma funcionalidade…

O R3 por exemplo, poderia ser trocado por um Radias, que hoje está bem mais em conta… ou um Nord Lead. :)

O Gaia, acredito que quando dominar um pouco melhor a funcionalidade dele e testar outras coisas que permitem uma edição mais profunda, você consegue adquirir um bom analógico para substituição… os Moog são uma ótima opção!

O XP-80 eu venderia com toda certeza……. se parar pra pensar, você deve usar muito pouco e no final das contas só está ocupando espaço e envelhecendo com você, sendo que poderia estar fazendo a felicidade de alguém.

Com toda certeza manteria o Motif XF e provavelmente o GW-8, já que é usado profissionalmente. O problema de quase todo mundo que usa ROMplers, é que quando surge algo novo (ex: um novo Motif), a galera quer trocar. Eu com o Little Phatty… não quero troca-lo por um Sub Phatty, e sim adicionar este último ao meu set, pois são instrumentos diferentes.

Quanto a empilhar teclados, não acho uma boa. Sou bastante desprendido de teclados…. tanto que já vendi 2 que tive (Fantom-G8 e Gaia SH-01) e com certeza venderei outros no futuro. Sei que existem algumas jóias que não valem a pena serem vendidas (como o Prophet 08 que vou comprar assim que formar!), mas teclados mais comuns (principalmente os digitais), vendo sem pensar muito.

fernando tecladista
Cara! Você tem muita coisa… e o pior é que vários dos instrumentos parecem ser de estimação, o que dificulta muito enviar um pra casa. De qualquer forma, como você tem espaço, acho que no final das contas você consegue manter a maioria dos instrumentos. O problema é que toda vez que comprar alguma coisa vai ter que reconfigurar a "decoração" toda….. é freud!

OFF - E o Casio XW-P1, o que está achando dele?

Regadas
Cara, eu gosto do V-Synth… a minha opção de venda é pelo tamanho. Acho que é um instrumento digital completamente revolucionário e singular. Não conheço VST que faça o que ele faz com a qualidade que ele faz. Simples assim!

Se perguntar porque quero vender, a resposta é simples: embora goste do V-Synth GT, acho que não é prático para mim ter um digital que será menos usado do que o Prophet 08 que pretendo comprar… muito menos vale a pena gastar um enorme espaço por isso.

Vou fazer uns vídeos do V-Synth GT e colocar no meu canal… não aconteceu até hoje porque não tive muito tempo para programar nada…….

Adoro os programas que citou, exceto o CAOS… acho o cara um pilantra e explorador.

MMI
Pelo que estou vendo, vocês guitarristas enfrentam esse problema até mais do que a gente. O problema é que além de colecionar instrumentos, vocês colecionam também amplificadores, o que aumenta muito o espaço que se usa.

A minha namorada também dá uma segurada nas minhas compras impensadas… acho que é a única coisa que nos limita.

Edson Caetano
Por isso que falei pra vender quase tudo… manter o set mais enxuto e comprar um analógico… sabendo que não vai parar no primeiro! :)

Quanto ao controlador, acho que você devia pegar algo com uma qualidade melhor, tipo um Novation SL e vender o resto. As teclas da série P da Yamaha não são boas, ocupa um espaço danado e tem poucos controles. O A800-Pro é bonzinho, mas nada d+.

Enfim, to dando muito pitaco! :)

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8

Pelo que estou vendo, vocês guitarristas enfrentam esse problema até mais do que a gente. O problema é que além de colecionar instrumentos, vocês colecionam também amplificadores, o que aumenta muito o espaço que se usa.

Depende... Meus pais queriam me dar o piano alemão que eu aprendi tocar. De jeito nenhum, aquilo não cabe em casa! hahahaha

Mas recentemente eu comprei um amplificador, por um lado foi bom porque veio de caminhão de outro estado, então o case veio a calhar e protegeu na viagem. Mas aquilo parece um tanque de guerra, grande, de metal e com rodas, agora não sei o que fazer com ele. Case de amplificador é osso!

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caro MMI:

Mas aquilo parece um tanque de guerra, grande, de metal e com rodas, agora não sei o que fazer com ele.

Se quiser doar, posso resolver seu problema...

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Casper

Não deve te servir, ele é feito sob medida para um Polytone Mini-Brute... rs

Vou arranjar um canto para ele fora de casa. ;-)

fernando tecladista
Veterano
# mai/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


silvG8
OFF - E o Casio XW-P1, o que está achando dele?
show de bola, vou fazer alguns comentários sobre ele no tópico dele

aqui também além de estimação, tem o fator de revenda, o D20 é um teclado que comprei a mais de 20 anos, paguei US$ 2.100,00, nem lembro qual era a moeda daqui, hoje pra passar pra frente tem que achar outro maluco que goste e dúvido que eu pegue R$ 700,00 (us$ 350,00 na média) isso depois de dar uma geral em alguns botões que falham e as ultimas 5 teclas que pararam... no final não ganho nada mandando embora

o D-50 está de alegre por aqui, mas deu uma zica no 01/W então uso ele no lugar até voltar da assistência o korg

até um PSR-240 que venderam por R$ 150,00 (ele + suporte) levo quando vou tocar em casamento, faço com o G-1000, mas fica o medo de se der alguma zica onde vou correr atras de outro teclado de ultima hora, então ele vai junto mas nem tiro do case

no final quase todo mundo trabalha aqui, (ou eu tenho uma desculpa para cada um pra não tirar daqui)

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Putz... Eu nunca achei que fosse ter problema por falta de espaço, mas hoje, com 2 violões, 1 bateria, 1 teclado, 1 viola caipira, 2 bandolins e 10 guitarras a coisa tá começando a ficar complicada rsrsrs

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


rsfelicio
Sarcasmo? Bem vindo ao FCC, onde só é bem visto o tópico que fala sobre o mais novo instrumento lançado pela KRY.

fernando tecladista
Que bom que gostou do Casio! Ficamos no aguardo das impressões, e se possível, futuras gravações com ele.

O que falou sobre o D20 é verdade.... É muito complicado pegar uma coisa que foi cara e praticamente dar a alguém. Penso muito nisso em relação ao V-Synth se algum dia for vender......

d.u.n.h.a.
Você me fez lembrar que tenho também um piano, guitarra, violão e caixa. Espaço realmente é foda, principalmente vivendo em um país onde fica cada vez mais difícil encontrar um bom espaço por um preço justo.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8
vivendo em um país onde fica cada vez mais difícil encontrar um bom espaço por um preço justo.

Isso é mais um complicador. Nosso "metro quadrado" está mais caro que muito país europeu! Vai entender...

rsfelicio
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8, ô mano, perdão....acho que boiei !!!!
Meu post foi realmente um elogio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espaço físico & GAS