Suor nos dedos, os dedos "colam nas teclas" do teclado

    Autor Mensagem
    Pardalk3
    Veterano
    # set/11


    Oi, gostaria de saber se alguém sabe algum produto para que os dedos das mãos não suem ?

    Já tentei passar desodorante nos dedos / lavar a mão com alcool gel / etc.

    Alguem tem alguma dica sobre a sudorese excessiva das mãos (dedos) ?

    Att.

    Pardal

    camiloaquino
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pardalk3
    Olha....vou te falar que não conheço nenhum método p as mãos não....Já tentou talco? Uma outra solução que tem é um teclado que absorva esta umidade. Por exemplo, o mecanismo e material das teclas do FG8 foi feito p absorver esta umidade. Porém só encontra isso no FG8, q é um top e relativamente caro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    A famosa toalhinha! Pelo menos eu uso esse "truque", hehe, ao tocar guitarra. :)

    Rick Santos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quando eu faço um glissando nas teclas do meu PSR E413 parece que vai arrancar minha mão e quebrar as teclas, acho que elas são muito "secas", os dedos ficam colando nelas.
    Já no M50 é uma maravilha, os dedos deslizam maravilhosamente sobre o teclado.




    Abraços

    Rick Santos

    F.L.E
    Veterano
    # set/11
    · votar


    No caso da mão suar demais é caso para um médico isso na maioria do casos é relacionado à saúde e alimentação, não estou dizendo que esse é o caso do amigo do tópico, só estou abrindo essa possibilidade e que existem casos assim.
    Agora as teclas do PSR são ruins, mesmo com a mão seca, teclas estreitas e imprecisas.

    R Palma
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem pessoas que suam em excesso. Em alguns casos (raros) é caso até de cirurgia (tem um nome tanto a doença quanto a técnica cirúrgica), onde retira-se uma glândula que causa esse desconforto. Mas a cirurgia é apenas em casos extremos, onde mesmo no frio as mãos (mas podem ser outras partes do corpo) chegam a pingar.

    Eu sofro um bocado com isso, no calor é um inferno (literalmente....hehe), e costumo passar bicarbonato de sódio nas mãoes. Costuma funcionar.

    Abs!

    Pardalk3
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Marquei dermatologista para semana que vem, vamos ver o que ela vai falar!!!

    Por enquanto to aqui com a toalhinha e lavando as mãos frequentemente com sabonete (sabão de coco), que elimina um pouco a umidade (suor) nos dedos...

    Abs.

    Ismah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a toalinha é clássica!!! eu suo pensando, em pleno inverno 10 min te teclado/violão com uma música mais rapidinha (um bailão por exemplo) eu já suo, em baixo dos braços é um açude (haja deso kkkk)

    seu caso pode ser nervosismo, a doença é rara, e aconselho a não tomar mto liquido antes de subir ao palco, leva uma garrafa junto e qdo bater a boca seca toma uns goles, (nada impede de vc mascar um chiclé - por mais pobre que nós somos, pega um trident, ninguém merece os de 5cent's

    enfim, boa sorte com "seu dotô"

    PS.: glissando é vc fazer uma "escala" arrastando os dedos nas teclas brancas "pra cima ou pra baixo" certo?

    Artref
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Toalhinha e álcool gel costumam me ajudar.

    Pardalk3
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fui na dermato,

    ela me indicou uma fórmula de cloridroxido de aluminio 15% em loção alcoólica, para passar nas mãos.

    Pois é até adianta por uma meia hora, dai os dedos voltam a suar novamente!!!

    Daí passo novamente... até ficar um tipo de um pó nos dedos, deve ser o tal do cloridróxido de alumínio.

    Complicado...

    Videomaker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Já estamos em 2013...!!!
    Eu vi que o Thuomas Holopainem passa cuspe(saliva) nas pontas dos dedos para escorregar melhor...!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suor nos dedos, os dedos "colam nas teclas" do teclado