Teclado se seis oitavas

    Autor Mensagem
    kadu2009
    Veterano
    # mar/09


    Prezados, estou aprendendo a tocar teclado e estou vendo a necessidade de ter um teclado de seis oitavas. Encontrei um Yamaha DGX 220 e um Roland D-70. Pelo que andei lendo o DGX 220 é bem mais novo e tem umas teclas em formato de piano embora não tenho o peso do piano e o D-70 é bem mais antigo mas parece ter bem mais recurso (não que eu entenda tais recursos). Na opinião de vocês, qual seria a melhor escolha, ou alguém teria outra sujestão? Obrigado

    mam
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A primeira sugestão é: usar a BUSCA!!!!

    kadu2009

    É brincadeira!!!! Seja bem vindo ao FCC... Acho que depende do teu objetivo... Tu vai aprender piano, quer um teclado pra tocar com banda?? Especifique um pouco mais a tua necessidade... E, use a BUSCA!!!! auaihaiuhaiuahiuahiuah!!!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, se a comparação é só entre esses dois teclados que você colocou, o DGX é mais para piano e o D-70 é mais para sintetizadores. Eu tenho um D-50, é um synth excelente, mas para quem entende de programação de synths ou quer aprender. O DGX é ligar e tocar. No D-70 não tem som de piano que preste de jeito nenhum, e a polifonia é de 16 notas para piano e é impossível tocar piano assim.

    kadu2009
    Veterano
    # abr/09
    · votar