Teclado se seis oitavas

    Autor Mensagem
    kadu2009
    Veterano
    # mar/09


    Prezados, estou aprendendo a tocar teclado e estou vendo a necessidade de ter um teclado de seis oitavas. Encontrei um Yamaha DGX 220 e um Roland D-70. Pelo que andei lendo o DGX 220 é bem mais novo e tem umas teclas em formato de piano embora não tenho o peso do piano e o D-70 é bem mais antigo mas parece ter bem mais recurso (não que eu entenda tais recursos). Na opinião de vocês, qual seria a melhor escolha, ou alguém teria outra sujestão? Obrigado

    mam
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A primeira sugestão é: usar a BUSCA!!!!

    kadu2009

    É brincadeira!!!! Seja bem vindo ao FCC... Acho que depende do teu objetivo... Tu vai aprender piano, quer um teclado pra tocar com banda?? Especifique um pouco mais a tua necessidade... E, use a BUSCA!!!! auaihaiuhaiuahiuahiuah!!!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, se a comparação é só entre esses dois teclados que você colocou, o DGX é mais para piano e o D-70 é mais para sintetizadores. Eu tenho um D-50, é um synth excelente, mas para quem entende de programação de synths ou quer aprender. O DGX é ligar e tocar. No D-70 não tem som de piano que preste de jeito nenhum, e a polifonia é de 16 notas para piano e é impossível tocar piano assim.

    kadu2009
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A idéia é mais tocar na Igreja, não tenho intenção de estudar piano mas tenho feito alguns exercícios de métodos de piano e notei que o teclado que uso de cinco oitavas é muito curto nos graves. Posso comprar um dos teclados que citei por R$ 1000,00 ou comprar um Casio WK 1000 por R$ 600,00 e deixar o resto do dinheiro juntando pra comprar um equipamento melhor mais tarde, quem sabe um sintetizador, talvez um JV 90. Mais eu fico pensando no D 70 que, afinal de contas é um teclado profissional (ao menos é o que diz quem está vendendo), mas já é bem antigo (pelo que vi foi lançado em 85) e eu não sei bem se é uma boa, quer dizer, será que eu consigo peça pra dar manutenção nesse equipamento, será que um teclado com essa idade dura? Será que os timbres são interessantes ou são muito diferentes? Posso colocar outros timbres? Como é essa de cartão? Eu encontro pra comprar? A verdade é que eu nunca operei um sintetizador ou um teclado arranjador com mais recursos e a dúvida é cruel.

    kadu2009
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aliás, é Casio WK 110 e não 1000, aproveito a oportunidade para agradecer as boas vindas.

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kurzweil sp 76 ou sp2 .. vai te suprir bem legal e com teclas excelentes .. se tiver mais dinheiro pra gastar com certeza pc2 , ou pc1 se , mais pra quem ta aprendendo a tocar e quer timbres legais pra igreja eh sp 76

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado se seis oitavas